Pousada Santa Rosa – O Paraíso da pesca esportiva no coração do Rio Teles Pires-MT


Local: Pousada Santa Rosa – Rio Teles Pires – MT Data: 10 a 15 de março de 2010

Olá amigos,

Nossa equipe foi convidada pelo Nelinho, um dos responsáveis pela Pousada Santa Rosa a realizar uma série de reportagens e a gravação de um DVD. Desta vez fomos em quatro pescadores(Marcio, China, Júnior e Cléber). Gostaria de começar agradecendo aos nossos patrocinadores que nos proporcionaram esta viagem ao Rio Teles Pires.

-Pesqueiro Pantanosso

-Pesqueiro Tio Oscar

-Pesqueiro Arujá

-Pesqueiro Osato

-Massas Paturi

-Pantapescas

-Prolocal

Nossa viagem começou um pouco antes, partindo de São Paulo pelo aeroporto de Cumbica com destino a Cuiabá-MT, onde ficamos hospedados por 2 dias no Hotel Taiamã para depois seguir viagem a Alta Floresta onde fica o escritório da Santa Rosa. Confira este ótimo hotel de Cuiabá e não deixe de conhece-lo em sua próxima viagem. Conheça o Hotel e faça a sua reserva HOTEL TAIAMÃ.

Saindo de Cuiabá, seguindo para Alta Floresta, ao norte do estado do mato Grosso, voando pela TRIP Cia Aérea, fomos muito bem recebidos pelo Nelinho que nos recepcionou já no aeroporto e nos levou até o hotel do mesmo grupo. Ficamos em Alta Floresta durante a primeira noite, seguindo para a Pousada na manhã seguinte. De Alta Floresta até a Pousada viajamos 180 km por terra nas pick-ups da pousada e depois mais 50 km pelo rio em grandes barcos/canoas. Uma viagem cheia de aventuras e muita natureza.

Há também a possibilidade de fazer esse trajeto por avião, elevando assim o custo da viagem, porém diminuindo significadamente o tempo de viagem. Quando chegamos a Pousada ficamos impressionados com a beleza do lugar, tudo muito arrumado e limpo. Isso sem falar da proximidade com o rio. Nesta primeira parte de nossa reportagem vou mostrar a vocês toda a estrutura da Pousada Santa Rosa e depois mostro os peixes de nossa pescaria. Essa região do Rio Teles Pires tem muitos mosquitos, pernilongos, Pium entre outros, então a preocupação maior foi em colocar telas em todos os ambientes, garantindo assim uma tranquilidade maior aos hóspedes durante as refeições e descanso.

Nossa equipe ficou em uma área mais reservada onde estão disponíveis duas suítes e uma grande área comum cercada por tela, uma comodidade de muita aceitação, mediante aos insetos do lado de fora. Estes dois aptos em que ficamos são os mais novos e com muito conforto, ambos com duas camas de solteiro, ar condicionado e banheiro privativo com chuveiro quente. Ao lado de onde ficamos, também eu uma área fechada com tela, ficam as outras suítes, todas com ar condicionado e banheiro privativo também.

A área comum em toda a Pousada é muito bem situada com trilhas de cimento e pedras, iluminação a noite, a grama sempre bem cortada e muitas árvores e flores ao redor. Os pacotes incluem pensão completa com comidas típicas e bebidas variadas, barco com motor, combustível e piloteiro. A Pousada fica as margens do Rio Teles Pires e os barcos ficam bem próximos ao restaurante e suítes. O ponto de partida de qualquer pescaria é o deck situado bem abaixo do restaurante, é ali onde se embarca em busca dos grandes peixes.

O restaurante é o ponto de encontro entre os pescadores após o dia de pesca, é aqui que todas as mentiras são contadas. Não poderíamos deixar de falar sobre as refeições que aqui na Santa Rosa te um toque especial. Pratos simples e outros muito bem elaborados e como sempre o peixe fazia parte de nosso cardápio. Destaque para o Jundiá na Moranga. Sem comentário o sabor deste prato. Indo a Santa Rosa não deixe de provar esta maravilha. A fartura de comida era grande tanto no almoço, como no jantar e no café da manhã.

Aguardem nossas próximas matérias sobre a pescaria na Pousada Santa Rosa com muitos jaús, pirararas, tucunarés e as gigantescas Piraíbas. Gostaria muito de agradecer a Nelinho e a todos da Pousada Santa Rosa que nos atenderam muito bem. Agradeço também aos nossos patrocinadores: Luiz do Pesqueiro Pantanosso, Elza do Pesqueiro Tio Oscar, Marcos do Pesqueiro Arujá, Lucas do Pesqueiro Osato, Léo das Massas Paturi, Cupim e Marcelo da Pantapescas, e o Cléber da Prolocal.

Fotos por Marcio David Texto por Marcio David

Abraços!

Marcio David

#Viagem #Emoção #Adrenalina #PousadaSantaRosa #Pousada #RioTelesPires #Pescaria #Natureza #Conforto #Família

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007