Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Rio Araguaia – Lugar de grande aventuras e fortes emoções

Local: Rio Araguaia – Goiás
Data: Setembro de 2012

Olá amigos pescadores,

Depois de acompanhar os últimos anos de pescaria no Araguaia, e ver a recuperação surpreendente daquele rio, decidi arriscar e tentar o mesmo sucesso dos amigos na tão sonhada Piraíba e as gigantescas Pirararas que habitam suas águas.
 
Para esta viagem, convidei um amigo pescador de Ribeirão Preto, pescador de dourados e tucunarés. Ele nunca havia sentido a emoção de um peixe de couro na linha, por isso topou mais que depressa, depois claro, de ver algumas fotos do local.

Optamos pela equipe “Só Piraibas” como guias, no caso o piloteiro “NICA“, onde afirmo que para realizar o sonho de capturar uma Piraíba, ninguém melhor que esta família. São de extrema competência no trabalho que desenvolvem, tanto na preservação como exímios pescadores.

Material utilizado:

Varas evolution 80 lb
Vara Trevala 200 lb

Carretilha Penn 6/0 e 9/0
Carretilha Black Max 50

Nas primeiras horas de pescaria, nós dedicamos em capturar o que seriam nossas iscas do dia, onde posso afirmar que é uma pescaria muito divertida, entrando Cachorras, Bicudas, Douradas, Mandubés, e Candirus, alguns podendo atingir mais de 5 kg facilmente, e a quantidade destes peixes é absurda, poderia muito bem passar o dia nesta pescaria.

Mas como fomos atrás somente dos grandes, capturamos as iscas e linha na água.

 

Rio Araguaia

Rio Araguaia - Goiás

Por incrivel que pareça, na primiera jogada, na primeira hora de pescaria, capturamos o primeiro exemplar de Piraíba, um lindo filhote com seus 1,30 m de comprimento. Nesta hora só pensei, “Meu Deus”, vamos arrebentar na semana, to até vendo rsss..

 

Piraíba

Piraíba - Saulo

O pior de tudo foi que este peixe entrou na Black Max 50, com linha 0,70mm, a única carretilha fraca, a que o guia quase quis me matar por eu querer leva-la, mas nós pescadores sabemos, o peixe bate na menos preparada, 90 % das vezes kkkk …

Demos sorte, peixe menor, tiramos sem maiores problemas.

Infelizmente, pegamos uma semana de subida das águas, instabilidade que resultou em nenhuma beliscadinha sequer nos próximos 4 dias de pescaria.

O que nos distraía era a fartura de peixes menores e esportivos para equipamentos leves, absurdo a quantidade e voracidades deles, tanto com iscas naturais como nas artificiais, valeu a pena cada minuto naquele paraíso.

Abaixo algumas imagens de nossa semana:

Araguaia

Rio Araguaia - Goiás

Para completar nossa viagem , nos últimos minutos sobre as águas do Araguaia, pude presenciar esta imagem, onde peço desculpas aos amigos pela tremedeira, pois o barco balançava, a adrenalina me acelerava e minha inexperiência como a câmera contribuiu também rs, mas segue um curto vídeo de um dos animais mais temidos da Selva brasileira.


Onça Pintada no Araguaia

Gostaríamos de deixar um grande abraço aos piloteiros Nica / Danilo / Coco, a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Hotel Fazenda Primo Adão, onde  pudemos conhecer grandes pescadores e uma grande cozinheira, que comida BOA daquele lugar hahahaha.

Fotos: Saulo, Wender e Nica.
Texto: Saulo

 

AGRADECIMENTOS

Hotel Fazenda Primo Adão
http://hotelfazendaprimoadao.com.br

.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. Leandro em dezembro 3rd, 2012

    Parabéns Saulo, grande pescaria, mais o seu negocio é pescar no corrego mesmo, kk
    abraços !!

  2. Felipe Marques em dezembro 3rd, 2012

    parabens bela pescaria

  3. Samir Jr. em dezembro 3rd, 2012

    Grande Saulo, parabens pela matéria, realmente é um sonho de todo pescador fisgar uma piraíba e você conseguiu a captura de um lindo exemplar…

    Um grande abraços

    Samir Jr.

  4. Ricardo em dezembro 3rd, 2012

    Pena que não saiu mais nenhuma piraiba, mas na natureza é assim mesmo…tem dia que é difícil.
    Abraço.

  5. saulo – jundiai em dezembro 7th, 2012

    fala japa .. no corrego to dando curso já , vc foi meu 1 aluno kkkkkk …. valeu felipe , samir . ainda quero ter o prazer de pegar uma de respeito , ficou esse objetivo pra outra oportunidade rsss …

  6. saulo – jundiai em dezembro 7th, 2012

    Ricardo , nem me fala , ficamos 5 dias na esperança de mais algum peixe grande e nada … a natureza nao tem explicação , mais por isso é maravilhosa e nós pescadores viramos viciados nesta arte kkkkkk .. abraço


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx