Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – Um show de pescaria com tambacus e pintados no Tio Oscar

Local: Tio Oscar Pesca e Lazer – Mairinque – SP
Data: 10 de setembro de 2009

Olá amigos

Em plena quinta-feira, nossa equipe resolveu brincar um pouco no Tio Oscar, Eu, Júnior e o Felipe. Chegamos ao pesqueiro por volta das 7:20h e já tinham uns 15 pescadores. Queríamos ficar na ilha, mas já tinha gente, então ficamos entre a ilha e o restaurante.

O vento estava a nosso favor, da pedra para a ilha. Em dias assim toda a ração jogada no lago vem em nossa direção e os peixes começam a subir bem na frente da ilha.

Começamos os três com Varas Pampo de 2,40ms, carretilhas perfil baixo com linha 0,33 a 0,36mm mono, Bóia Barão cevadeira, chicote de linha 0,50mm e como isca, a famosa miçanga com eva’s no anzol de robalo, ou o chicotinho das Bóias Barão.

Depois de algumas cevadas os peixes começaram a subir. Estavam manhosos e subindo bem devagar, mas estavam comendo.

Foi um festival de fisgadas e escapadas mas o Júnior foi mais esperto e conseguiu trazer um deles.

Tambacu - Júnior
Tambacu – Júnior

Um casal que estava na ilha fisgou alguns exemplares com a torpedinho no chicotão, aproveitei e tirei uma foto com eles.

Tambacu
Tambacu

Aproveitando que os tambas estavam manhosos, o Júnior montou outro equipamento, este somente com um anzol de Black Bass direto na linha, com a finalidade de pescar com salsicha flutuando. Ele deixou a vara no suporte bem ao lado do restaurante, arremessando a salsicha na lateral do deck do restaurante e não demorou muito e sutilmente a linha começou a esticar e o Júnior correu até sua vara.

Neste meio tempo o Felipe fisgou mais um redondo na miçanga e um doublé foi para a foto.

Pacu e Pincachara - Felipe e Júnior
Pacu e Pincachara – Felipe e Júnior

Depois foi a minha vez de fisgar um redondo usando a miçanga marrom e o eva marrom no anzol de robalo. Os peixes estavam subindo a uns 20mts da margem.

Tambacu - Marcio
Tambacu – Marcio

Novamente a salsicha flutuando que estava ao lado do restaurante foi atacada e agora em uma grande explosão fazendo a varinha do Júnior beber água. Depois de uma bela briga um belo exemplar apareceu.

Pintado - Júnior
Pintado – Júnior

Pintado - Tio Oscar
Pintado – Tio Oscar

Pescar e Soltar.......
Pescar e Soltar…….

No restante da manhã fisgamos muitos redondos na cevadeira mas todos abaixo dos 5kg, peixes entre Tambacus e pacus fizeram a  festa.

Pacu
Pacu

O jeito foi parar para almoçar e logo depois do almoço, o vento tinha parado e logo nos primeiros arremessos grandes rebojadas apareceram no meio da ração.

O Felipe fisgou dois exemplares na sequencia. Foi soltar o primeiro, arremessar e engatar o segundo. Ambos na miçanga.

Tambacu - Felipe - 1:34h
Tambacu – Felipe – 1:34h

Logo depois…..

Tambacu - Felipe - 1:44h
Tambacu – Felipe – 1:44h

E pela terceira vez a salsicha flutuando que estava quase embaixo do restaurante foi para dentro da boca de outro pintado. O legal foi que deu para ver o pintado se aproximando da salsicha na superfície, abrindo a boca e abocanhando, foi bem divertido.

Pincachara
Pincachara

Agora com o chicotinho das Bóias Barão, com eva caramelo e miçanga caramelo outro redondo rendeu uma ótima briga na cevadeira.

Tambacu - Marcio
Tambacu – Marcio

Por incrível que pareça as tilápias não estavam tão ativas neste dia, poucos exemplares foram fisgados na cevadeira.

Tilápia
Tilápia

Eu estava saindo do restaurante quando a vara com salsicha do Júnior estava com a linha totalmente esticada e como eles estavam na ilha, nem tinham percebido. Peguei o equipamento, travei uma boa briga com outro bigodudo e fui para a foto. A salsicha flutuando próximo ao restaurante foi a bola da vez nesta pescaria.

Pincachara - Marcio
Pincachara – Marcio

Voltei ao lado da ilha, e continuei com a pesca com cevadeiras. Em certo momento recolhi meu equipamento, deixei a vara no suporte que estava bem deitado, ou seja a vara estava bem na horizontal. A bóia estava bem perto da ponteira e o chicote com o anzol de robalo, eva e miçanga estava na água, isso a 1mt da margem.

Deixei a vara assim e começei a montar outro eva, pois iria trocar a cor, quando ví que minha vara rapidamente envergou para o lado esquerdo com muita velocidade. Foi o tempo certo de esticar o braço e segurar o cabo da vara que já estava saindo do suporte. O peixe correu na lateral da ilha uns 8mts e ao segurar um pouco, um gigantesco brilho dourado pulou jogando minha bóia para o outro lado. Era um grande Dourado de aproximadamante uns 10kg.

O Interessante é que ele veio comer alí, pertinho da margem e o mais interessante ainda é que ele pegou a miçanga na superfície sem fazer barulho, mas tudo isso tem uma explicação.

Naquela margem ao lado da ilha, bem no canto, ficou concentrado uma grande quantidade de ração, pois o vento estava trazendo a ceva para essa margem. E com isso milhares de pequenas tilapinhas ficavam no meio dessa ração,  assim como algumas carpas também apareciam para comer alí na margem. Com certeza os dourados estavam por alí por causa da movimentação dos pequenos peixes e acabou atacando a miçanga que estava a uns 2cm de profundidade.

Foi uma pena não ter dado tempo de fisgar, pois a corrida foi muito rápida e quando pensei em fazer algo o bicho já tinha saltado e jogado a isca longe.  Vocês não tem idéia de como eu xinguei a mãe dele, rssss.

Depois disso notei vários ataques a pequenos pedaços de salsicha que estavam bem encostadas na margem. Coloquei um equipamento com a salsicha flutuando bem na margem, mas sem resultados.

Mais para  o final do dia conseguimos ir para a ilha e continuamos com a pesca de cevadeira. Engatei um bonito exemplar com um colorido bem forte, este na miçanga caramelo.

Tambacu - Marcio
Tambacu – Marcio

O Júnior veio na sequencia e logo depois o Felipe.

Tambacu - Júnior
Tambacu – Júnior

Tambacu - Felipe
Tambacu – Felipe

Perdemos as contas de quantos redondos de 3 a 4kg fisgamos durante a tarde. Foram muitos peixes, eles chegavam antes do grandes tambacus, mas as vezes a sorte falava mais alto.

Tambacu - Marcio
Tambacu – Marcio

O Júnior pegou seu equipamento com salsicha flutuando e veio até a ilha. Como o vento tinha virado, joguei um balde de ração bem em frente a ilha e aos poucos a ração foi indo em direção ao meio do lago. Cerca de uns 10mts da margem os peixes começaram a subir.

O Júnior então jogou a salsicha flutuando lá no meio e deixou a vara no suporte, continuando a pescar com a cevadeira. Fisgamos mais alguns pequenos redondos até que sua linha com a salsicha começa a esticar, ele pega a vara, fisga e o bicho pula duas vezes nadando em direção ao meio do lago. Novamente um Dourado na faixa dos 8kg, mas este estourou tudo e foi embora.  O engraçado foi o Júnior tremendo depois disso.

Realmente a emoção e a adrenalina de ter um dourado na ponta da linha é algo inexplicável. A cada salto do peixe, o coração bate mais forte. Quem já fisgou um dourado sabe do que eu estou falando.

E para fechar o dia um bonito piau atacou a salsicha flutuando que estava encostada no barranco.

Piau

Piau

Esta pescaria não teve a presença dos grandes tambacus do Tio Oscar, mas tivemos grandes surpresas como os vários pintados no restaurante e os ataques dos dourados.

Gostaria de agradecer a todos do Tio Oscar, em especial a Elza, Chico, Jurandir e Suzel, pela recepção, amizade e confiança em nossos trabalhos.

O Tio Oscar vem sendo um grande parceiro do Fishingtur.

Deixe o seu comentário no final desta matéria.

Fotos por Felipe, Júnior e Marcio
Texto por Marcio David

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Estaleiro Malloy
www.malloy.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

13 Comentários

  1. Andre em outubro 5th, 2009

    bela matéria… belos redondos… e esse pintado… quantos Kg pesou ??? parece ter mais de 10 KG.

    Parabéns

  2. claudio em outubro 5th, 2009

    valeu marcio,equipe nota 1000 a todos mais cade o veio.,com todo o respeito e uma brincadeira valeu ele lembra o meu avo um forte abraço a ele de coração.A equipe peço uns pequenos videos desses peixes pego no tio oscar pois esses videos arrebentão junto com as materias é adrenalina pura……..

  3. Daniel em outubro 7th, 2009

    No lagoa dos patos peguei ddois dourados na faixa dos 5 KG… linda pescaria!!
    esse tio oscar é bom marcio?!
    vale a pena conhecer?!
    pois tenho vontade de ir mais tenho medo de não pegar nada”!
    qual marca da salsixa flutuando que voce usa?! me reponde por favor

    obrigado!!

  4. Ronaldo em outubro 7th, 2009

    Fala pessoal estou querendo ir no TIo Oscar mais estou com uma duvida.
    Na maioria dos pesqueiros uso uma vara de 2 mtros com boia cevadeira. ( matsumura , taquari, aquarium e outros ).
    Normalmente consigo arremessar no meio do lago. Gostaria de saber se o Tio oscar o lago é muito grande. Será que preciso utilizar uma varinha maior ? ou posso utilizar essa mesmo.

    Bom o site é Top dos TOps…parabéns….

    Abraçoss

  5. Junior em outubro 8th, 2009

    Parabens pela pescaria, só estou com uma duvida a respeito da salsicha flutuando, tipo com o vento e como ela é muito leve como fazer para q ela fique estatica ao ponto do arremesso ( no meio do lago ), me confirme minha obs. ( chumbada na linha antes da boia ). é isso mesmo ou vcs podem me passar alguma dica.
    leio muito as matérias do Fishingtur,vcs estão cada vez melhor……… grato.

  6. marcio em outubro 8th, 2009

    Olá Junior, não usamos nada….. em dias d emuito vento fica dificil pescar assim, mas se o vento estiver moderado, a pescaria é muito boa.

    A poita atrapalha um pouco para fisgar e vc vai perder muitos peixes.

    Tem que ter paciencia e ir recolhendo e arremessando se tiver vento.

  7. marcio em outubro 8th, 2009

    Tranquilo amigo. Se vc pesca no Taquari e no Matsumura, vc vai fazer uma ótima pescaria no Tio oscar.

    Pode ir que vc vai gostar

    Abs
    Marcio David

  8. Celso em outubro 8th, 2009

    muito boa as materias da equipe,realmente da vontade de pescar estes garndes exemplares,estarei com a famlia em breve pescando no Tio Oscar.abçs

  9. lucas em outubro 9th, 2009

    Segunda feira vo faze minha primeira pescaria no Tio Oscar!
    marcio qeria saber se la em qualquer lugar qe vc ceva os peixes sobem?ou só msm no meio do lago!?axo qe vai ta lotado entao devo ficar onde pra pegar uns tambas bons!?
    Agradeço desde jah!

  10. lucas em outubro 9th, 2009

    esqeci uma coisa!
    posso levar ração de casa!?
    rsrs

  11. thiago em outubro 9th, 2009

    fala marcio td bom !! bela pescaria em !!!!
    queria saber qual salsicha é boa para flutuar
    pq a da granja não encontro em nenhum lugar…
    falou um abraço…

  12. THIAGO ALMEIDA em outubro 19th, 2009

    OLA AMIGOS, FUI PESCAR NOS DIAS 16 A 19 DE SETEMBRO NO TIO OSCAR VARIAS FISGADAS NA MINHOCA COM CHICOTINHO DE 30 CM VALE A PENA TENTAR ESSA OPÇÃO A COM BOIA CEVADEIRA BELEZA FICA A DICA PRO PESSOAL BELEZA.

    BOA PESCA PRA VCS

  13. Ronaldo em outubro 26th, 2009

    Marcio!!

    Estou querendo ir no Tio Oscar mais gostaria de saber onde seria o melhor lugar para se pescar com boia cevadeira ?

    Se puder me dar essa dica eu agradeço..

    abraçoss


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx