top of page

Local: Rio Jauaperi - Amazonas


Data: Outubro de 2015

Barco Hotel Manaia Sport Fishing

Olá amigos do Fishingtur,

Neste momento vocês irão acompanhar uma excelente viagem para a maior floresta do mundo, uma floresta no qual abrange vários países dando alegria e realizando sonhos de muitas pessoas que por lá passam, assim como nós, pois todos esperam muito pela tão esperada viagem para Amazônia e enfim, a nossa chegou. Eu ( Fernando) irei relatar a vocês como foi nossa excelente viagem em companhia com o Jean Coqui da Amental Fishing, no qual fizemos uma excelente pescaria de 6 dias de pesca, que serão relatado por partes. Esta será a parte um (1), no qual pegamos um vôo de São Paulo a Manaus para encontrar nosso grupo, onde rumamos para o excelente Barco Hotel Manaia Sport Fishing, que foi quem nos convidou para passar agradáveis seis (6) dias de pesca, fazendo a cobertura literalmente de tudo, para mostrar a vocês essa excelente operação. Importante lembrar que nosso Barco Manaia sai direto do porto de Manaus, então, ao sair do aeroporto, uma van da própria empresa faz o translado rápido até o porto, onde lá, toda a tripulação do Manaia já nos espera com todo aquele atendimento diferenciado.

Já embarcados, começamos a conhecer nosso grupo, no qual estava formado por grandes pescadores da região de Ubatuba-sp, pessoal da melhor qualidade e que rendeu grandes amizades. Nosso grupo então era formado por Jean, eu (Fernando), Sérgio, Isaias, Marcelo, Beto, Cezar e Marcio no qual era o dono do barco e pescou conosco. Logo na chegada a recepção não poderia ser diferente e já na parte de cima do barco, o churrasco já nos esperava, feito pelo nosso amigo e cozinheiro Fábio, um excelente cozinheiro no qual mandou ver no churrasco para nós, e em meio aquela imensidão de agua do Rio Negro, estávamos lá, subindo o rio e degustando um excelente churrasco com direito a Costelinha de Tambaqui, Tucunaré, carnes e linguiça, além de um ótimo arroz e maionese para complementar. Claro que não podemos deixar de falar da famosa caipirinha na qual foi o nosso primeiro brinde dentro do Barco.

Após o almoço, alguns foram descansar e eu, fui pegar umas aulas de Fotografia com o Jean, no qual, em minha opinião é um excelente fotógrafo, e um parceiro dos bons. Tudo que passava em nossa frente nós registrávamos e logo o tão esperado por do sol começava a acontecer. Confesso que me emocionei em meio aquela imensidão de água, aquela beleza, aquele silencio, aquela floresta no qual sempre sonhei em estar.

Com a noite reinando nos céus amazônicos, resolvemos então começar a arrumar nossos equipamentos e após deixarmos tudo pronto, a janta foi servida e logo já nos recolhemos para o quarto para descansar pois na manhã seguinte já sairíamos em busca do tão cobiçado TUCUNARÉ . Mas antes, irei explicar um pouco mais da Operação do Barco Manaia, no qual, embarcamos em Manaus e navegamos durante toda a tarde, noite toda e ainda um pouco da manhã do dia seguinte, onde o primeiro ponto seria um pouco acima da boca do rio Jauaperi.

Ao amanhecer, o barco ainda navegou um pouco e por volta das 13 horas, saímos para o primeiro turno de pescaria, no qual seria apenas na parte da tarde. Após os guias serem apresentados ao seus pescadores, embarcamos com o nosso amigo e Guia Buchudinho, isso mesmo galera, ele se apresentou assim, um cara muito extrovertido e que com certeza faz a diferença em qualquer pescaria.

Enfim, chegou o grande momento, o momento de tudo que pesquisamos, estudamos, compramos, negociamos e aprendemos ser colocado em prática. O rio estava baixíssimo e o que nos restava pescar eram nos pedrais, logo nos primeiros arremessos nos deparamos com peixes manhosos e pequenos, sem muita vontade de bater na isca, e foi ai que nosso guia com menos de 20 minutos de pescaria já deu a primeira dica certeira: - Coloquem iscas pequenas de no máximo 10 cm, que os peixes estão manhosos. Imediatamente fizemos o que ele mandou e no primeiro arremesso, abro a pescaria com um modesto Paca, no qual briga muito e faz o coração disparar. Após este, a diversão foi garantida, com muita quantidade e até doublê, destacando também dois belos Jacundás capturados pelo Jean com isca de meia água, onde nesta tarde, pescamos com iscas como Zig Zarinha, Magic Stick 90, Bonnie 95, t20, perversa e X-rap 10.

No fim da primeira tarde de pesca, já vimos que a quantidade de peixe foi muito boa, e conseguimos já aquecer para o outro dia, além de ser presenteados por um lindo por do sol amazônico, isso é lindo demais e deixa qualquer ser humano arrepiado.

No barco, ao chegarmos trocamos muitas informações com o grupo todo, e todos pegaram muitos peixes. Conversamos bastante, nos conhecemos, e pouco mais de 10 horas, resolvemos então dormir. Confesso que o pensamento era maior que o sono, e então eu e o Jean ficamos conversando, definindo algumas estratégias de fotos, posicionamentos e algumas coisas, até o sono bater. Ao amanhecer, tomamos um rápido café da manha, e antes mesmo do pessoal, já cortamos a agua atrás dos gigantes, pois nesse primeiro dia, iriamos subir bastante o rio de voadeira devido ao difícil acesso do barco grande, sendo assim, almoçaríamos com todo o grupo bem longe do barco, e levamos tudo para fazermos aquele delicioso assado na beira do rio. Vale ressaltar, que trocamos nosso piloteiro, pois o Bichudinho além de piloteiro, também é o pratico do barco e devido não termos conseguido subir ate onde esperávamos, não conseguimos encontrar nosso piloteiro no qual trocaria, mas em meio a noite ele chegou, e logo de manhã, o comandante, Sr Almir, o cara da Amazonia, nos apresentou o Berguer, um piloteiro regional, no qual mora na comunidade ali do Rio mesmo, e nos garantiu que levaria nós na casa dos brutos. A primeira manhã de pesca foi meio fraca, pegamos alguns peixes um pouco maiores que no dia anterior, mas nada muito grande. Já com o relógio acusando a metade do dia, fomos para o encontro de nossos amigos, no almoço no mato, posso dizer a vocês que NÃO trocaria esse almoço por nenhum restaurante luxuoso, pois estar entre a amazonia, naquele paraiso, vale muito. Onde ate com uma pegada de onça, nos deparamos, e o Jean, registou tudo.

Como ninguém é de ferro, um belo churrasco na beira do rio.

E a dona Onça, sempre por perto......

Após o almoço, Berguer virou para nós e falou que subiríamos mais ainda o rio, cerca de 1 hora de voadeira, onde iria nos levar no pedral onde tinha muito peixe grande. Ele falou que já capturou peixes acima de 10 kg lá, e nosso expectativa aumentou 100000%, imediatamente já começamos a trocas as iscas por iscas grandes, no qual selecionam ainda mais os peixes. Logo ao chegar, aquele sol das 13 horas nos castigava, e então, começamos os arremessos. Jean já abre com um popoquinha e logo eu tomo uma Pancada da isca Chatter Beast de 14cm da jackall, uma zara bem grande e logo o guia já grita, segura que esse é bom. Dito e feito, e o primeiro maiorzinho já tínhamos capturado.

Logo após a soltura, ainda com a Chatter Beast, e utilizando as varas do Custom By Marco, executo um arremesso de zerar a carretilha e venho trabalhando a isca bem no meio do rio, la longe, onde derrepente uma pancadona faz quase minha carretilha zerar de linha, e nosso guia já jogou o barco pra cima do peixe, fazendo com que eu recuperasse bem rápido a linha e não deixasse ele ir pra pedra. Nesse momento o Jean já tinha parado de pescar e estava filmando e vibrando junto comigo aquele gigante, nosso guia gritava, apareceu o gigante, apareceu, Segura o bicho Fernando, e logo na primeira pranchada do peixe na superfície, Berguer já manda o passagua no peixe. Quando dei conta do tamanho daquele açu, minhas pernas e todo o resto do corpo tremia, não sabia nem o que fazer, com calma comecei a tirar as garateias e logo levantei o bicho. O primeiro troféu da pescaria estava em meus braços, que peixe lindo, que lugar lindo, meu deus, isso é tudo de bom.

Com esse gigante, demos ate um tempo para tomarmos uma água, e logo recebi um grande abraço do Jean e logo após do Guia, essa energia no barco é o que traz os troféus para perto, e não acabou por ai não, tem mais e mais peixes, mesmo com uma ameaça de chuva no qual fez nos colocarmos ate a capa, mas logo abriu o tempo novamente.

Eu já estava mais que satisfeito, rindo a toa foi onde tive a ideia de trocar a chatter por uma Rover 128 na coloração do peixe Arari ( preto com o rabo vermelho), uma zara, mas na qual joga muita agua quando trabalhada rápida. Assim foi meu trabalho adotado por ela, e em meio a um pedral, uma gigante onda faz matar a isca. Eu rapidamente recolho a isca, desenrosco, e mando no mesmo local, duas zaradas e outro estouro. Meu coração vai a mil, e forço ao máximo pra ele sair da pedra, logo o guia já grita ser outro grande, e logo ele estava em meus braços. Mais um tucuna de grande porte, mais um Cichla Temensis, mais um embaixador da pesca, mais um rei das águas amazônicas. Um já estava muito bom, mas dois kkkkkk. Queriam me matar do coração com certeza. Após a soltura, já estava na hora de voltarmos, e então, o que nos restava era retratar o por do sol, outra beleza, outro show da natureza.

Bom, assim vamos ficando por aqui, relatando apenas a primeira parte para vocês de nossa expedição amazônica. Não poderíamos deixar de agradecer ao Marcio Worth, dono do Barco Manaia Sport Fishing, no qual nos convidou e confiou em nosso trabalho.

Equipamentos Utilizados:

Fernando: --2 Varas Custom By Marco de 5’6 25lbs extra fast com 2 carretilhas Antares HG e linha Power Pro 65lbs, com leader Absorber de 60lbs e Snap das Bóias Barão

--1 Vara Custom By Marco de 5’6 20 lbs fast com carretilha Curado 200 e7 e linha Power Pro 65lbs, com Leader Absorber de 60lbs e Snap das Bóias Barão

Jean: 3 Varas Custom de 6’’ 25lbs e carretilhas de perfil baixo com linha Ygk 55lbs, sem leader e snap Boias Barão

Agradecemos ao Marcio pelo convite para fazermos esta bela pescaria.

Fernando Equipe Fishingtur

#RioJauaperi #Amazonas #BarcoHotelManaiaSportsFishing #Natureza #Aventura #Pescaria #Diversão #Amigos

21 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
jr pesca.png
bottom of page