Local: Rio Xingu – Altamira – Pará Pousada Rio Xingu


Olá Amigos,

Nossa equipe recebeu o convite do Claudomiro, proprietário da Pousada Rio Xingu, em Altamira, no estado do Pará. Depois de algumas negociações, conseguimos fechar os aéreos e começamos a arrumar as tralhas.

A Pousada

A Pousada Rio Xingu está localizada no oeste do Estado do Pará, às margens do Rio Xingu, no coração da imensa floresta amazônica, situada no topo de uma montanha, cercada por uma natureza exuberante. As águas do Rio Xingu sofrem constantes alterações. Na nossa região, ele começa a se avolumar na segunda quinzena de dezembro, período em que começa a chover e atinge o ápice da cheia no mês de março.

A partir do mês de abril ele começa a vazar; no mês de julho reaparecem os pedrais e as praias, sendo que no final de setembro ele atinge o ápice da seca. Quando ele está cheio, o período é ideal para a pesca dos gigantes piraras, jaús e piraíbas, assim como surubim, barbado, piramutaba, corvina, fidalgo, dentre outros. Quando começam a aparecer as pedras no início de julho, além dos peixes acima, temos ainda uma pesca farta de tucunarés, cachorras e bicudas e uma paisagem paradisíaca, com praias de água doce com suas areias limpas e extensas que nos convidam para deliciosos banhos de água doce.

Equipamentos: nossa equipe utilizou vários tipos de equipamentos, entre eles:

--Vara Falchion 5’3? de 14lbs – Aqua Rod --Vara Gladius 5’6? de 17lbs – Aqua Rod --Vara Lightning 5’6? de 14lbs – Berkley

--Carretilhas de perfil baixo

--Multifilamento de 50 e 65 lbs

--Iscas: Zagaia, Nakamura, Yara e Extreme Jigs

O nível das águas estava bem acima do normal, o que seria uma dificuldade maior em achar os peixes, mas o Rio Xingú é um rio muito rico não só em peixes como em pontos de pesca. Pescamos praticamente todo o tempo em lugares bem próximos à pousada e sempre com muitas ações.

Em sua grande área e com milhares de ramificações, o Rio Xingú, formado por bonitas praias e muitas pedras, nos presenteia com uma pescaria divertida, onde os arremessos, ao invés de serem em meio as galhadas, são feito em meio as grandes pedras e estruturas.

O carro chefe do Xingú são os grandes Tucunarés Amarelos, Pacas e as grandes Pirararas e Jaús, sem falar nos trairões que as vezes aparecem. O que me chamou a atenção foram as inúmeras ações a todo momento, o que torna a pescaria muito produtiva e divertida.

Tivemos um bom resultado com as iscas de superfície, mas devido a alta das águas, as iscas de sub-superfície e meia água, fisgaram uma boa quantidade de peixes também.

No final de nossa pescaria, separamos um tempinho para fazer uma divertida pescaria com os pacus nas varas de bambu. Sem dúvidas o Rio Xingú é um dos mais bonitos rios em que eu já estive. Realmente muito bonito.

Segue algumas fotos de nossa aventura e de outros peixes de pescadores que estiveram por lá.

Agradecemos a todos os amigos, parceiros e patrocinadores, em especial ao amigo Claudomiro e Vinicius, da Pousada Rio Xingu.

Abraços!

Marcio David Equipe FishingTur

Fotos: China, Nilsinho e Marcio David Texto: Marcio David Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pousada Rio Xingu Altamira – Pará 93 3515 5127 93 9976 2097

#RioXingú #AltamiraPará #PousadaRioXingu #Amigos #Natureza #Pescaria #Pousada #Contatocomanatureza

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007