Rio São Benedito I – Veja como foi a nossa viagem e conheça a Pousada São Benedito

Local: Rio São Benedito  -  Alta Floresta – MT
Data: 13 a 19 de novembro de 2009

(Parte I)

Olá amigos

Nossa equipe realizou uma fantástica pescaria nas águas do Rio São Benedito em Alta Floresta no Mato grosso, divisa com o estado do Pará, em plena Floresta Amazônica. Foram cinco dias de pesca com ações o tempo todo. O Rio é totalmente preservado não só pelos moradores da região como pelo exército brasileiro.

No Rio São Benedito a Pesca Esportiva, ou o pesque e solte é obrigatório. Aqui não se mata peixe. O pescador pode até achar estranho mas depois de ver a quantidade de ações e peixes fisgados durante o dia vai compreender qual é a importância do pesque e solte obrigatório. Ao contrário de outras regiões do Brasil onde você pode ficar até um dia inteiro sem fisgar um peixe, aqui você tem ação o tempo todo, seja na pescaria de Jaús e Pirararas como na pesca de Cachorras, Bicudas e Tucunarés, isso sem falar nos jacundás, Jundiás, Marinxãs, Pacus e grandes Corvinas.

Em uma semana de pescaria fizemos as gravações para o Programa Pesca e Prosa para a TV em rede nacional, gravamos o DVD que estará sendo lançado nos próximos dias com toda a nossa viagem e vamos fazer uma série de 6(seis) reportagens para o nosso site.

Estamos trabalhando na edição do DVD e das reportagens a mais de 15 dias. Temos mais de 4 horas de vídeos e mais de 490 fotos.

Vamos começar nossa viagem agradecendo aos nossos patrocinadores e parceiros que nos ajudaram muito para que essa viagem fosse concretizada e em seguida, passo-a-passo os detalhes de nossa viagem.

A equipe Fishingtur está de parabéns pelo ótimo trabalhado desenvolvido durante a viagem.

Agradecemos ao Marcos, Sandro e Leandro da Pousada São Benedito pela oportunidade e confiança em nossos trabalhos.

www.pousadasaobenedito.com.br

Entre em contato com nossa equipe e venha pescar em Junho de 2010. Informe-se:  contato@fishingtur.com.br

Agradecemos também:

Aos amigos Rinaldo e Erivaldo da Loja Ermanay  – Rua Brig. Tobias, 744 – Luz – SP  -  11 3326 3625

O amigo Kim da Loja Virtual Net Pesca www.netpesca.com.br

As iscas mais usadas em nossa pescaria. Abraços ao Alessandro – King Fisher  www.kingfisher.com.br

Ao amigo Emerson das Bóias Barão www.boiasbarao.com.br

Programa Pesca e Prosa: Jura, Deyvitt, Cabeção e Beto

E as Massas Paturi, nosso amigo Léo www.massaspaturi.com.br

Tudo certo, dias antes da viagem uma correria louca atrás dos últimos equipamentos, linhas, iscas, varas, até que na quinta-feira dia 12/11 todos já estavam com as malas arrumadas, menos eu. Na sexta-feira de manhã eu ainda estava na loja da King Fisher pegando as últimas iscas com nosso amigo Alessandro.

Ufa ! Agora sim, era só ir para o aeroporto e embarcar.

Chegamos ao aeroporto por volta das 16h de sexta-feira, fizemos o chek-in e aguardamos o embarque as 18:42h. A cada instante a ansiedade nos corroia por dentro. A vontade de chegar logo era grande e a hora não passava.

Até que nosso vôo foi anunciado e lá fomos nós.

A companhia aérea que nos levou de Cumbica-Sp até Alta Floresta no MT foi a TRIP Cia Aérea.

Embarque em Cumbica - SP

Embarcamos no avião Embraer 175 com capacidade de  até 86 passageiros e que chega a velocidade de 911km/h.

Voamos nesta aeronave até Cuiabá e durante o vôo muita diversão e belas imagens.

Felipe e Marcio

Pôr-do-Sol

SP - Cuiabá

Ao chegar em Cuiabá, esperamos cerca de 25 minutos a conexão  e seguimos em outra aeronave com destino a Alta Floresta no MT.

Aeroporto de Cuiabá

A segunda aeronave era a ATR 72 com capacidade de 68 passageiros e voa a uma velocidade de 470km/h. Esta aeronave diferente do primeira, é movida a grandes hélices e não a turbinas/jato. Confesso que todos nós ficamos assustados a princípio, mas depois de uma breve conversa com o pessoal do aeroporto ficamos sabendo que este ATR é uma das aeronaves mais seguras do mundo.

ATR 72

ATR 72 Trip

Depois de uma pouco mais de 1:30h de vôo aterrisamos no aeroporto de Alta Floresta, onde fomos recebidos por toda a equipe da Pousada São Benedito. Arrumamos as tralhas na Pick-up e partimos para a Pousada, mas antes de pegar a estrada, paramos na cidade para comer um lanche antes de enfrentar os 160km de estrada de terra até a pousada.

Pick-up

Assim que saímos do aeroporto fomos surpreendidos por um bando de Capivaras, fato comum para os moradores da região, mas uma novidade para nós da cidade grande.

Capivaras

A viagem é tranquila, a estrada tem boas condições e o tempo passou rápido mediante as histórias e causos contados por um dos donos da pousada que estava nos levando até o nosso destino.

Chegamos por volta das 4h da manhã, arrumamos nossas coisas no apartamento e, o Júnior e o Sr. Adimir foram dormir. Eu e o Felipe resolvemos arrumar as tralhas para as 6h da manhã já ir pescar.

Pousada

A pousada é super aconchegante, tudo muito limpo e o melhor de tudo: Não tem insetos como o mosquito, borrachudo ou pernilongo. Eu levei três vidros de repelente e não precisei usar nenhum deles. Segundo nosso amigo Leandro, um dos donos da pousada, as águas do São Benedito são bem ácidas, o que impede a procriação desses insetos na região.

Era comum logo ao amanhecer ou ao entardecer nossa equipe ficar sentada na beira do barranco tomando uma cervejinha só de bermuda  e de camiseta. É impressionante mas é verdade, o pescador pode passar uma semana aqui e voltar sem as desagradáveis picadas de borrachudos e outros insetos. Com certeza esse é um diferencial que você só vai encontrar aqui na Pousada São Benedito.

Aproveite a faça a sua reserva para a nossa próxima pescaria aqui na Pousada São Benedito. Envie um e-mail para contato@fishingtur.com.br  ou tenha informações clicando aqui.

Pousada

Chalé

A Pousada tem cinco chalés individuais para até quatro pessoas cada.

Quarto

A parte interna dos chalés é muito ampla e com bastante espaço. Tem 4 camas de solteiro, roupas de cama, edredon, ar condicionado e banheiro privativo com chuveiro quente.

Ar Condicionado

Banheiro

Ao lado dos chalés fica o restaurante  seguindo em direção ao rio o pescador encontra uma enorme área coberta para um bom bate-papo, para deixar a tralha e contar as mentiras do dia.

Cabana

Passarela para Cabana

Cabana e ao fundo: Pousada

Saíndo desta área você já avista o grande Rio São Benedito. A distância dos chalés até o Rio é menos de 150mts.

Passarela até o Rio

Em frente a pousada, toda a margem do rio é feita de grandes decks de madeira, garantindo toda comodidade ao pescador.

Deck

Segundo histórias dos donos da pousada, neste local eles sempre deixam alguma svaras armadas durante a noite e por várias vezes eles encontraram equipamentos sem linha, linhas estouradas e até varas perdidas. Grandes peixes veem se alimentar bem nas amrgens da pousada durante a noite. Mistério….

A pousada possui 10 barcos com motores e assentos novos.

Barcos

Durante a noite a diversão ficava por conta do jogo de cartas, dominós e muita mentira.

Truco e Dominó

Assim que o dia amanhecia, nossa equipe era acordada pelo pessoal da pousada e o café já estava na mesa. Normalmente é servido um grande banquete nas refeições, mas como estávamos sozinhos na pousada, tudo foi bem mais simples mas com muito sabor.

Frutas

Café

O almoço e o jantar sempre com pratos diferentes como a costela assada, fraldinha na brasa, feijão tropeiro, peixes assados, caldo de piranha e muitos outros.

Arroz, Macarrão....

Maionese, salada....

Costela

Em toda a viagem, o contato com a natureza é constante. Animais de várias espécies e muitas aves sempre nos acompanhando na pousada e nas pescarias.

Búfalo

Jacaré

As aves davam um espetáculo a parte. Maritacas, Araras, Jacutingas e diversas outras aves faziam do silêncio uma arena musical.

Aves

O mascote da pousada é um Jacú que fica o tempo todo entre os pescadores.

Jacú

Milhares de borboletas, cores e tamanhos, gafanhotos, lagartos, pererecas entre outros animais estavam presentes.

Lagartinho

Lagarto

Perereca

Em dois dias, em plena pescaria tivemos o prazer de acompanhar uma anta que atravessava o rio.

Anta

Vários outros animais vivem pela pousada como as galinhas, patos, porcos entre outros.

Patos

Patinho

Porco

Ao redor da pousada muitos cajus e abacaxis embelezam ainda mais o local.

Cajú

Abacaxi

Abacaxi - Pousada

Plantação de Abacaxi

Toda a área da pousada é gramada e muito  rica em árvores e outras plantas e o Rio São Benedito tem uma beleza ímpar.

São Benedito

Rio São Benedito

E assim foi a nossa semana, regada a muita pescaria, muita mordomia em um lugar fantástico com a companhia de grandes amigos que são os donos da pousada.

Leandro, Marcio, Felipe, Júnior e Adimir

Aguarde as próximas 5 matérias sobre os nossos dias de pesca com peixes de até 55kg.

Aguarde a matéria sobre a pescaria

Indo pescar......

E não deixe de fazer parte de nossa próxima pescaria em Junho de 2010. Veja o nosso pacote e garanta a sua vaga.

Gostaria de agradecer a todos da Pousada São Benedito a a todos os patrocinadores e colaboradores desta pescaria.