Local: Rio Xingú - Pará


Data: 2015

Olá Amigos, Eu (Marcio David) e nosso amigo Jean Coqui da Amental Fishing, saímos de SãoPaulo com destino a cidade de Altamira no Pará, onde fomos recepcionados pelo pessoal da Pousada Rio Xingú, grande parceiro do Fishingtur e local de grandes pescarias.

Nesta pescaria focamos nosso trabalho na gravação dos programas Fishingtur na TV, mas em alguns momentos paramos para fotografar algumas imagens. Entre elas a beleza espetacular do Rio Xingú, imagens feitas da piscina da pousada.

Chegamos bem no final da tarde, tivemos uma noite muito tranquila e na manhã seguinte já começamos nossa aventura.

Para os Tucunarés usamos varas 5'3" e 5'8", carretilhas de perfil baixo com multi de 65 libras, Snap da Boias Barão e iscas do Nelson Nakamura Yara e Zagaia Lures. Devido as obras da usina, a água do rio estava muito, mas muito suja e logo cedo já sabíamos que a pescaria seria prejudicada por isso, mas fomos a luta e começamos nos arremessos. Fisgamos muitos tucunarés mas nada expressivo, mas no decorrer da pescaria alguns bons exemplares foram fisgados.

A medida que íamos navegando nos arremessos com as artificiais, sempre que passávamos por um poço, as carretilhas Penn entravam em ação, mas como a água estava muito suja, foi difícil de achar os grandes peixes, mas a diversão ficou por conta dos pequeninos.

Sem dúvidas, a surpresa maior da pescaria foi o tão esperado Trairão que resolveu atacar uma posta de peixe, iscada para Pirararas no equipamento pesado e no meio do rio. Um belo peixe que nos deixou surpresos no barco pelo tamanho.

Mas como o vício na pescaria de tucunarés sempre fala mais alto, os pinchos estavam sempre em primeiro plano e os Tucunarés sempre em nossas lentes.

Outra espécie que sempre aparece entre os Tucunarés é o Jacundá, peixe pequeno mas muito esportivo.

E como disse, em cada poço uma Pirarara e esta com direito a selfie e postagem no face ao vivo, pois no Rio Xingú, em toda nossa pescaria o sinal do celular OI, funcionou normalmente, inclusive o 3G, além do wi-fi na pousada.

Em um dos dias, o almoço foi na floresta, a pousada nos preparou um belo churrasco, muitas redes, momento de muito bate-papo com os amigos e nesta viagem, o amigo Darci da Casa do pescador também estava gravando. Foi um prazer !

O Rio Xingú nos guarda imagens fantásticas de suas belezas naturais, impossível não fotografar...

Agradecemos aos proprietários da Pousada Rio Xingú pela recepção e parceria.

Abraços! Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pousada Rio Xingú

#RioXingu #Pará #Amigos #Pescaria #Aventura #Natureza #Viagem #Diversão

6 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007