ZOOsafari - São Paulo – SP


Olá amigos!

Aproveitando o final do feriadão em São Paulo, o Fishingtur fez uma visita ao ZooSafari, um safari selvagem anexo ao Zoológico de São Paulo dentro do Parque do Estado. Um passeio bem diferente e bem divertido não só para as crianças mas para os adultos também. Aqui você faz um belo passeio com seu carro ou em vans do parque entre os animais. O Zoo abriga mais de 380 animais de 42 espécies entre répteis, aves e mamíferos que vivem livre e soltos em 18 territórios proporcionando uma interação direta com os visitantes do parque. O percurso é de 4 km com média de 1 hora de duração. O ZooSafari é reconhecido como o único parque do gênero na América Latina que proporciona tal proximidade com a vida selvagem.

Chegamos ao parque no domingo por volta das 11 h da manhã o o movimento era grande devido ao feriado.

Chegando ao ZooSafari

O primeiro trecho do percurso tem muitas aves como o pavão, emu e avestruz.

ZooSafari

Neste trecho você pode deixar os vidros abertos e pode alimentar os animais com ração que é vendida dentro do parque. O Pavão Azul (Pavo Cristatus) tem uma beleza fora do comum. Eles chegam bem perto do carro para comer a ração.

O Emu (Dromaius) é um animal muito engraçado. Vive passeando entre os carros em busca de ração. Tome cuidado pois ele é um grande ladrão de pacotes de ração. É uma ave da Austrália e vive até 30 anos. Basta mostrar a ração que ele vem correndo até a sua janela.

Outro ladrão de pacotinhos de ração é o Avestruz (Struthio Camelus). Ave da região africana, vive até os 60 anos e pode pesar até a 150 kg. Também vive passeando entre os carros em busca de comida. Tome cuidado com pequenos objetos, pois ela é rápida e pode facilmente roubar objetos perto das janelas do carro.

Logo depois do trecho das aves, avistamos os Cervos. que ficam em um barranco próximo a via, porém cercado por apenas um cabo de aço. O Cervo-Nobre (Cervus Elaphus) vive na Europa, Ásia e na África e chega a pesar 340 kg, vivendo em média até os 22 anos.

Na porta do Zoo é vendido amendoim pelos ambulantes, mas dentro do parque é vendida ração especial para os animais. A caixinha de ração é vendida por 2,00 e é saudável para eles.

Uma das atrações mais divertidas do Zoo é a área dos Macacos. O Macaco Aranha (Ates sp) pesa de 6 a 8 kg e vive por +- 30 anos. O bando fica solto ao redor do carro. Neste trecho os vidros do carro são fechados podendo abrir somente uns 5cm. Eles passam entre os carros e por cima pelas cordas o tempo todo. A criançada se diverte com a macacada.

Um dos gigantes que habitam o Zoo é o Bisão Europeu (Bison bonasus). Animal que chega a 1.000 kg e vive até 40 anos. Por ser um animal muito forte por medidas de segurança ele fica no alto de um barranco isolado por cabos de aço.

Outro animal que faz a alegria da criançada é o Cervo Dama (Dama dama). Animal que vive em bandos circulando entre os carros em busca de ração. Eles comem a ração em sua mão. O Cervo Dama pesa em média 70 kg, habita a Ásia, Irã e norte da África. Pode viver até 20 anos.

Outro peso pesado que habita o Zoo é o Hipopótamo (Hippopotamus amphibius). Animal africano, chega a pesar mais de 3 toneladas e vive até 40 anos. Ele fica isolado bem próximo a via em um pequeno lago.

Diretamente dos desertos da Ásia, os Camelos (Camelus bactrianus) vivem até 50 anos e pesam de 300 a 700 kg. Vive solto entre os carros e se alimentam da ração, mas tome cuidado, ele baba muito rssss

A Girafa (Giraffa camelopardalis) chega a viver 25 anos. É um animal da África. Aqui no Zoo ele vive solto e as vezes ele circula entre os carros.

Novamente o trecho dos macacos é bem animado. Aqui os vidros são fechados novamente. O Macaco Prego (Cebus sp) pesa em torno de 4 kg e vive até 40 anos. São muito arteiros, sempre em busca de alimentos e diversão. Sempre sobem no capô do carro ou usam o retrovisor como puleiro.

Em uma área reservada com um lago, vivem tartarugas e jacarés. O Jacaré de Papo Amarelo (Caiman latirostris) podem chegar a 3 mts e pesar de 50 a 70 kg.

O mais esperado, o Rei dos Animais. o Leão habita uma área cercada bem próxima dos automóveis. O Leão (Panthera leo) pesa até 230 kg e vive em média 20 anos. Vive em toda a África e Ásia.

O Pavão Branco (Pavo cristatus) é outra ave muito bonita e se alimenta próximo aos carros. Vive na Índia. Pesa em média 3,500 kg.

A Lhama (Lama glama) vive na América do Sul e chega a pesar 140 kg. Está sempre no meio dos carros em busca de ração.

O último animal do Zoo é um grande felino muito bonito. O Tigre Siberiano (Panthera tigris altaica) é um grande felino que vive na Rússia e Coréia. Chega a 320 kg e vive 20 anos. Os Tigres também ficam presos em uma jaula bem próximo as vias.

O Zoo ainda tem os Tigres Brancos, mas não consegui fotografar, pois estavam dormindo. No final do percurso você ainda apode parar na lanchonete, na lojinha e ficar nas mesinhas em frente a jaula dos tigres.

Não deixe de conhecer e trazer a família para se divertir com os animais.

Fotos e texto por Marcio David

Abraços!

Marcio David

AGRADECIMENTOS

ZÔO SAFÁRI Avenida do Cursino, 6338 – Vila Moraes – São Paulo – SP Fone: (11) 6336-2131 / Fax: (11) 6336-2143

#Zoológico #passeio #Turismo #férias #diversão #Safari #animais #Família #Fishingtur

4 visualizações
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007