Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pousada 4 Estações – Se no inverno é assim, imaginem no verão

Local: Pesqueiro Hotel Fazenda Quatro Estações – Vilarejo de Urucuia – MG

Olá amigos leitores de nosso site,

Nesse relato vamos descrever a 2ª e última parte de mais uma excelente pescaria da Equipe Fishingtur no Pesqueiro e Hotel Fazenda Quatro Estações, localizado no Vilarejo de Urucuia que fica aproximadamente 67 km da cidade de Belo Horizonte.

Seguimos da Capital Paulista para essa aventura eu (Silvio Leme), Léo Paturi e o Adimir, sendo os três mosqueteiros da equipe Fishingtur a se aventurar nas Terras do queijo com goiabada.

Como puderam observar na 1º parte da matéria, observamos que os peixes estavam subindo bem na superfície, mas nos lagos do Hotel Fazenda Quatro Estações encontram-se muitas Tilápias que acabam concorrendo com os redondos na ceva, assim, pedidos ao Willian (funcionário do local) um saco de ração P40 (guabizão) que tem um tamanho maior e consequentemente “inibe” ao menos os pequenos exemplares de Tilápia compartilhando a ceva e “foi tiro e queda”, ou seja, começamos a cevar com ração maior e os redondos tomaram conta do lago e mandamos eva’s e fisgadas neles. Lembrem-se amigos, a observação na pescaria sempre ajuda e aumenta as nossas possibilidades de capturas. Vejam abaixo que belo exemplar!!!

Fishingtur
Tambacu – Silvio

Com a ração maior na ceva, os grandes encostaram de vez e o amigo Léo não perdeu tempo e na mesma modalidade de eva’s engata mais um bonito exemplar de Tambacu.

Tambacu
Tambacu – Léo

Como informado na 1ª parte da matéria o Hotel Fazenda Quatro Estações está sendo gerenciado pelo Ezequiel que tratou de melhorar o que já era muito bom. O local está em perfeitas condições para receber o amigo pescador e sua família, Confiram!!!

As margens dos lagos estão limpas e com a grama bem aparada.

4 estações
4 Estações

Sala de descanso e TV ao lado da Recepção.

Fishingtur
Sala de descanso e TV

Toda área de piscina e churrasqueira que podem ser utilizadas para eventos e confraternizações foi reformada, obtendo assim, maior conforto e comodidade aos clientes.

Pousada 4 Estações
Pousada 4 Estações

A natureza também se faz presente a todo o momento.

Natureza
Natureza sempre presente

Voltando aos peixes que também é parte importante e um potencial do local, eles continuaram ativos e acertamos a mão em trocar o tamanho da ração para ceva. Apenas os maiores exemplares estavam circundando a ceva e quando fisgados seguiam para os nossos braços e os click’s de nossa câmera para literalmente caírem na “rede”. Vamos Fishingtur!!!

Tambacus
Tambacus – Léo e Silvio

Os peixes não davam trégua, bastava os eva’s caírem na água para ficarmos aguardando a fisgada e após uma sequencia de peixes que simplesmente escaparam (faz parte) retomamos o “comando” e mais dois belos exemplares foram capturados.

Tambacus
Tambacus – Silvio e Adimir

O horário do almoço estava próximo e os amigos se preparando para seguirem ao restaurante quando observo meus eva’s sumirem vagarosamente, sequer a boia guia se movimentou e como em situações assim normalmente são os grandes redondos, não pensei e apenas mandei uma bela fisgada e claro o contra-ataque foi imediato e quando o peixe parou a bóia cevadeira subiu demonstrando ser um belo exemplar. Trabalhei o peixe “na ponta dos dedos” e após uns 10 minutos de “briga” um lindo TambaREX aparece para nos visitar. Um lindo peixe e De Qualidade!!!

Tambacu
Tambacu – Silvio

Sessão de fotos, soltura do peixe, parabéns recebido dos amigos pelo belo exemplar e agora sim, partimos para o merecido almoço e por falar em almoço, vejam abaixo o que o Pesqueiro e Hotel Fazenda Quatro Estações nos proporciona nesse sentido….. Nota 10!!!

Almoço
Almoço Mineiro

Após o almoço fizemos uma longa pausa para descanso e aproveitamos para conhecer e bater papo com os demais pescadores e no retorno aos trabalhos acreditem, mais um lindo TambaREX para foto com o Fishingtur. Demais!!!

Tamba
Tambacu – Silvio

Detalhes do material utilizado:

No Hotel Fazenda Quatro Estações, apesar de ser morada de gigantes redondos, não são necessários equipamentos reforçados e nossa equipe utilizou varas de 20/30 libras de tamanho 1,80 m até 2,10, com carretilhas de perfil baixo comportando 100 m de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas cevadeiras das Bóias Barão de 55/65 gramas. As iscas mais utilizadas foram os eva’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 (maior produtividade na cor café com leite) e vocês poderão conferir essas montagens em todos os detalhes consultando aqui no site os vídeos publicados.

Em nossa caminhada após o almoço convidamos vários amigos para pescarem conosco em nosso “QG” e muitos deles aceitaram e aí fizemos uma festa das boas com muito peixe e muita risadas entre amigos. Isso sem dúvida é o DNA do Fishingtur!!!

Tambacus
Fishingtur e Amigos

As crianças também participaram conosco e aproveitamos para passar várias dicas e claro também aprender com eles. Foi uma tarde muito agradável.

Fishingtur
Fishingtur

Abaixo o peixe que o Arthur de 10 anos capturou e ajudamos a segurar para as fotos. Garoto dedicado e que pesca muito. Sensacional!!!

Tamba
Tambacu – Arthur

Diante de tanta alegria e descontração com essa rapaziada o dia estava passando rápido, mas os peixes se mantinham na ativa e atacando bem as nossas iscas.

Tambacus
Tambacus

Aproveitamos o dia até o último minuto e com a chegada do final da tarde e inicio da noite ainda capturamos mais três belos exemplares de redondos para fecharmos com “Chave de Ouro” esse excelente ½ (meio) dia de pescaria. Esse Quatro Estações é de fato fora de serie!!!

Tambacus
Tambacus – Fishingtur

Amigos, assim, vamos finalizando a última parte de nossa aventura e gostaríamos nesse momento de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Hotel Fazenda Quatro Estações e um especial para Luciana e Ezequiel pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Silvio Leme – Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Léo e Adimir.
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Hotel Fazenda Quatro Estações
031 – 3267 – 7113 / 3581-0512 / 7812-9288
pousada.quatroestacoes@hotmail.com
www.pousadaquatroestacoes.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Buriman
www.buriman.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

3 Comentários

  1. José Levy em agosto 23rd, 2013

    Lugar show, preciso voltar…

  2. saulo rogerio ricci em agosto 25th, 2013

    Parabéns galera, show de bola..Ó o LÉO aí…pescador de tamba?!! KKKKK.

  3. Leandro em agosto 27th, 2013

    GRANDE PESCARIA EM SILVIO, VC TA LARGINHO SEMPRE PEGANDO O MAIOR O QUE TA ACONTECENDO COM O TALISMA ADIMIR ELE QUE PEGAVA OS MAIORES MAIS PELO JEITO AGORA PASSOU PRA VC EM SILVIO, PARABÉNS GALERA SHOW DE BOLA !!!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx