Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Rio Araguaia – As surpresas deste fascinante paraíso dos gigantes

Local: Rio Araguaia – Luiz Alves – Goiás
Data: Junho de 2012

Hotel Fazenda Primo Adão – Goiás

Olá Amigos,

Nesta matéria, Eu, Bruno Bonin e meu grande amigo Bruno Cia, depois de muitas pesquisas e indicações, inclusive de nosso amigo Marcio David, aqui do Fishingtur, o qual nos indicou os trabalhos do Guia Nica, estivemos no maravilhoso Rio Araguaia.

Depois de muita ansiedade, chegou o grande dia de nossa viagem marcada com quase cinco meses de antecedência, planejamentos e sonhos para pescarmos pela primeira vez no famoso rio Araguaia com toda a orientação do Nica, nosso amigo e piloteiro que passou todas as dicas para buscarmos o nosso grande troféu, a Piraíba.

 

A Viagem

A Viagem: Bruno Cia e Bruno Bonin

Saímos de Americana-SP para pegarmos um vôo em Campinas-SP com destino a Brasilia – DF, lá alugamos um carro, andamos mais uns 600 kilometros até Luiz Alves – GO, mais 40 kilometros de estrada de terra e tivemos nosso primeiro contato com o Rio Araguaia e com o Nica que veio nos receber de barco para nos levar para o Hotel Fazenda Primo Adão, nossa base da pescaria.

 

Luiz Alves

Luiz Alves - Goiás

Tínhamos cinco dias de pesca no rio e muita expectativa, nossa noite não passava com as histórias do Nica e com o Arnildo, dono da pousada que nos fez sentir em casa com tamanha hospitalidade e amizade. Preparamos nossa tralha e estávamos prontos para nosso primeiro dia de pesca.

 

A Pousada

A Pousada

As cinco da manhã, após tomarmos nosso café, encostou o barco do Nica pronto, que já estava inclusive com as iscas e bem animado para começarmos. Então vamos para água, já ficamos bem assustados com nossos anzóis Mustad 12/0 e uma Curimba de 800g como isca, mas lá é assim mesmo é tudo muito bruto!!!!!

Queria ver alguns botos, e vi, muitos e também queria não vê-los mais, hahaha, só quem pesca lá sabe o quanto são bonitos e o quanto atrapalham a pescaria de peixes grandes roubando inúmeras iscas e atrapalhando os pontos de pesca.

A dedicação foi exclusiva para as Piraíbas, uma pescaria de muita paciência e sangue frio, passamos o dia trocando de ponto e aguardando uma hora ou mais em cada ponto de pesca sempre com o Nica nos orientando. E foi assim que passou nosso primeiro e segundo dia sem ação nenhuma e dedicados ao extremo ao nosso troféu. A nossa conversa no barco já tinha virado uma terapia e já estava no limite, ninguém falava com ninguém, mas nosso amigo Nica nos dava ainda entusiasmo para continuar e no nosso último ponto as 19:30 horas do segundo dia, o barulho mais aguardado da pescaria, um fricção cantando na minha Penn 345 GT2, alguns minutos de briga e nosso primeiro grande peixe, uma Pirarara de 1,42 mts de aproximadamente 40 kilos, nos faz esquecer tudo que aviamos passado e a alegria tomou conta do nosso barco, muitas fotos e fomos dormir com a missão cumprida.

 

Pirarara

Pirarara - Brunos

Estava difícil não mudar a estratégia porque próximo a nossa pousada tinha um enorme cardume de Piau, Curimbas e consequentemente Surubins em volta podendo passar um excelente dia de pesca por alí. Mesmo assim, mudamos a estratégia na quarta-feira para descansar um pouco. O Nica e o Adilson, irmão do Arnildo dono da pousada nos levaram a um grande lago de caminhonete para passarmos um dia batendo iscas artificiais, uma bela escolha.Após 8 kilometros de Arranha-Gato e trilheiro de gado chegamos a nossa lagoa, o Lagoão, como eles a chamam.

 

Aruanãs

Aruanãs - Bruno Cia e Bruno Bonin

Trabalhamos somente com iscas artificiais de superfície e tivemos muitas, mas muitas ações de Piranhas, Tucunarés e lindas Aruanãs, quase incontável a quantidade que pegamos, exemplares de 3 a 4,5 kilos com mais de 1 metro de comprimento, “dubles” e tudo que tínhamos direito. Todos os peixes foram soltos e dois exemplares de tucunarés fizeram o nosso almoço no lago.

 

Aruanã e Tucunas

Aruanã e Tucunas

O quarto dia de pesca chegou, o barco estava “leve”, estávamos todos bem, e o Nica estava mais que doido para pegarmos nossa Piraíba, pegamos as iscas e passamos a manhã trabalhando e nada, almoçamos na pousada e o Nica saiu com Adilson para pegar mais iscas, eles achavam que deveríamos variar mais os tipos de peixes, chegaram com Traíra, Mandubé(Palmito), Jaraqui e Curimba.

 

Isca

Isca

Voltamos para a água de novo, três varas e três iscas diferentes, paramos num ponto um pouco acima do Hotel Fazenda Primo Adão e lá aguardamos. Vinte minutos depois a melhor imagem do dia, uma vara envergada e uma corrida de peixe mais do que veloz, fricção trabalhando e carretilha saindo fumaça……..é ela!!!!
 
Assim começou a batalha com nossa primeira Piraíba, tomada de linha, barco solto da poita e muita força. Trabalhei uns 15 minutos com ela e o braço moeu, doía tudo, não conseguia recolher um metro de linha, o meu parceiro Bruno Cia entrou na briga e foram mais 20 minutos de batalha com toda a orientação e incentivo do Nica, quando se aproximou do barco a cabeça do mandubé estava na linha, imediatamente o Nica tirou para que as piranhas não cortassem a linha, e toma linha e corre para o meio do rio…

Peguei de novo a vara, brigamos mais alguns minutos e então fomos para a praia, o Nica entrou na água também esperando o momento certo para pega-lá, era um monstro do rio, após quase 50 minutos de briga intensa, ficamos espantados com o tamanho daquela Piraíba, foi emocionante, a adrenalina tomava conta de nós, é uma mistura de dever cumprido, beleza, esforço, satisfação… Acho até que é indescritível este momento, a  foto fala por si só.

 

Piraíba

Piraíba, simplesmente, a Piraíba

Tiramos muitas fotos com orientação e cuidados do Nica, que prezou a saúde do peixe todo o tempo, ainda ela foi marcada com numero 0277, trabalho maravilhoso de 15 piloteiros (grupo Só Piraibas e outros) e o IBAMA, marcando estes peixes e tomando suas medidas, isca utilizada e local onde foi capturada. Esta nossa foi pega acima do Hotel Fazenda Primo Adão, com Mandubé (Palmito) de isca e medindo seus incríveis 2,20 mts, peso estimado em 150 a 170 kilos. Devolvemos ela ao Araguaia e mergulhamos agradecendo ao rio nosso presente e fomos comemorar na pousada.

Muitos outros exemplares foram fisgados nestes dias:

 

Rio Araguaia

Cacharas, Barbado, Bargadas e Piranha

Arraia

Arraia

Focados e agradecidos, pescamos nosso ultimo dia buscando outra Piraíba, trabalhamos duro de novo, muitos pontos, várias iscas, muita expectativa, mas sem ação. Voltamos para a pousada à noite com nosso troféu na cabeça, assim finalizou nossa pescaria no rio Araguaia com novas e excelentes amizades no Hotel Fazenda Primo Adão e com o Nica, nosso parceiro, amigo e grande pescador que nos acompanhou nesta viagem que pode ter sido a melhor pescaria de nossas vidas.

Araguaia

Um paraíso chamado Araguaia

Abraços

Bruno Bonin e Bruno Cia

AGRADECIMENTOS
Hotel Fazenda Primo Adão
Arnildo – 062- 9609 2780/9609 2477

 

Guia de Pesca
Nica – 062- 9941 5973/9919 9737
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

20 Comentários

  1. Ricardo em julho 30th, 2012

    Parceiros, sensacional!!!! Sem palavras para falar sobre este trofeu!!! Abraços!!!

  2. Jeferson Fazioni em julho 30th, 2012

    Cara PARABENS pelos peixes fisgados, mais Piraiba é Piraiba muito linda mesmo, um dia eu tambem vou realizar esse sonho de Pescar no Rio Araguaia, e mais uma vez Parabens pela otima pescaria.

  3. FELIPE AUGUSTO em julho 30th, 2012

    PARABÉNS BRUNO, ESTOU INDO PARA LÁ EM OUTUBRO, SHOW DE BOLA HEIN O TAMANHO DA PIRAIBA, QUANDO DER VO DEIXAR MEU EMAIL GOSTARIA DE UMAS FICAS, ABRAÇOS

    FELIPE AUGUSTO DA SILVA

  4. Vinicius Nardelli em julho 30th, 2012

    MEU DEUS, ESSE PEIXE É MUITO GRANDE…
    PARABENS ! DEVE TER SIDO MUITO EMOCIONANTE TIRAR UM MONSTRO DESSE DA AGUA…
    PARABENS ! VCS MERECEM…..

    VINICIUS NARDELLI

  5. wendell em julho 30th, 2012

    Rapaziada, só uma coisa a dizer !!!!
    belissssssssssimos peixes. parabéns

  6. Fernando Mena em julho 30th, 2012

    Parabens!

    Que pescaria incrível!

    Ainda vou ter muitas pescarias como estas na minha vida, por enquanto apenas aprendendo…

    os caras são féras!

    abraços e mais uma vez parabens!

  7. Silvio Fishingtur em julho 30th, 2012

    Essa dupla de Bruno’s são fera!!! Que Piraíba é essa amigos!!!??? Excelentes peixes e muito bom o relato…. Parabéns aos 2(dois)!

    Abs,
    Silvio.

  8. Rogerio FishingTur em julho 31st, 2012

    Parabéns Bruno´s show de pescaria ,,

    Abrçs
    Rogerio Fishingtur

  9. Vinicius Juliani em julho 31st, 2012

    Bruno’s gostaria de mais detalhes sobre essa pescaria como valores, acomodações na pousada, locações de carro em brasilia, se possível é claro, linda pescaria…
    Abs,
    Vinícius Juliani

  10. JUNIOR FISHINGTUR em julho 31st, 2012

    BRUNOSSS , PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO DESTA PESCARIA!
    ESTA PESCARIA É UM DESAFIO PARA O PESCADOR. HORAS DE ESPERA NO SOL QUENTE ACOMPANHADO DOS INDESEJAVEIS BOTOS,
    EU TENHO CERTEZA QUE SR MARCIO E SR FELIPE FICARAM COM INVEJA DESTA SENHORA PIRAIBA!!!!
    PARABÉNS , UM GRANDE ABRAÇO!!!

  11. Sergio em agosto 4th, 2012

    Brunos,

    Parabens !!!! Que tubarao !!!!!! Quase uma baleia !!!!

    Um dia tammbem vou me planejar para buscar um trofeu como esse.

  12. Kiko Romero em agosto 4th, 2012

    Parabéns! belissímas imagens e muitos peixes, pra todo gosto!

  13. Bruno Cia em agosto 5th, 2012

    Esta pescaria realmente foi excelente e foi coroada com um sonho realizado. Piraíba. Obrigado a todos pelos comentários e obrigado Marcio pelo espaço em seu site. Abraços

  14. Bruno Bonin em agosto 5th, 2012

    Valeu Marcio e amigos pescadores do Fishing Tur, é gratificante ver nossa historia postada ai, valeu pelas dicas, pescadores que quiserem realizar a mesma pescaria, liguem para o Arnildo se hospedem lá vão se sentir em casa o guia Nica é 100%, é pura Piraiba…..abraços a todos.

  15. Cassio Ferreira em agosto 9th, 2012

    Boa Tarde! Pescaria show de bola, tenho uns colegas e estamos querendo fazer uma pescaria dessa e gostariamos de mais informações sobre a pousada se pudesse nos ajudar, desde já agradeço.

    Cassio

  16. Sergio Magalhães em agosto 13th, 2012

    Parabéns aos Brunos por essa pescaria. Lindos peixes, ótima narrativa e um troféu que dispensa comentários. Certamente vou procura-lo para pegar mais detalhes de como fazer uma dessas……

  17. Layon em agosto 15th, 2012

    Bela pescaria amigo parabéns. Amigo estou indo para essa região também . tem como vc meda umas dicas sobre iscas e linhas para realizar uma bom pescaria..Obrigado.

  18. fernando rogério geib em agosto 15th, 2012

    sou de marechal candido rondon, e posso afirmar que vocês fizeram uma bela pescaria parabens mandem dicas de iscas para gente.

  19. Janaina Fernandes Prado em setembro 4th, 2012

    Maravilha de pescaria!!! To indo pescar no Araguaia na regiao de Britania agora no feriado de 7 de setembro,sei que ta muito em cima,mas se possivel me mande dicas de tralha e iscas,me desejem boa sorte!Valeuuuu

  20. Felipe Penn Raíba em setembro 12th, 2012

    Meus parabéns meu amigo Bruno!! Bem que nós te dissemos que a PENN Special Senator 114H que você veio buscar pessoalmente em nossa oficina iria te trazer sorte né!? E isso porque você veio no dia anterior da saída pra pescaria se não estou errado, confere?
    Grande abraço e mais uma vez nosso parabéns!!
    Abraço forte também aos amigos do Só Piraíbas e aos nossos grandes parceiros do Fishingtur que a cada dia cresce mais e com maior qualidade! Sucesso a todos!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx