ZOOsafari - São Paulo – SP


Olá amigos

Aproveitando o final do feriadão em São Paulo, o Fishingtur fez uma visita ao ZooSafari, um safári selvagem anexo ao Zoológico de São Paulo dentro do Parque do Estado. Um passeio bem diferente e bem divertido não só para as crianças mas para os adultos também. Aqui você faz um belo passeio com seu carro ou em vans do parque entre os animais. O Zoo abriga mais de 380 animais de 42 espécies entre répteis, aves e mamíferos que vivem livre e soltos em 18 territórios proporcionando uma interação direta com os visitantes do parque.

O percurso é de 4 km com média de 1 hora de duração. O ZooSafari é reconhecido como o único parque do gênero na América Latina que proporciona tal proximidade com a vida selvagem. Chegamos ao parque no domingo por volta das 11 h da manhã o o movimento era grande devido ao feriado.

Chegando ao ZooSafari

O primeiro trecho do percurso tem muitas aves como o pavão, emu e avestruz.

ZooSafari

Neste trecho você pode deixar os vidros abertos e pode alimentar os animais com ração que é vendida dentro do parque. O Pavão Azul (Pavo cristatus) tem uma beleza fora do comum. Eles chegam bem perto do carro para comer a ração.

O Emu (Dromaius) é um animal muito engraçado. Vive passeando entre os carros em busca de ração. Tome cuidado pois ele é um grande ladrão de pacotes de ração. É uma ave da Austrália e vive até 30 anos. Basta mostrar a ração que ele vem correndo até a sua janela.

Outro ladrão de pacotinhos de ração é o Avestruz (Struthio Camelus). Ave da região africana, vive até os 60 anos e pode pesar até a 150 kg. Também vive passeando entre os carros em busca de comida. Tome cuidado com pequenos objetos, pois ela é rápida e pode facilmente roubar objetos perto das janelas do carro.

Logo depois do trecho das aves, avistamos os Cervos. que ficam em um barranco próximo a via, porém cercado por apenas um cabo de aço. O Cervo-Nobre (Cervus Elaphus) vive na Europa, Ásia e na África e chega a pesar 340 kg, vivendo em média até os 22 anos.

Na porta do Zoo é vendido amendoim pelos ambulantes, mas dentro do parque é vendida ração especial para os animais. A caixinha de ração é vendida por 2,00 e é saudável para eles.

Uma das atrações mais divertidas do Zoo é a área dos Macacos. O Macaco Aranha (Ates sp) pesa de 6 a 8 kg e vive por +- 30 anos. O bando fica solto ao redor do carro. Neste trecho os vidros do carro são fechados podendo abrir somente uns 5 cm. Eles passam entre os carros e por cima pelas cordas o tempo todo. A criançada se diverte com a macacada.

Um dos gigantes que habitam o Zoo é o Bisão Europeu (Bison bonasus). Animal que chega a 1.000 kg e vive até 40 anos. Por ser um animal muito forte por medidas de segurança ele fica no alto de um barranco isolado por cabos de aço.

Outro animal que faz a alegria da criançada é o Cervo Dama (Dama dama). Animal que vive em bandos circulando entre os carros em busca de ração. Eles comem a ração em sua mão. O Cervo Dama pesa em média 70 kg, habita a Ásia, Irã e norte da África. Pode viver até 20 anos.

Outro peso pesado que habita o Zoo é o Hipopótamo (Hippopotamus amphibius). Animal africano, chega a pesar mais de 3 toneladas e vive até 40 anos. Ele fica isolado bem próximo a via em um pequeno lago.

Diretamente dos desertos da Ásia, os Camelos (Camelus bactrianus) vivem até 50 anos e pesam de 300 a 700 kg. Vive solto entre os carros e se alimentam da ração, mas tome cuidado, ele baba muito rssss