Xiko Karpa – Diversão pra toda família!

Local: Pesqueiro Xiko Karpa – Ibiúna – SP

Olá meus amigos!

Esta última semana, nossa equipe passou dois dias no Pesqueiro Xiko Karpa, na cidade de Ibiúna-SP.

Essa pescaria foi marcada por muitos peixes, uma estrutura maravilhosa e por curiosidades que vocês vão ver a seguir. Como sempre, optamos em usar materiais bem diversificados e iscas como a salsicha, massa, massa fedida e ração. No sábado de manhã, fisgamos apenas alguns peixes de pequeno porte, como carpas espelhos e catfishs.

Carpa Fisgada na vara de mão com massa no fundo

Um amigo pescador que estava ao nosso lado fisgou uma linda Carpa Cabeçuda de aproximadamente 18kg. Promessas de uma boa pescaria.

Carpa 18kg

Deixamos a pesca de lado e fomos conhecer o Haras Bom Caminho. O responsável pelo haras é o Aurélio e o telefone é (15) 3241 1369 Esse haras presta serviços ao Xiko Karpa com os passeios a cavalo.

Passeio a cavalo

Fizemos um lindo passeio por trilhas de mata fechada e montanhas, com um visual maravilhoso. O passeio é feito com monitores, os quais nos levaram para andar por toda a região. De volta ao pesqueiro, depois de almoçar no Restaurante Dmoum Sabotes que fica dentro do próprio Xiko Karpa, voltamos para a pescaria. Restaurante com excelentes pratos.

Alguns Tambacus de pequeno porte foram fisgados até que minha vara de ação extra-leve com carretilha e linha 0,28mm envergou de uma forma absurda. A nossa fotógrafa fisgou e passou o equipamento pra mim.

17:35h – Começo da briga

17:50H – Promessa de uma grande briga

17:55h – Eu brigando com o peixe e meu pai com um Tambacu

Esse peixe foi fisgado as 17:30h Logo depois, meu pai fisgou um belo Tambacu e a Renata fisgou uma Carpa Cabeçuda. Eu ainda estava brigando com o tal peixe. Só passei a vara a eles para poder registrar o peixe do Adimir.

Tambacu, fisgado por meu pai Adimir

Carpa Cabeçuda fisgada pela Renata

Eu só passei a vara para outros pescadores ajudarem, enquanto eu tirava as fotos com os outros peixes.

As 19h, depois de 1:30h de briga, meu pai fisgou outro Tambacu e o Rafael tirou foto com esse tambacu.

Rafael com Tambacu

A expectativa era geral. A curiosidade tomava conta de todos ali presentes. Uma enorme platéia aguardava o peixe que já estava brigando por 2 horas.

19:30h – depois de 2horas de briga, a galera estava anciosa.

As 20:30, com 3 horas de briga, passei a revesar com outros companheiros de pesca que ali estavam, pois meu braço não aguentavam mais.

O peixe chegava perto do barranco uns 3 metros e corria uns 15 pro meio do lago. Não cansava de jeito nenhum.

Foi aí que tivemos a idéia de pegar o barco e ir atrás do peixe, pois no meio do lago seria mais fácil de embarca-lo. E foi o que fizemos. Entramos no barco e brigamos com o peixe por mais 25 minutos.

Entrando no barco para brigar com o peixe lá no meio do lago

Exatamente as 20:55 o peixe se rendeu. Foram 3:30h de briga e tiramos um belo Tambacu de 11kg. Nós estávamos pensando que o peixe era bem maior, mas levando em consideração que o equipamento era muito leve, a esportividade foi nota 1000.

Sem falar que durante nossa pescaria embarcada para tirar o peixe, caiu um temporal de 15 minutos. Foi bem engraçado.

Agradeço ao Rafel e ao Gil pela ajuda.

Temporal durante nossa aventura

Eis o Campeão, depois de 4 horas de briga. Tamba de 11kg

Os tambacus foram fisgados no fundo com massa fedida Mafish.

As Carpas Cabeçudas cm massa de banana com mel e chuveirinho de 20 a 40cm de profundidade

Depois disso,…. hora de dormir. Nossa equipe ficou alojada no Hotel de Barracas do Xiko Karpa. As barracas são muito grandes e toda equipada. Até luz tem. Realmente é muito aconchegante. Vale a pena conhecer.

Barraca

Durante a noite, nosso amigo Leandro fisgou outra Carpa Cabeçuda de 10kg.

Carpa de 10Kg fisgada por Leandro às 1h30 da manhã

Na manhã seguinte, começamos a pescar logo cedo. Escolhemos o lugar mais fundo do lago e começamos a fisgar belas matrinxãs de até 3kg, todas com salsicha flutuando.

Matrinxã

Pacu c/ Leandro com um Pacu

Um rapaz fisgou um belo Dourado de 5kg e eu perdi um de mais ou menos 3,5kg, pois a linha estourou.

Como não podia faltar, as Cacharas apareceram na superfície. Foi só arremessar uma salsicha flutuando pra começar a festa.

Equipe reúnida vendo a briga com a Cachara

Cachara – salsicha flutuando

Cevamos bem o lugar e apareceram uma quantidade absurda de tilápias, a maioria acima de 1,5kg

Tilápia na ração flutuante

Fisguei bons exemplares, usando anzol chinú bem pequeno com ração flutuante úmida.

Um pouco antes de ir embora, ainda fisgamos uma Cabeçuda e uma Carpa Capim.

Carpa Cabeçuda

Carpa Capim

Foi uma excelente pescaria.

Gostaria de agradecer ao Roberto Perfeito e ao Rafael por toda a receptividade com nossa equipe e pela companhia na briga com o Tambacu de 11kg no barco.

Agradeço também ao pessoal do Restaurante pela qualidade da comida e pelo ótimo café da manhã. E finalmente agradeço ao Aurélio do Haras.

Um Abraço

Caso tenham alguma dúvida, estou a disposição no e-mail marcio@fishingtur.com.br .

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:

Dúvidas, Críticas e Sugestões também podem ser feitas através de nossos comentários no final de cada matéria.