Pousada Portal da Amazônia – Uma paraíso amazônico em pleno Teles Pires


Local: Pousada Portal da Amazônia - 7 Quedas - Rio Teles Pires - MT Data: 17 a 20 de março de 2010

Olá amigos!

Aproveitando nossa ida ao Rio Teles Pires, aproveitamos para passar alguns dias na Pousada Portal da Amazônia, na região das 7 Quedas no Rio Teles Pires. Agradeço aos nossos patrocinadores pelo apoio e parceria:

--Pesqueiro Pantanosso --Pesqueiro Tio Oscar --Pesqueiro Osato --Pesqueiro Arujá --Massa Paturi

Para você localizar um pouco melhor onde fica este maravilhoso lugar que é a Portal da Amazônia, confira nos mapas abaixo.

Saindo de São Paulo, você segue para a cidade de Cuiabá, onde é feita a conexão para a cidade de Alta Floresta no norte do estado do Mato Grosso. De Alta Floresta até a Pousada são mais 140 km e esse translado pode ser feito pelas pick-ups da pousada ou por aéreo. Via terrestre são aproximadamente de 3 a 4 horas de viagem e no aéreo, menos de 35 minutos.

A Pousada está localizada no município de Paranaíta, a 940 km da capital Cuiabá. Está localizada a poucos metros da primeira corredeira, uma das 7 Quedas.

Vamos começar mostrando um pouco toda a estrutura da Pousada Portal da Amazônia e depois vamos falar sobre os peixes que nesta região podem chegar a mais de 150 kg como as Piraíbas, além de grandes Jaús, Pirararas, Tambaquis, Capararis, Cacharas, Cachorras entre outras. A Pousada conta com uma grande marina com média de 20 barcos de 6 mts com borda alta e motores de 25 HP, cadeiras giratórias almofadadas. coletes salva-vidas, além desses, tem outros barcos um pouco maiores e motores de 40 HP.

Da marina até a pousada são mais ou menos nos 200 mts que você percorre em um deck suspenso, muito interessante e bonito.

O lugar realmente é uma beleza, tudo muito bem montado e organizado, a maior parte em madeira e tela contra os insetos.

A portal conta com 2 grandes chalés, cada um com quatro suítes duplas, ou triplas e uma de casal, cada uma com ar condicionado, frigobar, camas com colchões especiais, varanda com cadeiras e tela protetora e banheiros com chuveiro quente.

Além disso novos chalés estão disponíveis, são 6 chalés para até 3/4 pessoas também com ar condicionado, banheiro e varanda com tela.

A parte interna desses chalés é simples mas tudo muito limpo e com uma grande comodidade aos amigos pescadores e foi em um deles que nossa equipe ficou durante a viagem.

Até mesmo durante a noite o lugar se mantém na mais pura beleza. Realmente é um paraíso para qualquer pescador.

Agora vamos conhecer o ponto de encontro dos pescadores para um bom café, refeições e bate-papo, o Restaurante.

O Refeitório tem capacidade para 32 pessoas, tem TV, DVD, telefone fixo, loja de pesca e um grande bar.

O diferencial da Portal da Amazônia é a possibilidade do pescador usar o telefone, assim como receber ligações e o mais interessante, a pousada conta com INTERNET Wireless, ou seja, basta levar o notebook e ficar conectado com a internet. Isso é muito interessante para aqueles que precisam trabalhar, pagar contas e manter contato com o mundo fora da floresta. Eu não poderia falar da Portal da Amazônia sem falar e mostrar sobre as refeições e o atendimento. O café da manhã é sempre um espetáculo de variedades e sabores.

O almoço e o jantar são prazeres a parte que o pescador pode desfrutar e sempre com pratos super elaborados e a cada dia uma grande prato com carnes nobres ou peixes.

O dia começa bem cedo na portal, as 6 h o café da manhã é servido e em seguida saímos para pescar, retornamos as 12 h para o almoço e somos recepcionados com porções e petiscos de peixes até o almoço seja servido. Depois descansamos até as 15h e voltamos para a pescaria até as 19 h, onde novamente somos recepcionados por petiscos e um belo jantar. Dois pratos me chamaram muito a atenção, um deles foi o Leitão Assado e outro foi o Tambaqui na Brasa. Dispensa comentários.

O atendimento a todos os clientes é algo fora do comum. A atenção dos donos com cada cliente é um absurdo. Sempre estão pelo local atendendo e se preocupando com cada um. Isso sem falar na simplicidade de cada um deles. O pessoal do bar também é um diferencial de um ótimo atendimento, amizade e muitas risadas. Tenho que falar também da cozinha que é muito limpa e o pessoal da lavanderia que cuida de nossas roupas. Já pensou em ir pescar e voltar para casa com suas roupas lavadas e sequinhas, rss.

Ao lado do bar temos a loja de pesca, aqui você vai encontrar tudo o que se precisa para uma boa pescaria nesta região.

Além de todo esse material para venda a Portal disponibiliza equipamentos para aluguel ( varas e carretilhas ). Um serviço bem diferenciado e de muito valor, pois eu mesmo tive que usar esses equipamentos. Eu tinha levado varas de 80/100 libras e carretilhas com 100 mts de linha mono 0,90 mm, mas depois de uma conversa com Wilson, um dos responsáveis, acabei alugando uma Vara de 150 libras e uma Carretilha Penn 345 com 150 mts de linha 120 (1.2 mm) que é o mais indicado para esse tipo de pescaria dos grandes peixes de couro.

O nosso retorno para Alta Floresta ficou por conta de nosso amigo Plínio, o piloto da região. Eu nunca tinha voado em um mono, fiquei ressabiado, mas confesso que o voo é muito tranquilo e trocar a viagem de 4 horas por 35 minutos faz uma grande diferença.

E foi isso, em breve vocês vão poder ver alguns peixinhos que fisgamos nesses poucos dias de pesca na Portal da Amazônia. Infelizmente pegamos uma semana em que o rio estava enchendo e isso atrapalhou e muito a pescaria, mas mesmo assim tiramos alguns jaúzinhos, cachorras, cacharas, pirarara e até uma grande pirarara na casa dos 40-45 kg.

Gostaria de agradecer a todos os funcionários da Pousada Portal da Amazônia que são extremamente atenciosos, em especial ao Wilson, um dos responsáveis e um grande amigo que o Fisihngtur ganhou. Não posso deixar de agradecer ao Marcos por todo esse projeto que é a Portal da Amazônia e pela recepção, Ronaldo pelos contatos e a Preta, irmã do Marcos e Wilson, é ela que cuida das coisas na pousada.

Fotos por Marcio e China. Texto por Marcio.

Abraços!

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pousada Portal da Amazônia

#PousadaportaldaAmazônia #RioTelesPires #ParaísoAmazônico #Viagem #Pescaria #Aconchego #Natureza #Aventura #natureza #peskpagdosamigos

8 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007