Pousada Santa Rosa – As Cachorras e Corvinas do Rio Teles Pires


Local: Pousada Santa Rosa – Rio Teles Pires – MT Data: 10 a 15 de março de 2010

Olá Amigos!

Em nossa última parte de nossa viagem ao Rio Teles Pires na Pousada Santa Rosa, vamos mostrar como foi a semana de pescaria com a grandes cachorras e as corvinas que fazem a festa dos pescadores enquanto os grandes peixes de couro não aparecem.

Usamos equipamentos médio-leves, varas de 15 a 25 libras, carretilhas com linhas 0,35 a 0,50 mm. O anzol pode variar do 5/0 ao 8/0 com cabo de aço. As cachorras atacam muito bem na tuvira e em pedaços de peixes. Já as corvinas preferem as tuviras.

A pescaria de Corvina é divertida, pois você pode fazer de duas formas. A primeira é arremessando a tuvira, espera ela chegar ao fundo e vem recolhendo bem devagar. A outra modalidade consiste em você parar em um poço, somente soltar a tuvira com um pequeno chumbo até a isca chegar ao fundo. Depois você faz um trabalho de Jig, ou seja, pequenos toques de ponta de vara e pequenas recolhidas na linha. As corvinas atacam bem embaixo do barco e a puxada é bem forte.

A cada dia, a cada tarde, um show da natureza embelezava ainda mais a nossa viagem. Como de costume, ao parar em um ponto, arremessávamos as varas pesadas para os peixes de couro e ficávamos com o equipamento mais leve brincando com as cachorras e corvinas. Eventualmente pequenos jaú, cacharas e pirararas também eram fisgados destas maneiras. As corvinas preferem os poços mais fundos e parados, já as cachorras, nas águas mais rápidas, canais e pequenas corredeiras. Há relatos de cachorras com mais de 20 kg na região do Rio Teles Pires.

A pescaria fica mais divertida ainda quando você encontra um cardume de corvinas. Com o silencio no meio do rio, você consegue ouvir as corvinas roncarem. Parece mentira mas o barulho que elas fazem embaixo da água é muito alto. Aí é só descer a isca e fisgar.

E o Rio Teles Pires em parceria com o sol, transformam a pescaria em uma verdadeira obra de arte. Na pescaria com iscas artificias facilmente se fisga as cachorras, assim como as bicudas. E dizem que no Jumping Jig na vertical também se fisgam as corvinas. Portanto, indo ao Teles Pires não deixe de se divertir com a pesca de cachorras e corvinas. Vale a pena. Uma curiosidade que foi fisgado pelo Júnior é uma espécie de Candiru, que é um verdadeiro urubu da água, o qual acaba com nossas iscas.

Gostaria de agradecer a todos os nossos patrocinadores que nos ajudaram para a realização de nossa pescaria, ao Nelinho da Pousada Santa Rosa, ao piloteiros João e Silva e a todos os colaboradores.

Abraços!

Marcio David

#PousadaSantaRosa #RioTelesPires #Cachorras #Corvinas #Viagem #Amigos #Pescaria #Diversão #Felicidades #PeixesFisgados

6 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007