Local: Rio Xingú - Pará


Data: 2015

Olá Amigos, Eu (Marcio David) e nosso amigo Jean Coqui da Amental Fishing, saímos de SãoPaulo com destino a cidade de Altamira no Pará, onde fomos recepcionados pelo pessoal da Pousada Rio Xingú, grande parceiro do Fishingtur e local de grandes pescarias.

Nesta pescaria focamos nosso trabalho na gravação dos programas Fishingtur na TV, mas em alguns momentos paramos para fotografar algumas imagens. Entre elas a beleza espetacular do Rio Xingú, imagens feitas da piscina da pousada.

Chegamos bem no final da tarde, tivemos uma noite muito tranquila e na manhã seguinte já começamos nossa aventura.

Para os Tucunarés usamos varas 5'3" e 5'8", carretilhas de perfil baixo com multi de 65 libras, Snap da Boias Barão e iscas do Nelson Nakamura Yara e Zagaia Lures. Devido as obras da usina, a água do rio estava muito, mas muito suja e logo cedo já sabíamos que a pescaria seria prejudicada por isso, mas fomos a luta e começamos nos arremessos. Fisgamos muitos tucunarés mas nada expressivo, mas no decorrer da pescaria alguns bons exemplares foram fisgados.

A medida que íamos navegando nos arremessos com as artificiais, sempre que passávamos por um poço, as carretilhas Penn entravam em ação, mas como a água estava muito suja, foi difícil de achar os grandes peixes, mas a diversão ficou por conta dos pequeninos.

Sem dúvidas, a surpresa maior da pescaria foi o tão esperado Trairão que resolveu atacar uma posta de peixe, iscada para Pirararas no equipamento pesado e no meio do rio. Um belo peixe que nos deixou surpresos no barco pelo tamanho.

Mas como o vício na pescaria de tucunarés sempre fala mais alto, os pinchos estavam sempre em primeiro plano e os Tucunarés sempre em nossas lentes.

Outra espécie que sempre aparece entre os Tucunarés é o Jacundá, peixe pequeno mas muito esportivo.

E como disse, em cada poço uma Pirarara e esta com direito a selfie e postagem no face ao vivo, pois no Rio Xingú, em toda nossa pescaria o sinal do celular OI, funcionou normalmente, inclusive o 3G, além do wi-fi na pousada.

Em um dos dias, o almoço foi na floresta, a pousada nos preparou um belo churrasco, muitas redes, momento de muito bate-papo com os amigos e nesta viagem, o amigo Darci da Casa do pescador também estava gravando. Foi um prazer !

O Rio Xingú nos guarda imagens fantásticas de suas belezas naturais, impossível não fotografar...

Agradecemos aos proprietários da Pousada Rio Xingú pela recepção e parceria.

Abraços! Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pousada Rio Xingú

#RioXingu #Pará #Amigos #Pescaria #Aventura #Natureza #Viagem #Diversão

6 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo