top of page

Pesqueiro Hikari – Uma ótima opção de pesca com grandes peixes em Maringá


Local: Pesqueiro Hikari - Paiçandu - Maringá - Paraná Data: 23 de janeito de 2011

Olá Amigos

Nossa equipe foi convidada a fazer uma ótima pescaria e conhecer este maravilhoso pesqueiro na cidade de Paiçandu, cidade vizinha a Maringá no Estado do Paraná, a aproximadamente 640 km da capital Paulista.

Saímos de São Paulo de carro e rodamos os 640km no decorrer do dia, uma viagem muito tranquila e com uma ótima estrada até lá. Como o Pesqueiro Hikari não tem chalés, o melhor a fazer é se hospedar em Maringá e ir pescar durante o dia no Hikari. A distância do centro de Maringá até o pesqueiro é de 14km.

O Pesqueiro Hikari fica localizado na cidade de Paiçandu a 14km de Maringá no estado do Paraná. Possui quatro lagos sendo dois para a pesca esportiva e dois para a pesca por kilo.

Os lagos esportivos tem uma grande diversidade de peixes, entre elas:

PESCA ESPORTIVA -Tambacu até 28kg -Tambaqui -Pacu -Patinga -Piauçu -Piapara -Piraputanga -Matrinxã -Abotuado -Black bass -Tilápia -Tucunaré -Pincachara até 30 kg -Pintado -Carpa até 35kg -Traíra -Dourado até 22kg -Catfish -Jundiá -Curimba

PESCA POR KILO -Tilápia(nilótica, saint peter,tailandesa) -Piauçu -Pacu -Tambacu -Catfish

Segue a foto aérea do local. Os lagos 1 e 2 são os esportivos e os lagos 3 e 4 são para a pesca por kilo.

O Pesqueiro Hikari é muito bonito e muito bem conservado, tem todas as suas margens gramadas e com quiosques. Isso sem falar na limpeza ao redor dos lagos.

A lanchonete trabalha com porções diversas, Salgados, Sorvetes e bebidas e o pesqueiro abre de quarta a domingo.

O ambiente é exclusivamente familiar, mesmo porque quem administra e cuida do pesqueiro é a família do Sr. Takahashi. Esposa, filhos e netos fazem de tudo para deixar o local cada vez melhor. E um diferencial aqui do Pesqueiro Hikari é o ótimo atendimento de todos eles. Realmente um atendimento de tirar o chapéu.

Outro ponto que eu não poderia deixar passar em branco é a alta qualidade das porções servidas no pesqueiro.

Entre os lagos, um pequeno laguinho lotado de carpas coloridas e uma gruta com a imagem de Nossa Sra. Aparecida, enriquecem ainda mais o local.

Tudo muito bem organizado, limpo e com uma jardinagem impecável.

Os lagos de bom tamanho garantem bons arremessos e muita briga na ponta da linha. Não conheço nenhum outro lugar que o peixe brigue tanto quanto aqui no Hikari.

A pescaria é um show a parte, ficamos hospedados em Maringá 4 dias e pescamos por 4 dias no Hikari e devido a grande quantidade de peixes, vamos fazer 4 reportagens, uma de cada dia.

Domingo, 23 de janeiro de 2011 - 1. reportagem

Chegamos ao Pesqueiro por volta do 12h (meio-dia) e fomos recepcionados com ótimas porções para o almoço, e depois da fartura criamos coragem e fomos pescar. Como o pesqueiro estava cheio, ficamos no único lugar disponível, bem no meio do lago.

A pescaria foi realizada 80% no lago 2, onde estão os grandes peixes como os tambacus, pintados e carpas, além de todas as outras espécies. Neste lago o peixe é muito ativo.

Já no lago 1, além de também ter grandes tambacus, há uma boa quantidade de pintados menores e é neste lago que estão os grandes dourados. No lago 1, o peixe é mais manhoso e mais selvagem, dificultando a pescaria, mas com insistência com certeza serão fisgados grandes exemplares.

Notamos que o pessoal local usa muito pouco a bóia cevadeira, muitos pescam de fundo e outros com a boia torpedo, mas enquanto estávamos arrumando nossas tralhas não vimos nenhuma ação de peixe. Reparamos também que 100% dos pescadores que ali estavam, usavam um chicote de cabo de aço e/ou um anzol muito grande. Talvez esse o motivo de poucas ações. E nas poucas ações vimos linhas estouradas deviso ao mau uso da fricção.

Nesta viagem, Eu, o Júnior e o amigo Mário, começamos com um equipamento cada um. Eu e o Júnior com as Bóias cevadeiras Barão e o Mário com uma Bóia Torpedinho Barão. Nesta tarde nossas iscas foram as miçangas e eva’s e a ração na pinga.

Comecei com a Cevadeira e no segundo arremesso já vimos ações de redondos, o que nos animou e muito. No terceiro arremesso, usando o anzol de robalo com 2 eva’s e uma miçanga caramelo tive a primeira ação paranaense. Uma pancada forte e grandes tomadas de linha, isso sem falar na resistência do peixe. Pensei que logo de cara tinha fisgado um grande exemplar para abrir a pescaria, até que o pequeno e valente Tambacu se aproximou da margem. Este veio para nos mostrar que tamanho não é documento e que peixe pequeno também sabe brigar muito.

Logo depois outro belo exemplar me garantiu outra forte briga. Uma característica dos peixes do Hikari é uma briga pesada no começo, onde o peixe vem até a margem com certa facilidade até a primeira rebojada, quando ele começa a tomar linha com muita força. O peixe aqui vai e vem dezenas de vezes, o que garante bonitas tomadas de linha.

Abaixo um bonito e diferente Pacu. Peixes bem redondos com o rabo bem pequeno. Muito brigador por sinal.

O Júnior também fisgou outro exemplar na superfície, outro pequeno valente.

E depois usando uma única miçanga caramelo em um anzol Chinú n. 8 direto na linha mais um redondo.

Neste momento notamos que os locais que ali estavam ficaram indignados com os paulistas que tinham acabado de chegar e já estavam pegando vários peixes. O motivo como já disse é o uso de cabo de aço que não é aconselhável, o tamanho do anzol e o tipo de isca.

Usando o anzol direto na linha é arriscado pois os pequenos redondos podem cortar a linha sim, porém os grandes exemplares podem ser retirados da água sem prolemas. Mas lembrando que sempre deve-se usar o anzol sem farpa ou amassar a farpa com o alicate.

Usando esse esquema sem o cabo de aço, o pescador vai ter muito mais ação do que com o uso do cabo de aço. Isso sem falar que a pescaria com a Bóia cevadeira é muito mais produtiva. Usamos chicotes de linha mono 0,45 a 0,50mm.

Depois, com o sol forte o peixe parou de atacar o eva, então mudamos para um pequeno chicote de 40cm com a ração na pinga, também no anzol chinú. n. 8. Isso sem falar que o Mario já tinha fisgado dezenas de pacus e pequenos tambas no chicotão na torpedo, todos na ração na pinga.

O Peixe aqui no Hikari é muito agressivo, não fica beliscando ou mamando. Quando você menos espera sua boia simplesmente desaparece.

Um pescador local, teve a humildade de chegar até nós perguntando sobre as Boias Barão e sobre essa modalidade. Explicamos tudo a ele e ainda ganhou uma Boia Barão de presente e o resultado foi,…. Peixe na Linha.

A cada peixe fisgado ficamos cada vez mais impressionados com a força de cada animal. Estávamos com varas de 15-30 libras, carretilhas e linhas que variaram do 0,35 a 0,38mm, equipamentos normalmente usados nas pescarias, mas que aqui pareceram leves demais, perante a força desses peixes.

O Júnior ainda fisgou mais um tambacu na cevadeira com ração na pinga.

Eu cortei alguns pedaços de salsicha flutuando e joguei no lago, não demorou muito e fortes explosões levaram todas elas embora. Não pensei duas vezes, coloquei um anzol de blackbass com haste longa direto na linha e isquei 1/3 de salsicha e arremessei. Rapidamente uma explosão fez a linha esticar e antes mesmo de pegar a vara que estava no suporte, o peixe já tinha tomado muita linha. Um bonito Tambacu amarelão ficou bonito na foto.

Na sequencia, mais um exemplar fisgado novamente com a salsicha flutuando.

No final do dia outro tambacu foi fisgado na boia cevadeira com ração na pinga.

No começo da noite e antes de ir embora, fisgamos mais dois exemplares na bóia torpedo com ração na pinga.

Realmente não tenho palavras para expressar todo o atendimento recebido no Pesqueiro Hikari. Gostaria de agradecer ao Sr. Humberto, sua esposa, Hélcio, Adalto, Hérika, Henrique, e a todos os meninos que ficaram com nossa equipe o tempo inteiro no lago. A Equipe Fishingtur agradece a todos pela receptividade.

E aos pescadores fica aqui uma ótima opção de pescaria. Vale e muito a pena rodar os 640km para chegar ao pesqueiro. Você não irá se arrepender.

E aguardem as próximas três reportagens feitas no Hikari, com peixes acima dos 30kg na ponta da linha.

Um forte Abraço

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Hikari Tel.: (44) 9973 0939 / 3031 6783 / 3222 7807 Estrada São Jorge, lote 224 A (Estrada Cica-Chica) Paiçandu – Maringá – Paraná

#pesqueiro #hikari #pesca #pescaria #tambacu #pacu #parana #boiacevadeira #boiasbarao #fishingtur #tambas #dicasdepesca #pescador

400 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
jr pesca.png
bottom of page