BlackBass – O esportivo gringo está presente em vários lagos no Brasil!


E aí galera !!!!

Mais uma vez nosso amigo Felipe está trazendo uma ótima matéria, mostrando um pouco mais sobre esse peixe que está cativando a cada dia muitos e muitos pescadores.

Lembrando que esses peixes foram fisgados no final do mês de Agosto e Setembro de 2007. O local da pescaria foi um lago particular dentro de um condomínio na grande São Paulo. O intuito aqui é mostrar o peixe e futuramente vamos trazer opções de pesca para tal espécie.

Por felipe:

Essa matéria mostrará algumas características e curiosidades desse peixe em que tenho grande prazer em pescar. O black bass.

Peixe encontrado em represas, lagos e açudes em vários estados brasileiros do Sul e Sudeste. Preferem águas limpas e calmas, onde, geralmente, buscam abrigo em estruturas como troncos, pedras, galhadas e drop-offs (degraus), vegetação aquática, ou em qualquer lugar onde haja algum ponto de referência.

Preferem a sombra.

Peixe predador que se alimenta de peixes, larvas, insetos, rãs e outros serem presentes em seu território. As iscas mais usadas para a pesca do black bass são plugs de superfície, de meia água e de fundo, mas as perferidas são as minhocas artificiais, com as quais existem várias técnicas. Geralmente, em águas limpas, iscas de cores claras e menores (menor volume) produzem melhores resultados. Em águas escuras, cores mais escuras e em águas sujas, cores cítricas (brilhantes) e iscas maiores são as mais indicadas.

O black bass pode ultrapassar os 10 kg, mas no Brasil a média fica entre 1kg e 2 kg.

Curiosidades:

-No Japão e nos EUA, o black bass é a grande atração e movimentam bilhões de dólares em equipamentos, torneios, programas de TV, hotéis, entre outras coisas.

- No Brasil, são considerados peixes exóticos, e não há nenhuma lei de preservação. O pescador é o único que pode proteger essa espécie.

- Toleram temperaturas bem baixas, mas ficam mais ativos com temperaturas entre 18ºC e 27ºC.

Recordes:

· Recorde mundial: 10,223 kg (22 pounds, 4 ounces), Montgomery Lake(Georgia), George Washington Perry, 1932

· Recorde brasileiro: 2,550 kg, Represa de Capivari(PR), Roald Andretta, 1985.

· Recorde japonês: 8,620 kg, 69cm.

Valeu galera,

Felipe

#peixes #peixe #espécies #blackbass #blackbass #iscaartificial

36 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo