Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Praia do Forte – Uma mágica pescaria nas águas da Bahia

Local: Praia do Forte  -  Bahia – Brasil

Fishingtur, …ultrapassando fronteiras !!!

Olá amigos pescadores

Fui com minha esposa para a Bahia para umas merecidas férias, e nosso destino era a maravilhosa Praia do Forte. Chegamos na Pousada Ogum Marinho, uma pousada maravilhosa em frente ao mar, e assim que nos instalamos, imediatamente fui reservar dois dias de pesca.

A própia pousada entrou em contato com a Agência Arabaiana, e fechei a pesca com o Capitão Pincel, uma pessoa maravilhosa, guia de pesca a 15 anos na Bahia, Conhece tudo daquele mar com mais de 200 way points gravados no gps.

Na Bahia você pode optar basicamente por três tipos de pescaria:

-Vertical, onde se pesca com grandes metais jigs e carretilhas elétricas, ótimo para atuns, olhos de boi, cavlas, wahoo, garoupas, etc.

-Corrico,
pode-se pescar peixes de bicos corricando com gigantescas lulas artificiais, onde se vai atrás dos tão desejados Marlins e Sailfish.

-Corrico normal,
modalidade pela qual preferi pela época do ano, onde o capitão garantiu que eu ia cansar de pegar peixe.

Na manhã do primeiro dia, embarcamos e saímos as 7h da manhã do porto da Praia do Forte, o melhor da pesca na Bahia é que a apenas 30 minutos de navegação e já alcançamos a plataforma continental, um grande declive onde estão os grandes peixes. Assim que estavamos a 15 minutos navegando, o Rodrigo, assistente do capitão já colocou as varas na água, no total de 5 varas, 2 com iscas de superficie, 2 com iscas de meia-água e 1 de fundo.

Menos de 5 minutos depois eu vi uma varinha envergar violentamente, o capitão já cortou o motor na hora e o Rodrigo me deu a vara na mão, e assim começou minha primeira briga com um peixe oceânico, era uma briga violenta e limpa, a cada metro que eu recolhia ele tomava 3 metros de linha, era uma briga bruta onde o peixe corria para o fundo, depois de 20 minutos de briga sinto a linha bambear, quando menos espero vejo a uns 50 metros da lancha uma linda wahoo saltando alto e tentando se livrar da isca, o coração acelerou e comecei a recolher mais rápido, mas ela nao se entregou, mais 20 minutos de briga e finalmente conseguimos embarcar aquele maravilhoso peixe.

cavala

Cavala Wahoo - Marcel

Lembrando que em um acordo entre os barcos que estavam no mar nesta semana, todos os peixes fisgados, seriam doados  a Casa Joao Pedro, uma entidade que ajuda crianças carentes em salvador, por este motivo, alguns peixes aparecem presos pelo bicheiro.

Amigos, não vou detalhar cada peixe pois em 2 dias pegamos mais de 50 peixes, foram cavalas verdadeiras, wahoo, dourados, atum azul e branco e vermelhos.

Vou mostrar as fotos que já dizem por si só, o que é a pesca na Bahia.

 

Atum

Atum

Cavala

Cavala

Dourado

Dourado - Marcel

Briga com Atum

Briga com Atum

Atum

Atum

A pesca com o Capitão Pincel é uma mordomia só, você nao precisa fazer quase nada, apenas recolher e brigar com os monstros, realmente você precisa dessa mordomia, pois depois do décimo peixe nao tem condição nem de ficar em pé.

 

Dourado

Dourado

cavala

Cavala

Briga com peixe

Briga com Atum

Atum

Atum - Marcel

 

E por muitas vezes duas a três varas batiam ao mesmo tempo, porque quando você passa em cima de um cardume é fatal, e isso vale tanto para dourados, como wahoo ou atuns.

 

Briga com Atum

Briga com Atum

Atum

Atum

Briga com Atum

Praia do Forte - Bahia

Atum

Atum

 

Nada nesse mundo pode se comparar a uma pesca oceânica desse porte, é uma coisa mágica.

 

Briga com Wahoo

Briga com Wahoo

Wahoo

Wahoo

Atum

Atum

cavalas

Cavalas

Wahoo

Wahoo - Marcel - Fishingtur

 

E nessa semana que estavamos pescando, todos os barcos de pesca esportiva tinham um acordo, tudo que fosse pescado na medida seria doado a Casa Joao Pedro, uma entidade que ajuda crianças carentes em salvador. Por este motivo é que alguns peixes aparecem nas fotos presos pelo bicheiro.

 

Dourado

Dourado

Cavala

Cavala

Briga com peixe

Briga com Cavala

cavala

Cavala

 

Bom pessoal, essa com certeza foi a melhor pescaria da minha vida, e realmente nao conseguia nem levantar o braço ao final do segundo dia, brigar com um atum de 30 kilos no meio do oceano nao tem preço, ver o voo de uma wahoo de 20 kilos é uma cena que nunca mais vou esquecer. Quem tiver oportuidade com certeza nao vai se arrepender.

Um grande abraço a todos,

Marcel

texto:Marcel
fotos:Rodrigo e Karina

AGRADECIEMENTOS

Pousada Ogum Marinho

Agência Arabaiana

.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

7 Comentários

  1. Bruno Pirarara em abril 1st, 2011

    Parabens!!!

    Linda pescaria Oceanica!!!!!!

  2. ANDERSON em abril 1st, 2011

    PARABÉNS MARCEL , COMO FUNCIONA ESSE TIPO DE PESCA , VC TEM QUE LEVAR A TRALHA OU ELE FORNECE TUDO , E QUANTO SAI UMA PESCARIA DESSA NA BAHIA .

    FALOU ABRAÇO ANDERSON

  3. fabian em abril 1st, 2011

    tambem quero saber!!!!!!!!

  4. Silvio Fishingtur em abril 1st, 2011

    Marcel,

    Show de bola.. parabéns pela excelente pescaria!!!

    Abraços,
    Silvio.

  5. Marcel (Tel) em abril 2nd, 2011

    Ótima pescaria !!!

    Marcel, qual o valor dessa pescaria?
    Geralmente os equipamentos são fornecidos pela embarcação tal como iscas etc né?

    abraço.

  6. ALMIR DE SOUZA PEREIRA em abril 3rd, 2011

    parabens MARCEL,ja deliciei esta emoçao na bahia de guanabara no Rio de Janeiro em um barco de 12 metros com 10 amigos foi d+ abração.

  7. marcel em abril 7th, 2011

    bom gente
    esse tipo de pesca é pura mordomia.
    voce entra no barco , senta e aproveita, o barco da tudo , bebidas , lanches todo equipamento que voce precisar , carretilhas para corrico e para peixes de bico (shimano tld e pen internacional) , molinetes para pargueira ou vertical jig (shimano stella e dawia saltiga ) carretilhas eletricas ( daiwa seaborg) fora todo tipo de isca artificial e natural , fora que ensinam e montam todas as varas e colocam na agua , voce só precisa tirar da agua
    uma pescaria de marlin sai por 2500 diaria para até 4 pessoas , e a pescaria vertical e no corrico sai por 1900 para até 4 pessoas , e vale muitoooo a ´pena , mas aconselho a azer uma preparaçao fisica pelo menos 3 meses antes , pois cansa demais


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx