Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Presidente Epitácio 2009 – Um show de tucunarés com a Pantapescas

Local: Presidente Epitácio – SP
Data: Feriado de 1. de maio de 2009

Olá amigos

Nossos amigos da Pantapescas estiveram no último feriado fazendo uma excelente pescaria de Tucunarés em Epitácio, no extremo oeste do estado de São Paulo.

A turma ficou hospedada na Pousada Paranazão, as margens do Rio Paraná.

Presidente Epitácio

Presidente Epitácio

 Um lugar muito bonito e que já foi muito explorado pelos pescadores, mas essa matéria vem para comprovar que o peixe ainda está lá e que grandes exemplares podem ser fisgados facilmente.

Rio Paraná

Rio Paraná

Hospedagem: 

A Pousada Paranazão é limitada em 30 pescadores, desta forma o atendimento é personalizado em um local aconchegante e tranquilo. As acomodações são amplas, divididas em 6 suítes com vista frontal para a represa, todas equipadas com ar condicionado, ventilador, Tv e frigobar, piscina, pensão completa (café, Almoço e jantar).

Para um maior conforto, a pousada dispõe de 4 suites com 3 camas de solteiro e um beliche, acomodando confortavelmente até 5 pessoas.

Para os pescadores que gostam de levar a família, o local tem 2 suítes com cama de casal, 2 camas de solteiro e um beliche.

Piscina da Pousada

Piscina da Pousada

A Pousada Paranazão é bem simples mas muito confortável. Entre em contato com a Pantapescas e reserve a sua vaga para a próxima viagem. www.pantapescas.com.br

Pousada Paranazão

Pousada Paranazão

Pousada Paranazão

Pousada Paranazão

As refeições segundo o Marcelo da Pantapescas são ótimas.

Restaurante da Pousada

Restaurante da Pousada

A beleza do local da pescaria é um fator a parte. A cada metro rodado com o barco a beleza do lugar merece um click.

Pres. Epitácio

Pres. Epitácio

Pres. Epitácio

Pres. Epitácio

Pescaria de Tucunarés

Pescaria de Tucunarés

Estrutura dos Tucunas

Estrutura dos Tucunas

Epitácio

Epitácio

No final do mês de Junho/2009 e no começo de Julho/2009 a PANTAPESCAS com o apoio do Fishingtur estará realizando duas pescarias nesse paraíso. Entre em contato com o Fishingtur ou com a Pantapescas e reserve a sua vaga.

Venha pescar neste paraíso

Venha pescar neste paraíso

Pescaria em Epitácio

Pescaria em Epitácio

As próximas pescarias em Epitácio serão apenas em um final de semana, pensando no pescador que não pode viajar por muitos dias e matar o serviço.

Vamos sair de São Paulo na sexta a noite, chegando na pousada ao amanhecer, pescando sábado e domingo, saindo da pousada domingo ao anoitecer e chegando em São Paulo na madrugada de domingo para segunda. Desta forma não tem desculpa. Um pacote especial para o amigo pescador que não pode faltar ao trabalho.

Fishingtur e Pantapescas

Fishingtur e Pantapescas

O pacote inclui:

Ônibus, ida e volta, TV, DVD, SOM, Mesa de jogos e Banheiro Privativo, Serviço de bordo com cerveja, refrigerante, água e salgadinhos,  ou Van(dependendo do número de pescadores), Barco de 6 metros com borda alta, motor de 25hp, motor elétrico, piloteiro da região, cadeira giratória, colete salva-vidas e caixa térmica. Além da pousada com pensão completa.

Não está incluso: Gasolina, Iscas Vivas e Gelo.

O Marcelo comentou que não gastou nem R$ 40,00 de combustível nos dias de pescaria.

Epitácio - A casa dos Tucunas

Epitácio - A casa dos Tucunas

A pescaria foi algo surpreendente não só para os pescadores como para o Marcelo da Pantapescas. A quantidade de Tucunarés fisgados por todos foi muito acima da média. Para variar nosso amigo Marcelo saiu sem a máquina fotográfica e ainda teve sorte de estar perto de um barco amigo e conseguiu tirar algumas fotinhos antes de soltar os amarelões.

Tucunaré - Marcelo

Tucunaré - Marcelo

Os tucunarés fisgados em Epitácio ficaram bem acima das espectativas. O tamanho de cada exemplar aumentou e muito desde a última temporada. Segundo o Marcelo, exemplares assim só eram fisgados no Norte do País, Xingú e Guaporé. E hoje temos isso dentro de nosso estado.

Segue outra foto do troféu.

Tucunaré  -  Venha fisgar o seu...

Tucunaré - Venha fisgar o seu...

Além dos peixes, a beleza do lugar mais uma vez é uma pintura.

Epitácio

Epitácio

O Marcelo nos relatou que a média diária de cada barco era de +- 50 tucunas. As iscas usadas foram as mais variadas, não tendo nenhum modelo específico, tanto as de meia-água, quanto as de superfície.

PantaPescas - Tucunaré

PantaPescas - Tucunaré

Aproveitando, lembramos que a pesca de tucunarés na região de Presidente Epitácio é liberada, não tendo medidas mínimas e nem quotas para o pescador trazer. Neste mesmo grupo em que a PantaPescas montou, 90% fez a pesca esportiva, e apenas dois pescadores trouxeram uma parte dos peixes fisgados.

Existe uma lei entre os piloteiros onde não se mata peixes abaixo de 1kg. Mas isso ainda é pouco, pois o governo deveria interferir assim como faz no Pantanal. Aí sim teríamos em breve grandes Tucunas igual aos do Guaporé e Amazonia que chegam a mais de 8kg. Estamos muito perto disso, só falta um dedinho do governo.

Segue algumas fotos depois de um dia de pescaria em Epitácio. Infelizmente.

Tucunarés

Tucunarés

Tucunas em Epitácio

Tucunas em Epitácio

Lembrando que apenas dois pescadores de uma grande turma não fizeram a pesca esportiva. E esse é um número até que bom. Falta muito pouco para todos se conscientizarem do resultado positivo da pesca esportiva.

Tucunarés

Tucunarés

Para quem é amante da pesca esportiva, isso parece um crime, mas infelizmente isso ainda é permitido na região devido ao excesso de peixes.

Presidente Epitácio

Presidente Epitácio

Tucunarés

Tucunarés

Tucunas

Epitácio

Para fechar a reportagem nada melhor que um belo almoço.

Almoço na Pousada

Almoço na Pousada

Entre em contato com o Marcelo da Pantapescas ou comigo e venha realizar uma pescaria como essa, mas venha com espírito esportivo.

Peixes da região: Tucunaré, Piau, Piapara, Pintado e Dourado.

Preço do Pacote por pessoa: R$ 800,00 em 2x iguais. Valores para as turmas de Junho e Julho.

Gostaria de agradecer ao Marcelo da PantaPescas pela reportagem mesmo tendo esquecido a câmera e ao Oswaldo pela confiança em nossos trabalhos.

Fotos por Marcelo e Cia.
Relato da Pescaria por Marcelo
Texto por Marcio David

Abraços e vamos pescar…..

Marcio David

AGRADECIMENTOS


PANTAPESCAS

www.pantapescas.com.br
11 2901 9547
11 9269 8352
11 9269 1107
Contato: Oswaldo / Marcelo
.
.
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

18 Comentários

  1. Dye em maio 26th, 2009

    Marcio, adoro o site, que sempre preservou os peixes da nossa natureza, acho um desrespeito com ela fazerem isso, todo lugar que vou, tento colocar a ideia do pesque-solte, pois daqui a um tempo não existirá mais essa fartura! Vamos nos unir para acabar com cenas como essa, o seu INFELIZMENTE foi muito bem colocado, e me dou o direito de usá-lo Infelizmente.

  2. Juliano em maio 26th, 2009

    Ótima pescaria da Pantapesca, lugar lindo um dia irei conhecer este paraíso os pescadores deveriam colocar a mão na consciência e não matar tantos peixes levar um ou dois, mas esta quantidade, quando jogamos futebol e marcamos um gol é um momento mágico e único não furamos ou comemos a bola, colocamos ela em campo para que outras pessoas possam sentir esta emoção assim deve ser com a pesca pegar o peixe sentir esta emoção e solta-lo para que outros também vivam isso.

    Abraços

  3. Reginaldo Vieira em maio 26th, 2009

    Bom dia,,, concondo com os relatos dos amigos um absurdo matar todos esse exemplares de peixe,,, um dia vai acabar se continuar assim ,, vamos dar um basta nessa situação. abraços..

  4. Ro em maio 26th, 2009

    Bela Materia, mas no minimo lamentavél a cena dos tucunas mortos…

    para esses pescadores, tomara que acabe os peixes para eles.
    quero ver o dia que tiver que viajar por dias para pegar um desses.

  5. Eduardo Caldas em maio 26th, 2009

    Excelente comparação feita pelo Juliano, concordo plenamente.

    Temos que orientar os CAÇADORES DE PEIXE para que no futuro nossos filhos e netos tenham possibilidade de praticar a pesca esportiva e ainda possam se alimentar dos peixes, sem exagero é claro.

    Espero que um dia TODOS os pescadores tenham a consciência de pescar e soltar o peixe em condições de sobrevivência e reprodução.

  6. Moacir Fernando em maio 26th, 2009

    Cara, o lugar é lindo mesmo, com uma estrutura muito boa. Agora, as cenas dos peixes são revoltantes. Ô povo mais ignorante que é brasileiro(com exceções é claro). O cara viaja pra maó longe, pra trazer um monte de peixe, e muitas vezes, não tem nem lugar pra colocar. Além de acabar com a natureza, prejudica e muito os ribeirinhos. não é por acaso que o Brasil não tem mais peixes grandes nos rios. Nesse ponto, a Argentina dá de 1000 na gente. E os inúteis dos governantes e parlamentares, não estão nem aí. Se eles não se preocupam com a Amazônia, por que se preocupariam com os Rios.

  7. Heberton Rocha em maio 26th, 2009

    É uma pena que ainda existam pessoas como os “amigos” acima mostrados, que não praticam a pesca esportiva, o que eu considero um verdadeiro crime. Os piloteiros da região deveriam fazer um trabalho de conscientização dos pescadores, quanto o “pesque e solte”, tanto para garantir a continuidade das espécies, quanto para garantir o seu próprio sustento, uma vez que acabando os peixes, consequentemente, acabará a turismo de pesca.
    Amigos, consciência!!!

  8. Marcelo Pantapescas em maio 26th, 2009

    Presidente Epitacio/Pantapescas 2009

    A POUSADA PARANAZÃO É UM RECANTO PRIVILEGIADO À BEIRA DO RIO PARANÁ SITUADA NO EXTREMO – OESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO NO MUNICIPIO DE PRESIDENTE EPITACIO.
    HOSPEDAGEM: A POUSADA É LIMITADA EM 30 PESCADORES DESTA FORMA PODEMOS PROPORCIONAR UM ATENDIMENTO PERSONALIZADO E UM AMBIENTE MAIS ACONCHEGANTE E TRANQUILO NOSSAS ACOMODAÇÕES DISPÕE DE 6 AMPLAS SUITES,COM VISTA FRONTAL PARA A REPRESA EQUIPADAS COM AR CONDICIONADO,VENTILADOR DE TETO,TV E FRIGOBAR,PISCINA,PENSÃO COMPLETA SENDO CAFÉ DA MANHÃ,ALMOÇO E JANTAR.
    PARA MAIOR CONFORTO 4 SUITES CONTAM COM 3 CAMAS DE SOLTEIRO E UM BELICHE DESTA FORMA PODEM ACOMODAR CONFORTAVELMENTE ATÉ 5 PESSOAS.
    PARA OS PESCADORES QUE GOSTAM DE LEVAR A FAMILIA DISPOMOS DE 2 SUITES COM UMA CAMA DE CASAL, DUAS CAMAS DE SOLTEIRO E UM BELICHE QUE PODEM ACOMODAR CONFORTAVELMENTE ATÉ 6 PESSOAS.
    PACOTE INCLUI: ONIBUS IDA E VOLTA COM 2 MOTORISTAS,TV,DVD,SOM AMBIENTE,MESA DE JOGOS E BANHEIRO PRIVATIVO, SERVIÇO DE BORDO SENDO CERVEJA,REFRIGERANTE,AGUA E SALGADINHOS, BARCO DE 6 METROS COM BORDA ALTA, MOTOR 25 HP, MOTOR ELÉTRICO PILOTEIRO DA REGIÃO,CADEIRA GIRATÓRIA,COLETE SALVA VIDAS E CAIXA TERMICA.
    OBS: NÃO INCLUSO NO PACOTE: GASOLINA , ISCA VIVAS E GELO.
    PODEMOS PROVIDENCIAR SUA LICENÇA DE PESCA ANUAL R$ 60,00 , BOLSA TERMICAS PARA O TRANSPORTE DO PESCADO R$ 90,00, ANZOIS PARA A PESCA DO PIAU E PINTADO E VARAS E MOLINETES PREÇOS A CONSULTAR.
    PEIXES DA REGIÃO: TUCUNARÉ,PIAU,PIAPARA,PINTADO E DOURADO.
    PREÇO POR PESSOA R$ 850,00 OU 3X IGUAIS ATÉ A DATA DA VIAGEM.
    OBRIGADO MARCELO E OSWALDO PANTAPESCAS.
    SITE: http://WWW.PANTAPESCAS.COM.BR
    E-MAIL: PANTAPESCAS@YAHOO.COM.BR
    TEL: 011- 2901-95-47 COML – CEL:011-9269-83-52 OSWALDO – CEL: 011-9269-11-07 MARCELO.

  9. Jony em maio 26th, 2009

    Concordo com a colocação dos nossos amigos pescadores e reprovo essa matança indiscriminada…
    Já estive em Epitácio e infelizmente os próprios piloteiros, para deixar os clientes felizes, pescam os tucunarés para eles; e eu fui testemunha disso.
    Acho que o David nem deveria por essas fotos absurdas…essa matança indiscriminada.

  10. Marcio David em maio 27th, 2009

    Amigo

    Não adianta nada eu mostrar só o lado bonito da pescaria. Aqui eu mostro a realidade e essas fotos da matança, fotos que o Marcelo conseguiu fazer foi justamente para criar essa discussão e quem sabe assim as pessoas tenham consciencia de que isso não deveria acontecer.

    Essas fotos estão na matéria em um tom negativo, criticando aqueles que não fazem a pesca esportiva.

    Mostrar o lado bom da história qualquer um faz, o difícil é mostrar o lado ruim e segurar a bronca.

    Espero que o mínimo de pescadores, ou CAÇADORES vejam essa matéria e pelo menos tente matar menos peixes da próxima vez.

    Abraços

  11. LUIS FELIPE em julho 15th, 2009

    nossa a 100km de cravinhos a cidade que moro tem uma cidade chamada delfinopolis e por la passa o rio grande e igual o rio parana mas claro e menor mas la tbm e muito bom de tucunare fui la e tive bons resultados.
    tem uma pousada chama lagoa azul la e o lugar dos tucunares e trairas.
    e apenas 50 reais a diaria em temporada.
    mas vale a pena

  12. LUIS FELIPE em julho 15th, 2009

    com cafe da manha, almoco incluso.
    emtre no site http://www.pousadalagoazul.kit.net

  13. LUIS FELIPE em julho 15th, 2009

    desculpe mas acho que diaria e outro presso

  14. fabio camilo em maio 3rd, 2010

    bom dia…quanto esta a diaria com barco,para 6 pessos,sendo que 2 sao crianças…no aguardo.grato

  15. roberto em outubro 29th, 2010

    Caros amigos;

    O pesque e solte é fundamental para a conservação de nossos exemplares e com os bocudos não é diferente. Se cada vez que um de nossos “2 amigos” fosse pescar lhes fosse retirado um de seus dedos em 10 pescarias eles não teriam mais como praticar este esporte maravilhoso !! O que eles estão fazendo é mutilar a mãe natureza e isso é um absurdo !!!

  16. wander german em novembro 22nd, 2010

    acredito que sao duas coisas distintas;a pesca esportiva e a pesca cial, esta ultima deveria ser regulamentada pelos nossos governantes com base na disposiçao do pescado nas diversas fases de suas vidas; respeitando naturalmente seus ciclos biologicos preservando assim a biodiversidade e promovendo o desenvolvimento sustentavel com e feito em paises desenvolvidos,todavia e preciso realisar estudos para viabilizar esta atividade.

  17. angel em setembro 10th, 2011

    Saludos…. con todo respeto si crees que es bonito la cantidad de pavones que mataste y colocas para todo el mundo lo vea, la verdad deveria darte verguenza que los matas sin si quiera discriminar los tamaños, eres una alimaña para el mundo… saludos

  18. Alex Samuel Marins em agosto 10th, 2015

    Não adiantará nada ter as melhires carretilhas, melhores iscas, motores, barcos, caiques se o personagem principal deixar de existir. Repense a matança


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx