Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios


Recanto dos Peixes – Monte Mor – Um show de redondos

Local: Clube de Pesca Recanto dos Peixes – Monte Mor – SP

Olá amigos,

Hoje vamos mostrar a matéria feita por nosso amigo Gabriel Ishiki no Recanto dos Peixes:

por Gabriel:

O pesqueiro recanto dos peixes fica localizado no interior de São Paulo, na cidade de Monte Mor, na SP 101, km 19,5. Estrada que vai de Campinas, do km 98 da anhanguera até a cidade de Tietê.

O local é bem arborizado e tem quiosques muito confortáveis localizados em volta dos 5 lagos que são abertos para os pescadores, sendo que em um desses lagos o pesqueiro reservou apenas para peixes grandes, onde predominam grandes pintados,cacharas e tambacus, alem dos peixes comuns em outros pesqueiros.

Gabriel Ishiki

Gabriel Ishiki

 

Em uma área restrita aos pescadores existem mais 79 lagos onde é feita a engorda de peixes, onde parte é vendida e uma outra parte é colocada nos lagos para o aproveitamento dos pescadores.

Gabriel

Gabriel

 

Sobre o lago dos grandes peixes, podemos falar dos tambacus que são o foco da maioria dos pescadores do pesqueiro, no local são capturados facilmente tambacus de 6 a 15 kg  e eventualmente exemplares de 16, 18 e mais de 20 kg.

Para a pescaria desse peixe costumo usar principalmente massas de diversos tipos, cores e sabores. Mas nada impedi que se possa pegá-los com outros tipos de isca, como o coquinho, o beijinho ou outras que o pescador ache mais produtiva em suas pescarias.

Recanto dos Peixes

Recanto dos Peixes

 

Quanto ao equipamento, costumo usar varas de ação média, linhas entre 0,30 e 0,35mm e anzóis pequenos com cabo de aço de uns 5 cm.

Gabriel

Gabriel

 

Os tambas no recanto dos peixes são pegos por todo o lago, porém mais freqüentemente no meio do lago, utilizando bóias com chicotes variando entre meio e pouco mais de um metro.

Gabriel

Gabriel

 

Apesar de os tambacus serem a maioria no local, eu me dedico mais a pescaria de pintados e cacharas, que exige mais paciência e um equipamento um pouco mais reforçado por causa de suas bruscas arrancadas e resistência na hora da briga.

Os pintados do recanto são pegos quase sempre perto das margens onde tem mato ou em volta do aerador, pois é onde ele se sente mais protegido.

Cacharas

Cacharas

 

Nesse lago pode-se capturar normalmente pintados entre 6 e 18 kg e as vezes exemplares acima dessa média. As iscas que utilizo para o pintado são, geralmente a salsicha ou então alguma isca viva como a tilapinha ou o lambari.

Para os pintados uso varas médias, linhas de 0,45 a 0,52mm e anzol 5/0 ou 6/0 sempre sem farpa para preservar a saúde dos peixes.

O legal é que aqui sai o dia todo peixes na média dos 10, 12 kg e até em dias ruins e em dias bons a média dos pesos aumenta.
 
O Recanto é diferenciado pois o lago dos peixes grandes não tem pacu, e os tambacus e os pintados são todos acima de 5 kg e aqui tem tanto peixe que eles até trombam na linha as vezes, e eu nunca sai sem pegar no minimo um pexe acima de 10 kg, até no inverno sai algum com esse peso.

Uma boa dica é deixar a linha meio solta e usar um chumbo pequeno ou deixar sem chumbo.

O pesqueiro além da sua beleza natural, de seus grandes peixes e de suas surpresas também tem animais somente encontrados em locais onde existe a harmonia com o meio ambiente. Lagartos, cobaias e outros pequenos animar sempre são vistos ao redor.

O clube de pesca recanto dos peixes é realmente um pesqueiro completo, onde o pescador pode realizar uma ótima pescaria com muito conforto e também desfrutar de uma bela natureza ao lado de amigos.

Dúvidas e sugestões podem ser postadas no final desta matéria.
Abraços e boas fisgadas,

Gabriel Ishiki

 
AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Recanto dos Peixes
SP-101, Km 19,5  -  Monte Mor – SP
Tel.: 019 3889 1099

Massas “PATURI
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Linhas GigaFish
www.gigafish.com.br
Tel/Fax: (31) 3344-9339
Tel: (31) 2127-3339

Summer Pack
www.summerpack.com.br

Add to Del.cio.us RSS Feed Add to Technorati Favorites Stumble It!
   www.sajithmr.com

Bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

Share This Post


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

22 Comentários

  1. Fabio Maia em novembro 5th, 2008

    Nossa. Ki legal. Conheco o gabriel. Rapaz super gente boa. Parabens pela pescaria e pela indicação do pesqueiro.
    Final de semana vou conhece-lo e tentar fisgar algum parrudo.
    Grande abraco gabriel.

  2. gabriel em novembro 5th, 2008

    valeu fabio

    valeu marcio por colocar minha materia no site e parabens cada dia qe passa o site fica melhor e mais completo

  3. Kleber em novembro 6th, 2008

    Eu conheço o pesqueiro e realmente é mto comum pegar tambas acima de 10 kg…Aliás nunca peguei nenhum abaixo de 8kg no tanque de esportiva..O unico problema é que custa 25,00 nesse tanque!!! Parabéns pela matéria, só achei meio estranho pq colocaram fotos de umas 4 pescarias diferentes (ver as bermudas) hehe mas ta valendo!!! Abraços

  4. kazoo em novembro 6th, 2008

    O unico problema desse lugar é a comida. Realmente eles só tem salgados e porção de tilápia. Nem um PF tem :( Pelo menos nos dias em que fui não tinha muita gente servindo ou passando pra oferecer bebidas.

    De peixe é muito bom mesmo!

    Detalhe: Pra pescar no lago dos grandes tem que pagar mais caro. Se nao me engano nos outros lagos paga 15 mas pro lago dos grandes paga-se 25 reais.

  5. Alexandre em novembro 6th, 2008

    Mais uma boa opção, deu vontade de conhecer o local. Muito obrigado pela dica. Gostaria de aproveitar e deixar uma dúvida: luvas podem ser usadas normalmente para segurar qualquer peixe? Eu achava que elas pudessem retirar a proteção natural dos peixes contra as bactérias. Se alguém puder me esclarecer agradeço desde já.

  6. nilo em novembro 8th, 2008

    qual a distancia do peskeiro até a cidade ???

    qual o preço da pesca esportiva ???

    tem restaurante ???

  7. gabriel em novembro 11th, 2008

    fica a uns 5 minutos de monte mor

    o preço da pesca esportiva no lago dos peixes grandes é 25 reais, nos outros lagos eu não sei

    o restaurante de la serve apenas porções lanches e salgados

  8. gabriel em novembro 14th, 2008

    alexandre eu costumo usar luvas pq acho qe é muito menos prejudicial pro peixe do qe abraça-lo e encostar todo o corpo dele na camiseta (o contato do peixe com o pano é bem maior) ou então segurar ele só com a mão e deixa-lo escorregar e cair no chão ou pior segura-lo com o alicate
    (e tambem sempre qe uso luva tento ter o menor contato possivel com o peixe)

    e só pra esclarecer pro kleber realmente as fotos são de varias pescarias porque a materia é sobre o pesqueiro e não sobre apenas uma pescaria feita no local

    abraços e boas pescarias

  9. Andréia em janeiro 23rd, 2009

    Ola, gostaria de saber qual é o procedimento de vcs…
    Tem só pesca esportiva?? qual é o valor dessa pesca?
    Ou tem uma pescaria na qual eu pago uma quantia e levo uma certa quantiade de kg de peixe livre??
    Estou pensando em conhecer o lugar com alguns amigos…
    Obrigada!!

  10. Pedro Cirilo dos Santos em janeiro 28th, 2009

    Gostaria de saber o preço da pesca esportiva e como chego ao pesqueiro.
    Sou de Sorocaba.

    Grato

  11. Edison Branco em janeiro 30th, 2009

    Bom dia .
    Gostaria de saber qual e o tipo de pescaria que se pode fazer no local, se e pesque pague ou pague pesque e quanto e a taxa para ambos ..

    E qual e o caminho mais facil para se chegar, moro em Sorocaba.

    No aguardo de sua resposta.
    Obrigado
    Edison

  12. Daniel em fevereiro 3rd, 2009

    Gabriel!

    Voce foi ultimamente lá?
    Sabe como está de peixe?
    Faz tempo que não vou!!
    Gosto muinto de lá!

    Qual tanque devo vica e que lugar e isca voce recomenda?
    Me reposnde por favor
    ABSS

  13. roberto americana em maio 21st, 2009

    boa noite, apesar de fazer tempo da sua pergunta, vamos la, eu num saio de la, gosto muito do primeiro tanque, pesca esportiva R$15.00, tem tambaqui e pintados, entre 2.5kg a 13kg, estou la quaze todos os sabados, iscas mais c pega tambaqui na massa seca, pintados na tilapia pequena viva, espero ter ajudado abraço a todos

  14. ALZIRA em maio 25th, 2009

    EU VOU SEMPRE ACOMPANHAR MEU ESPOSO NESSAS PESCARIA, E ME DIVIRTO COM A EMOÇÃO QUANDO ELE PEGA UM PEIXE, TO QUASE PEGANDO GOSTO PELA PESCARIA.
    QUANDO FUI COM ELE NESSE PESQUEIRO, ELE PEGOU MUITAS CACHARAS, E GRANDES, FOI MUITO BACANA…
    ABRAÇOS E PARABÉNS PELO PESQUEIRO, E SÓ FALTA COMEÇAR A FAZER COMIDAS AI MSM, PRA MIM ALMOÇAR NO PESQUEIRO HIHIHI…

  15. afasfs em maio 29th, 2009

    OLÁ

    PARANBENS

  16. rodolfo em outubro 31st, 2009

    o pesqueiro eh nota 10!!! consegui pegar uma “cachara” de 21kilos e um pintado de 17kilos, nesse tanque foi soh isso ateh o meio dia. apos a meio dia fui para o tanque de cima, la deitei e rolei de tanto pegar peixe…

  17. Rafael em março 30th, 2010

    Ja fui muito neste pesqueiro. Mas só pesquei no primeiro tanque, o de cima. Pois alem de ser mais barato os peixem mordem todo momento. O ruim de lá é os lagos são pequenos e as linhas dos pescadores se enroscam o tempo todo. Este fim de semana estou indo pra lá navamente e vou tentar pescar no lago do gigantes

  18. Marks em abril 11th, 2010

    Estive lá ontem. Fui mal atendido e não pesquei.
    As pessoas responsáveis pela recepção, tem uma atitude muito arrogante, como se fora um favor nos receber, quando na verdade, estamos PAGANDO para pescar.Fiquei muito decepcionado, moro em campinas, mas, estava com um amigo de Sto André comigo e ele veio pra cá pescar, e não ser destratado. De fato há peixes enómes lá, entretanto, não dá o direito de nos tratarem mal.Não recomendo nota 0.
    ah, só pra constar, a esportiva lá agora está R$30,00.

  19. evandro em maio 9th, 2011

    foi no pesqueiro dia 7 de maio 2011 foi muito bom pegei muitos tambacu eles estava muitos carmos , so na massa p40

  20. adriano em janeiro 8th, 2012

    vc são fera forte abraço gostaria muito de fazer uma pescaria com vocês

  21. André Aparecido da Silva em fevereiro 23rd, 2012

    O preço agora é R$35,00 no tanque de peixes grandes. Preparem a tralha pois é garantia de briga boa abraços

  22. carlos renato em fevereiro 28th, 2012

    Gabriel Já frequentei pesqueiros na região de hortolãndia e peguei varios peixes como pacú, tilápia, piau mas nunca peixes de grande porte, qual tralha devo usar e como montar uma tralha boa no metodo de boia ou torpedo sempre uso vara de 10-25 libras linhas de 0,35 com chuveirinho para massa para pacú , mas não sei montar boia com chicote.


xxxx