Hot Park - Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás


Olá Amigos,

O Fishingtur teve o prazer de passar um ótimo dia no HOT PARK, dentro do Rio Quente Resorts, no estado de Goiás.

Como vocês já puderam ver nas matérias anteriores, já tínhamos conhecido o Mergulho Ecológico, os Esportes Radicais e o Bird Land, e agora vamos mostrar um pouco mais do que você irá encontrar no Hot Park.

Com 55 mil m², o maior parque aquático, da América do Sul tem de tudo, até praia. Energia e adrenalina têm endereço certo no Hot Park, o melhor parque aquático do Brasil e o único no mundo com águas quentes naturais e correntes, ao lado do Rio Quente Resorts. São 55 mil m² repletos de atrações para jovens em busca de aventura e esportes radicais. E acreditem: é possível até curtir uma praia em pleno cerrado brasileiro.

A diversão é garantida nos toboáguas, bares aquáticos, lazy river, half pipe e em muitos outros programas. E a grande atração fica por conta da Praia do Cerrado. A praia de águas quentes correntes naturais ocupa uma área de 25 mil m² e exibe areia branca e fina, coqueiros, além de nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20 metro de altura. E são três praias em uma. A com ondas baixas e pouca profundidade, dedicada às crianças. Outra mais reservada, com clima de praia particular, lounge com sofás e poltronas sob sombrites, restaurante privativo e um bar aquático. A terceira tem palcos para shows, arena para jogos de vôlei e futebol, bar aquático, bangalôs, além de um deck molhado com uma lâmina de água com espreguiçadeiras.

Dá até para pegar ondas nas aulas diárias da Escolinha de Surf Praia do Cerrado by Phil Rajzman. Com metodologia desenvolvida pelo próprio tricampeão mundial de surfe na categoria longboard, o curso une a teoria e a prática com equipamentos como o monkeyboard (prancha utilizada na areia) e malabares para estimular a coordenação motora dos alunos. As crianças encontram uma atração à parte no Bird Land - Terra dos Pássaros, maior viveiro de aves free wing da América do Sul. São 2 mil m² de área, com cobertura de 13 metros de altura acima das copas das árvores, onde pássaros e aves vivem soltos. O espaço abriga cerca de 300 aves, muitas levadas pelo Ibama. “Nossa capacidade é abrigar até 2 mil pássaros. Além de sensibilizar as crianças sobre as questões ambientais, estamos proporcionando uma segunda chance aos animais que, depois de tratados, poderão ser introduzidos ou re-introduzidos em seu habitat natural“, afirma Manoel Carlos Cardoso, diretor de experiência marketing e vendas. Estas são apenas algumas das muitas atrações reservadas pelo parque aquático. Confira:

Giant Slide Um grande e largo escorregador com queda para uma piscina, com extensão de 22,2 metros e boiá também para uma pessoa.