Fishingtur: Uma história, uma vida no mundo da Pesca Esportiva


Olá Amigos,

Depois de muitas pesquisas entre as mais de 15 mil fotos de nossos arquivos, resolvemos separar algumas, com os melhores exemplares para poder mostrar a todos os amigos e leitores um pouco de nossa história no mundo da pesca esportiva com os grandes peixes.

Mas como qualquer outro pescador, eu também comecei há muitos anos atrás em alguns renomados pesqueiros de São Paulo, fazendo pescarias onde uma simples tilápia de 500gramas já era motivo de festa. Usava apenas varinhas de bambu, depois um conjunto de vara telescópica e molinete Paoli, outros molinetes, depois vieram as carretilhas, varas, e até o Fly.

O começo de minha pescaria e onde surgiu um pequeno sonho de um dia trabalhar com isso foi em meados de 1997, a mais de 20 anos atrás.

O primeiro pesqueiro que fui, foi o Pesqueiro Maravilha em Santana do Parnaíba, onde na época fisguei a muito custo meu primeiro peixe em pesqueiros, uma carpinha. Depois vieram outras pescarias neste mesmo Pesqueiro Maravilha, Estância Campos, Aquarium, Matsumura entre outros.

Nesta mesma época fisguei minha primeira Carpa Cabeçuda no pesqueiro Pantanosso, com a ajuda do ex dono Mauro Nakata. E na sequencia fui conhecer o Castelinho com minha primeira Pirarara.

Depois de muitas pescarias e depois de muita humildade, perguntando, aprendendo, querendo aprender, observando, surgiu a ideia e o convite do amigo Tiago a fazer parte do site PróPesca, o qual desenvolvemos uma ótimo trabalho. Anos depois resolvi seguir sozinho criando o site Fishingtur, o qual estamos até hoje com uma equipe de muitos amigos, todos sempre aptos a ajudar, ensinar e mostrar aos amigos leitores tudo sobre o mundo da pesca.

Separamos as melhores fotos, com os maiores peixes no decorrer de todos esses anos de história. Vamos começar falando sobre as gigantescas e grandes Carpas Cabeçudas. Podemos citar alguns pesqueiros como o Pantanosso, Hikari, Arujá e Tio Oscar, estes todos com grandes exemplares que podem ultrapassar os 30kg.

Outra espécie muito conhecida e procurada nos pesqueiros é a Tilápia, que tanto atrai os pescadores com varinhas de mão. Fisgamos nesses anos, exemplares de até 6kg. Os pesqueiros os quais tivemos mais resultados foram o Tio Oscar, Taquari, Monte Negro e Pantanosso.

Outra espécie sempre presente nas pescarias, são as Carpas Capins. os maiores exemplares fisgamos no Pesqueiro Taquari, Tio oscar, Pantanosso entre outros.

As Carpas Húngaras e Espelhos, espécie a qual eu particularmente gosto muito são encontradas em praticamente todos os pesqueiros, mas alguns se destacam pelos tamanhos que podem chegar a 30kg, como no Taquari, Tio Oscar e Novo Anhanguera.

O Pirarucu é uma espécies relativamente nova nos pesqueiros, mas que já chegaram com o gigantismo em primeiro lugar. Pesqueiros como o Arujá, Eco Pesca, e Anhanguera, se destacaram por grandes exemplares fisgados.

Outros gigantes que fazem a alegria dos pescadores e que sempre esteve presente em nossas pescarias são as Pincacharas, Cachara se Pintados, exemplares com amis de 25kg foram fisgados em pesqueiros como o Novo Anhanguera, Ondinhas, Fazenda Paraná, Tio Oscar, Vale do peixe, Alto da Serra, Apingorá, Arujá, Pantanosso entre outros.

A híbrida Cachapira é uma espécie bem diferente e que muitos pesqueiros já as tem em grandes tamanhos. Nossa equipe comprovou isso n pesqueiro Novo Anhanguera e Paraíso Verde.

Hoje em dia, a Pirarara é a espécie mais procurada pelos pescadores esportivos. No decorrer dos anos a equipe Fishingtur fisgou exemplres de até 49kg em pesqueiros de todo o Brasil. Você vai encontrar os grandes exemplares em pesqueiros como o Castelinho, Córrego das Antas, Eco pesca, Bem-te-vi, Recando dos Peixes, Arujá, Boitupesca, Monte Negro, Paraíso Verde, Silvestre, Lago Azul, Clube Pescar entre outros.

Mas sem dúvidas o grande movimento de pescadores entre os pesqueiro é em busca dos grandes Tambacus, espécie presente em 99% dos pesqueiros, em alguns com tamanhos acima dos 45kg. Nossa equipe se dedica em tempo integral na pesca desses gigantes, garantindo assim, uma coleção de troféus, nos mais diversos pesqueiros do Brasil.

Os tambacus, a grande maioria fisgado na superfície com as bóias cevadeiras, torpedos, pão, salsicha entre outras iscas, garantem uma pescaria dinâmica e muito esportiva.

Anos de trabalho e o resultado é centenas de grandes exemplares fisgados por nossa equipe.

Foi difícil fazer a seleção dos maiores exemplares. Somente fazendo essa pesquisa entre nossas fotos é que percebemos a grande quantidade de tambacus fisgados pelo Fishingtur.

O Tambacu Polar, apelido carinhoso que o Fishingtur deu aos grandes tambacus brancos, assim como as tambatingas, estão presentes principalmente em pesqueiros de MG e GO. Exemplares muito bonitos e que também fazem parte de nossa coleção de troféus.

Os verdadeiros gigantes amazônicos, os Tambaquis também estiveram no "colinho" de nossa equipe para as fotos. Grandes exemplares foram fisgados no pesqueiro Córrego das Antas, Arujá, Recanto dos Peixes e Lago Azul.

Finalizando as fotos dos redondos Gigantes, segue mais uma sessão de grandes exemplares nos braços do Fishingtur.

15 redondos

O Fishingtur, além dos pesqueiros, também marca presença e já fez sua história na maioria dos grandes rios pelo Brasil: Araguaia, Teles Pires, Aripuanã, Negro, Mortes, etc etc etc...

Tivemos grandes aventuras com os grandes peixes de couro como os jaús, Piraíbas e Pirararas.

E como não poderia ser diferente, vamos fechar nossa coleção de gigantes com o rei da amazônia, o famoso Tucunaré.

Agradecemos a todos os nossos leitores que fazem parte diariamente de nossa história e a todos integrantes da equipe que atualmente estão com o Fishingtur, assim como integrantes que já fizeram parte desta equipe. Não deixando de agradecer a nossos parceiros, patrocinadores e lógico aos nossos concorrentes.

Quem tem história, é sempre lembrado !!

Abraços

Marcio David Equipe Fishingtur

#fishingtur #peixegigante #tambacugigante #tambaquigigante #pirararagigante #carpa #piraiba #tucunare #pesqueiro #tiooscar #pantanosso #taquari #castelinho #corregodasantas #matsumura #aquarium #campos

10 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007