Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – Uma pescaria divertida com os amigos no velho Oscar

Local: Pesqueiro Tio Oscar – Mairinque – SP
Data: 09 de abril de 2012

Olá Amigos,

Eu(Marcio) e nosso amigo Saulo seguimos em plena segunda-feira para o Pesqueiro Tio Oscar, na cidade de Mairinque, no Km 75 da Rod. Castelo Branco.

Chegamos no local por volta das 6:50h e o portão já estava aberto. Descarregamos nossas coisas e seguimos para a ilha, local onde normalmente fazemos as nossas pescarias.

O tempo estava bom, mas um forte vento logo pela manhã denunciava que a pescaria seria difícil. O vento estava da pedra para a ilha, ou seja, vindo de frente. Mas acabamos ficando por ali mesmo.

Montamos um equipamento cada um, com as Varas Pampo, Carretilhas de perfil baixo com linha mono 0,37mm, Bóias cevadeiras Barão, chicotes de 2 mts de linha 0,40mm com boinha, anzol de robalo 2/0 com 2 eva’s e uma miçanga, tanto na cor caramelo quanto na marrom escura. Em paralelo e a esquerda da ilha, montamos dois equipamentos para a pesca das carpas cabeçudas, com Varas de 3mts, molinetes, bóias e chuveirinhos com Massas Paturi.

Em menos de 10 minutos uma das bóias de carpas afunda e eu pensando ser uma cabeçuda fiquei feliz, pois raramente se pega esta espécie tão rápido assim, mas estava enganado, era apenas um tambacu que atacou a massa de banana com mel.

Na sequencia e já com as bóias cevadeiras, fisgamos grandes tilápias e mais um tambacu nos eva’s.

 

Tio Oscar

Tio Oscar

 O vento estava tão forte que as vezes era difícil até de se arremessar, mas não desistimos e continuamos cevando. Neste momento a cada copada era possível ver dezenas de grandes tambacus atacando a ração, mas eram muito rápidos, subiam, enchiam a boca e desciam, e mesmo assim estavam seletos, atacando só a ração e deixando os evas.

Novamente a bóia de carpa desceu e outra vez, era um tambacu tentando nos enganar, seguido de boas tilápias na cevadeira.

 

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

Até que a bóia de carpa, ao invés de descer, ficou balançando de um lado para outro, denunciando ser desta vez a esperada cabeçuda. E estávamos certos, a bóia afundou e o Saulo completou o serviço. Esta fisgada a 50cm de profundidade.

 

Carpa

Carpa Cabeçuda

Com o calor, os tambas começaram a atacar mais as nossas iscas, apesar de ver muitos tambacus de grande porte comendo a ração, fisgamos apenas exemplares médios. O problema era que com o vento forte a ração espalhava demais e o peixe não ficava concentrado. Mas a diversão foi grande.

 

Tambacus

Tambacus - Marcio e Saulo

Bem no final do dia, nosso amigo Josué, fisgou dois grandes tambacus entre a ilha e o restaurante, usando uma bóia cevadeira com chicote de 1mt e como isca um pedaço de pão flutuando. Dois belos exemplares.

 

Tambacu

Tambacu

Agradeço a Elza e Oscar pela amizade e confiança em nossos trabalhos e a todos os funcionários do Tio Oscar.

Abraços

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

13 Comentários

  1. Silvio Fishingtur em abril 25th, 2012

    Bela pescaria amigos…

    Saulão na ativa!!!

    Abraços,
    Silvio.

  2. Giovanni em abril 25th, 2012

    O Saulo não está em todas, mas sempre tirando uns monstros, aqui perto de casa tem uma loja de pesca que se chama PESCANA, tem uma foto do saulo com um tamba quase do tamanho dele…rsss

  3. Novato em abril 25th, 2012

    Como é que vocês seguram esses tambas por baixo apenas apoiando com as duas mãos? Quando pego esses bixos pra tirar foto é uma luta ate segurando no rabo, se n”ao abraçar ele se debate e cai.

  4. Silvio Fishingtur em abril 25th, 2012

    Novato,

    Conosco não é muito diferente não… o bicho se bate mesmo quando pegamos e apertamos o rabo. Com as 2 mãos embaixo do peixe, acredito que não tem muita resistência e desta forma, ele fica mais tranquilo para sessão de fotos e o contato direto com o muco é minimo, mas não é uma regra.

    Agora no colo, aperta mesmo senão o bichão escapa e o tombo certamente vai comprometer a saúde do bicho!

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Silvio.

  5. Renato em abril 26th, 2012

    Parabéns pela matéria.
    A grande vantagem é que podem pescar de semana ou seja segunda, quarta e demais dias em que o pesqueiro esta tranquilo. Mas isso não tira o mérito das habilidades especificas.

    Parabéns!!!

  6. anderson em abril 27th, 2012

    Pô Saulo estou esperando o endereço do mercadinho que vende as salsichas flutuantes em Guarulhos , se vc puder enviar para meu email agradeço muito .
    anduyemura@yahoo.com.br .

    No aguardo ok.

  7. luiz em abril 27th, 2012

    eu tenhu a impressão de que essa pescaria vc já publicou , e não é a primeira vez q eu tenhu a mesma impressão !!!! abraçooo o site e muito bacanaa !!!!

  8. alexandre em abril 30th, 2012

    eu estava pensando de ir nessa terça feira para o tio oscar so q com esse frio nao vai ajuda tristeza

  9. saulo rogerio ricci em maio 1st, 2012

    Valeuuu Giovani, qualquer hora nós nos encontraremos por lá..abrços..
    Anderson, já enviei na materia do 4 estações o nome dos mercados, mas enviarei no seu e-mail hoje..abrços..
    Luiz essa matéria é a primeira vez que vai para o ar…abrços..e vamos pescar!!!

  10. junior fishingtur em maio 2nd, 2012

    PESCARIA NO TIO OSCAR É MUITO PRAZEROSA, UM LAGO PERFEITO PARA TREINAR GRANDES ARREMESSOS E SEMPRE SAI GRANDES PEIXES..
    BELOS PEIXES RAPAZIADA!!!

  11. Fernando em junho 6th, 2012

    Como estão as tilapinhas neste pesqueiro? sumiram ou ainda estão por lá? falaram que soltaram diversos douradinhos e pintadinhos, estes são capturados com facilidade?

  12. Fernando em julho 27th, 2012

    e ai alguem sabe a resposta da pergunta acima? pode ser da equipe fishingtur pois quando é pra elogiar a comentério vem logo abaixo!

  13. Marcio David em julho 27th, 2012

    Olá Amigo,

    No ano passado, soltaram muitos pintadinhos e douradinhos, além de liberar as tilápias e preços bons para levarem,…. diminui bastante e ficou bom, mas com o verão, desovaram de novo e tinha complicado um pouco,…. Este ano continuaram com os trabalhos.

    Ainda não esta perfeito, as tilápias atrapalham um pouco, mas consegue-se fazer boas pescarias.

    este dia mesmo desta matéria se fisgamos umas 5 tilápias o dia todo foi muiiito !!

    Abs


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx