Pesqueiro Três Irmãos – Muitos redondos em uma grande festa entre as equipes

Local: Pesqueiro 3 Irmãos – Peruíbe – SP
Data: Março 2014

Olá amigos leitores,

Recebi o convite do amigo Junior que é integrante da Equipe “Peganada” para participar de um evento que ele estava promovendo com a participação de outras equipes e que seria realizado no Pesqueiro 3 Irmãos localizado próximo a Cidade de Peruíbe (aproximadamente 160 km da Capital) e não tive dúvidas e de imediato aceitei o convite do amigo.

3 Irmãos

Fishingtur e Amigos

Na noite anterior a previsão era de chuva para todo o final de semana, mas chuva não interrompe pescarias e nossa aventura começou assim…

Silvio e equipe Peganada

Chegamos ao Pesqueiro 3 irmãos por volta das 10:00h da manhã e já estavam por lá algumas equipes e como sempre ocorre em nossa chegada aos pesqueiros, executamos um rápido bate-papo para identificarmos as condições de pesca e rapidamente seguimos para  iniciarmos a pescaria.

Montamos apenas um conjunto cada um e eu iniciei com uma carretilha de perfil baixo personalizada e uma vara de tamanho de 2.40 metros com bóia cevadeira de 65 gramas das Boias Barão e as famosas anteninhas.

Os peixes estavam subindo bem na ceva, mas não iniciei com muita sorte, mas os amigos mandaram como cartão de visita um Triple de bons peixes.

Tambacus - Junior, Bruno e Sérgio

Na sequencia, o Sérgio e o Bruno (Pai e Filho) capturam um dublê. Que inicio amigos, show demais!!!

Tambacus - Sérgio e Bruno

Final da manhã e os peixes ficaram bem manhosos e resolvemos dar uma longa parada para o almoço que no Pesqueiro 3 Irmãos é bem servido e de excelente qualidade.

Almoço

Almoço Três Irmãos

Após umas 3 horas de almoço retornamos a pescaria, mas os peixes ficaram bem manhosos, entretanto, do outro lado do lago os integrantes da Equipe Via Costeira estavam conseguindo capturar bons exemplares.

Tambacus - Equipe Via Costeira

Poucas ações?!?! Peixes manhosos!?!?, não para todos, e vejam abaixo dois belos exemplares do amigo Rodolfo Cancela.

Tambacus - Rodolfo Cancela

Durante a tarde, a chuva apertou e saíram alguns peixes que não foram para foto, isso, devido à chuva ou como no meu caso 3 peixes (Pacus) pequenos que não registramos. Todavia, no inicio da noite o Sandro Spinardi e o Junior antes de iniciarmos o churrasco capturam dois belos Tambacus e esses claro, registramos!!!

Sandro Spinardi e Junior Peganada

A noite foi chuvosa, mas alguns corajosos ainda tentaram a sorte e ela veio mesmo debaixo de muita chuva e mais uma vez foi o Junior que arrebentou e além dele teve o gente, eu disse gente finíssima Alex Viana da Equipe Yscapoll. Esses 2 brothers são gente boa demais!!!

Tambacus - Junior e Alex Viana

Na manhã seguinte acordamos umas 07h00min horas e de imediato (após um café) lá vamos nós novamente para labuta e desta vez resolvemos nos separar no lago para identificar qual o local estava mais produtivo.

Eu (Silvio Leme) tomei rumo com o Vinicius e o Lucas e ficamos no fundo do lago. A pescaria na cevadeira estava bem devagar e resolvi montar um 2º conjunto e como isca o tradicional e consagrado “beijinho” e logo nos primeiros arremessos, peixes na linha e na foto!!!

Tambacus - Silvio Leme

O amigo Lucas insistiu na cevadeira e de repente no meio da ceva e no meio do lago aquele estouro maravilhoso… POOOOWWWWW….. e depois de uma boa “briga” olhem aí o resultado…. Peixe lindo!!!

Tambacu - Lucas Peganada

Na outra margem apesar do peixe bem manhoso os amigos de outras equipes estavam conseguindo bons exemplares também e vejam abaixo a qualidade das “crianças”!!!

Outra grata surpresa foi rever e ter a presença do amigo Thiago Feição o famoso “Caipira gente boa” e que também pesca muito!!!

Thiago Feição

Do nosso lado a maré também estava boa e os Tambacus estavam atacando bem no “beijinho” e os maiores começaram a dar as caras e mais um peixe de respeito chegou para os nossos braços e fomos de dublê nas fotos!!!

Tambacu - Silvio Leme

Na sequencia, mais um na cevadeira do amigo Lucas e agora é triple de pescadores na foto!!!

Tambacu - Lucas Peganada

Perto do horário do almoço, ou melhor, continuação do Churrasco a bóia com “beijinho” e chicote de 1 metro tomba lentamente (sinal de peixe bom) e aguardo o momento certo da fisgada e quando confirmo vem o contra-ataque imediato e “pesou” o que confirmou ser um bom peixe e depois de varias idas e vindas consigo colocar nos braços um belo exemplar de Tambacu que claro mereceu todo o respeito do pescador aqui e foi para o “colinho”!!!

Tambacu - Silvio Leme - Fishingtur

Após a soltura desse belo exemplar, partimos para o Churrasco que foi 100% patrocinado pela loja de pesca Buriman Pesca e Camping e muito bem preparado pelo pai do Junior.

Churrasco

Churrasco - Patrocinado pela Buriman

Como não podia deixar de ser, o churrasco se estendeu e retomamos a pescaria em meados da tarde e após uns 20 minutos, mais um peixe fisgado e chamei para foto os amigos Feição e o Sandro, Sorocabanos sangue bom que já estavam de partida!!!

Silvio

Silvio e Amigos

E por falar em amigos, olhem eles aí!!!

Começou muito fera a pescaria em nosso retorno do almoço e nas anteninhas, mais um POOOOWWWW e durante a foto chamei mais um amigo que conheci pessoalmente e que nos fez dar muitas gargalhadas durante todo o final de semana. Esse é o Reinaldo Casarin, mais conhecido como “Mãe do Roque (rock)”… Gente boa demais!!!

Tambacu - Silvio e Reinaldo Casarin

E na sequencia foi à vez dele…. Mãe do Roque (rock)”!!!

Tambacu - Reinaldo Casarin

Tarde “bombando” no Pesqueiro 3 Irmãos e lá vem o Lucas com mais um belo exemplar seguido do Bruno…. o que é isso amigos….., é peixe demais!!!

Lucas e Bruno

O lago estava “fervendo” durante a tarde e bastava arremessar e aguardar o momento da fisgada e olhando para o lado vejo o amigo Vinicius dar uma fisgada certeira e quase que simultaneamente minha bóia também sumiu para as profundezas e fisgadas confirmadas e peixes nas fotos!!

Tambacus - Silvio e Vinícius

Tarde terminando e conseguimos um “repeteco” novamente entre eu e o amigo Vinicius e desta vez chamei para a foto o amigo Adriano que administra com maestria esse excelente e hospitaleiro pesqueiro. Show!!! nota 10!!!

O Vinicius não se contentou e depois de nossa partida ainda ficou mais 2 dias por lá e vejam abaixo que belo exemplar ele conseguiu capturar… Peixe De Respeito…. e como os “Peganada” gostam de dizer… PANELA!!! Parabéns garoto!!!

Tambacu - Vinícius

E para finalizar esse excelente final de semana com os amigos quero deixar as fotos abaixo, não para demonstrar a alegria e descontração estampada, mas sim, para guardar na lembrança e esperar por mais um evento como este que tenho certeza absoluta fortalece os laços de amizades e contribui para o crescimento do nosso esporte e da Pesca Esportiva!!!

Fishingtur e Amigos

Gostaríamos de deixar um grande e forte abraço aos amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, um especial ao Junior pela elaboração do evento, a todos os integrantes da Equipe Peganada, Via Costeira, Só na Manhã, Fisgada Perfeita, Em Busca dos Gigantes, Yscapoll Pesca Esportiva, Equipe Vai Direto e a Buriman Pesca e Camping pelo patrocínio e, evidentemente um obrigado ao anfitrião Adriano que Administra o Pesqueiro 3 Irmãos. Esse evento foi sem duvida nenhuma show de bola!!!

Silvio Leme

Equipe Fishingtur
Fotos: Silvio Leme e amigos do Fishingtur.
Texto: Silvio Leme

PESQUEIRO TRÊS IRMÃOS
Acesso pelo km 359 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.
Chegando ao km 359, entrar a direita e seguir as placas até o pesqueiro.