Pousada Santa Rosa – Conheça os gigantes do Rio Teles Pires no MT


Local: Pousada Santa Rosa – Rio Teles Pires – MT Data: 10 a 15 de março de 2010

Olá amigos!

Nesta quarta parte de nossa pescaria na Pousada Santa Rosa em pleno Rio Teles Pires no estado do Mato Grosso, vamos mostrar a vocês os gigantes peixes que habitam este maravilhoso rio. Nossa equipe teve a satisfação de fisgar grandes Piraíbas, Jaús e Pirararas. Os equipamentos usados foram extra-pesados com varas de 60 a 100 libras, com Carretilhas Black Max 50 e linhas monofilamento 0,82 e 0,91 mm. O anzol variou do 8/0 ao 12/0 com cabo de aço de 90 a 150 libras. As chumbadas foram cedidas pela própria pousada e as iscas variaram entre os pedaços de peixes e tuviras. EQUIPAMENTOS:

--Vara Jaguar 80-100 libras – Albatroz Fishing

--Vara Tri Force 120 libras - Century

--Vara Evolution 80 libras – Marine Sports

--Carretilha Black Max 50 - Marine Sports

--Linha mono 082 mm Max Force

--Linha mono 0,91 mm Raiglon --Carretilha Black Max 50

--Carretilha Black Max 50

No primeiro dia pescamos somente no final da tarde e a pescaria se estendeu até as 19 h, que era o horário limite para retornarmos para a pousada. Com os equipamentos pesados e usando como isca pedaços de uma matrinxã, eu e o Cléber fizemos um belo duble de Jaú e Pirarara. Eu estava fotografando e filmando o Jaú do Cléber quando minha carretilha começou a disparar a fricção. Vocês vão poder acompanhar toda essa adrenalina em nosso DVD que será lançado em breve.

No mesmo instante o Júnior que estava com o China em outro barco, além da vara pesada, anda arremessou uma pequena Tuvira bem próximo a margem, isso em uma vara de 25 libras com multifilamento de 80 libras. A vara envergou rapidamente e antes mesmo de pensar em tirar a vara do suporte o peixe já tinha corrido mais de 50 mts. Foi uma briga de mais de 40 minutos e com grandes corridas, afinal ele estava com um equipamento muito leve para o local. Mas depois de muita briga o troféu se rendeu e foi para a foto a primeira Piraíba de nossa viagem ao Teles Pires. O China foi o sortudo desta pescaria, foi dele os maiores troféus de cada espécie e vocês vão poder acompanhar no decorrer da reportagem. Usando uma cabeça de peixe e