Aquário – Instituto de pesca – Todas as espécies em um único lugar


Olá amigos.

Nossa equipe visitou o Aquário do Instituto da Pesca que fica dentro do Parque da Água Branca, no bairro da Barra Funda em São Paulo. Eles cobram R$2,00 por pessoa pra poder visitar o recinto dos aquários. O aquário é um passeio muito legal pra toda a família, mas é bem interessante para os pescadores, pois podemos observar os peixes e seus hábitos bem de perto. É impressionante ver grandes tambaquis bem de perto. O bicho é misterioso e bruto ao mesmo tempo.

Tambaqui

É engraçado, mas as cacharas realmente ficam imóveis durante o dia, parecem estátuas. Isso mostra um pouco a ação desses peixes mais no final do dia e começo da noite.

Cachara

Os pintados também, totalmente imóveis. Ficamos no aquário por mais de 40 minutos e nada deles se movimentarem

Pintado

O Bagre Africano é bem ativo, roda o aquário todo e fica pentelhando um aos outros. São bem engraçados.

Bagre Africano

Deve ser bem interessante acompanhar a hora da alimentação desses peixes. Vou entrar em contato com a administração pra tentar fazer uma matéria sobre isso.

Pintados

O pirarucu é um peixe bem interessante. No aquário tem um exemplar de uns 8 kg.

Pirarucu

Reparem na foto abaixo o colorido desse peixe.

Pirarucu

Um dos aquários que mais me chamou a atenção foi o aquário das Tilápias com exemplares acima dos 6 kg. É muito interessante o hábito delas se alimentarem e de ficarem vasculhando o chão procurando comida. Essa é a hora das tantas beliscadas nas varas do pescador rsrsrsrsrsrs.

Tilápias

Peixe que ainda não temos em nossos pesqueiros mas muito comum em grandes rios de nosso país. A Piapara é bem interessante também.

Piapara

Olha o rei das pescarias com iscas artificiais.

Tucunaré

As elétricas piracanjubas, difíceis até de serem fotografadas. Exemplares com até 4 kg.

Piracanjuba

Um curiosidade foi o cardume de carpas, sempre unidas e nadando na mesma direção.

Carpa Capim