Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Silvestre Resort – A morada dos “grandes” Gigantes

Silvestre Resort – A morada dos Gigantes!!!

Local: Silvestre Resort – Rio Verde – Goiás
Data: 04 e 05 de Agosto de 2014

Olá amigos leitores,

Durante o mês de julho alguns integrantes da equipe Fishingtur combinaram um café da manhã em pleno domingo para avaliarmos as estratégias para o nosso site e programarmos algumas pescarias para este segundo semestre e uma delas (que foi muito bem recebida) tratava-se do nosso retorno ao agora denominado Silvestre Resort (antes Thermas Park) que está localizado na cidade de Rio Verde no estado de Goiás.

A nossa pescaria ocorreu em pleno inverno, sendo uma viagem que vai deixar saudades e os integrantes da equipe Fishingtur que estiveram nessa aventura fui eu (Silvio Leme), Marcio David e o Gilberto Chudi Jr, e partimos de São Paulo no domingo 03/09 pela manhã e após uma viagem tranquila chegamos a Silvestre Resort ao final do dia. Rodamos cerca de 950km.

O Silvestre Resort é um grande complexo com um ótimo Hotel, Chalés, Parque Aquático, Fazendinha, grandes e bons lagos para pesca, e um complexo de restaurantes com cozinha internacional e por falar em cozinha internacional, apesar, do excelente restaurante Jabuticabeira não estar mais funcionando após as18h00min horas fomos muito bem servidos durante o jantar no Restaurante Silvestre que também é o local de apreciar o excelente café da manhã atrelado à magnífica fauna e flora do local.

Silvestre Resort

Silvestre Resort

Na manhã seguinte (após o café da manhã) partimos para a nossa pescaria e fomos recebidos com uma boa notícia, visto que, desde 1º de julho, o lago principal do empreendimento foi novamente aberto para a Pesca Esportiva e agora temos os dois lagos para a prática de nosso esporte e não demorou muito para eu (Silvio Leme) e o Marcio ter nos braços as legítimas Caranhas e dignas de respeito!!!

Silvestre Resort

Pacu Caranha - Silvio e Marcio

Nos lagos de pesca esportiva do Silvestre Resort habitam mais de 20 espécies de peixes, entre eles os grandes Tambacus que passam dos 40kg, Carpas Cabeçudas acima dos 50kg, Pirararas Gigantes, além de grandes Pintados, Pirarucus, Dourados e até o nosso famoso Tucunaré, entretanto, em nossa estadia encontramos uma adversidade que devido as fortes chuvas foi identificado pelos técnicos a possibilidade da comporta não aguentar a quantidade de água recebida e desta forma, o lago estava em manutenção com aproximadamente 1 metro abaixo do nível normal, dificultando demais a nossa pescaria, com isso tivemos poucos pontos do lago grande onde conseguíamos pescar mas mesmo assim não desanimamos e partimos para o front e com a isca “matadeira”, (mini-pão boiando) e apareceu o 1º gigante!!!

Tambacu - Silvestre

Tambacu - Silvio Leme

Estamos em um local que nos permitia executar a pescaria em ambos os lagos e após a alegria de soltar esse belo exemplar acima, escutamos o amigo Gilberto Chudi (Junior) falar: -Tá aqui o bicho!!! Mas, nem precisa nos avisar, visto a tomada de linha do gigante que após uma boa e longa “briga” chega aos braços da equipe Fishingtur. Vejam vocês mesmos o peso e tamanho da “criança”!!!

Silvestre resort

Tambacu 26,670 kg - Gilberto Chudi Jr.

Manhã difícil, mas já com bons peixes no “colo e nos braços” e após um belo almoço retornamos e no lago “menor” realizamos uma boa ceva e os peixes de couro tomaram conta (redondos manhosos) e aproveitamos para no visual ver enormes, mas enormes Pintados e somente capturar alguns, mas valentes Jundiás.

Tem peixe demais nesse local meus amigos, é um absurdo observar a ceva e os peixes se alimentando do alto do deck!!!

Silvestre Resort

Jundiás - Silvio Leme e Júnior

Agora, vejam abaixo o relato do Marcio David:

Dando uma volta pelo lago, eu (Marcio David) notei alguns redondos bem grandes literalmente encostados no barranco tomando sol. Tinham cerca de 4 deles bem próximos um do outro, todos com a boca virada para barranco e o rabo para o lago.

Eu estava nas mãos com uma Vara Veritas da Abu Garcia com a Carretilha Revo S também da Abu Garcia com linha 0,35mm e líder de 0,50mm da AquaLine.

Quando observei aquela cena, o coração disparou, pois realmente os peixes eram grandes e parei a uns 5 metros da margem e isquei um mini-pão em um anzol MS-12146 6/0 direto na linha da carretilha e arremessei a uns 3 metros depois e vim recolhendo lentamente até o pão chegar próximo a eles e de imediato dois deles se assustaram e foram embora. Não desanimei, e recolhi a isca e isquei outro pão e fui caminhando bem devagar e afastado da margem…

Parei bem na direção do local que eles estavam, mas só conseguia ver a metade do corpo deles, mas fiquei abaixado e literalmente só soltei o pão mais ou menos onde estaria a boca de um deles e fui abaixando bem devagar e notei que o pão tinha chego à água, pois a linha deixou de ficar esticada, mas mantive a linha tensa deixando o pão na água e a linha fora da água. Como eu só estava vendo o rabo deste peixe percebi que ele começou a movimenta-lo e na sequencia minha linha deu uma leve esticada, dei uma baixada na vara e fisguei. Neste momento o peixe explodiu na superfície, jogando água prá todo lado e levando mais de 30 metros na primeira corrida e meu coração que já estava disparado, foi a 1.000…. !!!

O peixe brigou bem, mas sem grandes corridas após a primeira, porém manteve uma força fora do comum indo de um lado para outro até encostar-se ao barranco. Eu e o Júnior o colocamos no passaguá e juntos (eu disse juntos), tentamos por três vezes levanta-lo sem sucesso e somente aí que percebemos que além de grande, era muito pesado.

Mais um gigante no meu colo e muita tremedeira na hora de tirar a foto e mesmo após a soltura desse belo peixe a tremedeira não passava. A adrenalina e a emoção de fisgar, brigar e abraçar um gigante como este não tem preço!!!

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Continuando pelas minhas andanças pelo pesqueiro com meu conjuntinho da Abu e meu saquinho com as iscas. Avistei alguns redondos bem no meio do lago comendo sobras de ração e imediatamente dei a volta no lago, entrei no deck para ficar a favor do vento e conseguir ganhar mais alguns metros de arremesso, lembre-se a isca é somente o pão direto na linha e arremessei a primeira vez, mas o pão caiu longe de onde os grandes redondos estavam.

Assim, recolhi, troquei o pão, molhei um pouco e arremessei de novo e desta vez caiu bem perto e esperei um pouco para o vento levar o pão cada vez mais perto de onde os peixes estavam e quando menos esperava observei uma enorme mancha negra se aproximando e sugando o pão inteiro. Nem pensei em nada e fisguei. O peixe ficou louco explodindo na superfície e nadando violentamente para a margem oposta do lago e por lá ficou de um lado para outro. Sem me dar chances de recolher a linha. Depois de um bom tempo ele foi se rendendo e devagar foi chegando perto e quando chegou ao deck, já estava bem cansado e o Júnior o colocou no passaguá tranquilamente. Outro belo exemplar que ficou tranquilo durante as sessões de fotos nos braços do Fishingtur!!!

Tambacu

Tambacu - Marcio David

No final da tarde e com o vento parando, resolvi deixar uma varinha com uma bóia e massa para carpa, fiz apenas um pacotinho de Massa Paturi banana com mel e deixei a uma profundidade de 40cm.

Em paralelo mandei um pouco de ração com as mãos e fiquei apenas observando a ração indo em direção ao meio do lago. Com isso eu e o Júnior vimos que os pintados estavam bem ativos na ração e logo depois os redondos começaram a comer na superfície também.  Arremessei um pão cerca de uns 30…40 metros e rapidamente uma explosão fez minha linha esticar, mas logo depois o peixe escapou. Não desanimei e coloquei outro mini pão e arremessei no mesmo lugar e não demorou muito e o Júnior grita….. seu pão foi, fisga, fisga!!!

Imediatamente fisguei e ao mesmo tempo recebi um contra-atque de um míssel que foi levando 50…. 60…. 70…. 80…. 90……98 metros de linha e bastou olhar para o carretel, ver o nó e ouvir o estouro. Nesse momento o peixe já estava atrás da ilha e eu apenas vi minha linha esticadinha na superfície até passar pela ilha. O júnior disse para eu pegar uma chumbada e tentar pegar a linha, mas nem pensei nisso, sai correndo apenas com a vara e carretilha vazia na mão. Dei a volta no lago e cheguei à ilha, afundei a ponta de vara e consegui achar a linha que estava dando a volta na ilha.

Puxei toda ela e calmamente passei a linha pelos passadores da vara pela carretilha, dei o nó, cortei e comecei a enrolar a linha. Neste momento eu não sabia se o peixe ainda estava ali ou não, mas fui recolhendo, recolhendo e quando estiquei a linha um grande rebojo em baixo da ponte fez novamente o carretel disparar. Eu tive que praticamente dar a volta no lago para conseguir junto com o Júnior tirar esse peixe na margem oposta de onde estávamos. Era um gigante, o passaguá ficou pequeno para o gigantesco Tambacu. Antes mesmo de levantar esse gigante, eu já estava tremendo. O peixe era muito grande, comprido, largo e forte, muito forte, mas enfim, em meus braços e para a sessão de fotos aos amigos leitores!!!

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Quando estávamos voltando para nosso ponto inicial, notei que minha bóia de cabeçuda tinha desaparecido, corri (novamente) e observei a varinha envergada e depois de uma rápida briga a rainha de Goiás se rendeu a equipe Fishingtur!!!

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda - Marcio

Bom, amigos, agora eu (Silvio Leme) no relato e depois de tudo isso em um único dia, só nos restava recolher os equipamentos e partir para um merecido descanso e claro o papo da noite durante o jantar e no quarto antes de dormir foi o nosso excelente dia de pescaria!!!

Dia seguinte e após um excelente café da manhã, lá estávamos nós novamente atrás dos REX’s que habitam o local e em meados da manhã o Junior e o Marcio estavam em um ponto do lago tentando achar os Tambas quando viram um dos Pirarucus passando. O Marcio Arremessou o pão e o peixe abocanhou de primeira, ele fisgou, a linha esticou mas acabou escapando, e o peixe continuou na superfície. O Marcio iscou outro pão e o Pirarucu seguiu até o mesmo e atacou, novamente o marcio fisgou, mas o peixe escapou de novo. O Júnior então arremessou seu pão no mesmo lugar e o bote foi certeiro, mas desta vez o Júnior deixou o peixe carregar um pouco e fisgou. Só ouvi ele falando, falando não, gritando: -É um gigante Amazônicooooo!!

Fui lá correndo e se tratava e acreditem, era um gigantesco Pirarucu que brigou demais e deu um “caldo” em nossa equipe, visto que, com o lago baixo ele não se encostava à margem de jeito nenhum e não tive duvidas e literalmente fui ajudar o amigo e meti o pé no barro….

Depois de muitas idas e vindas com o Marcio nas fotos e nas dicas para o gigante não nos machucar colocamos esse “bebê” no colo e depois de muitas, mais muitas fotos merecidas soltamos o gigante sem tira-lo da água, que acredito ser o procedimento correto para este peixe!!!

Pirarucu

Pirarucu - Júnior e Silvio

Nosso planejamento seria de pescar somente durante a parte da manhã e já estávamos no conhecido bota-fora desmontando equipamentos, inclusive, de Pirararas que tem muitas no local, mas na procura dos redondos saímos somente atrás deles, mas ainda uma grata surpresa estava por vir, visto que, dentro dos equipamentos montados, deixamos um cada com a isca “matadeira” na água e o Junior observa seu pão literalmente desaparecer e vagarosamente se dirige até o local e recolhe o excesso de linha, confirmando a fisgada.

Eu estava bem próximo dele e pude observar que no momento da confirmada da fisgada uma disparada digna de Michael Phelps quase que chegou a outra margem do lago grande…. foram aproximadamente 30 minutos de muita briga, luta, torcida, pedido aos Deuses e tudo mais que vocês posam imaginar até que o Gigante, isso mesmo o Gigante entrasse pela metade no passaguá e com muita força, mas com muita alegria, prazer e ORGULHO o Junior coloca esse “bichão” nos braços e nas fotos….

Parabéns amigo Junior, Peixe de Qualidade, Peixe de Respeito, você amigo merece, assim como toda a equipe Fishinftur e seus leitores merecem esse presente…

Obrigado por nós mostrar esse MONSTRO!!!

Tambacu

Um gigante chamado Tambacu - Gilberto Chudi Jr.

Assim , finalizamos a nossa empreitada e gostaríamos nesse momento de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários  do Silvestre Resort e um abraço especial a Denise e Marilza pelo acolhimento, parceria e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Para você que ainda não viu nossa última pescaria no Silvestre Resort com muitos peixes gigantes, clique aqui.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e/ou necessidades de demais esclarecimentos.

Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Marcio David e Gilberto Chudi
Texto: Marcio David e Silvio Leme
Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Silvestre Resort
(64) 3621-1246
(64) 9987-2927
(64) 3621-0015
www.silvestreresort.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Isca e Companhia
www.iscaecompanhia.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

14 Comentários

  1. Leandro em agosto 18th, 2014

    Parabéns Galera fantástico a pescaria,
    Silvio/Marcio,
    Ano passado meus amigos tiveram ai no resort e saíram muito triste,pois não deixaram pescar no lagão,estávamos ate ajeitando outra pescaria para ir lá mais acabamos desistindo,agora pergunto eles vão liberar mesmo o lago maior ou quando chegar o verão eles fecham e só vão deixa o lago menor pra pescar,e de semana abre só a tarde ou conseguimos pescar desde de cedo indo lá para passar uns dias.

    abs..

  2. Fernando FIshingtur em agosto 18th, 2014

    CACETEIROOOOOOOOOOO !!!!!! só peixes de qualidade com pescadores de qualidade !!!

    ISSO É FISHINGTUUUUUUUUR

  3. renato japa em agosto 18th, 2014

    Eita inveja gostosa…uma pescaria dessa por enquanto pra mim so em sonho…rs
    Me orgulho de poder participar de eventos com uma equipe tão bem formada pela Fishingtur…PARABENS…bora pescarrr

  4. Marcio David em agosto 18th, 2014

    Leandro, o lagão ficou fechado quase um ano, mas em julho agora foi reaberto para a pesca esportiva. Passaram uma corda no meio do lago dividindo o mesmo com bóias, de um lado se pesca e do outro só pedalinhos. Mas os dois lagos estão abertos a pesca. Quanto aos horários é melhor entrar em contato com eles quando for e confirmar.

  5. leo em agosto 18th, 2014

    Parabéns equipe fishingtur só bitelo ai conhecem muito isso fishingtur .

    Abraços a todos

    Léo

  6. leo em agosto 18th, 2014

    Bela matéria sem comentario isso é fishingtur.

    Abraços a todos

    Léo

  7. OSWALDO PERES em agosto 18th, 2014

    ANIMAL , SIMPLESMENTE FANTASTICO !!! PARABENS A TODOS PELO OTIMO TRABALHO !!!

  8. Mauricio Bassi em agosto 18th, 2014

    Parabéns a toda equipe!!!
    É muito fácil perceber quando um trabalho é feito com prazer, quando a emoção nos contagia com as palavras, lindo ver isso…
    Um forte abraço a todos da equipe, deste que adimira muito o trabalho e empenho de vocês…

  9. Silvio Fishingtur em agosto 18th, 2014

    Amigos, além dos grandes peixes, um outro diferencial foi passar alguns dias com esses 2 grandes amigos, Junior e Marcio…. o nosso divertimento e brincadeiras, foram tão ou mais grandes que esses peixes…. Em relação ao Silvestre, sem comentários, o local é nota 10 e como o Marcio mencionou acima, os lagos estão liberados, mas como em qualquer local que visitamos o ideal é sempre dar uma ligada antes para ver se nada mudou….Abs, Silvio.

  10. Fernando em agosto 18th, 2014

    Parabéns a todos os participantes desta pescaria, foi de dar inveja, dar água na boca, graças a Deus temos vcs com esse belo trabalho, que, nos proporcionam conhecer mesmo que por imagens, e, quem sabe um dia pessoalmente este maravilhoso lugar… Ainda ontem mostrei as pescarias anteriores de vcs neste paraíso, e, o mesmo ficou encantado na hora, e louco para conhecer… Valeu pessoal, ótimo trabalho!!!

  11. Silvio Fishingtur em agosto 19th, 2014

    Obrigado amigos pelos elogios a Equipe Fishingtur agradece de coração… E para vocês que fazemos isso!!! Grande abraço. Silvio.

  12. Rafael em agosto 19th, 2014

    Mas q belíssimos gigantes nessa matéria, moçada!
    Parabéns!!!

  13. saulo rogerio ricci em agosto 25th, 2014

    Nossaaa falar o quê? Só feras pescando nesse pesqueiro show de bola!! Parabéns Fishingtur!!

  14. Darlei em setembro 11th, 2014

    quero saber de preço para estas pescaria


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx