Pesqueiro Tio Oscar – Uma pescaria com muitos, mas muitos peixes fisgados e muita diversão

Local: Pesqueiro Tio Oscar  -  Mairinque  -  SP
Data: 26 de maio de 2010

Olá amigos

Eu e o Felipe decidimos memso com esse frio ir ao Tio Oscar.  Chegamos ao pesqueiro por volta das 7h e mesmo com o sol o frio estava batendo forte. Como de costume, resolvemos ficar na ilha, uma vez que o vento estava da pedra em direção a ilha.

Vou começar mostrando o único vídeo que conseguimos fazer, ou melhor, que quase conseguimos fazer, pois os peixes não deixavam.

Assista abaixo ao nosso vídeo.

Vídeo

Doublé de Tambacus

Montamos 2 equipamentos cada um:

Vara Pampo 2,40mts  -  Pesca com Cevadeira
Vara Kenzaki 2,70  -  Pesca com Torpedo

Ambas com carretilhas de perfil baixo com linhas 0,35 e 0,36mm monofilamento. as Bóias como não poderiam ser diferente era do nosso amigo Emerson, as Bóias Barão.

Nas Torpedos arremessamos pedaços de pão que ficaram flutuando, mas os melhores resultados vieram nas bóias cevadeiras com chicotes de 2mts de linha mono 0,40mm e anzol de robalo com 2 eva’s e 1 miçanga.

Começamos a cevar bem próximo a ilha, cerca de 15mts e logo os grandes tambas começaram a subir em meio as tilápias. Mas estavam manhosos e comendo bem devagar, o que possibilitava dos pacus e tilápias chegarem primeiro nas iscas.

Até que  Felipe engatou um deles no eva e miçanga caramelo.

Tambacu - Felipe

Na sequencia fisguei uma grande carpa capim, tilápias e pacus, todos no mesmo esquema e bem próximo a ilha.

Carpa Capim - Marcio

Tilápia

Fisgamos uma boa quantidade de pacus na cevadeira, e todos de bom tamanho, alguns pacus chegavam a 5kg facilmente.

As tilápias também foram fisgadas constantemente na cevadeira.

Durante o dia nós fizemos no mínimo uns 5 doublés de pacus, foi bem divertido.  A nossa intenção era filmar alguns peixes, mas foi impossíve pois sempre tinham duas varas envergadas.

Pacus

O Japa ainda fisgou umbelo redondo no pão flutuando na bóia torpedo.

E uma matrinxã também apareceu para marcar presença. Na verdade ela só queria aparecer rsssss.

Matrinxã

Depois com o amigo Rodnei, grande pescador do Tio Oscar, fomos até a parte rasa do lago, demos umas cevadas bem próximas a margem e e muitos mas muitos peixes grandes começaram a subir a 5mts da margem. Foi arremessar a cevadeira com os evas e aguardar a fisgada.

Tambacu - Marcio

E na sequencia foi o Rodnei no mesmo esquema.

Tambacu - Rodnei

No dia seguinte o Poser também foi ao Tio Oscar e acabou ficando na ilha. O resultado não poderia ser diferente, muitos peixes fisgados.

Poser

O Tio Oscar no verão é sem dúvidas um ótimo loca de pesca, mas neste inverno vem mostrando todo o se potencial.

Tilápia

Gostaria de agradecer a todos os amigos que participaram desta matéria, a todos do pesqueiro Tio Oscar e em especial a Elza que sempre nos atende muito bem.