Pousada Portal da Amazônia – Uma paraíso amazônico em pleno Teles Pires


Local: Pousada Portal da Amazônia - 7 Quedas - Rio Teles Pires - MT Data: 17 a 20 de março de 2010

Olá amigos!

Aproveitando nossa ida ao Rio Teles Pires, aproveitamos para passar alguns dias na Pousada Portal da Amazônia, na região das 7 Quedas no Rio Teles Pires. Agradeço aos nossos patrocinadores pelo apoio e parceria:

--Pesqueiro Pantanosso --Pesqueiro Tio Oscar --Pesqueiro Osato --Pesqueiro Arujá --Massa Paturi

Para você localizar um pouco melhor onde fica este maravilhoso lugar que é a Portal da Amazônia, confira nos mapas abaixo.

Saindo de São Paulo, você segue para a cidade de Cuiabá, onde é feita a conexão para a cidade de Alta Floresta no norte do estado do Mato Grosso. De Alta Floresta até a Pousada são mais 140 km e esse translado pode ser feito pelas pick-ups da pousada ou por aéreo. Via terrestre são aproximadamente de 3 a 4 horas de viagem e no aéreo, menos de 35 minutos.

A Pousada está localizada no município de Paranaíta, a 940 km da capital Cuiabá. Está localizada a poucos metros da primeira corredeira, uma das 7 Quedas.

Vamos começar mostrando um pouco toda a estrutura da Pousada Portal da Amazônia e depois vamos falar sobre os peixes que nesta região podem chegar a mais de 150 kg como as Piraíbas, além de grandes Jaús, Pirararas, Tambaquis, Capararis, Cacharas, Cachorras entre outras. A Pousada conta com uma grande marina com média de 20 barcos de 6 mts com borda alta e motores de 25 HP, cadeiras giratórias almofadadas. coletes salva-vidas, além desses, tem outros barcos um pouco maiores e motores de 40 HP.

Da marina até a pousada são mais ou menos nos 200 mts que você percorre em um deck suspenso, muito interessante e bonito.

O lugar realmente é uma beleza, tudo muito bem montado e organizado, a maior parte em madeira e tela contra os insetos.

A portal conta com 2 grandes chalés, cada um com quatro suítes duplas, ou triplas e uma de casal, cada uma com ar condicionado, frigobar, camas com colchões especiais, varanda com cadeiras e tela protetora e banheiros com chuveiro quente.

Além disso novos chalés estão disponíveis, são 6 chalés para até 3/4 pessoas também com ar condicionado, banheiro e varanda com tela.

A parte interna desses chalés é simples mas tudo muito limpo e com uma grande comodidade aos amigos pescadores e foi em um deles que nossa equipe ficou durante a viagem.

Até mesmo durante a noite o lugar se mantém na mais pura beleza. Realmente é um paraíso para qualquer pescador.

Agora vamos conhecer o ponto de encontro dos pescadores para um bom café, refeições e bate-papo, o Restaurante.

O Refeitório tem capacidade para 32 pessoas, tem TV, DVD, telefone fixo, loja de pesca e um grande bar.

O diferencial da Portal da Amazônia é a possibilidade do pescador usar o telefone, assim como receber ligações e o mais interessante, a pousada conta com INTERNET Wireless, ou seja, basta levar o notebook e ficar conectado com a internet. Isso é muito interessante para aqueles que precisam trabalhar, pagar contas e manter contato com o mundo fora da floresta. Eu não poderia falar da Portal da Amazônia sem falar e mostrar sobre as refeições e o atendimento. O café da manhã é sempre um espetáculo de variedades e sabores.

O almoço e o jantar são prazeres a parte que o pescador pode desfrutar e sempre com pratos super elaborados e a cada dia uma grande prato com carnes nobres ou peixes.

O dia começa bem cedo na portal, as 6 h o café da manhã é servido e em seguida saímos para pescar, retornamos as 12 h para o almoço e somos recepcionados com porções e petiscos de peixes até o almoço seja servido. Depois descansamos até as 15h e voltamos para a pescaria até as 19 h, onde novamente somos recepcionados por petiscos e um belo jantar. Dois pratos me chamaram muito a atenção, um deles foi o Leitão Assado e outro foi o Tambaqui na Brasa. Dispensa comentários.

O atendimento a todos os clientes é algo fora do comum. A atenção dos donos com cada cliente é um absurdo. Sempre estão pelo local atendendo e se preocupando com cada um. Isso sem falar na simplicidade de cada um deles. O pessoal do bar também é um diferencial de um ótimo atendimento, amizade e muitas risadas. Tenho que falar também da cozinha que é muito limpa e o pessoal da lavanderia que cuida de nossas roupas. Já pensou em ir pescar e voltar para casa com suas roupas lavadas e sequinhas, rss.

Ao lado do bar temos a loja de pesca, aqui você vai encontrar tudo o que se precisa para uma boa pescaria nesta região.

Além de todo esse material para venda a Portal disponibiliza equipamentos para aluguel ( varas e carretilhas ). Um serviço bem diferenciado e de muito valor, pois eu mesmo tive que usar esses equipamentos. Eu tinha levado varas de 80/100 libras e carretilhas com 100 mts de linha mono 0,90 mm, mas depois de uma conversa com Wilson, um dos responsáveis, acabei alugando uma Vara de 150 libras e uma Carretilha Penn 345 com 150 mts de linha 120 (1.2 mm) que é o mais indicado para esse tipo de pescaria dos grandes peixes de couro.

O nosso retorno para Alta Floresta ficou por conta de nosso amigo Plínio, o piloto da região. Eu nunca tinha voado em um mono, fiquei ressabiado, mas confesso que o voo é muito tranquilo e trocar a viagem de 4 horas por 35 minutos faz uma grande diferença.

E foi isso, em breve vocês vão poder ver alguns peixinhos que fisgamos nesses poucos dias de pesca na Portal da Amazônia. Infelizmente pegamos uma semana em que o rio estava enchendo e isso atrapalhou e muito a pescaria, mas mesmo assim tiramos alguns jaúzinhos, cachorras, cacharas, pirarara e até uma grande pirarara na casa dos 40-45 kg.

Gostaria de agradecer a todos os funcionários da Pousada Portal da Amazônia que são extremamente atenciosos, em especial ao Wilson, um dos responsáveis e um grande amigo que o Fisihngtur ganhou. Não posso deixar de agradecer ao Marcos por todo esse projeto que é a Portal da Amazônia e pela recepção, Ronaldo pelos contatos e a Preta, irmã do Marcos e Wilson, é ela que cuida das coisas na pousada.

Fotos por Marcio e China. Texto por Marcio.

Abraços!

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pousada Portal da Amazônia

#PousadaportaldaAmazônia #RioTelesPires #ParaísoAmazônico #Viagem #Pescaria #Aconchego #Natureza #Aventura #natureza #peskpagdosamigos

10 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo