Pesqueiro Três Irmãos – Os grandes tambas do litoral paulista

Local: Pesqueiro Três Irmãos – Peruíbe – SP
Data: Julho de 2012

Olá amigos pescadores, neste fim de semana, eu Tiago, meu irmão Ricardo e nosso amigo Marcelo estávamos loucos para fazer uma pescaria, e como nessa época do ano a modalidade de pesca de superfície com bóas cevadeira fica um pouco mais difícil, decidimos então partir para o litoral sul de São Paulo no Pesqueiro 3 irmãos em Peruíbe. Já que o clima de lá nos proporciona a pescaria com EVA’S o ano inteiro.

Saímos de Ferraz de Vasconcelos-SP, por volta das 10:00 hda Manhã, e chegamos em Itanhaém na casa em que ficamos alojados por volta das 12:30h, ligeiramente fomos arrumar o almoço para podermos aproveitar o restante da tarde do sábado na beira do lago.

Chegamos ao Pesqueiro as 15:00 hrs e como já esperávamos, o lago esportivo já Havia uma grande quantidade de pescadores, porém não pensamos 2 vezes em arrumar as tralhas.

EQUIPAMENTOS UTILIZADOS PARA PESCA DE SUPERFICIE:

CARRETILHA: MARINE SPORTS LUBINA
LINHA: MAX FORCE 0,37mm
CEVADEIRA BÓIAS BARÃO 65gr

OBS.: Todos nós estávamos usando chicotes de 2 mts d elinha mono 0,45mm com boinha e 3 eva’s na linha e 2 eva’s no anzol SASAME 2/0 OU 3/0.

Equipamento montado e bóia na água. Rapidamente já podíamos notar que neste dia os tambas não estavam muito ativos e as tilápias resolveram atacar nossos eva’s, mas não desistimos de capturar os briguentos tambacus que ali habitam. E entre uma tilápia e outra os tambas foram dando as caras.

Tambacus - Três irmãos

Eu também não fiquei atrás e logo engatei o meu troféu de 18kg.

O dia já estava anoitecendo quando uma enorme explosão nos eva’s do Ricardo lhe garantiu um verdadeiro cabo de guerra. Após 15min de intensa briga o belo baguá de 19kg vem pra foto.

E com esse outro belo peixe nosso dia se encerrou.

No segundo dia de pescaria dia 08/07 chegamos ao pesqueiro as 06:00h da manhã, e como de costume nos dirigimos rapidamente a beira do lago. Nesse dia nas primeiras copadas já notamos as enormes colunas pretas comendo a ceva, um olha para o outro  e o sorriso no rosto vem a tona. EVA’s na água e Tamba na ponta da linha vejam a sequencia de peixes fisgados no decorrer do dia.

Logo em seguida nosso amigo Marcelo e o Ricardo engatam outro belo tamba que vai pra foto.

Tambas

Tambacus - 3 Irmãos

Foram muitos peixes que incrivelmente escapavam na metade ou no final da briga, mas isso não deixou desanimar nenhum de nós. Eu e meu irmão Ricardo engatamos mais dois exemplares.

É isso ai galerinha esse foi mais um relato de nossa pescaria, gostaria desde já agradecer aos funcionários e ao proprietário do Pesqueiro 3 irmãos, Salsicha, Miro e Adriano pela recepção que nos concedeu.

Agradecimentos em especial ao Marcio e a todos da EQ. FISHINGTUR por conceder o espaço para os leitores dividirem as pescarias com os amigos.

Até a próxima!!

Tiago.

PESQUEIRO TRÊS IRMÃOS
Acesso pelo km 359 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Chegando ao km 359, entrar a direita e seguir as placas até o pesqueiro.