Turismo em Peruíbe – Conheça alguns pontos interessantes, inclusive para pesca
Olá amigos,
A cidade de Peruíbe tem inúmeras opções de turismo para você e sua família. Além das belíssimas praias, cachoeiras, mirantes, reservas ecológicas e pontos históricos. E essa cidade tem muitos points de pesca nas praias, pedras, rios e pesqueiros. No centro da cidade temos o Porto onde você pode comprar o pescado fresquinho todos os dias. Ou ainda marcar uma ótima pescaria com os barqueiros que ali se encontram.
Portinho – Peruíbe

A 10 minutos do centro, seguindo para a Juréia, chegamos ao Mirante da Prainha. Local muito bonito à beira da estrada.
Mirante da Prainha

A vista daqui de cima é realmente de tirar o fôlego. Vista das ilhas e da Prainha, além da mata atlântica, tudo em perfeita harmonia.
Vista do Mirante: Prainha e pedras

Literalmente um cartão postal.
Vista do Mirante

A prainha, bem mais reservada que a praia do centro abriga na sua lateral um deck natural de pedras perfeito para a pesca.
Pescadores nas pedras ( Prainha )

Um lugar muito tranquilo e de águas limpas. Os pescadores que alí estavam costumam pescar sempre e com bons resultados.
Pedras da Prainha

Do outro lado das pedras, o point de pesca é um pouco mais alto e perigoso, mas abriga espécies de grande porte como as Garoupas e Meros.
Point de pesca ( Prainha )

Olha eu aí me aventurando e pesquisando sobre o lugar com os pescadores locais.
Marcio David - Pedras na Prainha

Uma praia quase deserta, muito tranquila e de águas mais calmas.
Prainha e ao fundo, centro de Peruíbe.

Prainha

Pedra grande como é chamada. Mais um point de pesca, porém com ondas bem agressivas.
Outro point de pesca na Prainha.

Achei impressionante, mas em todos os lugares tinham pescadores tentando fisgar o seu troféu.
Prainha - Pesca

Saindo da Prainha e seguindo sentido Guaraú, chegamos à famosa Passarela do Balça. Nosso amigo Fernando Balça. Um local muito bonito e de total preservação e observação de diversas espécies de animais.
Entrada da Passarela do Balça

Diversos tipos de aves e animais do mangue podem ser observados na passarela.
Daniela Martins - Passarela do balça

O mangue é muito bonito, e cheio de detalhes. Vale a pena conhecer. É bem interessante.
Vista da Passarela do balça: Mangue

Um dos animais mais encontrados na passarela são os caranguejos.
Caranguejo avistado na Passarela do Balça

Caranguejo

Saindo da Passarela, chegamos à Praia do Guaraú. Outro point de pesca, além de ser um paraíso natural.
Praia e Rio Guaraú - Vista aérea

Mais uma vez os pescadores em busca do seu peixinho. As pedras são um excelente lugar para a pesca costeira.
Point de pesca - Praia do Guaraú - Peruíbe

Deserta, simplesmente deserta e tranquila. Paz.
Praia do Guaraú

Nessa região encontramos o Rio Guaraú, um ótimo lugar para a pesca embarcada em busca dos grandes Robalos e outras espécies.
Rio Guaraú - Peruíbe

Um cenário perfeito para qualquer pescador não é?
Pescadores de Robalo - Rio Guaraú

Olhe só alguns exemplares fisgados por um grupo de pescares que ficaram hospedados no Peruíbe Suíte Flat Hotel:
Robalo 6 kg - Kango Ohashi - Rio Guaraú - 14/06/08

Robalo - Rio Guaraú - Jun/2008 - Marina do Toshio

Agradeço ao Eduardo do Peruíbe Suíte Flat Hotel e ao Fernando(Balça)
Abraços e boa viagem
Marcio David
#pescaria #passeio #aventura #robalo #praia #férias #rio #Peruibe #fishingtur #tranquilidade #paz #belezas #aventuras