Luana Karine - Do Fishingtur para o mundo


por Luana Karine

Meu nome é Luana, tenho 27 anos, sou casada, moro no interior de Santa Catarina na cidade de chapadão do Lageado, sou apaixonada pela natureza e pelos animais. Hoje pesco por prazer, por amor, uma pescadora esportiva, adepta ao pesque e solte.

Desde criança que pesco; pescaria de barranco, com varinha de bambu, minhoca...

Minha família é responsável por isso, meus pais, sempre levavam meu irmão e eu para acamparmos nos finais de semana na Represa (lugar incrível que sou apaixonada, logo falaremos mais dela) e ficávamos lá, acampados... pescando... tomando banho de rio... fazendo fogueiras... família reunida... (agora aqui escrevendo consigo lembrar desses momentos tão felizes e me emociono) em contato com a natureza... a diversão era garantida!

Sempre continuei pescando e acampando, mesmo depois de tantos anos. De uns dois anos pra cá descobri outra paixão, dentro da pescaria, que unia tudo isso que eu adorava, todo esse contato com a natureza.

A PESCA ESPORTIVA, pescar e soltar. Pescar por prazer, por hobby, pescar por pescar e, logo pescar por vício (risos).

Meu irmão Leandro começou na pesca esportiva antes de mim, foi quem me inseriu nesse mundo, que hoje eu tenho adoração, (sou viciada mesmo!) junto com meu marido Fabiano. Esse ciclo de pegar o peixe, fotografar/filmar e devolve lo é incrível, é prazeroso, é só começar... imagine você soltar um peixe que deu-lhe muita emoção, adrenalina, divertimento e pensar que daqui algum tempo você poderia pegar ele ainda maior, ainda mais forte ou até mesmo que ele vai trazer todos esses sentimentos a outro pescador, é gratificante pensar assim. Faça a sua parte pescador, ajude a natureza, ajude a nós mesmos.

Comecei pescando traíras, que é um peixe muito esportivo, ataca as iscas de superfície com voracidade, sempre dando um show na pescaria. Logo fui para Guaíra no Paraná, pescar tucunaré no Lago de Itaipu (muita inexperiência e pouca produtividade), pesquei bass aqui em Santa Catarina, fui para Tocantins atras de mais tucunarés (paixão), onde peguei também cachorra, no rio Tocantins, com belos ataques na superfície me levando a loucura, peixe forte e briguento.

Em lagoas e pesques pagues já fisguei muitas especies mas agora a poucos dias na Represa, fisguei algumas carpas que me encantaram muito, me deixaram tremendo, com as pernas bambas! Eu amo isso, eu amo pescar!

Sempre que posso estou na água, pescando, atrás de novas aventuras, novos lugares, novas espécies e muitas fisgadas, eu quero é peixe na linha!

Bora pescar!

Luana Karine

#luanakarine #pescaria #mulherpescando #pescadora #elasnapesca #fishtv #fishingtur