Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Rio Grande – Sucesso na pescaria em pleno feriadão

Local: Rio Grande – Colômbia – SP
Data: Abril de 2014

Olá amigos pescadores,

Venho relatar a vocês, uma excelente pescaria que realizamos na cidade de Colômbia – SP, a 430 km da cidade de Jundiaí-SP onde resido.

Saí de Jundiaí com minha esposa no dia 18, sexta-feira santa, rumo a cidade de Viradouro-Sp, onde nossos familiares residem, e como sempre, levei minhas tralhas no carro meio que despretencioso a realizar uma pescaria, mas sabe como é, vai que surge alguma rss.

Depois de algumas horas já no interior, recebo uma ligação do parceiro de pesca  Wender da cidade de Ribeirão Preto, dizendo que também estava na cidade na casa da familia  e que estava querendo fazer uma pescaria diferente. Pronto, pescaria à vista, minha esposa adorou kkkkk.

A pior parte foi encontrar o local, tivemos a idéia de ir para o Rio Grande, região da cidade de Colombia-SP e Planura-MG, que ficam a 100 km de onde estávamos e de onde ouvimos alguns relatos de capturas de tucunarés, dourados, pintados, corvinas, piaus e piaparas nos últimos meses,  mas não tinhamos nem barco, nem motor e o mais importante, o piloteiro conhecedor da região, que saberia nos aconselhar para a pescaria do dia e os melhores pontos.

Começamos então a vasculhar a net em busca de pousadas ou guias de pesca, mas todas que ligamos estavam lotadas e sem nenhum equipamento disponivel para locação.

As 22:00 horas, achamos a pousada Watanabe, onde a Sra. Rosa nos atendeu também dizendo que não tinham vagas, mas depois de explicar nossa situação de desespero, ela logo se prontificou a nos ajudar, e as 23:30 recebemos o OK dela, onde nos dizia que teriamos que chegar na pousada as 05:30h da manhã, pois tinha encontrado um guia livre, com barco e motor próprio e que iria nos levar para a pescaria.

Daí em diante foi só alegria, não queria nem saber que peixe seria a pescaria, se iria dar tempo de dormir ou não, já fomos logo arrumando tudo, dei uma deitada e as 04:00h da matina do sábado dia 19, partimos.

Material utilizado:

Vara evolution 17 lbs / Vara shimano clarus 17 lbs / Vara lubina 17 lbs / Vara Green Bass 14 lbs

Carretilha Lubina Gto Black Widow / Carretilha Daiwa Megaforce / Carretilha Brisa Gto 1100 / Carretilha Liger lg 100 shil

Linha Power Pro – 0,28 mm e platinum Xt 0,30 mm

A Pescaria

Chegamos na pousada as 05:45h da manhã, tomamos um café reforçado, e nada do nosso guia chegar. Aproveitamos o tempo livre, e fomos colher informações sobre a pescaria com pescadores que estavam de saída para o rio. As notícias não eram muito animadoras, ninguém estava pegando nada, corvinas poucas capturas nos últimos 2 dias, dourados estavam quase que impossivel, pois o rio estava muito baixo, e os pontos ficavam com um dificil acesso, os pintados ninguém os via a meses, e os únicos peixes que estavam saindo eram os  piaus e piaparas.

Nosso guia chegou as 07:00 na pousada, logo fui perguntar sobre os piaus, e já fiquei desanimado, pois não tinhamos trato nem isca para a pesca…

O companheiro Wender sem imaginar o que seria da nossa pescaria, fez um comentario que a nossa vontade mesmo era o Tucunaré, mais como o rio estava baixo não tinhamos esperança de captura, logo o nosso guia disse: -se vocês quiserem pegar tucunaré vamos rodar 2 horas de barco até os pontos, eu sem pensar 2 vezes disse, só se for agora !!!!

E assim começou nossa jornada, as 09:30 da manhã começamos os pinchos !!!

Começamos o dia com iscas de superfície, porém sem sucesso, os peixes estavam mais no fundo, e não estavam subindo ainda, tivemos que partir para os jigs.

Tucunaré

Tucunaré - Saulo

Também no jig, sairam 3 Apaiaris e 5 Jacundás, todos de pequeno porte.

Apaiari e Jacundá

Apaiari e Jacundá

Logo com o Sol esquentando, os peixes começaram a bater na superficie. Isca Zig Zarinha e Dr Spock Jr.

Tucunas

Tucunarés

De repente um estouro na zarinha, que tomou linha da carretilha e um enorme azulão veio para a foto.

Tucunaré

Tucunaré

Depois que o Sol esquentou, era jogar qualquer isca na água que batia peixe, meia-água, jig, spinner, superficie, etc … Foram muitas capturas, muitos dubles e até triples sairam.

A quantidade de filhotes que capturamos é absurda, não imaginava que seria possivel uma pescaria dessas naquela região, pois vale lembrar o amigo pescador, que ali, as pousadas não proibem os pescadores de matar peixe, então vai da consciência de cada um preservar, ou acabar com tudo.

Iscas Rip 90, magic stick, anaconda, rapala minnow, e por ai vai !!!

Rio Grande

Rio Grande - Colômbia - SP

As 16:00 tivemos que encerrar a pescaria, devido ao mal tempo que se formou, fazendo grandes ondas e muito vento, tornando perigosa a navegação, tivemos até que encostar no barranco por 1 hora, até o temporal passar !!!

E assim foi nossa pescaria combinada de última hora, sem saber o que iriamos pescar, mas no final acabamos fazendo a escolha certa e fizemos uma grande pescaria, com mais de 30 peixes capturados.

Abraços

Saulo

Fotos: Saulo e Wender
Texto: Saulo

AGRADECIMENTOS

Pousada WATANABE

.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

5 Comentários

  1. Leandro em maio 20th, 2014

    Ai sim em Saulo, parabéns em mano grande pescaria de tucunaré,ta aprendendo a pescar, depois te ensino a pescar tamba,kkkkk

  2. saulo em maio 20th, 2014

    show de pescaria !!! esse ano aquele lugar promete !!!

  3. Adriel Melle em maio 21st, 2014

    Eae Saulo e Wender parabens bela pescaria, acertaro a mão ta meio dificil a pesca por aquela região devido ao pessoal abater demais, mas é um local maravilhoso, minha familia tem casa lá. realmente vale a pena conhecer. abcs

  4. Silvio Fishingtur em maio 21st, 2014

    Parabéns Saulo, bela pescaria e excelente relato. Abs, Silvio.

  5. Tadeu Moraes em dezembro 10th, 2015

    Sem duvida a Dona Rosa da pousada WATANABE em Colombia , são muito gente boa! Instalação simples da pousada , mas o atendimento é 10!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx