Hot Park - Esportes Radicais - Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás


Olá Amigos,

Nesta matéria o Fishingtur vai mostrar um pouco sobre o Hot Park e seus esportes radicais. Separamos um dos dias em que estivemos no Rio Quente Resorts para conhecer e aproveitar um pouco de toda esta maravilhosa estrutura. Com 55 mil m², o maior parque aquático da América do Sul abriga diversas atrações, entre elas o mergulho, praia do cerrado, piscinas, toboáguas e os esportes radicais que serão relatados no decorrer desta reportagem.

Energia e adrenalina têm endereço certo no Hot Park, o melhor parque aquático do Brasil e o único no mundo com águas quentes naturais e correntes, ao lado do Rio Quente Resorts. São 55 mil m² repletos de atrações para jovens em busca de aventura e esportes radicais. E acreditem: é possível até curtir uma praia em pleno cerrado brasileiro. A diversão é garantida nos toboáguas, bares aquáticos, lazy river, half pipe e em muitos outros programas. E a grande atração fica por conta da Praia do Cerrado. A praia de águas quentes correntes naturais ocupa uma área de 25 mil m² e exibe areia branca e fina, coqueiros, além de nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20 metro de altura.

As crianças encontram uma atração à parte no Bird Land - Terra dos Pássaros, maior viveiro de aves free wing da América do Sul. São 2 mil m² de área, com cobertura de 13 metros de altura acima das copas das árvores, onde pássaros e aves vivem soltos. O espaço abriga cerca de 300 aves, muitas levadas pelo Ibama. Estas são apenas algumas das muitas atrações reservadas pelo parque aquático. Confira:

- Half Pipe: A dica certa para quem procura doses extras de emoção. Com 13 metros de altura em forma de “U”, o maior escorregador do Brasil é inspirado nas pistas de skate. A descida em queda livre acontece em bóias que podem comportar até duas pessoas de uma vez.

Nossa equipe criou coragem e também descarregou a adrenalina. Os primeiros foram eu e o Silvio...

E na sequência o Silvio desceu novamente com o David.

Outras boa opção sobre o grande Rio Quente é o arvorismo, contato direto com a natureza, ou melhor, acima dela. O Arvorismo é uma travessia com extensão de 100 metros entre plataformas montadas no alto das copas das árvores, onde os praticantes cumprem um percurso suspenso ultrapassando 12 tipos de obstáculos, sustentados por equipamentos de segurança.

A Escalada também marca território no Hot Park, onde o turista escala 15 metros de altura em um paredão de rochas naturais do Rio Quente, sempre acompanhado de instrutores.

Com espírito aventureiro o Fishingtur embarcou na onda do Rapel, fazendo uma descida de 17 metros com cordas pelo leito da cachoeira, utilizando técnicas verticais e equipamentos de montanhismo. Sempre acompanhados de instrutores.

E é exatamente neste mesmo local que nossa equipe se aventurou na grande tirolesa, aventura por um fio sobre o Lago Quente, a uma altura de 15 metros. Iniciamos o percurso no paredão sobre o lago, descendo por uma extensão de 90 metros até a margem aposta, preso apenas a um cabo.

A grande sensação entre os radicais ainda estava por vir, o tão conhecido por aqui: Hot Fly. Uma tirolesa “especial” que simula um voo de 90 metros em que chegamos a alcançar uma velocidade de 40 km/h. Com largada do alto de um paredão rochoso de mais de 20 metros de altura com “pouso” no pleno Lago Quente.

E assim encerramos a nossa manhã com muita adrenalina.