Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Rio Quente Resorts – Conheça o Bird Land, a terra dos pássaros

Local: Bird Land – Rio Quente Resorts – Rio Quente – Goiás
Data: Novembro de 2011

 

Olá Amigos

Em nossa viagem ao Rio Quente Resorts para fazer a pescaria no Eco Pesca, a nova atração do empreendimento, direcionamos um dos dias para conhecer toda a estrutura e mostrar um pouco tudo o que você poderá encontrar por aqui.

Além da espetacular pescaria no Eco Pesca, nós já mostramos e vocês poderão ver outras opções de lazer nos links abaixo:

Mergulho Ecológico  -  Clique aqui

Esportes Radicais  -  Clique aqui

 

Agora vamos mostrar uma outra atração que tem tudo a ver com o nosso esporte e o contato direto com a natureza. Conhecemos então o Bird Land, a Terra dos Pássaros.

 

Bird Land

Bird Land

O Bird Land é um espaço ecológico onde aves de diferentes espécies convivem soltas para depois serem reintegradas aos seus habitats naturais. Foi construído em uma área de 2 mil m² coberta com telas galvanizadas de 13 metros de altura, acima das copas das árvores que compõem o ambiente. O aviário já reúne 300 aves cedidas pelo Ibama, como araras, flamingos, faisões, gaviões, papagaios, periquitos, corujas, tucanos e sabiás.

Assim que chegamos, fomos recebidos pelo biólogo Sidney, o qual nos acompanhou durante o trajeto, nos explicando e nos apresentando cada animal. Percebemos então o carinho e o amor dedicado a cada uma destas aves que hoje vivem aqui no parque.

 

Hot Park - Bird Land

Hot Park - Bird Land

O Passeio consiste em simplesmente você entrar literalmente dentro do viveiro e andar entre as árvores com centenas de pássaros voando de um lado para outro. É comum você estar admirando uma linda arara e bem ao seu lado um enorme lagarto, ou então um veado, ou qualquer outra ave.

Bird Land

Bird Land

Se existe algum lugar onde você possa ter um contato direto com a natureza e com os animais, este lugar é o Bird Land. Eu, amante da natureza e dos animais desde pequeno, realizei um sonho de estar em um local com tantos animais soltos. O lugar realmente é divino.

Bird Land

Fishingtur no Bird Land

 Muitas espécies hoje ameaçadas de extinção são introduzidas aqui no parque para uma reabilitação e depois são soltas. Muitas delas são aves apreendidas pelo Ibama e que aqui encontram um lar adequado, alimentação e muito amor e dedicação dos funcionários.

 

Bird Land

Fishingtur no Bird Land

Algumas aves são preparadas para a sessão de fotos, outras não. Estas aves são escolhidas e passam o dia tirando fotos, lógico que em troca recebem sementes e castanhas. No começo dá um pouco de medo, mas depois tudo vira diversão e o colorido e a magnitude de cada ave nos deixa encantados.

Fishingtur

Contato direto com a natureza

 Araras de diversas cores e tamanhos, papagaios entre outras espécies de bico curvo fazem a alegria com a galera. Aves lindas e muito bem cuidadas. Antes de mais nada parabenizo o Resort por manter este tipo de lugar pensando na natureza e na preservação.

 

Bird Land

Bird Land - Um sonho colorido

Outra ave muito interessante é o Tucano. Encantador e com olhar desconfiado, suas penas parecem seda e o colorido de seu bico hipnotiza. Estar com um animal deste nas mãos por segundos, faz qualquer pessoa  se sentir única, absoluta, e ao mesmo tempo  se sentir frágil tamanha a beleza em sua frente.

 

Bird Land

Bird Land

De repente, gritos das meninas, e não poderia ser outra “pessoa”. Dentro do viveiro tem um grande macaco que gosta de assustar o público, quando menos se espera ele sai do meio da mata e pula bem na sua frente e o pior de tudo, parece que ele se diverte com os gritos assustados da galera. E ele acaba sendo uma grande atração entre as aves.

 

macaco

Macaco Brincalhão

Andando calmamente entre as aves, avistamos o bambi, um veadinho muito pequeno e dócil, que aos poucos foi chegando perto e posando para as fotos. Uma criatura magnífica e mais um surpresa encantadora.

Bird Land

Bird Land

Passamos cerca de 40 minutos dentro do viveiro, mas pode ter certeza que eu ficaria horas por ali, só apreciando cada detalhe, cada movimento. Ouvindo o cantar dos pássaros, os “gritos” das araras, um festival de cores. Um momento único e que não esquecerei tão cedo.

Natureza

Respeitem a Natureza !!!

Mas antes de ir embora, fomos conhecer o tão conhecido e famoso papagaio cantor. Este bichinho canta mais de dez músicas e ainda conversa claramente com você. É demais !!!!

Segue fotos do papagaio e de uma linda maritaca.

Bird Land

Bird Land - Terra dos Pássaros

 

Gostaria de agradecer ao Sidney pelo passeio e pelas informações e agradecemos também a nossa guia Cláudia que nos acompanhou em todos os passeios pelo resort.

Um forte abraço e não deixem de conhecer o Bird Land.

Abraços

Marcio David

 

 

AGRADECIMENTOS

 

Rio Quente Resorts
Central de Reservas: (11) 3512-4830
Site: www.rioquente.com.br
FaceBook: www.facebook.com/rioquenteresorts
Twitter: www.twitter.com/rioquenteresort

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

8 Comentários

  1. José Levy em dezembro 13th, 2011

    Lugar perfeito, ótima pescaria e vários lugares interessantes para se conhecer e distrair as crianças, meus filhos vão adorar.

  2. wendell em dezembro 13th, 2011

    REALMENTE LINDOS…
    PARABÉNS

  3. Cláudia em dezembro 13th, 2011

    O Bird Land, a Terra dos Pássaros, é mais uma encantadora e imperdível atração do Rio Quente Resorts. Lá,além de conhecer e ter contato com os animais, nós aprendemos a respeitar ainda mais a natureza com todas suas belezas e mistérios. Não deixem de visitar o Bird Land e vivenciar a experiência única que é conhecer e ter contato com aves de espécies raras.
    Guia Cláudia

  4. ALEX . ST IZABEL em dezembro 13th, 2011

    QUE LUGAR É ESSE!!!!
    LINDAS AVES ,LINDOS BICHOS…
    A NATUREZA É ESPETACULAR!!!
    FISHINGTUR ESTOU SEM PALAVRAS PARA DESCREVER TODAS AS EMOÇÕES QUE VCS TRAZEM P/ NÓS LEITORES…
    TEM EMPREGO AI PRA MIM???KKKKKKKK
    PARABÉNS!!!

  5. Paulo em dezembro 13th, 2011

    O Rio Quente resots tinha que aprender a faser site com o fishingtur, no site deles só mostra os hoteis e nada de lazeres, quem viaja 1000 Km não é devido ao hotel

  6. Silvio Fishingtur em dezembro 13th, 2011

    Show de bola… de fato lugar é 10!!! E vou confessar uma coisa…… o Junior, mais conhecido como “mão de alicate” levou uma pegada forte e provou do próprio veneno…

    Lugar 10!

    Abraços,
    Silvio.

  7. Marcio David em dezembro 13th, 2011

    éhhh verdade hahahahaha uma arara apertou o dedo dele uhauhauhahaa doeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. maria lucia em fevereiro 18th, 2014

    por favor
    deixei solicitação de negociação sobre a foto de epoca minha
    aguardo
    retorno de voces


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx