Pousada Quatro Estações – Nosso segundo dia de pesca com muitos gigantes fisgados

Local: Pousada e Pesqueiro Quatro Estações – Esmeraldas – MG
Data: 03 de junho de 2011

Olá Amigos

Nossa equipe esteve por dois dias neste maravilhoso hotel fazenda, no interior do estado de Minas Gerais. Nossa equipe saiu de São Paulo de carro, percorrendo aproximadamente 620 km até o pesqueiro, todo o percurso por boas estradas.

Nosso primeiro dia de pescaria foi excelente e você pode ver cada detalhe clicando aqui.

O Nosso segundo dia foi  tão bom quanto o primeiro, com grande exemplares e muita briga na ponta da linha. Como já dissemos, pela época do ano, não esperávamos fazer uma pescaria com tantos resultados positivos, pois o frio já estava atrapalhando e muito.

Pousada e Pesqueiro Quatro Estações
Telefones Esmeraldas: (31) 3581-0512 / (31) 3525-3004
Website: www.pousadaquatroestacoes.com

Logo cedo, usando a tradicional Ração Labina em um chicote de 40cm na bóia torpedo, fisguei um valente tambacu no lago da ilha.

Tambacu - Marcio David

Depois nos dirigimos ao lago em “U” e rapidamente vimos os peixes se movimentando na superfície e nos primeiros arremessos o Júnior engatou um belo exemplar.

Tambacu - Júnior

Nós quatro estávamos cevando em um canto do lago, onde os peixes estavam subindo e resolvi fazer um arremesso totalmente contrário, na outra margem e a bóia mal tinha caído na água e já tinha afundado, fisguei e o peixe saiu em disparada tomando muita linha.

Era uma briga forte e pesada, tínhamos a certeza de ser um grande exemplar, o que me motivou a ter mais calma e cautela durante a briga até que o gigante tambacu encostou na margem e foi retirado com o passaguá.

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio David

O Júnior no mesmo canto onde começamos a cevar, engatou outro exemplar na ração Labina, que aqui no Quatro Estações é um grande diferencial.

Tambacu - Júnior

Na sequencia veio o Rogério, mas desta vez ao invés da ração,duas miçangas no anzol de robalo 2/0, isto mostra que o peixe estava muito ativo.

Tambacu - Rogério

O China também trocou a ração pela miçanga e engatou outro exemplar, todos este no lago “U”. Mais uma vez ficamos abismados com a força que os peixes tem nas águas do Quatro Estações. Vale a pena conferir.

tamba

Tambacu - China

Ainda antes do almoço, mais dois grandes exemplares foram fisgados, um pelo China e outro pelo Júnior, um na ração e outro na miçanga.

Tambacu - Júnior

Depois paramos para o ótimo e caseiro almoço servido pelo hotel, seguidos de uma saborosa sobremesa. Vencendo a preguiça, voltamos para o lago e já com trabalho duro na ponta da linha.

Como o vento estava forte e a nosso favor, toda a ração que estava no lago veio em nossa direção e os peixes começaram a comer praticamente em nossos pés, a 5 metros da margem. Era arremessar a bóia e recolher até o local, esperar a bóia deitar e fisgar. Como sempre, grandes brigas, boas corridas e tomadas de linha e grandes peixes fisgados.

Tamba - Marcio

O Rogério também fisogu outrpo bonito exemplar praticamente no mesmo lugar que eu e também usando a ração labina.

Tambacu - Rogério

Depois de todo o barulho, os peixes sumiram e demoraram um pouco a voltar, na verdade o achamos do outro lado do lago e a sequencia de fisgadas continuou.

Tambacu - China

Tambacu - Rogério

Já estávamos quase na hora de começar a arrumar as tralhas para retornar a São Paulo e já com vontade de voltar. A pescaria aqui na Pousada Quatro Estações além de ser muito divertida, tem ação a todo tempo. O peixe é muito ativo e não pára de comer.

Nesta próxima temporada não deixe de conhecer a Pousada Quatro Estações.

Agradecemos a excepcional recepção por todos os funcionários da pousada.

Equipe Fishingtur

MSN: pousada.quatroestacoes@hotmail.com
Website: www.pousadaquatroestacoes.com

1. jose levy em agosto 12th, 2011

É isso ai rapaziada, parabéns, mais uma vez, estive nesse lugar maravilhoso, nos dias 25, 26 e 27/07, ia com um grupo de oito pessoas de carro, mas no final…fui sozinho, todo mundo furou e como sou viciado por pesca esportiva, coloquei minha tralha no meu carro e peguei a estrada. Apesar de ter gasto uma grana, não me arrependo, apesar de ter pego frio, vento e muitas, mas muitas tilápias peguei vários grandões redondos, e impolguei tanto q cheguei a cair no lago na hora de arremeçar. Pesquei sempre com a labina na cachaça lá do hotel, muito bom. Voltarei assim que conseguir juntar uma graninha ou achar um grupo que realmente queira ir.

2. Fernando Mena em agosto 12th, 2011

Parabens, agente aqui no ABC sem pegar nada e vcs dando um banho em MG.

Os pesqueiros por aqui tem potencial mas não colocam peixes, o Takamoris mesmo não põe nada nos lados desde maio, fazer o que!

Parabens… vcs sabem como anda o Taquari e o Tio Oscar neste mes de julho e agosto?

3. ze paulo em agosto 13th, 2011

grande pesca pessoal, me pareçe que no 2º dia sairao os maiores tambas, com certeza vamos conhecer ese peesqueiro.
    Então Fernando Mena eu sou do abc tambem, aqui de rio grande da serra, eu e meu perceiro não ficamos sem pescar uma semana sequer, cara fala serio takamoris, melhor ir no peixe grande bater os tambas na miçanga, outro lugar que não é muito longe e nós fomos conhecer nesta quinta foi o pantanosso, cara muito bom, 1:10hr daqui e muito legal, e ainda conhecemos uns malas do fishingtur nota mil né não marcião, giorgio e saulão.
    abç.

4. Marcio David em agosto 13th, 2011

Hahahahahahaha Fala Zé………

A pescaria no Panta foi show,,,,,, muita zoeira o dia todo rsrsrsrsrsrsrs isso sem falar nos peixinhos de até 25kg rsrsrsrsrs

logo posto a matéria aqui no site.

Abs

Marcio

5. Silvio Fishingtur em agosto 13th, 2011

É isso aí meus amigos, muito peixe e muita confraternização…..

Parabéns!!!!

Abraços,
    Silvio

6. felipe em agosto 13th, 2011

marcio boa materia parabens

7. ze paulo em agosto 13th, 2011

marcião realmente grande pesca, grande dia, grandes brothers, grande prazer em conhecelos, humildade total, mulecada de boa. giorgio loucão ducara…….. saulo então !!!!!!!!!!!

8. Rogerio em agosto 15th, 2011

Qui saudade deste maravilhoso lugar ,não vejo a hora de voltar ….rsssssssss

Abrçs
    Rogerio
    Fishing Tur

9. jose levy em agosto 17th, 2011

Alo galera aqui do RJ, se tiver alguém querendo pescar nesse lugar maravilhoso, por favor fça contato comigo, derrepente a gente rateia a gasolina e dividimos o quarto para sair mais barato. Segue meu e-mail: joleranda@hotmail.com.

10. junior fishingtur em agosto 18th, 2011

MANO MANO DO CÉU!!!
    QUERO VOLTAR LOGO PARA ESTE LUGAR MARAVILHOSO.
    PARA QUEM NÃO FOI AINDA PARA ESTE LUGAR, VAI QUE VALE APENA MESMO.
    TEM UM PÃO DE QUEIJO NO CAFÉ DA MANHÃ QUE EU NUNCA MAIS VOU ESQUECER.
    VAMOS MARCAR A PROXIMA!!!!!

11. odracir em agosto 22nd, 2011

Gostaria de tentar essa ração labina nos pesqueiros de SP que freqüento. Na zona oeste da capital de SP alguem sabe informar onde posso adquiri-la? grato.

12. LUÍS CANGIANI em agosto 22nd, 2011

LINDOS REDONDOS.PARABENS A TODOS..LUÍS CANGIANI,
    MONGAGUA SÃO PAULO..22-08-2011..16:25 hs ABRAÇOS A
    TODOS…

13. Silvio Fishingtur em setembro 5th, 2011

Odracir,

Você encontrará a Labina nessas casas que vendem rações para animais….