Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pousada Santa Rosa – Uma semana com os valentes peixes de couro do Rio Teles Pires

Local: Pousada Santa Rosa – Rio Teles Pires – MT
Data: 10 a 15 de março de 2010

Olá amigos

Nesta terceira parte de nossa aventura pelo Rio Teles Pires, pela Pousada Santa Rosa, vamos mostrar como foi nossa semana em busca dos grandes peixes, porém enquanto se espara os maiores, a festa é garantida com os pequenos peixes de couro que são fisgados a todo o momento.

 

Jaú - Cleber

Jaú - Cleber

Jaú

Jaú

As iscas podem variar entre os pedaços de peixe, tuviras e minhocoçus. E em praticamete todos os pontos de pesca tinha alguém puxando um jaú, barbado, jundiá, cachara ou uma pirarara. Todas na mesma medida, na média de 3 a 6kg. Ora batia no equipamento pesado que estava a espera dos brutos, ora batia nos equipamentos mais leves propícios para este tipo de pescaria.

Estávamos com varas de 20-40 libras, com carretilhas e linhas 0,40mm e 0,50mm, assim a briga era garantida e com boas tomadas de linha.

Pirarara - Cleber

Pirarara - Cleber

Jaú - Marcio David

Jaú - Marcio David

Nesta região do Rio Teles Pires, bem próximo à Pousada Santa Rosa, o rio é bem largo e com águas mais calmas, bem diferente da situação das águas bravas nas quedas rio acima. Aqui dezenas de grandes poços garantem a pescaria dos peixes de couro

 

Pirarara - João

Pirarara - João

Jaú - China

Jaú - China

A Pirarara e o Jaú atacam muito bem nos pedaços de peixe. Já as cacharas preferem as tuviras e os Jundiás vão atrás dos minhocoçus. Isso não é uma regra, mas é o que normalmente acontece.

 

Jaú

Jaú

Jundiá - China

Jundiá - China

Jaú - Júnior

Jaú - Júnior

Uma pescaria que fizemos muito e com ótimos resultados principalmente com as cacharas e algumas pirararas foi a pesca vertical com as tuviras. Com o barco apoitado, você apenas desce a tuvira até encostar no fundo e vai jigando(dando pequenos toques de ponta de vara) e recolhendo lentamente, praticamente o mesmo trabalho que se faz na pesca de mar com os JumpingJigs, só que em um trabalh mais lento.  Foi fatal para algumas espécies esse trabalho com as tuviras.

 

Cachara - Júnior

Cachara - Júnior

Outra Cachara…

 

Cachara

Cachara

 

Essa pescaria é bem divertida porque nunca se sabe o que pode vir na ponta da linha, além das dezenas de espécies que existem no Teles Pires, em um equipamento mais leve pode bater um grande jaú, uma piraíba ou uma gigantesca pirarara, nunca se sabe. E se isso acontecer, pode dizer Adeus a sua linha rsssss.   outro motivo que faz desta pescaria uma festa é a quantidade de peixes que se fisga durante o dia.

 

Jaú - Marcio

Jaú - Marcio

Barbado - China

Barbado - China

Barbado

Barbado

O anzol usado em média foi o 5/0 e 7/0, um pequeno cabo de aço de 80/120 libras. As carretilhas usadas foram a Abu Garcia, Magna 5000 e Calcutta. Todas com linha entre 0,40 e 0,50mm

 

Jaú

Jaú

Jaú - China

Jaú - China

Jundiá e Corvina

Jundiá e Corvina

E essa quantidade de peixes foi porque  rio estava muito cheio, pois segundo o nosso guia, o Sr. João, quando o rio está mais baixo, mais vazio, as ações triplicam. Imaginem só.

 

Cachara

Cachara

Jaú

Jaú

Jaú

Jaú

Jaú

Jaú

Jaú

Jaú

Jaú

Jaú

Jaú

Jaú

Se você quise fazer uma pescaria como esta, entre em contato com nossa equipe no email: contato@fishingtur.com.br  e receba todas as informações.

Veja também a pescaria com iscas artificiais que fizemos nesta mesma semana no Rio Santa Rosa. Clique Aqui

Confira também toda estrutura desta ótima pousada no Teles Pires – Pousada Santa Rosa, Clique Aqui

Com certeza nesta região do Teles Pires você vai fazer uma das melhores pescarias de sua vida.

Soltando o Jaú

Soltando o Jaú

Jundiá - Jr

Jundiá - Jr

Barbado

Barbado

Doublé de Jaús

Doublé de Jaús

A abundância de peixes realmente é algo que nossa equipe não esperava encontrar nesta viagem, isso porque não fotografamos todos os exemplares.

Jaú - China

Jaú - China

Jaú

Jaú

Jaú

Jaú

Jaú - Cleber

Jaú - Cleber

 

E no final de cada pescaria, ao fim de cada dia um lindo cartão postal nos esperava.

Rio Teles Pires

Rio Teles Pires

Pôr-do-Sol

Pôr-do-Sol

Fim de Tarde na Pousada Santa Rosa

Fim de Tarde na Pousada Santa Rosa

Teles Pires

Teles Pires

No comecinho da noite, até as 19h que era a data prevista para retornarmos para a pousada, a ação era muito boa dos peixes de couro e sempre saia alguns exemplares para fechar a pescaria.

Pirarara

Pirarara

Pescar e Soltar,...Sempre

Pescar e Soltar,...Sempre

Cabeça de Laje - João

Cabeça de Laje - João

Jaú

Jaú

Depois de estar de volta à Pousada, banho tomado e pronto para o jantar, os viciados aqui sempre deixavam 2 varas armadas no deck que fica a poucos metros do restaurante. No primeiro dia, fomos dormir e pela manhã, encontramos uma linha 0,90 estourada e a outra carretilha quase sem linha, esticada para a margem.  Na segunda noite, estávamos jantando e o alarme da carretilha disparou, o Cleber saiu correndo e quando ele chegou no Deck o peixe soltou, isso porque tinha puxado mais de 70mts de linha 0,90mm.

Na terceira noite, aconteceu a mesma coisa, mas o Cleber conseguiu chegar a tempo e tirou uma bonita pirarara.

Deck da Pousada

Deck da Pousada

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pescar e Soltar,... Sempre !

Pescar e Soltar,... Sempre !

E foi isso pessoal. Uma ótima pescaria com os pequenos peixes de couro do Teles Pires. Aguardem a próxima matéria mostrando os gigantes jaús de até 60kg, Pirararas de 35kg e grandes Piraíbas.  Aguardem.

Agradeço ao Nelinho e ao pessoal da Pousada Santa Rosa por toda hospitalidade e em breve será lançado o segundo DVD do Fishingtur com todas as brigas com esses peixes no Rio Teles Pires.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS
Pousada Santa Rosa
www.pousadasantarosa.com.br

 

 

Pesqueiro Pantanosso
www.pantanosso.com.br

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Pesqueiro Arujá
www.pesqueiroaruja.com.br

Pesqueiro Osato
www.pesqueiroosato.com

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Prolocal
www.prolocal.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarão.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

4 Comentários

  1. Ricardo em junho 7th, 2010

    Sensacional….depois do São Benedito com certeza vou marcar uma pescaria neste lugar.
    Abraços!!!!!

  2. Sandra em junho 7th, 2010

    Parabéns pela matéria Márcio. Adorei tudo.

  3. Renato em junho 8th, 2010

    Incrível a quantidade de peixes fisgados

  4. sergio moreira em outubro 20th, 2010

    pescaria é uma arte,para limpar a mente humana,desde usamos a inteligencia para soltar,todos os peixes que pegamos.Amigo pescador faça a sua parte que anatureza vai agradecer,por mais um milhenio.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx