Alessandra Gonçalves – Um grande exemplo feminino na pesca esportiva


Olá meus amigos pescadores,

Eu, Alessandra Gonçalves, sou pescadora esportiva. Minha pesca predileta é a de peixes redondos com cevadeira (tambaquis, tambacus e pacus) e a de peixes de couro, com anzol de fundo (pirarara, cachara e pintados). Pesco há vários anos em diversos pesqueiros de São Paulo, geralmente os que têm os maiores exemplares, como: Taquari em São Roque, Castelinho em São Pedro, Córrego das Antas em Glicério, Maeda, Tio Oscar, Matsumura e, recentemente, o 3 Irmãos em Itariri, próximo a Peruíbe.

Tirar da água um grande exemplar é sempre uma vitória para qualquer pescador esportivo, quando acontece, é de disparar o coração de qualquer um. É pura adrenalina.

Centro de Pesca Taquari

Vou relatar algumas pescarias que fiz e das quais mais gostei. Em dias de muita ação, peguei vários exemplares de tambas entre 15 kg e 31 kg no pesqueiro Taquari; localizado na cidade de São Roque, a 1h da capital paulista; a maioria na cevadeira e chicote de fluorcarbono, 0.35 e 0.37, mais ou menos de 3 m, bóia guia, miçanga café com leite, marrom fosco e coquinho.