Hotel Fazenda da Aldeia - O Fishingtur foi pessoalmente até Cantagalo conhecer


Local: Hotel Fazenda e Pesqueiro da Aldeia - Cantagalo - RJ Data: 02 a 04 de fevereiro de 2012

Olá Amigos

Depois de algumas pesquisas de novas opções de pesca em novos estados brasileiros, recebemos o convite de Dona Gilma para conhecermos vosso hotel Fazenda no interior do estado do Rio de Janeiro. Mas devido a imprevistos e a correria de nosso dia-a-dia, adiamos esta viagem por mais de um ano, e agora depois das fortes chuvas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, entramos em contato de partimos para o estado carioca.

Saímos de São Paulo na tarde de quarta-feira e percorremos cerca de 570km até a cidade de Cantagalo, nossa viagem foi demorada pois encontramos várias barreiras e estradas fechadas por causa das fortes e recentes chuvas no estado, mas chegamos sem maiores problemas.

A 180Km do Rio de Janeiro, o Aldeia Hotel Fazenda está localizado no município de Cantagalo, a 60Km de Nova Friburgo, entre vales e mata atlântica com o agradável clima da região serrana fluminense.

Localizado no Centro-Norte Fluminense, o município integra a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro e com sua topografia agraciada pela natureza e seu ar puro propicia um clima agradável, que vai do temperado ao frio.

O clima é Mesotérmico. Apresenta regime alternando de estação chuvosa com estação seca, com mais de 80% de precipitações no verão, enquanto que a temperatura oscila entre 19° a 26°.

O Hotel ocupa uma propriedade de 550 hectares de área verde, tipicamente rural, com vários bosques e nascentes, que lhe proporcionará momentos de tranquilidade e lazer.

A pousada oferece serviços de hotelaria, suporte para eventos, restaurante, lazer e recreação. Nas áreas comuns, no salão de eventos e no redondel está disponível sinal wireless para internet gratuita sem fio.

Antes de começar a nossa pescaria, vamos ao menos citar um pouco sobre tudo o que você poderá encontrar neste maravilhoso local:

Lazer

  • A área de lazer é ampla e com opções para toda a família. Além da pesca esportiva, o hotel possui:

  • Piscina com toboágua

  • Sauna a vapor

  • Passeio a cavalos

  • Passeio de Charanga

  • Pedalinho

  • Skibunda

  • Campo de futebol gramado

  • Quadra Poliesportiva

  • Quadra de Tênis

  • Salão de Jogos

  • Arco e Flecha

  • Academia

  • Mini-Fazendinha

E a grande atração que é a Tiroleza Panorâmica com 1 km de extensão e aproximadamente 75 metros de altura, onde você faz um vôo em cima de todos os lagos do Aldeia. Mas isto vocês irão acompanhar em nossa próxima reportagem.

Restaurante

As refeições, servidas em forma de buffet no restaurante do Hotel Fazenda, são preparadas com aquele sabor de comida caseira, próprio da culinária da região.

O Restaurante que tem capacidade para 250 pessoas, possui vista panorâmica do lago e das montanhas. É aberto ao público (mediante reserva), em fim de semana e feriados.

Acomodações

Os chalés e apartamentos são projetados para proporcionar aos nossos hóspedes muito conforto e integração com a tranquilidade da Fazenda, são 20 chalés, 20 apartamentos, 14 apartamentos com varanda e 2 suítes. As acomodações contam com Tv, frigobar, ar condicionado, box de casal ortopédico, telefone privado, e uma vista de cartão postal sem comparação.

Eventos

No Aldeia Hotel Fazenda o evento de sua empresa não fica limitado a apenas um local. No Salão de Convenções ou Salão Externo, o sucesso de seu evento é garantido através de uma estrutura completa de apoio a reuniões, congressos, convenções, festas e recepções.

Nos intervalos seus convidados poderão desfrutar das opções de lazer e esportes espalhadas por todo o território do Hotel Fazenda.

A Pescaria

O Aldeia Hotel Fazenda conta com 6 lagos para a pesca esportiva, sendo os dois maiores, os mais importante por conter uma boa quantidade de peixes de até 35kg.

Nossa pescaria foi feita em sua grande maioria no lago 1, citado como o lago principal do hotel. Neste lago você vai encontrar uma boa quantidade de grande tambacus, tambaquis, pintados, grandes tilápias, dourados, matrinxãs e traíras.

O lago 2 possui as mesmas espécies, mas como este lago é bem maior do que o primeiro, as fisgadas ficam mais difíceis.

o terceiro lago, tem todas as espécies, porém em tamanhos menores, com uma maior quantidade de pacus, matrinxãs e dourados.

O Hotel Fazenda da Aldeia é um lugar muito bonito, com uma grande área verde e grandes lagos para a pesca, tendo capacidade para um grande número de pescadores. E para os mais experientes, longos arremessos em determinados pontos do lago garantem uma maior probabilidade de grandes peixes.