Fazenda Kiki – Cariocas e Paulistas invadindo Minas Gerais


Local: Fazenda Kiki – Pedro Leopoldo – MG

Olá pessoal,

Alguns de vocês já me conhece e como leitor e seguidor do site Fishingtur, preparei uma pescaria com amigos aqui do RJ e de SP, para o maravilhoso pesqueiro do nosso amigo Pierre, o Kiki Turismo.

Saímos eu (Levy), Alvaro e Bruno aqui do RJ no vôo das 06:30h e aàs 07:30h já estávamos sendo recepcionados no aeroporto de Confins em MG pelo Pierre. Partimos para o pesqueiro e após um delicioso café da manhã, partimos para “os trabalhos”.

De cara preparamos nossos equipamentos para pirararas e deixamos próximo à margem, enquanto preparávamos os equipamentos para os redondos.

Alguns materiais utilizados:

Tambas : Varas: Kenzaki e Carisma de 2,70m, Celta Banditi 1,98m e Lumis Infinit 2,10m. Carretilhas: Curado 300 EJ, Contender GTO Big Game, Brisa GTO 5000 e New Titan 6000.

Pirararas: Varas: Evolution 80 libras e Striker 45 libras Carretilhas: Penn 330 LD e Shimano Corvalus 400.

Foi só começar os arremessos com as bóias barão gigante, chicotes com 2m e as tradicionais miçangas e e.v.a.’s, para os redondos começarem a subir na ceva e em pouco tempo começaram a sair os pequenos, mas valentes tambacus para as fotos.

Entre um tamba e outro, algumas belas tilápias também deram as caras, além dessa bonita carpa.

De repente vi um tamba bem grande nadando perto da margem e como havia arremessado e não entrou nenhum peixe, pensei “vou recolher e deixar os e.v.a.’s, bem na cara dele”, não deu outra recolhi e quando estava perto dele parei, ele veio, olhou, passou, voltou, olhou novamente e… creu!!! pegou na isca, e no visual dei a fisgada certeira, com uma grande briga até que esse grande e belo exemplar saiu para a foto.

Ao final do dia, como de costume, nos preocupamos apenas com as pirararas, que tem em grande quantidade no pesqueiro e é garantia de uma boa e grande briga, e como não poderia ser diferente elas, isso mesmo as do rabo vermelho começaram a sair.

No dia seguinte, já com nosso amigo Bruno de São Paulo que chegou no Pesqueiro na madrugada, continuamos com a pescaria com cevadeira, e como ventava um pouco, por vezes os peixes davam uma parada, era só trocar o chicote e colocar um chicotinho de 20 cm com ração na pinga que a fisgada estava garantida. Segue fotos de muitos redondos fisgados nessa pescaria.

Dentre as várias dessas fisgadas, vi minha linha literalmente correndo de um lado para o outro com uma grande velocidade e logo pensei; “é um verdão”, tiro e queda, depois de grandes tomadas de linha veio esse belo tambaqui para alegrar ainda mais essa ótima pescaria.

E os redondos não paravam de atacar nossas iscas.

Fizemos literalmente a festa com as Pirararas na Fazenda Kiki.

Após esse peixe, o céu literalmente desabou sobre nossas cabeças, um tremendo temporal com muita chuva e ventos muitos fortes. Final da pescaria, com tristeza, mas com grande satisfação.

Gostaria de agradecer mais uma vez ao Pierre e sua família pela calorosa recepção dispensada ao nosso grupo, e sempre afirmando, esse já é um excelente pesqueiro e em pouco tempo vai ser um dos melhores, pela quantidade, tamanho e variedade de peixes.

Espero que tenham gostado da matéria e deixar um grande abraço para a família Fishingtur por nos apresentar esses lugares maravilhosos.

Abraços

#fazendakiki #pesqueiro #pousadacompesca #pescaesportiva #pirarara #tambaqui #tambacu #Fishingtur

8 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007