Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Salsicha – Aprenda a iscar a famosa isca para os grandes peixes

Dicas de Pesca: Salsicha

Olá Amigos,

Aprenda a iscar a salsicha e tenha sucesso em sua próxima pescaria. Assista ao vídeo abaixo e tire todas as tuas dúvidas.

Vídeo

Abraços e boas pescarias,

Marcio David
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

17 Comentários

  1. Mateus Ribeiro em julho 5th, 2012

    o silvio td bom??
    queria saber se eu posso fazer essa montagem em um conjunto de molinete com linha 0.50mm ?? e esse conjunto eh suficiente para pescar no lago azul(fazendo arremesos no meio do lago)??

  2. fernando em julho 5th, 2012

    anzol worm de q tamanho e mais eficiente?

  3. Thiago em julho 5th, 2012

    Bela dica,

    Tenho uma dúvida. Compro a salsicha da marca citada no vídeo, congelo ela, antes de ir pescar se eu descongelar atrapalharia na flutuação?

  4. José Levy em julho 5th, 2012

    Opa Silvio, prefiro puxar o anzol para dentro da salsicha com um pequeno arame, assim ele vai ficar totalmente “escondido” pela salsicha. Abração.

  5. Silvio Fishingtur em julho 5th, 2012

    Mateus, pode-se utilizar molinete sim, mas a linha pode ser de diâmetro menor entre 0.35 mm a 0.40 mm.

    Fernando os tamanhos dos anzóis Worm são os de 2 e 3/0.

    Thiago, em nossas pescarias com essas marcas não notamos nenhuma diferença em estando ou não congelada… de ambas as formar flutuam.

    Espero ter ajudado.
    Abraços,
    Silvio.

  6. ricardo em julho 5th, 2012

    Silvio,
    Aguardei muito essa matéria, pois pratico a modalidade em todas as minhas pescarias em pesqueiros, e achava que fazia algumas coisas erradas.
    Já experimentei esse anzol e quando se capturam Tambas dessa forma não os achei tão eficiente na fisgada e até um pouco frágeis pois tive alguns que abriram (usei Gamakatsu). Isso pode ter sido talvez por apertar um pouco mais a fricção, não sei, mas são só as minha experiencias.
    Uma coisa que muito me incomoda nessa modalidade é que a linha fica muito frouxa e a isca se movimenta muito com qualquer ventinho, trazendo alguns trantornos com pescadores ao lado. Outra observação é que julgo impossível arremessar sem o auxilio do macarrão ou elastico.
    Acho ideal se pescar com multifilamento nessa modalidade, pois se ganha muito no arremesso com as bitolas mais finas, e não compromete a briga com um grande exemplar.
    Um Abraço e parabéns pela matéria.

  7. Rogerio FishingTur em julho 5th, 2012

    Silvião ,Marcio,Felipe ,parabéns uma bela materia …

    Abrçs
    Rogerio

  8. valtinho em julho 6th, 2012

    Muito legal essa matéria, eu colocava um anzol wide gap só utilizava um pequeno pedaço de salsicha . Acho que a batida do peixe demorava por este fato.
    Agora já vi este anzol para comprar , mais não sabia sua finalidade vou fazer uma experiência pois para colocar a salsicha no anzol wide gap muito ruim.
    valeu a dica muito boa.
    valeu a todos da equipe

  9. Thiago em julho 29th, 2012

    Olá Silvio. Parabéns em primeiro lugar. Tenho acompanhado outras matérias suas aqui no site e as tenho achado muito explicativas.
    Uma dica de marca de salsicha é a perdigão que também flutua, embora seja um pouco cara, outra opção que tenho visto alguns pescadores utilizando são as salsichas de frango que flutuam também.
    Só houve um momento em que na sua explicação você disse ser possível prender a salsicha na agulhinha. Silvião, já tentei e rasgou no momento do arremesso. Acredito ser mais vantajoso prender no “olho” do anzol mesmo.
    De qualquer forma muito boas essas AULAS que você vem dando aqui no site e têm ajudado bastante.

    Grande abraço

  10. Flávio em agosto 13th, 2012

    Pessoal, bom dia!

    Onde em São Paulo eu consigo encontrar esta salsicha Holambra e/ou Marba? As duas flutuam mesmo ou só parte do pacote?
    Obrigado pela sugestão e ótima dica!

  11. aluisiomarques em novembro 6th, 2012

    gostaria d saber onde posso encontrar marba ou a holambra. estou em Itaquera S.Paulo obrigado.

  12. Ratao69 em janeiro 3rd, 2013

    Voce esqueceu de um detalhe muito importante que ajuda e muito os arremessos longos sem a necessidade de utilização de bóias. É a utilização de um pedaço de macarrão para ajudar a fixação da salsicha no anzol. Utilizo a anos essa técnica e é muito boa, realizando arremessos bem longos. Utilizo o macarrão tubinho nº5 que tem um diametro e resistencia boa para os arremessos. Espero ter ajudado.

  13. Fabrício Barbosa em fevereiro 20th, 2013

    pode se usar pequenos pedaços de espuma no olho do anzol(baguete de piscina de cor parecida )em casos q a salsicha não boie ,os peixes nem percebem, e um macarrãozinho travando a salsicha , ae da p arremessar sem preocupações :) #ficaadica

  14. alex soares guerreiro em abril 10th, 2013

    gostei muito bem esplicado facil de entender valeu

  15. matheus em maio 7th, 2013

    Qual marca de salsicha vocês usam ?

  16. Matheus Morete em janeiro 9th, 2014

    Estive no Pesqueiro Lagoa dos Patos, e fiz um teste.. Montei o equipamento vara, molinete, linha, e anzol.. só nada de boia, eva, flutuador, chumbada, nada! 1/4 e salsicha no anzol.. O legal foi.. a salsicha ia afundando devagar, algumas boiava e ia descendo pra meia agua.. Não demorava 5 minutos ja tinha peixe batendo. Em uma dia pegar 6 tambas, 1 matrinxã, e 1 pincachara. Foi produtivo demais!

  17. Marcio David em julho 12th, 2014

    Hoje em dia fica difícil dizer uma marca de salsicha que flutue, depende muito do lote.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx