Pesqueiro Três Irmãos – Uma ótima pescaria de grandes redondos no litoral paulista

Local: Pesqueiro Três Irmãos – Peruíbe – SP
Data: 20 e 21 de Março de 2010

PESQUEIRO TRÊS IRMÃOS – Uma Ótima opção para Captura dos Grandes Redondos no Litoral de São Paulo.

Olá amigos
No final de semana de 20 e 21/03, resolvemos fazer uma pescaria no Pesqueiro Três Irmãos, localizado na Cidade de Peruíbe a aproximadamente 160 km de São Paulo.

Nessa pescaria contei com a participação e apoio dos amigos: Anderson (Tico) e Matheus. Saímos de São Paulo na madrugada de sábado por volta das 04:00h, e as 06:00h já estávamos na porta do Pesqueiro Três Irmãos. Apesar da distância, as estradas até o local são de excelente qualidade e a viagem acaba sendo muito tranqüila.

Logo na chegada, devido ao final do horário de verão o dia ainda estava clareando. Seguimos lentamente para o ponto escolhido de pesca, mas foi possível observar que mesmo com pouca luz natural. Vários pescadores já arremessavam suas cevadeiras à procura dos Grandes Redondos que lá habitam.

Uma particularidade interessante do Pesqueiro Três Irmãos, é que está sempre aberto, ou seja, qualquer horário que chegarmos, é possível iniciar a pescaria sem restrições, isso em nossa opinião é muito bom, porque acaba com as tradicionais filas na entrada do pesqueiro e conseqüentemente a ansiedade da espera para abertura e início da pescaria.

Pescamos na modalidade que mais gostamos e ficamos 100% utilizando as excelentes cevadeiras das Bóias Barão de 55 e 65 gramas, chicote de 2,5 m, bóia sinalizadora número 2 com as já tradicionais e consagradas varas Pampo da Albratroz e Kensaki da Sumax com 2,40 m.

Para quem não conhece o Pesqueiro Três Irmãos é um dos poucos que os peixes sobem na ceva durante todo o dia e com isso as capturas ocorrem a todo o momento.

Logo nos primeiros arremessos vários redondos capturados foram para a foto.

Tambacu - Silvio

Matheus

O dia foi passando e os peixes continuaram a sair com média entre 8 e 12 Kg.

Pesqueiro 3 irmãos

Tambacu - Tico

Logo no início da tarde o Anderson fisga um peixe que “briga” diferente, com tomadas de linhas constantes e uma seqüência de 5, 6 arrancadas o que nos levou acreditar ser um peixe maior, o que se confirmou quando o grande redondo pranchou na margem do lago. Um bonito Tambacu de cerca de 20 Kg.

Tambacu - Anderson

Durante a tarde as capturas continuaram e obtivemos bons resultados e até alguns doubles foram feitos.

Doublés de Tambacus

O nosso amigo Robson, leitor assíduo do nosso Site Fishingtur, também esteve no pesqueiro e capturou muitos redondos na modalidade cevadeira  .

Tambacu - Matheus e Robson

Mais tamba e doublê no final de tarde.

Por volta das 18h, os braços já estavam cansados e resolvemos parar a pescaria neste dia para um breve descanso.

Como estávamos bem cansados, resolvemos não retornar para passarmos a noite na Cidade de Mongaguá, onde temos residência de veraneio – Mongaguá tem distância aproximada de 70 km de Peruíbe – e sim pernoitarmos em um Hotel na Cidade de Itariri que fica bem próximo do pesqueiro cerca de 8 km.

Chegamos ao Hotel Tami, por volta das 19:30h. O Hotel é simples, não tem ar condicionado nos quartos – somente ventilador – e cobra R$25,00(valores de marços de 2010) por pessoa a diária. Rapidamente nos alojamos, tomamos um bom banho e saímos para um rápido lanche em uma lanchonete que fica localizada a poucos metros do Hotel.

Por volta das 21:30h, já estávamos de volta ao Hotel e as 05h, acordados e seguimos para o nosso segundo dia de pescaria, chegando ao pesqueiro as 05:30h, com mesmo ritual, sem luz do dia e seguindo lentamente ao ponto escolhido para pesca. Como chegamos antes das 06h, foi necessário esperar por mais tempo o dia clarear e aproveitamos para ficar contemplando o local e batendo um bom papo, coisa que nós pescadores sempre gostamos de fazer.

Logo que o dia clareou começamos a lançar nossas cevadeiras e iniciamos a captura de belos redondos.

A manhã foi passando e capturamos uma seqüencia de bons peixes.

No final da manhã o Matheus jogou uma bóia torpedo com filezinho de Tilapia e para nossa supresa, engata um Tucunaré.

Tucunaré

Alguns doublês…

Doublé

Outro ponto positivo do pesqueiro, além do tradicional pastel que recomendo, é que não precisamos nos deslocar para pegar e ou solicitar bebidas, a todo o momento os funcionários passam oferecendo, e em se tratando do Litoral onde o calor e sempre maior isso é primordial.

A pescaria continuou com grande produtividade.

Por volta das 17h., começamos a desarmar o “acampamento” e nos prepararmos para o retorno, mas ainda assim, foi possível capturar mais 2 belos redondos para fechar a pescaria com chave de ouro.

Como estávamos no final do verão o trânsito da volta foi considerável, mas mesmo assim, aproveitamos o tempo para ficar relembrando os bons momentos de nossa pescaria.

DICAS IMPORTANTES:

-A região é dotada de muitos pernilongos e principalmente borrachudos, sendo assim, são obrigatórios o uso de repelentes.
-Utilize tênis com meia e calça, certamente evitará as tradicionais picadas nas pernas e tornozelo.
-Outros itens obrigatórios são o Protetor solar fator 50, óculos polarizados e Boné.
-Recomendamos levar passaguá para retirada dos brutos da água para foto com segurança, aos pescadores e aos peixes.

EQUIPAMENTOS UTILIZADOS:

-Varas: Kenzaki e Pampo de 2.40 m.
-Carretilhas:  Daiwa Advantage 151 e Shimano Curado 301
-Bóias: Bóias Barão cevadeira de 55 e 65 gramas
-Linhas: Monofilamento de 0.35 e 0.40 mm
-Missangas: Vermelha, Preta, Marron escuro, Café com Leite (boa produtividade), Branca, laranja (boa produtividade) e Cinza
-Eva’s: Marron (boa produtividade), Bege, Cinza e Preto
Esperamos com essa matéria passar algumas dicas e possibilidades de pesca durante um final de semana no Pesqueiro Três Irmãos em Peruíbe, onde é possível pernoitar com uma boa opção de custo x beneficio, utilizando-se do Hotel na Cidade de Itariri.

TEXTO: Silvio
FOTOS: Anderson, Matheus e Silvio

O Fishingtur fica a disposição através do canal abaixo, para dúvidas criticas e ou sugestões.

Grande abraço a todos os amigos e vamos pescar!

Silvio Leme

PESQUEIRO TRÊS IRMÃOS
Acesso pelo km 359 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Chegando ao km 359, entrar a direita e seguir as placas até o pesqueiro.
(13) 9723 8118

HOTEL TAMI
Acesso pelo km 366 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A Cidade de Itariri fica na margem direita da Rodovia e o Hotel está localizado a cerca de 500 metros.
(013) 9779-4593

Add to Del.cio.us RSS Feed Add to Technorati Favorites Stumble It!
   www.sajithmr.com

Bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

Share This Post

1. Rômulo em abril 22nd, 2010

O pesqueiro Três Irmãos é muito bom mesmo, o único problema mesmo são os borrachudos é um terror, o sobrinho do meu irmão sabado passado levou 73 picadas nas pernas.
    abraços

2. guilherme em abril 22nd, 2010

parabens pela materia eu ja fui la esse pesqueiro e muito bom mesmo

3. camelo em abril 23rd, 2010

Show parabéns a todos…
    até q enfim vi o tico pegar peixe kkkkkkk

4. anderson (tico) em abril 23rd, 2010

Essa foi uma otima pescaria espero volta la
    abs

5. Alemão em abril 23rd, 2010

Fala ai Silvião parabens em bela pescaria, logo logo vamos marcar uma para bater alguns tambas.

Tem algo novo lá para o lado de Mogi em, dia 14/05 estou indo para Mogi vamos bater em um lugar novo lá em segura carretinha…

O Rogerio tá sabendo já …

6. Lucas em abril 23rd, 2010

Caramba o Tio Silvio , voce só tá fazendo materia chique em ! tá podendo hehehe ! parabens tiozão !

7. Matheus em abril 23rd, 2010

Qual foi a linha usada?

8. ROGERIO em abril 23rd, 2010

Iai Ticão parabens arrebentou la no 3 irmãos ….
    abrçs ..

Rogerio

9. claudio em abril 25th, 2010

bela pescaria nota 1000,gostaria de saber,se nessa pescaria algum peixe foi pego com massas,
    ou a tradicional mafish.ou lá so com cevadeiras obtem resultados bons desde já um forte abraço….claudio….

10. anderson (tico) em abril 26th, 2010

claudio
    nessa pescaria so usamos a modalidade de cevadeiras com e sem evas

11. anderson (tico) em abril 26th, 2010

vlw rogerio eu estava presiçando de uma pescaria assim pra tirar a zica
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    abs

12. Silvio em abril 26th, 2010

Claudio,

Conforme informou o Anderson, pescamos neste final de semana, 100% na cevadeira, exceto o Matheus que montou uns filezinho de Tilapia e conseguiu um Tucunaré e algumas Trairas bem próximo a margem do Lago. Mas, certamente conseguirá capturas com massa de fundo, Guabi na Pinga e o tradicional Beijinho, mas acredito que a maior produtividade nesse pesqueiro seja mesmo a modalidade de cevadeira.

Matheus: As linhas utilizados Foram 0.40 mm N1 e Dourado da Mazzaferro.

Alemão: Vamos marcar para conhecer este local.

Espero ter ajudado.

Grande abraço,
    Silvio Fishingtur.

13. claudinho em maio 6th, 2010

nesta ninguem me chama né

14. claudinho em maio 6th, 2010

nesta ninguem me chama né………

15. Matheus em maio 6th, 2010

Brigado!
    vo comprar uma linha forte,ultimamente to perdendo muitos peixes grandes…

16. vitor em maio 12th, 2010

o esquema de pesca ai e com semente de açai e pão se vc so usa isso vai destruir(se for usa pão pesque no fundo)(no açai na boia cevadeira)

17. pastor em fevereiro 24th, 2011

eu ja fui la e e muito bom mesmo

18. jose em março 3rd, 2011

caro Vitor onde eu encontro caroço de açai?

19. NEY em julho 30th, 2011

> Loucura o pesqueiro tem muito Baguá monstro, estavamos pronto p/a ir no anhanguera, lendo a materia dos loucos, Abortamos em 30-07-11 Amigos o pesqueiro e bom e o pessoal feito de uma atenção tremenda não deixe de conferir.
    > Abraço aos amigos e BOA PESCA INTÉ.

> NEY SANTO ANDRÉ

SOU AQUI DO LITORAL ( ITANHAÉM )16/01/12

21. Eduardo em janeiro 18th, 2012

Bom dia.

Fui no pesqueiro domingo dia 15/01/2012 e os peixes estão muito ativos, porém as tilapias estão atacando de mais.
    1º Não da nem tempo dos Tambas subirem na ceva, elas comem tudo em segundos.
    2° O dono mudou porém o pesqueiro esta a venda por R$2.000.000,00 (02 milhões)
    3º O maior tamba que vi sair do lago foi de 18 kilos, porém saiu bastante na faixa de 08 kilos
    4º A entrada esta R$15,00 na esportiva e se passar das 19:00 paga R$20,00 a hora sem choro
    5º Para quem quiser levar tilápia o kilo esta R$9,00
    6º Agora serve almoço e vou falar “que almoço”.Muiiiiito gostoso e varias opções pelo mesmo preço ( R$14,00).
    7º Levem miçangas e evas de diversas cores, assim como caroço de azeitona, rolhas e guabi na pinga
    8º Os chicotes variaram de 2 metros a 20 centimetros

Bom, o pesqueiro é bom, a ceva para quem quiser comprar la é baratinha (R$2,00 o kilo),comidas e bebidas com preço legal, enfim, vale a pena!!!

Abçs a todos!!!

22. JOSÉ CARLOS M MORALES em fevereiro 26th, 2012

Realmente este pesqueiro é muito bom, as pessoas que trabalham lá são muito simpáticas,temos que levar tralhas boas ,caso contrario o prejuizo é grande kkkkkkkkkkkkkk

23. Eduardo em fevereiro 28th, 2012

Bom dia Silvio.

Você precisa fazer uma nova matéria no 3 irmãos.
    Cara, a batedeira esta demais.
    Só batendo Tamba de 08 kilos para cima.
    Levei meu pai no domingo 25/02/12…ele nunca havia pescado em pesqueiro,somente alto mar (robaleiro nato).Depois de muito custo aceitou ir e ficou pasmo.Pegou um tamba de 20 kilos e quase teve um infarto,rsss…Pegamos Tambas de 08 a 28 kilos, na miçanga com EVA e filé de tilápia na Bóia.De fundo, os pequenos e pacus não deram sussego, coloquei um alarme para ele e toda hora tinha ladrão na linha.O pesqueiro esta show de bola e quando bate tilápia, esta entrando umas bitelas.Forte abraço a todos.