Como montar equipamento para pesca de fundo


Olá amigos

Nesta matéria vamos falar um pouco sobre uma das técnicas mais simples e mais usada em todos os pesqueiros. A pesca de fundo.

Hoje, 90% dos peixes atacam no fundo. Isso não quer dizer que se fisgue os mesmos peixes com boia ou com a isca flutuando, mas a pescaria de fundo ainda nos trás ótimos resultados com quase todas as espécies.

O material é simples e a montagem do equipamento é mais simples ainda.

Passada a linha da carretilha/molinete pelos passadores da vara, coloque um chumbo solto na linha e amarre-a no girador do chicote/encastoado. O importante é deixar a chumbada solta na linha.

Muitos pescadores amarram a chumbada, de forma que ao atacar a isca, o peixe sinta a resistência do peso da chumbada e acaba soltando sua isca.

Com a chumbada solta, ao puxar a isca, o peixe não sentirá essa resistência pois a linha será puxada por dentro da chumbada e vc conseguirá fisgar o peixe mais facilmente.

O chicote/encastoado pode ser feito de várias maneiras. Eu prefiro usar um girador, linha mono 0,50mm e o anzol direto na linha.

Porém a maioria dos pescadores usam um cabo de aço para a confecção do chicote. A segurança em não se perder o peixe com o cabo de aço é bem maior, mas com o anzol direto na linha o peixe ataca bem mais.

Um boa opção é o fluorcarbono bem mais resistente do que as linhas mono.