Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – Uma pescaria muito produtiva mesmo com o tempo ruim

Local: Pesqueiro Tio Oscar – Mairinque – SP
Data: 26 e 27 de dezembro de 2011

Olá Amigos,

Nossa equipe logo após o Natal resolveu fazer uma pescaria no tão conhecido Pesqueiro Tio Oscar, na cidade de Mairinque, interior de São Paulo.

Depois de uma breve conversa e chalé reservado, seguimos para o pesqueiro na madrugada do dia 26 de dezembro, chegando ao pesqueiro por volta das 6:30h e com 3 carros em nossa frente.

As 7h descemos para o lago e notamos que o vento estava muito forte e soprando em direção a ilha. Não pensamos duas vezes e nos dirigimos pra lá.

Uma vez na ilha, começamos a montar os equipamentos:

Vara Pampo 2,40mts  -  Carretilha Curado 201

Vara Pampo 2,40mts  -  Carretilha Brisa 10ooo

Vara Blade 2,70mts  -  Molinete Yume

O vento estava muito forte, não me lembro de ter pego um vento tão forte assim no Tio Oscar, mas enfim, pelo menos estava vindo em nossa direção, o que seria bom para a pesca de superfície, concentrando toda ração do lago em nossa frente.

Começamos todos(eu, Felipe e Adimir) com as bóias cevadeiras Barão, chicotes de 2 mts de linha mono 0,40mm, boinha, e como isca o anzol de robalo 2/0 ou 3/0 com 2 eva’s e uma miçanga. As cores do eva variaram do marrom ao caramelo e as miçangas do caramelo, marrom, dourada, cobre e bolinha de futebol.

Nas primeira copadas já vimos muitos peixes e bons peixes subirem, mas o vento estava tão forte que era difícil de deixar a isca em cima da ração. Mas os primeiros exemplares do dia foram fisgados rapidamente.

 

Pesqueiro Tio Oscar

Pesqueiro Tio Oscar - Fishingtur Pesca e Turismo

Além do vento forte, o tempo estava instável, ora com sol, ora com garôa forte, mas os peixes estavam respondendo muito bem e continuamos fisgando outros exemplares nos eva’s.

 

Pesqueiro Tio oscar

Pesqueiro Tio Oscar

Só para vocês terem uma idéia de como o vento estava forte, eu tentei pescar com uma torpedo com poita e pão flutuando, mas a marola que fazia no lago era tão forte que tirava o pão do anzol facilmente, isso quando não arrastava até a poita. Desisti e fiquei só com a cevadeira.

 

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

No final da tarde, depois das 19h e com o pesqueiro quase vazio, somente com os clientes dos chalés, os peixes ficaram ainda mais ativos. Mal a bóia caia na água e eles já estavam comendo, muitas vezes praticamente tirando a ração de dentro do copo da bóia, não dava tempo nem de recolher um pouco para deixar o anzol no meio da ceva.

lembrando de uma outra pescaria que fiz aqui no Oscar com o Rogério a dois anos, cortei todo o meu chicote e deixei o eva a apenas 30cm da bóia, sendo assim o anzol ficaria bem encostado a bóia, exatamente onde os peixes estavam comendo.

No primeiro arremesso, em menos de 3 segundo minha bóia afundou e tirei um tamba na casa dos 4kg, no segundo arremesso, não demorou nem 10 segundo e no terceiro arremesso a bóia nem caiu na água e já afundou.

Falei para o Sr. Adimir cortar o chicote dele, pois o peixe estava atacando o copo da bóia. Ele teimoso não trocou e disse que se eu pegasse o quarto peixe assim ele trocaria.

Não deu outra, arremessei e assim que a bóia caiu na água, foi só o tempo de fechar a carretilha e a bóia já tinha afundado.

Agora sim, ele cortou o chicote e começou a pegar alguns peixes também. Fisgamos uns 15 peixes em 40 minutos, mas todos na média de 4kg, uma pescaria muito divertida.

 

Tio Oscar

Depois de toda a festa, paramos para tomar um banho e saborear o jantar no restaurante do Tio Oscar.

Após uma ótima noite de sono nos chalés, acordamos bem cedo e fomos direto para a parte rasa do lago. O vento ainda estava muito forte e dessa vez estávamos do lado oposto, o que seria muito ruim, mas ficamos por ali mesmo.

Além da vara com a cevadeira, montei outro para deixar o pão flutuando poitado.

Na parte da manhã fisgamos muita carpas nos evas e outras no pão.

 

Tio Oscar

Tio Oscar Pesca e Lazer

O dia foi difícil, além do vento forte, o pesqueiro estava lotado. Depois do maravilhoso e farto almoço, insisti e muito na ceva e consegui fisgar dois bons peixes, mas ambos escaparam na margem.

Consegui ainda tirar um tambacu nos evas e uma carpa capim no pão.

 

Tio Oscar

Tambacu e Carpa Capim - Marcio David

Tivemos a companhia de nosso amigo Binho, sua esposa Bruna, seu pai e mãe durante todo o dia. Uma pescaria sem muitos peixes, mas com muito bate papo.

No final do dia, seu pai fisgou um bonito tamba nos eva’s. Os peixes estavam muito ativos, mas sem atacar as iscas, era comum ver os lombos fora da água e as boquinhas comendo bem devagar. Ele, então fez um arremesso certeiro, assim que a bóia caiu na água, já fisgou. O peixe não brigou muito no começo, mas depois resolveu ir em direção das linhas de outros pescador.

O Binho entrou na água com o passaguá para garantir este que seria o primeiro grande Tamba de seu pai.

Depois o Binho ainda fisgou o seu antes de ir embora.

 

Tambacus

Tambacus - Binho e seu pai

 

Agradecemos a Elza, Oscar e a todos os funcionários do Tio Oscar pela recepção e amizade e aproveitamos que além da piscina aquecida, o salão de jogos já está sendo inaugurado. Mais uma boa opção aos hóspedes.

Abraços

Marcio David

 

 
AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

12 Comentários

  1. Emerson rodrigues em janeiro 6th, 2012

    Bela Materia e belos peixes !!!!!
    Marcio estou agendando uma data com minha esposa no final de fevereiro para ir ateh o Tio Oscar e passar uns 3 dias nos Chalés,gostaria de um telefone de alguem de la do Tio Oscar para entrar em contato e fechar um pequeno pacote ,e gostaria de saber se o acesso é facil de Onibus ateh a cidade e depois pego um taxi sei la …E pretendo fisgar belos exemplares la k k k k abraxxx aos amigos pescadores

  2. Felipe em janeiro 6th, 2012

    Esse Felipe pesca muuuuuiiito…rss

  3. Renato Gunther em janeiro 6th, 2012

    Muito boa a matéria Marcio.
    Gostaria de saber se la no Tio Oscar tem Pirarara.
    Segundo o Chicão tem sim, mas pelo fato de estarem la a muito tempo e terem muito peixinho para elas se alimentarem , elas não saem.
    Poderia sugerir a Dona Elza Maria e ao Oscar para colocar algumas o que acha?

    Abraços

    Renato

  4. Fernando Mena em janeiro 6th, 2012

    quanta ração vcs gastaram em média?
    quanto é a ração ai no tio oscar?

  5. Silvio Fishingtur em janeiro 6th, 2012

    Caracas… dá para ver as marolas quando estavam pescando na Ilha….. Muito vento mesmo….., mas mesmo assim uma boa pescaria…

    Abraços,
    Silvio.

  6. PEIXE BRUTO em janeiro 9th, 2012

    Ótima pescaria vcs estão de parabéns !!!

    E NÃO ESQUEÇAM ARTIGOS DE PESCA E NO PEIXE BRUTO CONOSCO NÃO TEM ENROSCO !!!

    http://www.peixebruto.com.br

    Forte abraço

    Murilo Peixe Bruto

  7. Renato Gunther em janeiro 19th, 2012

    Marcio, sobre a pergunta acima , vou ter uma resposta?

    Abraços

  8. Marcio David em janeiro 19th, 2012

    Olá Renato,

    Eu acho muito improvável que ainda se tenha Pirararas no Tio Oscar, pois o lote que chegou morreu no primeiro inverno, mas há a possibilidade sim de se ter um ou outro.

    Na regi~]ao do Oscar, a água é muito fria e é impossível de se criar pirararas e tambaquis, eles morrem no frio.

    Abs

  9. Renato Gunther em janeiro 19th, 2012

    Obrigado pela resposta Marcio, pena que isso aconteça, afinal aquele lago tem uma baita estrutura. Mas enfim quando se for para lá, vamos continuar nos tambas e outras espécies que também entram.

    Abraços

    Renato

  10. Eduardo em fevereiro 9th, 2012

    Fala Marcião e equipe bom dia.

    Entra ano e sai ano o site coninua nota 1000, vocês estão de parabéns!!

    Marcião, você poderia falar com a Elza ou com o Oscar, assim como nos outros pesqueiros de grande porte a possibilidade de deixarem levar as tilápias de graça, tipo uns 05 ou 10 kilos, pois esta saindo muita tilapia mesmo, tipo se vc pega 05 tambas é pq ja pegou umas 30 tilápias.Fui la em janeiro e peguei dois baguas (22 e 26 kilos)ambos no toucinho, porém gastei 15 kilos de ração como ceva e um saco de guabi pira 22 com 25 kilos esta R$70,00, ai você faz as contas de combustível, pedágios, entrada e refeições, vai gastar na média R$200,00 para um dia de pescaria de tilápias sendo que é peixe que se pesca em rios e represas e de graça e você sabe que muitos de nós pescadores não temos uma ótima condição financeira, pois somos pais de família e possuímos outras despesas e este é o nosso unico esporte.Não é uma reclamação, pelo contrário, seria uma forma de atrair clientes.No pesqueiro 03 irmãos o mano salchicha me liberou 05 kilos de tilapias no dia que fui la e no Peixe Grande, no lago de Tambas não existem tilápias (isso vc pode perguntar p/ o mano Zé Paulo) que ja até pescou com vcs.Ta certo que o lago é pequeno, mas pelo menos 90% dos peixes dos lagos são tambacus….

    O Tio Oscar é um excelente lugar, a Elza e os funcionários nem se fala, são de uma atenção fora do comum, porém o pesqueiro esta indo pelo mesmo caminho do Hotel fazenda dois Palmitos, que para pescaria esta uma porcaria.Você arremessa a cevadeira e consegue ver o cardume de tilápias seguindo a sombra da bóia e antes mesmo da bóia cair na agua ja tem dezenas de tilapias pulando no lago.Até as massas e beijinho na bóia elas estão atacando.Só pega alguma coisa quem pesca de fundo.Fui la na semana passada e tirei só 02 bons Tambas de fundo e no beijinho.O pessoal que estava la não pegava nd, inclusive muitos vieram me perguntar com o que eu estava pegando (isso pq foram só 02 peixes).Peguei mais de 50 tilápias e as vezes arremessava a cevadeira perto do barranco e as tilapias por incrivel que pareça, pulavam fora do lago !!!

    Te fiz uma pergunta outro dia porém vc não respondeu:

    Qual a mandinga que o Tico faz antes de pescar, passem a receita…o bicho largo do caramba !!!
    rssss…

    Forte abraço guerreio e que 2012 seja muito mas muito melhor que 2011 para todos nós!!

  11. Marcio David em fevereiro 9th, 2012

    Fala pescador,

    Este problema das tilápias vem acontecendo em vários outros pesqueiros.

    O Tio Oscar estava muito ruim, depois liberaram as tilapinhas pequenas e venderam as maiores por um preço bem em conta, soltaram os pintadinhos e douradinhos e o problema foi razuavelmente melhorado, mas agora no verão, aumentou novamente as tilapias,

    Vou entrar em contato lá para ver e posto aqui depois.

    Sobre o Tico rsrsrsrsrrsrs sem comentario uahuhaua

    abs

  12. Eduardo em fevereiro 14th, 2012

    Bom dia Marcião.

    Fico feliz com o retorno e atenção que da com seus seguidores.
    Não só eu como outros pescadores estaremos no aguardo de seu contato junto ao Tio Oscar e se possível com os outros pesqueiros cujo estão tendo o mesmo problema.

    Marcio, gostaria de tirar uma duvida com você:

    Quando você fala que estava usando EVA, é só EVA ou miçanga também?

    Como você utiliza o EVA/
    Você coloca na linha também ou só no anzol?
    Você poderia por favor me enviar fotos das montagens dos seus chicotes?
    Sempre tive a curiosidade de saber como você os monta, porém ve-los também.

    Uma vez eu vi um pescador fazendo um chicote no qual ele cortou os EVAS no meio e colocou 03 partes na linha e 03 partes no anzol, porém o sol estava forte e ele só engatava as tilápias, ai ele tirou um EVA do anzol e colocou uma miçanga e começou a pegar os redondos.

    Isso é devido o reflexo que fica na agua?


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx