Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Rancho do Kojak – Lago do Peixe – Um espetáculo com os Tucunarés Azuis

Local:  Lago do Peixe   -   Cidade de Peixe  -  Tocantins  -  BR
Data: 15 a 18 de Agosto de 2010

Rancho do Kojak  (Rancho Reino Encantado)

Olá amigos

Neste mês de agosto, eu, Marcio David e nosso amigo Gilberto Chudi, estivemos no estado do Tocantins para conhecer um dos mais novos points doa grandes Tucunarés Azuis, o Lago do Peixe.

O Lago do Peixe é uma grande área formada pelo represamento do Rio Tocantins, a barragem situia-se na cidade de “Peixe”, isso mesmo, o nome da cidade é “Peixe” no estado do Tocantins.

 

Lago do Peixe

Foto Aérea - Lago do Peixe

Lago do Peixe

Foto Aérea - Rancho do Kojak - Lago do Peixe

Assim que chegamos ao aeroporto de Palmas-TO, fomos recepcionados pelo Kojak, proprietário da pousada, conhecida como RANCHO DO KOJAK, que é a única pousada da região. Nos 350 km de Palmas até a pousada, tiramos todas as dúvidas e conhecemos bem o local, isso sem falar nos vários momentos de gargalhadas com os causos e piadas contadas pelo Kojak.

No meio do trajeto, passamos pela cidade de Gurupi, onde fica o escritório do Rancho e conhecemos a Didiane, filha do Kojak, que é quem administra todo o agendamento das reservas; E depois seguimos viagem.

Todo o translado é feito via terrestre, a grande maioria em asfalto e somente perto da pousada que a estrada é de terra, porém em boas condições.

Ao chegar ao rancho, o ambiente 100% famíliar toma conta do cenário. Conhecemos a D. Glória, esposa do Kojak que cuida do rancho e de todas as refeições, e conhecemos também seus dois filhos que também são guias de pesca, o “GG” e o Deivity. Como vocês puderam perceber, o Rancho do Kojak é um local extremamente familiar e aconchegante.

A Pousada fica a beira da represa e até mesmo por alí, já é possível se fisgar alguns tucunarés.

 

Rancho do Kojak

Rancho do Kojak

Lago do Peixe

Rancho do Kojak

Lago do Peixe

Rancho do Kojak

A Pousada tem uma grande área onde funciona o restaurante e a pousada que trabalha hoje com 6 suítes para até 5 pessoas cada. Todas com ar condicionado, ventilador e banheiro privativo.

 

Suítes

Suítes

Suíte

Suíte

Suíte

Suíte

Banheiro com Chuveiro quente

A cozinha da D. Glória é bem grande e muito limpa e comprovamos de perto todo o carinho e dedicação na elaboração de cada refeição. Comida caseira e muito saborosa.

 

Cozinha

Cozinha

café

Café da Manhã

Jantar

Jantar

Não pude deixar de mostrar um dos pratos mais interessnates e saborosos que experimentei nesta pescaria. A Famosa Lasanha de Tucunaré.

 

Lasanha de Tucunaré

Lasanha de Tucunaré

Lasanha

Lasanha de Tucunaré

E lógico que o Sashimi de Tucunaré não poderia faltar.

 

Sashimi

Sashimi de Tucunaré

Um outro prato bem interessante, feito aqui na pousada é o Bolinho de Arraia e a Arraia Frita. A carne da Arraia é muito saborosa e o bolinho lembra muito os nossos tradicionais bolinhos de bacalhau.  Lembrando que todo o cuidado é pouco para o manuseio com as Arrais por causa dos ferrões venenosos.

 

Arraia Frita

Arraia Frita

Bolinho de Arraia

Aqui no Lago do Peixe a palavra preservação é citada muitas vezes. No Rancho do Kojak não se mata peixe, aqui é praticada somente a pesca esportiva, lógico que um peixinho ou outro(pequenos) podem ser preparados na própria pousada ou em um almoço na beira da represa.

A represa existe há 6 anos e hoje já temos exemplares de até 5.800kg. Imagine se a preservação continuar, como será esse lugar daqui uns 4 anos, com certeza com exemplares superiores a 9kg. Portanto,….. Pesca Esportiva !!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

A cada amanhecer, eramos presenteados com um lindo nascer-do-sol, o que nos deixava ainda mais empolgados para o dia de pescaria. Acordavamos as 5:30h, e o café da manhã já estava sendo servido, depois seguiamos para o portinho e iscas na água.

E nasce mais um dia

 

Nascer-do-Sol

O Lago do Peixe realmente é gigantesco, em alguns pontos a sua largura ultrapassa os 5km e são milhares os pontos de pesca, praias, galhadas, algas, padras. Um lugar muito piscoso.

 

Lago do peixe Angical

Lago do Peixe

Lago do Peixe

Lago do Peixe

Lago do Peixe

Lago do Peixe - Paliteiro

Equipamentos Usados

Varas:

Vara Althezza II  -  5’0?  -  8-20 lbs  (1,55mts)  -  Albatroz Fishing
Vara Apache III  -  5’3?   -  5-14 lbs (1,60mts)  -  Fleming
Vara Evolution   -  5’6?  -  10-20 lbs (1,65mts)  -  Marine Sports

Carretilhas:

Carretilha Brisa GTO 3000  -  Marine Sports
Carretilha Scorpion 1001  -  Shimano

Linhas Multifilamento:

Multi 50 libras – Cajun Line  -  Shakespeare
Multi 50 libras – Deep One  -  SunLine

As Iscas mais usadas:

Superfície:
Dr. Spock – KV
Super Spook – Heddon
Trairão
Poopers

Sub-Superfície:
Isca Flash – King Fisher

Pescamos por três dias e o forte vento atrapalhou e muito a pescaria, mas mesmo assim fisgamos muitos peixes na superfície, mas o grande diferencial desta pescaria foi a Isca de Sub-Superfície da King Fisher, a ISCA FLASH. Era fatal, bastava arremessar e fisgar um peixe. Digo que 70% da pescaria se deu por conta desta isca da KingFisher.

A pescaria era feita no visual, pois navegando com o motor elétrico nas praias e raseiros, era possível ver os Tucunarés Azuis de longe, aí era só arremessar, trabalhar a isca e ver a explosão.

 

Tucunaré Azul

Tucunaré Azul

Tucunaré Azul fisgado

Tucunaré Azul

Tucunaré

Tucunaré Azul - Júnior

No primeiro dia o nosso Guia foi o “GG” e pescamos mais próximos da pousada, nos raseiros e nas algas. Os peixes estavam manhosos e não estavam nas galhadas, mas bastava passar por um monte de algas que alí estavam os azulões. Primeiro as iscas de superfície e se não tivesse resultado, aí era só arremessar a sub-superfície e fisgar.

 

Tucunas

Doublés de Tucunas - Marciom e Júnior

Tucunaré

Tucunaré Azul - Júnior

Tucuna

Tucunaré Azul - Marcio David

Pescar e Soltar

Pescar e Soltar,... Sempre !

Tucunaré

Tucunaré

tucunaré

Tucunaré - Marcio David

Tucunaré

Tucunaré Azul

O lugar é muito bonito, em certos pontos é possível ver o fundo mesmo a uma profundidade superior a 4 metros, até mesmo com iscas de meia-água, você consegue ver o ataque.  Mesmo quando o peixe ataca a isca de superfície errando o bote, você facilmente o vê retornando para o ninho, aí a isca Flash entrava em ação e era fatal.

 

Tucuninha

Tucuninha

Tucunaré

Tucunaré Azul

Tucunaré

Tucunaré - Júnior

Tucunaré

Tucunaré - Jr.

Soltando o Tucuna

 

Tucuna

Tucuna

Tucuna

Tucuna - Marcio

Pesca Esportiva

Pesca Esportiva

O Lago do Peixe é um bom lugar para você que gosta de ações durante todo o dia, assim como para você que está se iniciando na modalidade com iscas artificiais, pois tem muitos pontos que exigem arremessos precisos, mas tem uma série de outros lugares que arremessos simples já são suficientes. E outra coisa que conta muito é o conhecimento dos guias, pelo menos o GG e o Deivity, que conhecem demais a região.

 

Tucunaré - Júnior

Tucuna - Guia GG

Tucunarés - Júnior

Como ninguém é de ferro, já eram quase meio-dia quando resolvemos parar para almoçar. Optamos em não voltar para a pousada, sendo assim teríamos que fisgar um pequeno Tucunaré para ser nossa refeição. Isso sem falar que a pousada enviou muitos temperos, talheres, pratos, grelha, e até arroz. Só nos faltava mesmo o peixe, que facilmente foi fisgado e preparado por nosso guia.

Paramos em uma grande praia, onde um belo rancho foi construído em uma boa área coberta com uma churrasqueira. E nosso guia também trouxe duas redes que foram bastante úteis para o descanso antes de voltarmos para a pescaria.

Lago do Peixe

 

Rancho

Rancho

Rancho

Rancho

Descanso

...Um bom descanso...

Tucunaré na Brasa

 
Depois de tanta mordomia e de um belo descanço, aproveitei para dar uma volta, tirar fotos de alguns pássaros e mais uma vez mostrar a beleza das águas do Lago do Peixe.

 

fauna

Fauna

Águas Cristalinas do Lago do Peixe

Os barcos usados pela pousada são todos novos e muito bem equipados, proporcionando assim muito conforto ao amigo pescador.

 

barco

Barco

Depois voltamos para a pescaria com diversos tucunarés fisgados, fotografados e soltos novamente e até uma pequena traíra resolveu aparecer.

 

Tucuna

Tucunaré

Tucunaré - Marcio

Traíra - Marcio

Tucunaré - Júnior

Tucuna

Tucuna - Jr.

Além do Tucunaré, conversando com o pessoal, ficamos sabendo que bicudas, grandes cachorras, jaús e até pirararas já foram fisgados aqui no lago, o que com certeza será mostrado futuramente em uma outra oportunidade.

E para fechar nosso dia, nada melhor que um belíssimo pôr-do-sol no Lago do Peixe.

Pôr-do-Sol

Pôr-do-Sol

Pôr-do-Sol - Lago do Peixe - TO

Gostaria de agradecer ao Kojak e toda a sua família por toda a recepção e confiança em nossos trabalhos.

Aguardem a segunda parte de nossa pescaria com belíssimos exemplares do tão procurado Tucunaré Azul.

Abraços

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Rancho do Kojak
Peixe – Tocantins
Tel.: 63 – 9224 7429
e-mail: ranchoreinoencantado@hotmail.com

Iscas KingFisher
www.kingfisher.com.br

Lojas Ermanay
Luz – Centro – São Paulo
.
.
.
.
.
.
.

 

 

 

 

 

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

95 Comentários

  1. nildolucio em agosto 31st, 2010

    Boa tarde gostei da pousada preciso saber o mapa contos km tem de s/p da cidade osasco e o custo da pescaria sem mais agradeço obrigado Nildo qualquer coisa ligue tf-011 3608-60-91 abraço. Nildo

  2. nildolucio em agosto 31st, 2010

    gostei muito da pusado voces estao de parabens pela sua estrutura sem mais agradeço abraço Nildo

  3. RALLIHALLIMUSSY em setembro 6th, 2010

    OLA NILDO A POUSADA FICA A 1.600 DA CIDADE DE OSASCO.

    ABRAÇOSSS

  4. Vagner em setembro 10th, 2010

    E ae Marcio blz?
    Boa pescaria hein!
    Marcião gostaria de saber se vcs pudessem colocar umas dicas sobre nos de pesca, mais especificamente nas linhas de multifilamento.
    Abrç!

  5. hercules em setembro 14th, 2010

    Parabens Marcio e Jr.so desbravando territorio e sempre com qualidade bela pescaria valeu.

  6. Cássio Parra em novembro 22nd, 2010

    •Cássio Parra em novembro 22nd, 2010
    Sua mensagem está aguardando moderação.
    Engraçado´é o cara da pousada querer impor de não trazer a quantidade de peixes permitida por lei.
    Se o IBAMA permite 10 kg mais um exemplar, é isso e acabou. Mais que isso não pode, mas isso, PODE !!!
    Eu vou lá, vou pescar no lago, vou ficar em outra pousada e vou zoar esse cara, podem aguardar !!!
    Abraço.

  7. RAFAEL MARQUES em novembro 30th, 2010

    OLA MEU CARO CÁSSIO PARRA, PRA COMEÇAR NO ESTADO DO TOCANTINS O LIMITE DE PESCA É DE 5 KILOS E OUTRA COISA SÓ TEM O RANCHO DO KOJAK COMO POUSADA NAQUELA REGIÃO POR ISSO SE VC QUER TRAZER PEIXE É MELHOR VC COMPRAR NA SUA CIDADE QUE FICA MAIS BARATO COLEGA, LÁ É PRA QUEM GOSTA DE PESCA ESPORTIVA. A PROPRIEDADE SENDO DELES ELES PODEM FAZER O QUE QUISER E ATENDER QUEM QUISER TBEM. FUIII

  8. Cássio Parra em novembro 30th, 2010

    Então Rafael, respeitarei os 5 kg permitidos pelo IBAMA. Vc leu bem? IBAMA. Não o que eles impuserem.
    E mais, tenho mais aonde pescar naquela região sim !
    E vout razer a quantidade que me é permitida por lei, não pelo o que os manés dessa pousada impõe…rs..é isso !

  9. RAFAEL MARQUES em novembro 30th, 2010

    OLA CÁSSIO, BOA NOITE. TUDO BEM ENTÃO, VC TEM TODO O DIREITO DE IR PESCAR EM OUTRO LOCAL NAQUELA REGIÃO E FAZER O QUE VC QUISER, MAS POSSO TE DIZER QUE JÁ FUI POR LÁ E NÃO EXISTE NENHUMA OUTRA POSSIBILIDADE DE PESCA NAQUELE LAGO A NÃO SER NO RANCHO DO KOJAK, POR ISSO COMO TE FALEI SE VC QUER PEIXE VC PODE COMPRAR QUE FICA MAIS BARATO PARA VC DO QUE IR LÁ E PESCAR.
    O LAGO DO PEIXE É MUITO GRANDE POR ISSO VC PODE PROCURAR ENCONTRAR OUTRAS PESSOAS PARA PESCAR POR LÁ, MAIS NÃO EXISTE. ALIAS O PESSOAL DE LÁ NÃO É MANÉ COMO VC DIZ, TRABALHAM EM FAMILIA PARA RECEBER OS TURISTAS COM MUITA DIGNIDADE E RESPEITO, POR ISSO SE UM DIA VC PENSA EM IR NAQUELA REGIÃO VC NÃO IRÁ CONSEGUIR, POIS SÓ TEM ESSA POUSADA E O TURISTA QUE MATA PEIXE É RETIRADO DE LÁ. NÃO PERCA SEU TEMPO COMPRE PEIXE.

  10. Cássio Parra em dezembro 2nd, 2010

    Rafael, se não tiver outra pousada, sem problemas, aqui a gente tem motor home e acampa. Já fizemos isso na serra da mesa.
    Já fui pescar na amazônia onde é proibido pelo IBAMA embarcar peixes e soltei numa boa, afinal de contas o IBAMA é o órgão que regulamenta a pesca em todo Brasil.
    E alguém que quer se sobrepor sobre esse órgão, é mané sim.
    Nós vamos, pegamos, comemos e trazemos a quantidade permitida por lei para as nossas famílias. Isso é legal, isso é correto.
    Se eu for na justiça e exigir a minha quantidade de peixe, pego e trago com autorização judicial e tudo mais. Não vai ser um mané da vida que vai me proibir disso.
    É isso.

  11. RALLIHALLIMUSSY GOMES CABRAL em dezembro 2nd, 2010

    OLA AMIGO, BOA NOITE, VI OS COMENTÁRIOS E ACHO QUE VC ESTA CERTO EM DIZER QUE PODE IR PESCAR NO LAGO DO PEIXE, FICAR ACAMPADO E TRAZER OS 5 KILOS DE PEIXE PERMITIDO POR LEI, MAS O QUE VC TEM QUE ENTENDER É QUE NA NOSSA PROPRIEDADE “RANCHO DO KOJAK” QUE FICA AS MARGENS DO LAGO, DE LÁ VC NÃO SAIU COM NENHUM PEIXE, COMO JÁ TINHA TE FALADO ANTERIORMENTE A PROPRIEDADE TEM REGRAS E SÓ É PERMITIDO A ENTRADA DE PESSOAS QUE ESTÃO DE ACORDO COM ESSAS REGRAS, MESMA COISA QUE EU TER UMA CASA E NÃO PERMITIR QUE NINGUEM TOME QUALQUER TIPO DE ALCOOL DENTRO DELA, A CASA É MINHA ENTÃO ENTRA QUE RESPEITAR MINHAS REGRAS OU VC NÃO ACHA?????

  12. RALLIHALLIMUSSY GOMES CABRAL em dezembro 2nd, 2010

    OLA CASSIO, BOA NOITE

    OUTRA COISA QUE ESQUECI DE COMENTAR, ACHO QUE VC DEVE TER ESTUDO E QUE A PALAVRA MANÉ SIGNIFICA (Tolo, pateta.)PRIMEIRAMENTE VC TEM QUE TER RESPEITO PRINCIPALMENTE PELAS PESSOAS QUE VC NÃO CONHECE E NÃO VAI CONHECER,POR ISSO PEÇO QUE VC MANERE SUAS PALAVRAS OK. OBRIGADO

  13. Cássio Parra em dezembro 3rd, 2010

    Só não acho correto vc querer colocar uma regra que não tem nada a ver com uma lei ambiental nacional. E se alguém quiser levar mais que a quantidade permitida por lei, sou a favor de denunciar essa pessoa.
    Acho simplesmente uma idiotice querer exigir uma lei que não existe, e isso é muita imbecilidade, muito tosco. Por isso que acho que isso é coisa de mané.
    Mas vou lá, vou pescar, acampado, sossegado e vou trazer a quantidade eprmitida por lei.
    É isso.

  14. RAFAEL MARQUES em dezembro 5th, 2010

    OLA CASSIO, BOM DIA, PELO QUE VI NOS COMENTÁRIOS ACHO QUE O IDIOTA, IMBECIL E MANÉ NA HISTÓRIA ESTA SENDO VC QUE NÃO TEM PENSAMENTO EMPREENDEDOR E NÃO É INTELIGENTE PRA VER UM PALMO A FRENTE DO SEU NARIZ. EU PELO MEU VER ACHO QUE O PESSOAL DO RANCHO DO KOJAK ESTÁ SENDO MUITO INTELIGENTE NO QUE ESTÃO PROPONDO, POIS SE É O PEIXE VIVO QUE DÁ DINHEIRO PARA ELES O OBJETIVO DELES É PROIBIR NA PROPRIEDADE DELES A MATANÇA DE PEIXE OU VC NÃO ACHA??????? SE TODO TURISTA FOR LÁ E TRAZER 5 KILOS DE PEIXE VC ACHA QUE ISSO VAI SER BOM PRA ELESSS??? PENSE BEM COLEGA, POIS O MANÉ DA HISTÓRIA TA SENDO VC. ABRAÇOSSS

  15. Cássio Parra em dezembro 6th, 2010

    Então vamos fazer o seguinte “esperto” rafael: Eu, os ambientalistas do IBAMA, os biólogos que estudam e definem com boa margem de sgurança a quantidade permitida, que se pode permitir, somos todos manés, todos imbecís ( imbecíl tem acento, sabia?). Pensamento empreendedor??? Hahaha, pode ter certeza que sou um grande empreendedor, vc não me conhece, não sabe o que eu faço e desanda a falar merda. mas fazer o que, falar até papagaio fala. Pelo jeito vc, como esse pessoal do kojak, são uns trouxas metidos a corretos…rs.
    Abraço.

  16. RAFAEL MARQUES em dezembro 7th, 2010

    OLA CARO CÁSSIO PARA, ACHO QUE VC TEM QUE LARGAR O QUE VC FAZ E SER PROFESSOR DE PORTUGUÊS AMIGO, POIS VC ENSINA MUITO BEM SENHOR MATADOR DE PEIXE. ME DESCULPE POR FALAR QUE VC NÃO TEM PENSAMENTO EMPREENDEDOR, MAS AGORA PERCEBI QUE VC TEM ISSO, PORQUE DEVE SER DONO DE PEIXARIA NÉ SEU BABACA, POIS PESSOAS QUE GOSTAM DE PESCAR DE VERDADE NÃO GOSTAM DE MATAR PEIXE SENHOR PALHAÇO. KKK

  17. RALLIHALLIMUSSY em dezembro 7th, 2010

    OLA AMIGOS RAFAEL E CÁSSIO, ESPERO QUE VCS PAREM POR AKI COM ESSES COMENTÁRIOS SEM NECESSIDADE, POIS CADA UM TEM SEU PROPRIO PENSAMENTO E NÃO SERÁ COM ESSES COMENTÁRIOS QUE OS DOIS VÃO CONSEGUIR SE ENTENDER. A PESCA ESPORTIVA É UM ESPORTE ESPETACULAR, POR ISSO VCS COMO PESCADORES PODERIAM PARAR COM ISSO. ABRAÇOSS

  18. VALBER PRADO em dezembro 8th, 2010

    boa tarde…solicito informação quanto ao custo da pescaria…..sendo que sairia de brasília de carro..até a pousada…..no mais obrigado..

  19. RALLIHALLIMUSSY em dezembro 9th, 2010

    OLA VALBER, BOM DIA

    ACESSE NOSSO SITE QUE VC VAI ENCONTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS.

    http://www.ranchodokojak.com.br

    LINK PACOTES.

    ABRAÇOSS

  20. Cássio Parra em dezembro 15th, 2010

    Valber, vá na Serra da Mesa que vc ganha muito mais.
    Alem do lugar ser mais bonito e ter muito mais peixes e opções de pesca, você poderá trazer um exemplar para a sua família comer, se assim desejar.
    Igual Sera da Mesa não tem.

  21. RALLIHALLIMUSSY GOMES CABRAL em dezembro 15th, 2010

    OLA CÁSSIO PARRA, BOA NOITE, VENHO ATRAVÉS DESTE EMAIL PEDIR QUE VC NÃO VENHA A FALAR MAS NADA SOBRE O “RANCHO DO KOJAK”, POIS A PARTIR DE HOJE NÃO ESTAREMOS ACEITANDO COMENTÁRIOS MALDOSOS DA SUA PARTE, POIS VC NEM CONHECE NOSSA POUSADA E NOSSO TRABALHO. QUANDO FOI QUE VC VEIO PESCAR AKI NA NOSSA POUSADA???? NEM TE CONHECEMOS ENTÃO SÓ PEDIMOS RESPEITO DE SUA PARTE, POIS REPETINDO, VC NÃO CONHECE NOSSA POUSADA E NOSSO TRABALHO ENTÃO NÃO TEM O DIREITO DE FALAR MAL. JÁ ESTOU ENTRANDO EM CONTATO COM MEU ADVOGADO PARA TRATAR DESSES SEUS COMENTÁRIOS MALDOSOS A RESPEITO DA FAMILIA KOJAK.
    ABARÇOSS

  22. Felipe Teixeira em dezembro 16th, 2010

    E vcs ainda perdem tempo com esse tipo de gente ? Dexa ele falar sozinho ! Converter pessoas ao pesque solte não é fácil. Isso vai de educação que a pessoa teve. Infelizmente no Brasil não é algo presente no cotidiano.

    Então lamentamos !

    Dexa ele ir para SM … melhor para nós !

    Rancho do Kojak 100% ! Só que já esteve lá para saber. Muito peixe e muita diversão.

    Pesque & Solte SEMPRE !

  23. Ramon Paz em dezembro 16th, 2010

    já fui a serra da mesa aprox.40 vezes,fiz pescarias fantásticas,infelizmente hoje já não é a mesma, muita matança e vão abacar destruindo mais um paraíso um verdadeiro “tiro no pé” pousadas pouco frequentadas,piloteiros e muitos funcionárioas perdendo seu emprego, então estou indo no peixe em abril com o David por muitas recomendaçãoes de amigos pescadores esportistas que o rancho do kojak é cota “zero”,peço aos que pensem em contrário que reflitam sobre isso,itumbiara,Pereira Barreto,Epitácio,3 Marias e muitas outras estão morrendo,ficando as moscas…então “VIVA o RANCHO DO KOJAK” e torço para que “Peixe” sobreviva a matança,abraço.

  24. Cláudio O Matheus em dezembro 16th, 2010

    Pessoal: Tenho 64 anos, pesco desde os 16 anos de idade. Já percorri todo o Brasil pescando e infelizmente até uns 15 anos atrás eu “trazia” peixes.Me arrependo. Ví o fim do Rio Taquari-MS, Rio Miranda-MS, TODAS as represas de São Paulo(Rio Grande e Rio Paraná),Itumbiara-MG, Cananéia-SP, e muitas outras…Portanto, caro Cassio REPENSE sua posição. Já estive no Kojac e eles são uma família maravilhosa. E, para terminar o Ibama nada tem a haver com isto,agora temos o MINISTÉRIO DA PESCA…se informe um pouco mais, e seja menos agressivo.

  25. Eduardo Nakiri em dezembro 16th, 2010

    Isso mesmo Cássio, pesque em Serra da Mesa que é muito melhor. Lá você pode matar o que é permitido pelo IBAMA, lá é o exemplo perfeito que essa lei funciona. Você merece os parabéns !
    Kojak, não dê atenção à este tipo de pessoa. Você está no caminho certo, conyinue assim. Se todas as pousadas tivessem essa visão, teríamos mais locais de pesca. Em 2011 apareço por aí de novo !
    Abração.

  26. Mauro em dezembro 16th, 2010

    Cassio desculpe me intrometer no seus comentários, vc realmente têm o direito de trazer 5 Kilos de peixe, mas será que vale a pena? Pesquei durante muito tempo em Serra da Mesa e estarei lá no Carnaval pq infelizmente não há mais vagas no Rancho do Kojac, lá realmente foi muito bom e o Lago do Peixe me lembra SM nos bons tempos, então vamos tentar praticar o pesque em solte em todos os locais e não somente no Rancho do Kojac, e podemos discutir este assunto com educação, afinal todos gostamos de pescar
    Abc

    Mauro

  27. Cássio Parra em dezembro 16th, 2010

    Vamos lá, vamos por partes. Ramom, os peixes da serra da mesa estão acabdno, pq os pescadores cansaram de trazer uma quantidade absurda de peixes. ERam caixas fechadas lotadas de peixes. Isso tinha que dar cadeia, na minha opinião.
    Claudio, cansei de ver a mesma coisa aqui, com pescadores que iam no pantanal e traziam 300, 400 kg de peixe.
    Se todos tivessem trazido um ou dois peixes cada um, não estaria nessa situação. E mais, o Taquari principalmente, perdeu quase toda a mata ciliar que havia em volta dele, aí veio o assoreamento.
    Mauro, quem começo a falta de educação foi o pessoal que não aceite que se traga a quantidade permitida por lei. Isso não é nada demais, é lei.
    E essa lei tem uma margem de segurança muito grande. É só cumprir a lei ambiental. Só isso.

  28. daniel silva sustrunck em dezembro 16th, 2010

    ola amigo cassio parra porque ataca verbalmente o pessoal da pousada, onde ele estao tentando fazer um trabalho pra garantir um pointe futuro de pesca e sim nao fazer como nos outros q ja acabaram com todo piscsidade e agora garanto q vc tem que vc tem q ir mais longe para ter seu lazer de pesca entao respeite os procedimentos do pessoal da pousada e nao fique fazendo esses comentarios por um pessoal diguino e honesto pq acho q com essa conduta vc e q esta sendo um mane desrespeitando os proprietarios e o pessoal de la com ofensas,caro amigo pense um pouco e respeite para começar vc nao vai arrumar um guia de la depois disso q anda falando abraço e reflita no q vc anda dizendo fica com deus.

  29. Sérgio Schimoguiri em dezembro 16th, 2010

    Já pesquei com o pessoal do Rancho Kojak, não tenho do que reclamar fui muito bem atendido. Apoio totalmente a iniciativa deles de cota zero, assim pelo mesmo quando você vai lá pescar é ação garantida, infelizmente em nosso pais ainda temos esse conceito de cota garante que teremos peixe pra sempre, no Mato Grosso do Sul tem cota mais não tem mais peixe, em Presidente Epitacio tem cota, mais ninguem respeita e fiscaliza, o que se ve é um redução na quantidade de peixes. O peixe tem valor pra nós pescadores esportivos se estiver vivo, quando queremos levar peixe pra familia e amigos é mais facil e barato ir na peixaria e comprar. Cassio se você que levar peixe pra casa pode ir em locais onde permitem essa prática, ninguém está obrigando você a ir no Rancho Kojak pescar.

  30. Alex Pesca em dezembro 16th, 2010

    Olá amigos,

    Chega a dar nojo ao ver comentários como o desse cidadão Cassio Parra… que pelo jeito não sabe nem quando ele está com fome, muito menos de lei ambiental.
    Com certeza a lei ambiental garante ao cidadão que vem pescar no Tocantins 5 kilos de peixes dentro da medida e espécies estabelecidas, mas a Pousada é uma propriedade particular que tem regras próprias para o uso da mesma e isso é totalmente legal perante a lei, desde que ela seja mais restritiva que a lei federal ou estadual, portanto se um cidadão que vier na pousada com a intuíção de levar peixe, com certeza será convidado ou forçado a se retirar.
    A Pousada foi criada para atender o público que gosta da pesca como lazer e esporte e não se preocupam em matar peixes para trazer para casa. Vamos fazer uma campanha para arredar verba para o cidadão Cássio Parra comprar peixe em sua cidade pois acho que o mesmo está passando fome. É só falar que nós fazemos em todos os sites de pesca esta campanha.
    Isso é revoltante.
    Alex

  31. Cássio Parra em dezembro 17th, 2010

    Alex, não tente dar uma de cidadaozinho civilizado e coisa e tal. Vc deve ser daqueles que jogam uma latinha de cerveja pela janela do carro. Não fale de mim o que vc não sabe sobre mim. Todo ano em Panorama participo da limpeza do rio paraná, um multirão lindo que acontece lá. Inclusive, já denunciei a pesca predatória de peixes lá, pessoas que matam com arpões td mais. Eu só quero fazer cumprir uma lei ambiental federal, apenas isso. o princípio de tudo, é que fui muito mal tratado pelo msn, por esse pessoal do Kojack, tenho lá emus motivos para embirrar com esse povo.
    Daniel, pra vc a mesma coisa, mas não conegui interpretar o que vc escreve, primeiro aprende a escrever, depois a gente debate.

  32. daniel silva sustrunck em dezembro 17th, 2010

    ola amigos da pesca esportiva,Caro amigo Cassio Parra o que queremos que vc entenda sobre o trabalho, dos proprietarios e colaboradores da pousada e que se vc nao restringi o transporte vai acaba com os peixes mesmo vc levando dentro da cota existem contas basicas de se fazer se cada um que for la levar 5kg que lhe e permitido como o local esta em alta de turismo de pesca vc nao tara so matando somente aqueles 5kg de pescado mas a reproduçao que iriam fazer entao se nao coibir o transporte de peixe com 7 anos acabam os peixes,como em epitaçio ,serra da mesa ja esta acanbando de novo , aqui onde eu trabalho de guia de pesca em tupaciguara a dois anos acabou por nao ter controle das proprias pessoas q vivem desse meio altoridades nao esta nem ai com o q acontece la amigo se for na lei deles acaba tambem obrigado a vcs embreve estarei fazendo parte da equipe do kojak abraços a todos e continuem a preservar.

  33. RALLIHALLIMUSSY GOMES CABRAL em dezembro 17th, 2010

    OLA CLIENTES DO RANCHO DO KOJAK, TEMOS A INFORMAR QUE NUNCA MALTRATAMOS NINGUEM QUE ENTROU EM CONTATO COM NOSSA POUSADA PARA FECHAMENTOS DE PACOTES E MESMO PARA TIRAR DÚVIDAS, QUEM JÁ ENTROU EM CONTATO CONOSCO SABE MUITO BEM A ATENÇÃO QUE TEMOS COM TODAS AS PESSOAS. DIFERENTEMENTE É O TRATAMENTO QUE TEREMOS COM PESSOAS QUE ENTRAM EM CONTATO PARA AGREDIR NOSSO TRABALHO COM PERGUNTAS DESRESPEITOSAS COMO : ” VCS SÃO DONOS DO LAGO” “VOU PESCAR AI E VOU MATAR PEIXE E RIR NA CARA DE VCS” “SE EU MATAR PEIXE VCS VÃO ME PRENDER”. ACHO QUE SE QUEREMOS RESPEITO, TEMOS QUE SE DAR RESPEITO.

  34. Felipe Teixeira em dezembro 17th, 2010

    Pessoal vcs estão rendendo essa conversa sem necessidade. O Cassio nao vai ser converter ao pesque e solte do dia para noite. Motivos e fatos já falamos a ele ? Adiantou ? Não entao pronto.

    E como ele nao se encaixa no perfil da pousada, não será bem vindo e PONTO FINAL. Serra da Mesa o receberá de portas abertas.

    Acabou a discussão.

    Sucesso na sua pescaria amigão.

    Abraços

  35. Cássio Parra em dezembro 18th, 2010

    Alem de tudo, vcs são meio mentirosos. Digo meio mentirosos, pq disso tudo o que eu falei é ” vcs são donos do lago?”, as outras duas eu não sei de onde vc tirou. Eu apenas estava questionando vcs e vcs me chamaram de “assassino”, vejam bem o valor que isso tem.
    E disseram que não precisam de clientes como eu, assim como eu não preciso nenhum pouco da pousada de vcs. com meu motor home e vou a trazer a quantidade de peixes permitida por lei.
    É isso.
    Vou acampar lá

  36. Marcio David em dezembro 18th, 2010

    COMUNICADO FISHINGTUR

    Amigos, mediante as proporções tomadas com este assunto, respeitando ambas as partes e respeitando ainda mais todos os nossos leitores, a partir de hoje não estarei mais autorizando nesta reportagem comentários sobre esta discussão.

    Fica aqui, este canal aberto a dúvidas, críticas construtivas, elogios etc, mas sempre com respeito.

    Abraços

    Equipe Fishingtur

  37. Alex Pesca em dezembro 18th, 2010

    A Pousada agradeçe ficando bem longe de lá!Já iremos deixar avisado ao Fiscais sobre o seu Home.

  38. Felipe Teixeira em dezembro 18th, 2010

    Parabéns a Equipe Fishingtur pela atitude tomada !

  39. Ramon paz em dezembro 20th, 2010

    com educação só quero manifestar que embora estando na lei, ou o não cumprimento dela é fato que estão acabando com os peixes de nossas represas e rios, somos quase 200 milhões de habitantes se todos fossem respeitar essa lei? a meu ver não cabe mais a pesca em aguas interiores è muita pressão de pesca ,fico pensando se nóis brasileiros estamos certos ou é a Argentina(onde é proibido a matança) onde muitos estão indo pescar dourados,pintados etc.o mundo mudou e está sentindo a degradação de muitos anos de ignorãcia de nossa parte,as autoridades e a maioria da populaçao não vê peixe como um ser vivo a ser preservado como aves e bichos,”pescou tem que levar”,isso com certeza levará a completa extinçãoe o fim do esporte,obrigado.

  40. Cássio Parra em dezembro 21st, 2010

    Veja bem, domingo almocei com um engenheiro ambiental e chefe de fiscalização do IBAMA, daqui da minha cidade. E questionei ele sobre isso.
    Ele me adiantou que a quantidade permitida, tem uma grande margem de segurança para que assim seja mantida e preservada as espécies de peixes.
    As medidas a mesma coisa.
    Somos 200 milhões de habitantes, mas não somos 200 milhões de pescadores.
    Estive em outubro pescando em Ayolas, Paraguai divisa com a Argentina, e nunca vi tantos dourados na minha vida. Demais da conta. Pegamos dourado apenas para comer e nada mais. Trouxemos um pouco de piapara, todas acima de medida de 45cm e nem fomos atrás dos peixes de couro.
    Enfim, se todos respeitarem a lei ambiental, não faltará peixe, a lei tem margem de segurança e é feita baseada em pesquisa, por biólogos e órgãos competentes para tal.

  41. Ramon paz em dezembro 23rd, 2010

    bom eu tentei!!!,mais uma observação quem gosta! quem sabe o que é pesca esportiva ver um peixe lindo desse na ponta da linha brigando,não “Mata jamais”nem na lei ou fora dela, e margem de segurança de biólogo?sinceramente amigo,conheço o Brasil todo e to vendo o que está acontecento,abraço a todos,só espero que meus filhos um dia pesque um tucuna na flórida ou no Hawaii,porque aqui vai acabar.

  42. Giovane em janeiro 9th, 2011

    crime é construir barragens, matam as florestas e os animais!o impacto é muito grande.

  43. Giovane em janeiro 9th, 2011

    no mapa eu acho que onde está escrito rio tocantins se lê rio paranã, porque o paranã desagua é na margem direita do tocantins, me corrijam se eu estiver errado. obs. só pra mudar o assunto idióta acima.

  44. RAPHAEL PRATES FARIA em janeiro 13th, 2011

    BOA TARDE… MORA EM MG E SEMPRE VOU NA TEMPORADA DE JULHO NA PRAIA DA TARTARUGA NO PEIXE-TO, E ESWTE ANO GOSTARIA DE IR PARA PESCAR, E FIQUEI SABENDO DESTE POUSADA DO KOJAK, QUE FICA NO PEIXE, GOSTARIA DE SABER OS PACOTES QUE SÃO OFERECIDOS LÁ, TRAIA DE PESCA, BARCO PILOTEIRO, HOSPEDAGEM ISCAS E A LOCALIZAÇÃO EXATA, VIA TERRESTRE. FICO NO AGUARDO. OBRIGADO

  45. Cássio Parra em janeiro 13th, 2011

    Raphael, vai na serra da mesa que é melhor.

  46. RALLIHALLIMUSSY GOMES CABRAL em janeiro 13th, 2011

    OLA MARCIO DAVID, BOA TARDE! DE ACORDO COM O QUE VC FALOU QUE NÃO ACEITARIA MAIS COMENTÁRIOS SOBRE ESSE ASSUNTO, EXISTEM PESSOAS QUE NÃO ENTENDERAM, POR ISSO PEÇO EM NOME DA FAMILIA KOJAK QUE SE TIVER POSSIBILIDADE DE ACEITAR ESSES COMNETÁRIOS A GENTE AGRADECE DE VERDADE.

    ABRAÇOSSS

  47. RALLIHALLIMUSSY GOMES CABRAL em janeiro 13th, 2011

    A POSSIBILIDADE DE BLOQUEAR OS COMENTÁRIOS.

  48. Marcio David em janeiro 13th, 2011

    Atendendo a pedidos e em respeito a todos os nossos leitores, a partir deste momento serão bloqueados todos os comentários a respeito desta discussão. Serão aceitos apenas comentários de elogios, criticas construtivas sem ofensas e dúvidas.

    Obrigado

    Fishingtur

  49. RALLIHALLIMUSSY GOMES CABRAL em janeiro 13th, 2011

    OLA MARCIO DAVID, OBRIGADO PELO BLOQUEIO DOS COMENTÁRIOS. EM RESPEITO AOS NOSSOS CLIENTES RECEBEREMOS TODAS AS CRITICAS E ABSORVEREMOS AQUELAS QUE SÃO EXPOSTAS COM O INTUITO DE MELHORAR DO NOSSO ATENDIMENTO.ABRAÇOSSS

  50. Moisés em abril 2nd, 2011

    Olá pessoal do Rancho do Kojak. Muito bom esse embate que ocorreu no mes dezembro/10. estive acompanhando. Fico feliz com a bela iniciativa desse rancho em preservar. Gostaria de deixar claro que tudo o que estão fazendo a nivel de preservação o próprio nome já diz: preservar hoje o que nos resta. Moro em Piracicaba, interior de Sao Paulo e o que fazemos por aqui é tentar não degradar mais e conservar o que ainda resta, haja vista que nossos antepassados iludidos pelo desenvolvimento destruiram quase tudo. Adoro comer peixes, mas tenho comigo a seguinte mentalidade: Pesque e coma no local o que quiser. Quem quiser comer peixe vá pescar e faça o mesmo. Não trago peixes pra casa. Levo meus familiares até o peixe e ensino a pratica do pesque e solte sempre. Quem acaba com os peixes são nossos vizinhos, que a cada pescaria ficam esperando o seu peixinho. Jamais faço isso. Que cada um compre sua tralha, que não é barato. Um kg de peixe no mercado com certeza custará muito menos do que gastamos com nossas viagens e equipamentos. Além do mais o mercado existe pra isso, eles podem comercializar o pescado. Parabéns para todos voces que tentam ao menos preservar o que restou do nosso planeta. Grande abraço e até dia 29/04/11. Vou conhecer esse paraiso. Moisés – pescador esportivo.

  51. leonardo em maio 4th, 2011

    oi adorei a pousada ja ate consegui o tel,mas to querendo fazer uma escurçao sou de uberaba mg e gostaria de saber a distancia e tbm para umas 10 ou 14 pessoas qual o preço que podem fazer,obrigado se puder responder.

  52. RENATO ZANCA em maio 6th, 2011

    BOA NOITE PESSOAL ,

    QUE BRIGUINHA MEDÍOCRE !!!!!!!!

    COTA ZERO URGENTE EM TODOS OS ESTADOS
    POUSADA DO KOJAK , ME AGUARDE 12 DE JUNHO ESTAREI AI !!!! ABRAÇOS

  53. Ronaldo em maio 9th, 2011

    Pessoal, bom dia !

    Por favor, qual é o peso médio dos Tucunas por aí ??

    Abraço,

    Ronaldo

  54. Renato C. em junho 24th, 2011

    Esse lugar parece ser sensacional. Perabéns pela Reportagem. Dúvida: Os meses de Novembro e Dezembro são bons para pesca ?

    Tenho um pouco de experiencia na Internet e gostaria de orientar os Srs, que que existe uma “categoria” de pessoas que acessam os sites e postam comentários ácidos e impróprios somente com o objetivo único de causar discórdia e desentendimentos. Eles na verdade gostam de chamar a atenção e se alimentam das respostas das pessoas, retrucando etc. Eles são chamados de “Troll” e são muito comuns em sites e Foruns. Não sei como a psicologia explica este comportamento, mas é meio que uma doença da Internet. Já vi FORUNS acabarem por causa destas pessoas, pois não se consegue ter um mínimo de bom senso e a coisa descanba para a baixaria. Basta pesquisar pelo nome da pessoa no Google e ver em quantos sites diferentes ele posta mensagens. Márcio David, um conselho amigo, não publique os posts de Trolls, porque toda vez vai ser assim.

    Um abraço,

  55. Kleria em julho 1st, 2011

    Olá, Márcio, sou frequentadora do Rancho, mas é somente para visitas cordiais ao Kojak e família que aliás são super gente boa. Inclusivo no dia em que você esteve lá eu os visitei apesar de vc ñ se lembrar ao ver suas fotos eu o reconheci, parabens pelas belas fotos. Lá é show….

  56. J.albertto PÉSCA ESPORTIVA. em julho 4th, 2011

    Olá ao moderador deste site otimo e respeitador.
    Olá a Família Kojak que eu conheço a pouco mas o bastante para falar o quanto são boas pessoas.
    Olá meu brother RallyRally…não estarei mais no transporte de onibus para o rancho no momento…mas vou ai e vou pegar um peixão maior que o seu! rss
    Bom pessoal…o que tenho a diser a esta familiae para todos os leitores aqui escritos e aos que passam as vistas em algumas linhas e letras é, poxa… vcs são maravilhosos, o Kojak com sua risada estremecedora…rss, a dona Gloria,que nao deixou eu dormi no xão nem uma vz..rss, uma otima mae e boa conzinheira…huuuuum! os filios respeitadores…valeu GG, o piloteiro rss!!! depois eu levo seu jogo.
    valeu tambem Carol..e o bbzinho!
    valeu Deydiane…gente boa e atenciosa com os clientes…ao Rally..a cara vc…bicho..vai aprender a pescar veio…kiser eu te encino..rsss(brincadeira).
    aos guias de pesca, Mariozan pesca esportiva, Dimas, rapaz…o Grande Ulices, Silas…o mentiroso…ave maria…rss, Ocilon vc é meu brother…, O bode, Alex pesca esportiva em fim…
    toda a familia Kojak, tive a horra de fazer parte desta familia de uma maneira direta e indireta, como apenas um “MOTORISTA DE ÔNIBUS”, fui muito pem tratado e acolhido, oque tenho a dizer a respeitode vcs sao coisas boas…Kojak, continue sempre preservando este “seu” lago, ele vai ser o mais conhecido ainda em relação a preservação de peixes.
    vc esta super serto…assim como os nossos amigos leitores assíduos a cima e o nosso querido moderador deste maravilhoso site que aqui se faz, nao podemos descutir a este respeitocom qm nao entende, ou nao é 100% esportivo, por favor, se este comentario que acabei de fzer der prolongue, nao continuem a discurção, pois é isso mesmo que eles gostam.
    olha, todos que tiverem a oportunidade de conhcer esta minha família Kojak…rsss, por favor, nao exitem em conhece-los…alguem fez uma pergunta a respeito da melhor temporada. Bem, lá nao tem uma melhor temporada, todos os dias são bons, mas uma das épocas melhores de pesca é no mes de agosto e setembro, pelos que lí em alguns comentarios, esse é o período! mas tem que correr e reservar logo, pois lota rapidim…rsss
    no final de maio e começo de junho…venta um pouco, mas ainda se captura bons tucunas azuis, vale muito a pena…
    Bom, espero nao esta contrangendo ninguem e fico grato se for permitido continur a postar meus screps nete site.
    Há…para a familia Kojak…aki qm vus escreve, Eu sou o “Pecado”(apelido).
    j.albertopescaesportiva@gmail.com
    Galera…PESQUE E SOLTE SEMPRE!!!!

  57. J.albertto PÉSCA ESPORTIVA. em julho 4th, 2011

    Há…alguem ai em cima estava correto qndo disse o direcionamento dos rios…o da esquerda é o braço do Paranã e o de baixo sim o rio Tocantins.
    desculpe-me, nao estou querendo gerar outra polemica viu…rsss!
    abraços, vcs são otimos!!!!

  58. adalberto em julho 24th, 2011

    gostei muito adorei

  59. Claudio Mozas em agosto 10th, 2011

    Boa Tarde a Todos.

    Em primeiro lugar a Pousada do Kojak , quer preservar o Tucanare´no Lgo do Peixe..acho ótimo isso , mas serve sempre Tucunares e Arraias em suas refições !!!
    Não acham um contracenso ??????
    Quantos kilos de Peixe são servidos por semana ???
    E outra coisa o Rancho do Kojak não é uma empresa constituida, não paga imposto , não tem nenhuma fiscalização e não tem poder nenhum para multar ninguém.
    Fazer regras é facil…já cumprir a Lei é outra…

    Abraços…

  60. jose de sena chaud junior em agosto 14th, 2011

    eu conheço a regiao e é um sonho e que todos que forem nesse lugar o respeite para que nós pescadores esportivos ainda termos locais como o lago cojaque para praticarmos o nosso esporte, abraço… e boas pescarias

  61. andré toneline em agosto 19th, 2011

    sem duvidas o rancho do kojak eo melhor point de pesca do tocantins..

  62. Fernando em outubro 5th, 2011

    Lamentável o comportamento deste rapaz, Cassio Parra. Êle esta sem noção da realidade, do bom senso, do respeito e da educação. A iniciativa do Kojak e sua família é muito boa, louvável, parabéns. Ninguém que possa viajar esta distancia toda, precisa trazer peixes, pois se estiver passando fome, é muito mais barato comprar em sua cidade de origem, sem dar aborrecimentos aos pescadores esportivos de verdade. Traga os peixes dentro de sua camera fotografica, qua vão durar muito mais que no freezer. Cassio Parra, gente como você não tem espaço entre os verdadeiros pescadores e amantes da natureza. Abraços aos bons pescadores, FERNANDO.

  63. vado em outubro 28th, 2011

    estamos chegando amanhã, paraiso…….equipe barrancaõ cachaça e pesca!

  64. Cássio Parra em outubro 28th, 2011

    Realmente, fica difícil dialogar. Ninguém aqui falou em trazer 10, 20, 30 peixes. Falei em trazer um ou dois peixes para a minha família comer em casa, apenas isso. E aí acabei sendo linxado com comentários maldosos. O pessoal do kojak pode ser gente boa, mas foi extremamente desrespeitoso comigo. Por causa de um simples questionamento deu isso tudo.

  65. Washington Ribeiro Jr. em outubro 29th, 2011

    Concordo com o Cassio , eu particularmente deixo de assar meu peixe no almoço e levo sempre um e somente um peixe para compartilhar em casa . agora se para falar de preservação o Kojak é que deve ser o primeiro a ser repreendido por servir Peixes do Lago em seus jantares .Quabtos Tucunarés são necessarios para fazer aquela lasanha ? e os sashimis ?..e os bolinhos ?..e os peixes fritos ? Se eles podem por que os pescadores não? Respondam se forem realmente a favor da NÃO MATANÇA DE PEIXES !!!

  66. Marcelo Carneiro em outubro 30th, 2011

    Me lembrei de vc senhor Washington Ribeiro Jr, vc é o cara que tentou derrubar o rancho do kojak com comentários maldosos no ano passado em outro site, vc trabalha para quem???? Qual seu interesse em falar tão mal do KOJAK e da familia dele que sempre tratam todos com muita educação, acho que vc tem algum motivo financeiro para isso, pois pelo que fiquei sabendo agora ao ligar para o KOJAK e informar sobre esses comentários, é que vc ligou para pessoas responsáveis por fechamento de pacote em SÃO PAULO que se chama FILIPE e tentou queimar a POUSADA, onde o mesmo informou ao KOJAK, mas uma vez qual seu interesse???? é financeiro??? Se vc e esse CÁSSIO PARRA querem peixe compre na peixaria que fica mais barato para vcs e deixem o pessoal do KOJAK trabalhar em paz.
    Para as outras pessoas que já foram no KOJAK conhecem o trabalho que é feito por lá, acabei de chegar de lá no dia 25 de OUTUBRO, perfazendo minha 4º ida lá só esse ano e ao contrário do que essas pessoas mau intencionadas falam, pois vc chega a noite lá e pede peixe e não tem, dai caso os clientes queiram eles trazem e a DONA GLORIA e os piloteiros fazem do jeito que cada um quer, em relação a LASANHA, só é feita uma vez por semana e a quantidade de peixes não é grande, acredito imensamente que o trabalho deles é correto, pois o que acaba com o peixe são pessoas que tem o intuito de transportar e não o que é consumido lá. Continue assim KOJAK que vc vai ter o apoio da maioria das pessoas que realmente são pescadores esportivos, diferentemente de algumas pessoas que se fantasiam de pescadores esportivos, mas o verdadeiro intuito é de MATAR PEIXE e não de simplesmente COMER PEIXE.

  67. Andre Oliveira em novembro 4th, 2011

    Gostei muito do site, das fotos, dos peixes e do pessoal.
    Espero poder desfrutar desse lugar muito breve.

  68. Washington Ribeiro Jr em novembro 7th, 2011

    Um provérbio chinês que lembrei:

    O MEDIOCRE fala de pessoas.
    O COMUM fala de fatos.
    O SÁBIO fala de idéias.

  69. vado em novembro 7th, 2011

    Srs, é com prazer que venho comentar sobre a viagem que eu e meus amigos(18 no total) fizemos para o lago do peixe.
    Chegamos agora quarta feira, o lugar é maravilhoso, as pessoas foram muito gentis, a pescaria foi otíma, pegamos varios tucunas enormes. meu guia dimas foi estremamente calmo e prestativo comigo e meu filho, haja vista que naõ somos muito bom de pesca.
    Mesmo assim pegamos tucunas de varios tamanhos, obrigado pela atençaô.
    Continuem assim, para meus netos poderem desfrutar deste lugar, quanto a estas brigas bobas por peixes, meu vai pescar e viva os melhores momentos seja em lago do peixe ou em rio da paraiba.
    vado saõ paulo st amaro

  70. Cássio Parra em novembro 14th, 2011

    Mandou bem, Washington. É isso aí !!

  71. Washington Ribeiro Jr. em novembro 16th, 2011

    Obrigado Cassio . Vou contar uma novidade pra vc.
    Já entrei em contato com um amigo em Gurupi e estou negociando um Rancho no Lago do Peixe.
    Quer ser Sócio ? Vamos montar uma Pousada ???

    Um abraçi.

  72. Renato gomes em novembro 30th, 2011

    Ola pessoal da pousada kojak tudo bem por ai eu e meu amigo Anderson estivemos ai neste mes de novembro queria agradecer pela otima estadia na pousada a gente adorou o local otimos pontos de pesca conhecemos tambem o rio tocantins com o guia beiçola figurinha carimbada o cara e muito gente boa outro guia ulisses tambem mais o GG picareta kkk ficou devendo pra nos os bolinhos de arraia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkso por causa disso voltaremos o ano q vem rs rs muito obrigado a todos ha tambem nao esquecendo do gaucho e sua esposa valeuuuuuuuuuu

  73. Willian Mozas em dezembro 20th, 2011

    Boa tarde ,
    Já li muito a respeito desta Pousada , mas nao achei nenhum registro em lugar nenhum , ela tem Alvara de Funcionamento ou algo parecido ?

  74. Cássio Parra em dezembro 20th, 2011

    Um amigo meu foi pescar recentemente no rio São Benedito, o maior berçário de tucunarés do Brasil.
    L´s só serviram pra ele, curvina no almoço e no jantar. Ou seja, a cota zero existe também para a pousada mantega. Por que o kojack que quer dar uma de certinho não faz o mesmo ????

  75. Roberto em abril 9th, 2012

    Pessoal,

    A culpa de todo o sumiço dos peixes está na fiscalização. Concordo plenamente com a atitude do Kojak, mas se a fiscalização fosse severa te garanto que lá tambem estava liberado a cota. Sinto muito, mas o Kojak nem outra pousada salvará o Lago do Peixe. Assim como em Furnas, Tres Marias (Mg) Etc. o peixe vai acabar tambem se os orgãos fiscalizadores não colocarem em pratica o seu serviço…

  76. wilson em abril 13th, 2012

    gostaria de saber o telefone da posada e, a vaga para 7 pessoas para dias 27 28 29 30 de abril e valores

  77. siguemassa chosa em maio 13th, 2012

    bom dia ,senhores pescadores e os ambientalistas, gostaria de salientar que as pessoas que degradam as os rios , lagos , etc…, são os proprios ribeirinhos e não os turista , quem passam as redes ou tarrafam não são os turistas , os vilões são os ribeirinhos , isso eu vejo em todos lugares que estive sem exeção.

  78. Ricardo em julho 3rd, 2012

    Boa noite a todos,

    So sei de uma coisa semana que vem estou indo para esta meca da pesca do tucuna azul e pegarei muuuuitos tucunas e todos serao soltos kkk, bem nem todos na verdade, kkk pois um ou outro sera parte da merenda kkk.

  79. alysson rodrigues em agosto 14th, 2012

    gostaria de visitar o lago com minha família. moro em goiania e meu interesse e lazer( tomar banho de rio) quero levar meus filhos, um de 2 e uma de 3 anos, se alguém que conhece o lago puder me dizer se e próprio para esse passeio, por favor me responda. obrigado.nessa pousada existe o passeio de barco? obrigado

  80. João Moura em agosto 19th, 2012

    Parabens a Pousada Kojak por essa norma interna de preservação,serra da mesa ja foi o que e hoje no lago do peixe, hoje pra pegar um tucuna e uma dificuldade. Parabens Kojak,resistencia existira!

  81. sylvio gomes da silva em setembro 19th, 2012

    favor manda preços de estadia com embarcaçao.

  82. francisco de souza cavalcante em novembro 2nd, 2012

    Quem poderia informar preço de hospedagem na pousada do kojak. Eu moro em fortaleza e gostaria de pescar neste local .

  83. francisco de souza cavalcante em novembro 2nd, 2012

    eu quero uma gentileza, o preço de hospedagem na pousada do kojak. Eu moro em Fortaleza e gostaria de pescar neste local.

  84. Frederico em dezembro 10th, 2012

    Gostaria de saber se a pousada possui área de camping

  85. ricardo em março 2nd, 2013

    bom dia a todos

    SOU DE ARAGUAINA TO, TO MORANDO EM GOIANIA A 9 ANOS, FIQUEI IMPRESSIONADO COM TANTA BELEZA,TO CONTRARIADO DE FICAR AQUI SEM PODER IR DEVIDO O TRABALHO.UM ABRAÇAO PRA TODOS

    RICARDO

  86. ricardo em março 2nd, 2013

    BOM DIA

    GOSTO DE PESCAR DEMAIS DA CONTA, AQUI EM GOIANIA PESCO APENAS EM PESQUE E PAGUE, MAIS JA DA PRA MATAR A VONTADE..

    RICARDO

  87. marcos daniel em março 21st, 2013

    A conciencia e esta aumentando muinto mais infelsmente existe ainda pessoas com a ideia de que eu tenho, eu posso, eu quero, eu sou o cara, eu tenho amigo fiscal, eu sou o cara tenho um home, eu posso fala besteira e denegrir o trabalho honesto das pessoas , enfim comprem um rancho montem uma pousada e levem seus 5 kilos voce e seu amiguinho são os caras

  88. marcelogo em abril 13th, 2013

    No estado do tocantins o que esta acabando com os peixes sao os pescadores ribeirinhos e a pesca profissional totalmente legalizada no estado.
    turista nao pesca com redes tarrafas e armadilhas
    e outra coisa imaginen o tamanho do consumo mensal de peixe destas pousadas (todas sem ecessao ) entao nao vejo motivo pra alguem acha que pescar levar alguns peixes para sua familia e falta de consciencia nao

  89. Eliseu Santana em agosto 2nd, 2013

    Excelente pescaria. Gostaria de saber a distância de Brasília e o trajeto. Ainda, se há outros peixes além do tucunaré. E o custo da pousada. Obrigado.

  90. Antonio Carlos em dezembro 1st, 2013

    Qual telefones de vcs, quero saber se tem vagas para os dias 16,17, 18 e 20 de Janeiro 2014, somente uns dias de lazer com minha familia, qual valor destes 4 dias de hospedagem.

  91. peterson r andrade em março 6th, 2014

    sou de montes claros mg,tenho dois conhecidos que eatão indo para o rancho, dia 29 de março a 01 de abril.gostaria de saber se tem vaga para essa data e quanto fica.aguardo resposta

  92. MOACIR STRINGARI em abril 12th, 2014

    OLA PESSOAL DO KOJAK.
    NOSSO GRUPO JÁ TEM RESERVA PARA NOVEMBRO 2014 AI NA POUSADA. PARABENS POR TER ADOTADO O PESQUE E SOLTE OU PESCA ESPOERTIVA. DESTA FORMA VCS VÃO TEM CLIENTES MUITO TEMPO, PORQUE QUEM QUER DESTRUIR QUE FIQUE NA SUA CIDADE. COM CERTEZA VCS VÃO COLHER ISSO NO FUTURO. NOS DO GRUPO EX…CAMA DE STA CATARINA ADOTAMOS A PESCA ESPORTIVA.

  93. valdir donizete januario em julho 24th, 2015

    boa tarde gostaria de saber quanto esta a diária sem mais muito obrigado

  94. klewuber em janeiro 18th, 2016

    gostaria de saber valores para casal pois estamos programando pasar uma semana

  95. Marino Mazzei Jr em janeiro 26th, 2016

    solicito informações sobre pacotes de pesca para duas pessoas entre Março e Abril


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx