Bird Land - Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás


Olá Amigos,

Em nossa viagem ao Rio Quente Resorts para fazer a pescaria no Eco Pesca, a nova atração do empreendimento, direcionamos um dos dias para conhecer toda a estrutura e mostrar um pouco tudo o que você poderá encontrar por aqui.

Agora vamos mostrar uma outra atração que tem tudo a ver com o nosso esporte e o contato direto com a natureza. Conhecemos então o Bird Land, a Terra dos Pássaros.

O Bird Land é um espaço ecológico onde aves de diferentes espécies convivem soltas para depois serem reintegradas aos seus habitats naturais. Foi construído em uma área de 2 mil m² coberta com telas galvanizadas de 13 metros de altura, acima das copas das árvores que compõem o ambiente. O aviário já reúne 300 aves cedidas pelo Ibama, como araras, flamingos, faisões, gaviões, papagaios, periquitos, corujas, tucanos e sabiás. Assim que chegamos, fomos recebidos pelo biólogo Sidney, o qual nos acompanhou durante o trajeto, nos explicando e nos apresentando cada animal. Percebemos então o carinho e o amor dedicado a cada uma destas aves que hoje vivem aqui no parque.

O Passeio consiste em simplesmente você entrar literalmente dentro do viveiro e andar entre as árvores com centenas de pássaros voando de um lado para outro. É comum você estar admirando uma linda arara e bem ao seu lado um enorme lagarto, ou então um veado, ou qualquer outra ave.

Se existe algum lugar onde você possa ter um contato direto com a natureza e com os animais, este lugar é o Bird Land. Eu, amante da natureza e dos animais desde pequeno, realizei um sonho de estar em um local com tantos animais soltos. O lugar realmente é divino.

Muitas espécies hoje ameaçadas de extinção são introduzidas aqui no parque para uma reabilitação e depois são soltas. Muitas delas são aves apreendidas pelo Ibama e que aqui encontram um lar adequado, alimentação e muito amor e dedicação dos funcionários.

Algumas aves são preparadas para a sessão de fotos, outras não. Estas aves são escolhidas e passam o dia tirando fotos, lógico que em troca recebem sementes e castanhas. No começo dá um pouco de medo, mas depois tudo vira diversão e o colorido e a magnitude de cada ave nos deixa encantados.

Araras de diversas cores e tamanhos, papagaios entre outras espécies de bico curvo fazem a alegria com a galera. Aves lindas e muito bem cuidadas. Antes de mais nada parabenizo o Resort por manter este tipo de lugar pensando na natureza e na preservação.

Outra ave muito interessante é o Tucano. Encantador e com olhar desconfiado, suas penas parecem seda e o colorido de seu bico hipnotiza. Estar com um animal deste nas mãos por segundos, faz qualquer pessoa se sentir única, absoluta, e ao mesmo tempo se sentir frágil tamanha a beleza em sua frente.

De repente, gritos das meninas, e não poderia ser outra "pessoa". Dentro do viveiro tem um grande macaco que gosta de assustar o público, quando menos se espera ele sai do meio da mata e pula bem na sua frente e o pior de tudo, parece que ele se diverte com os gritos assustados da galera. E ele acaba sendo uma grande atração entre as aves.

Andando calmamente entre as aves, avistamos o bambi, um veado muito pequeno e dócil, que aos poucos foi chegando perto e posando para as fotos. Uma criatura magnífica e mais um surpresa encantadora.

Passamos cerca de 40 minutos dentro do viveiro, mas pode ter certeza que eu ficaria horas por ali, só apreciando cada detalhe, cada movimento. Ouvindo o cantar dos pássaros, os "gritos" das araras, um festival de cores. Um momento único e que não esquecerei tão cedo.

Mas antes de ir embora, fomos conhecer o tão conhecido e famoso papagaio cantor. Este bichinho canta mais de dez músicas e ainda conversa claramente com você. É demais !!!! Seguem fotos do papagaio e de uma linda maritaca.

Gostaria de agradecer ao Sidney pelo passeio e pelas informações e agradecemos também a nossa guia Cláudia que nos acompanhou em todos os passeios pelo resort. Um forte abraço e não deixem de conhecer o Bird Land.

Abraços! Marcio David

#BirdLand #RioQuenteResorts #RioQuente #Goiás #Passeio #Emoção #Diversão #Aventura #Natureza #Aves #Família #Descanso

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007