Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Xiko Karpa – Uma surpreendente pescaria de carpas, tambas e outros peixes

Local: Pesqueiro Xiko Karpa – Ibiúna – SP
Data: Carnaval 2009

Olá amigos do fishingtur,

Eu, Daniel Almeida passei o carnaval hospedado no pesqueiro Xiko Karpa, e para variar muitos peixes sairam e muitas amizades foram feitas. Vou tentar passar para vocês todos os detalhes dessa pescaria inclusive o anzol “Xerife” para pescar as Cabeçudas.

Cheguei por volta das 17:00h de sexta e já desci para o lago, e sai montando tudo que tinha direito, montei 02 varas para cabeçudas, e como lá dizem que nao tem tamba, também montei uma vara para os tambas.

Então eu coloquei as 02 varas de cabeçuda, com chicote de 0,80cm, e 1,00m, e a outra uma bóia barão foguetinho, chicote 1,50m isca Pão flutuando, pois lá as cevadeiras são das tilápias, elas atacam muito forte.

Bom, bóias na água e momentos de espera, quando começei a ver os vultos rodeando o pão, e os reboliços na água, fiquei nessa espera uns 10 minutos quando sem miséria nenhuma afundou tudo, pão, bóia, e vara tomando linha, a briga tava muito boa, porque minha varinha era de 10 20libras, com uma Linha Spider mono de 0,30mm, então o bixão se aproveitou disso e foi brigando, como estava vazio, eu também nao precisei forçar o bixo. Enquanto a briga boa ocorre, uma das bóias das cabeçudas afunda, passei o tamba para minha esposa e fui tirar a rainha, estava leve então saiu facinho, quando vimos seu tamanho apelidamos de chaveirinho hehehe.

Carpinha Cabeçudinha - Daniel

Carpinha Cabeçudinha - Daniel

Voltei para o tamba e depois de muitos minutos ele se entregou. Pesamos na Balança Marine Sports até 50kg e tiramos nossa foto, juntamente com o Eduardo Funcionário muito prestativo, que sempre estava nos ajudando quando podia, vlw Edu.

Pesando o Tambacu

Pesando o Tambacu

Tambacu 12,400kg - Daniel

Tambacu 12,400kg - Daniel

A partir daí fomos jantar e nos preparar para a pesca noturna. Dessa vez mais uma vez o pão sobressaiu e um belo pacu foi pra foto..

Pacu

Pacu

Depois disso a bóia da cabeçuda afundou e começou uma briga das boas, depois de alguns minutos, a rainha apareceu, dando a esperança de ótima pescaria, nosso amigo Marcelinho estava junto dando uma mãozinha.

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda

Carpa na água, e começei a fazer a outra coxinha, quando percebi a outra bóia mexendo, mas era um balanço diferente de carpas, dei a fisgada em cima mesmo, e começou a vir um peso estranho, quando chegou perto nao acreditei, uma tilapia e um pacu presos em uma bóia, e se enroscaram na minha, ainda bem , pois  pude soltá-los novamente.

Pacu e Tilápia

Pacu e Tilápia

Depois disso os peixes deram uma parada, e eu resolvi mudar de lado, apesar de lá ser fácil o arremesso, fui pro outro lado e nao é que deu certo, uma briga boa começou, e no final mais uma rainha veio dar as caras.

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda

Mais uma vez os funcionários do local, sendo extremamente prestativos.

A  noite ja estava ótima com 02 rainhas, e após isso tudo mais uma carpinha apareceu, tudo isso usando as MASSAS PATURI
BANANA E MEL  e AMENDOIM.

Carpa - Daniel

Carpa - Daniel

Já era madrugada quando estava quase indo dormir, e ví a bóia começando a mexer bem devagar, isso já é um bom sinal de que as grandes estavam rondando a bóia, quando ela começou a andar devargar e foi afundando não deu outra a bixona tava lá, fisgada certeira, minutos de briga e MAIS UMA rainha…

A Rainha: Carpa Cabeçuda

A Rainha: Carpa Cabeçuda

Fui dormir e deixei mais pro dia seguinte. O pesqueiro foi MUITO visitado durante o dia, e tava difícil achar um lugar, fui la pro canto só na esperança de brincar um pouco, pq era impossível jogar uma bóia no meio de tanta gente que tinha. Mas mesmo assim insisti hehe e os peixes começaram a sair. O problema que muito pacu entrou na massa da cabeçuda.

Pacu

Pacu

Joguei mais uma vez um pão flutuando, e pra minha surpresa uma matrinxã atacou a isca e fez a festa com muitos saltos.

Matrinxã

Matrinxã

Bom pessoal agora vem o segredo da coisa, até que enfim a cabeçuda entrou e aqui nessa foto da para mostrar para vocês a PESCA ESPORTIVA de CABEÇUDA, está ái o que chamamos de Xerife (antigo apelido do conjunto MOLA e só 01 ANZOL) – Todos os peixes foram fisgados no Xerife inclusive os pacus.

Xerife - Chuveirinho Esportivo

Xerife - Chuveirinho Esportivo

A pesca com esse tipo de conjunto é muito melhor pois não machuca os peixes, fica fácil tirar o anzol, não enrosca no passaguá, nao corre o risco de prender no seu dedo, e funciona do mesmo jeito dos outros.

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda

Agradecimentos a MASSAS PATURI por patrocinar as massas para esta pescaria.

O dia estava difícil, muita gente, então deixei para fazer a pesca noturna, e entao umas 18:00 voltei para o lago e de novo isquei o pão, e mandei no meio do lago, nao deu tempo para montar as cabeçudas e um estouro no meio do lago levou minha bóia pro fundo, bons minutos de briga e um ótimo tamba apareceu novamente.

Tambacu

Tambacu

Agora mais uma sequência de fotos do “Xerife” e as carpas fisgadas com ele nessa noite..

Carpa

Carpa

 

Carpa

Carpa

Carpas Cabeçudas

Carpas Cabeçudas

Lá conhecemos o Japa pescador assíduo do xiko , e ele também tirou seus troféus.

Carpa - Japa e Daniel

Carpa - Japa e Daniel

 

Tambacu

Tambacu 9kg - Japa e Thaisa

 

Mais peixes fisgados:

Tambacu - Daniel

Tambacu - Daniel

 

Carpas

Carpas

A noite mais uma rainha deu as caras.

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda

O Pesqueiro tem um riozinho ao lado onde descobrimos algumas trairas, nessa noite eu e o Japa tiramos mais de 30 trairas. Esse riozinho corta o pesqueiro de ponta a ponta.

Traíras

Traíras

Na última noite, caiu muita chuva, mas foi muito bom, pois saiu 02 rainhas maravilhosas fora os outros peixinhos.

Cabeçuda - Daniel

Cabeçuda - Daniel

 

Massas Paturi

Massas Paturi

 

Carpas Cabeçudas

Carpas Cabeçudas

É isso ai pessoal, Xiko Karpa com muito peixe, e muitas pessoas legais, vale a pena conferir.

Agradeço ao Léo das Massas Paturi, que deram excelente resultados.

Fotos por Daniel e cia.
Texto por Daniel
Deixe seu recado no final desta matéria.

 

Obrigado a todos,

Daniel Almeida


AGRADECIMENTOS


Xiko Karpa

Estrada Bunjiro Nakao, Km 74 (estrada Ibiúna – Piedade).
Acesso pelo Km 45 da Rod. Raposo Tavares
(15) 32412798 / (15) 32412884 / (15) 32412786 / (15) 32412262
xikokarpa@xikokarpa.com.br
www.xikokarpa.com.br

Massas PATURI
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 c/ 4971 2441 com Léo


Multifilamentos Gigafish

www.gigafish.com.br
Tel/Fax: (31) 3344-9339
Tel: (31) 2127-3339

 

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

24 Comentários

  1. Marcio David em março 6th, 2009

    Daniel, como que vcs fisgaram essas traíras? que isca? è aquele riozinho que fica entre o lago e as lojinhas/banheiro ?

  2. Amauri de jundiai em março 6th, 2009

    PARABENS VOCES SÃO DEMAIS, SÓ GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA O CHERIFE O ANZOL FICA SEM ISCA E A MASSA EM CIMA NA MOLA

  3. Valter em março 6th, 2009

    Olá, Daniel.

    Participo de torneios e já tínhamos testado este tipo de chuveirinho esportivo, mas os “carpeiros” reclamaram e no torneio deste ano estão usando chuveirinho com 3 anzóis. É sempre o mesmo papo…”a cabeçuda só pega no de baixo”, mas mesmo assim eles não abrem mão de usar chuveirinho com até 5 anzóis. Eu, particularmente, não gosto de pescar cabeçudas, pois gosto de pesca com mais ação e acho uma sacanagem colocar 200 gr de massa numa mola com 5 anzóis e esperar o peixe se fisgar soxinho. Mas cada um no gosta, certo ?
    Pior que neste domingo teremos uma etapa do Cirtcuito no Califórnia, em mauá, e parece qque o que mais sai lá são as cabeçudas, ainda mais com a previsão de tempo fechado no domingo. E lá vou eu tentar pegar essas bichonas…rsss.
    Pior que neste ano permitiram iscar os anzóis separadamente. Vamos ver no que vai dar.
    Abraços e parabéns pela pescaria no Xiko Carpa.
    Valter
    Equipe Halieutas

  4. junior em março 6th, 2009

    Parabêns pela matéria !!!!!! estou surpreendido com a quantidade e qualidade de peixes, sou fascinado por pesca e gostaria de aprender essa montagem (xefire) pois particularmente a desconheço, e gostaria muito de desenvolver esse sistema pois aqui em curitiba existem varios pesqueiros que tem a nossa rainha……….. muito obrigado !!!!!!

  5. daniel almeida em março 6th, 2009

    Isso ai Márcio,, aquele rioziinho , que todos temos que passar por cima pra ir pro lago,, aquele que vc olha e fala , a la nao tem nada heheheh, esse foi o segredo que o JAPA me contou,,,, era na artificial, ou no minhocoçu… com um pedaço de minhocoçu fisguei 07 trairas.. hehehehe muito 10..

  6. Nelson em março 6th, 2009

    Daniel
    -adoro pegar as cabeçudas e gostaria de maiores detalhes sobre esse xerife e como monta-lo

    obrigado

  7. Eduardo Caldas em março 6th, 2009

    Parabéns Daniel por mais essa pescaria, muito Show !!!!

  8. daniel almeida em março 6th, 2009

    Então pessoal,, eu gosto muito de cabeçudas, e sou um defensor dela,,, pra ter idéia fico com d´de quem leva pra comerrr ( loucura minha, mas cada um com a sua neh rs..), entao esse conjunto antigamente chamado de XERIFE, Vcs podem comprar os normais de 05 anzois e CORTAR os 04 ,, Ou vc mesmo montam, mais barato… Compra uma mola grande ( geralmente usado em chuveiro aranha), e põe só o lider, uns 4 a 5 dedos abaixo do fim da mola o anzol, que pode ser o de sua preferencia,, eu particulamentte uso o CHINU entre 6 e 9 ,, mas eu uso eles para preservar as carpas, quantas eu mesmo tirei com 3 ,4 as vezes os 5 anzois preso nelas, PRA QUE ???? se realmente com o Lider solto la em baixo funciona…

    Não quero CRITICAR NINGUEM QUE USA O NORMAL, POIS ATE A ULTIMA PESCARIA EU USAVA, MAS QUANDO VI ESSA POSSIBILIDADE DE PRESERVAR A CARPA, FACILIDADE DE MANUSEIO SEM ME MACHUCA, SEM ENRROSCAR, EU ADOTEI E ESTOU COMPARTILHANDO COM VCS… ABRAÇOS…

  9. daniel almeida em março 6th, 2009

    AE Valter se precisar de alguma coisa sobre as cabeçudas entre em contato comigo abrção jackmooca@hotmail.com

  10. Marcio David em março 6th, 2009

    é isso aí Daniel,….. sempre em busca de melhorias nas técnicas e na preservação do peixe.

    vlwwwwwwwwww

  11. daniel almeida em março 6th, 2009

    é temos que dar chance pro peixe tb né…. hehehehe

  12. Valter em março 6th, 2009

    Daniel e Marcio,

    Eu costumo brincar que “cabeçuda não é peixe” e já vimuita cara feia quando digo isso….rssss…ainda bem que sou bem grande e o pessoal não se arriscar a brigar comigo ….kkkkk
    Acho que o Xerife é o mais correto nessa pescaria, principalmente pq machuca meno o peixe e o pescador.
    Voces viram o torneio do Pantanosso que esta valendo um carro ?: Cabeçuda não vvvaaallleeeee…..kkkkkkkk
    Abraços
    Valter
    Equipe Halieutas

  13. Assis em março 6th, 2009

    Poxa Daniel, na segunda-feira estive lá e não peguei nada. usei massa, salsicha etc.

    não sou pescador de pesqueiro, não gosto de usar chuverinho, gosto de pescar somente em Rio tipo Araguaia, Paraguai etc. Tenho alguma chance de gostar de pesqueiro usando a tralha do mesmo jeito do rio

  14. André Cequelero em março 6th, 2009

    Daniel. Qual nº do chuveirinho que vc usa??? os de anzois menores aguentam uma rainha???

  15. daniel almeida em março 7th, 2009

    Ae Valtão toma cuidado heim que tamanha nao pe documento hehehehehe (zuera) , mas pro tornei fica bom mesmo, nao pode vale cabeçuda pq os pacuzeiros tb nao iam ter chance né.. nesse ponto até acho correto… devido as carpar engordarem mais…..

    Realmente o xerife tb da chance ao peixe né…

    Ae quando for la pescar da um toque pra ir junto.. ou add ai no msn abração Daniel ( jackmooca@hotmail.com )

    Assis , as vezes montando do mesmo jeito vc tb pega em pesqueiro mais de fundo.. é que com o tempo vc pega as manhas da pesca com boias,, um dia pescando com a gente e tirando ums tamba de 15kg , vc vai ficar fascinado e comprar umas 453 boias hehehe, te dou um conselho , pra começar em pesqueiro vai no MAEDA tanque 6 , 7 ou 8 vc nao irá se arrepender ( ps. quando for me chama hehehe )

    André… eu geralmente comprar o ARANHA, ja vem pronto artesanalmente, mas agora eu vejo o tamanho das molas que tem pra vender , prefiro de uns 5 a 7 cm de mola,, e anzol, pode ser sim um chinuzinho 3, 4 , mas a probabilidade de escapar é maior,,, vlw abração..

  16. fabian em março 7th, 2009

    o amigo , me manda as fotos so do cherife, e se possivel o passo a passo com fotos de como montar o danado, é que sou novo nessa arte de pescar cabeçuda nem sei como colocar a massa no chuveirinho( se escondo o anzol ou deicho a mostra) .fabianhair@hotmail.com obrigado!!!!!!!!!!!

  17. admin em março 8th, 2009

    Olá Fabian.

    Estamos preparando uma matéria somente sobre esse assunto. De qualquer forma vou pedir ao colaborador que escreveu enviar umas fotos.

    abs,

    -Robson
    Fishingtur

  18. daniel almeida em março 8th, 2009

    Oi Fabian meu msn é jackmooca@hotmail.com pega, ai.. que eu te falo do xerife…. mas é muito simple,, só uma mola e o anzol,, mas eu tento te passar melhor no msn… abraçao…

  19. leonardo bruno em março 9th, 2009

    veio!!!a carpa cabeçuda ate pode ser pega na mola com um anzol,mas o pacu!!!rsrs acho que é meio dificil,so se pegar pela barriga,ou qualquer parte do corpo dele,o pacu ele ataca a isca ferosmente,ele num vai se bobo de pegar o anzol matador,a carpa sim pois ela filtra,jga os jatos de agua na coxinha de massa e depois vai sugando que nem aspirador de po,hehe ate sugar o anzol junto.um chuveirinho normal pega qualquer peixe,5 anzois é fatal ate para o pacu pois ele ataca de lado da massa,todas as vezes que fui pescar carpa cabeçuda no verão os pacus e tambacus foram pegos facilmente pelo chuveirinho normal,agora o cherife ñ tem chanse.

  20. daniel almeida em março 9th, 2009

    Ta bom entao, se acha que to mentindo,,, agora me diz o pq eu preciso mentir que os pacuzinho entram no xerife ???? Eles nao me pagaram nada…..

  21. Julio – Jundiaí em março 10th, 2009

    Aê Daniel, vc já veio no Pesqueiro Estiva de Jundíaí. Me falaram que tem umas boas cabeçudas, lá, mas não sei se é real, por isso estou perguntando se alguém dos leitores ou vc mesmo já fizeram esse tipo de pescaria lá pra ver se é verdade

    Abraço

  22. leonardo bruno em março 10th, 2009

    eu ñ mencionei que vc tava mentindo,muito pelo contrario!!!
    na minha opinião o xerife por ter apenas um anzol que ainda fica bem distante da coxinha de massa,o pacu vai atacar apenas a isca ñ o anzol,so se vc coloca uma bolinha de massa nesse anzol.

  23. daniel almeida em março 10th, 2009

    Oi Julio , fui uma vez só mas fiquei 2 horinhas só pra brincar, podemos ir ai um dia que se acha, pra mim é perto…

    Leo – Horas vc escreveu que era sem “chance”, isso quer dizer o que ? que eu to inventando, mas como sei e teve muitas pessoas que na hora tb viram , nao tem problema, mas os pacus sempre entraram no anzol bobo mesmo com 5,, mas isso nao é a discussao pq a pesca é da cabeçuda… e elas nao precisam de 4 ou 5 pra pegarem…. um amigo meu foi la esse domingo , fez o xerife tb, e me falou que os pacus atacaram demais que ele perdeu uns 4… é normal….. flw

  24. leonardo bruno em março 10th, 2009

    daniel almeida

    vc sabe que todo pescador senpre gosta de contar suas historias e senpre almentar um detalie que ñ aconteseu,mas tbm senpre 2 amigos ou um grupo de amigos discorda de uma situação ums com os outros,as vezes isso é normal.aqui ninguem ta brigando,todos no site são colegas ou ate mesmo amigos.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx