EXPEDIÇÃO RIO NEGRO 2011 - A Encantadora de Botos


Olá Amigos,

Nossa equipe, retornando da ótima pescaria de Tucunarés no Rio Negro, fizemos uma rápida parada na cidade de Novo Airão, interior do estado do Amazonas, cerca de 2 horas da capital Manaus. Enquanto esperávamos pela Van que iria fazer o nosso translado até a capital, fomos convidados para conhecer "A Encantadora de Botos". O local, um flutuante, fica a poucos metros do porto de Novo Airão, um local bem simples, onde se paga a taxa de R$10,00 por pessoa, podendo assim conhecer e aproveitar deste lugar e de momentos mágicos com estes animais. O local ainda conta com uma pequena loja de artesanatos e muitas fotos de famosos que já estiveram por lá.

As 9h o local foi aberto e fomos muito bem recepcionados, onde recebemos muitas informações sobre os botos da região e durante nossa conversa já podíamos avistar alguns exemplares se aproximando do flutuante. Eles na verdade reconhecem a voz da garota, filha da encantadora de botos.

Bastou ela se aproximar da água e chamar por eles, cada um tem o seu nome e respondem por ele, é impressionante; E logo estavam cerca de 5 a 6 botos. O carinho entre a garota e os botos é recíproco, onde cada um respeita o limite alheio e a natureza é quem agradece.

Eu, particularmente nunca tinha ficado tão próximo destes animais. São realmente muito grandes, porém calmos e dóceis. São delicados e carinhosos, e transmitem muita paz.

Ficamos cerca de 15 minutos com os animais, e tenho certeza que cada um de nós, saímos de lá mais conscientes em relação a preservação não só desta espécie, mas de toda a natureza.

Eles são safados, gostam mesmo é de carinho e de bons pedaços de peixes. fazem graça, pulam, só faltam falar para pedir os suculentos pedaços de matrinxã que estavam sendo servidos.

Os botos, em excesso, realmente atrapalham a pescaria, mas é impossível acreditar que tenha pessoas capazes de matar esses animais. Isso é a mais pura crueldade.

Visitando o estado do Amazonas, não deixe de conhecer a cidade de Novo Airão e aproveite para passar ótimos momentos com os botos. Vale e muito a pena !

Agradecemos ao Ian, Otávio e Alexandre por toda recepção no barco Kalua, confiança e amizade.

Abraços! Marcio David

Fotos por Marcio David, Gilberto Chudi e Grupo de Pesca Texto e edição por Marcio David

AGRADECIMENTOS

Barco Kalua www.kaluapesca.com.br

#Viagem #expedição #RioNegro #botos #pescaria #NovoAirão #Amazonas #Manaus #emoção #alegria #encantamento #beleza

4 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007