Fazenda KiKi - Nossos amigos cariocas em MG
Local: Fazenda Kiki - Pedro Leopoldo - MG Data: Abril de 2012
Olá amigos do Fishingtur,
Como sabem sou leitor assíduo e seguidor dessa rapaziada que nos apresenta esses lugares maravilhosos.
Mais uma vez, lendo as reportagens, vi a matéria do Kiki Turismo, uma fazenda localizada na cidade de Pedro Leopoldo no Estado de Minas Gerais a 15 minutos do aeroporto de Confins.
Tenho que confessar que adoro os pesqueiros de MG, o problema é a distancia deles do aeroporto, coisa que me fez ficar mais tranquilo pela pequena distância do Kiki. Eu e meu amigo Alvaro pegamos o avião aqui no RJ às 09:00 h e às 10:10 já estávamos no aeroporto de Confins. Pegamos as bagagens, conhecemos o Pierre, proprietário do pesqueiro que nos recebeu no aeroporto. Por volta das 11:30h já estávamos a caminho do grande lago da propriedade que abriga vários redondos além de pirararas, pintados, cacharas, dourados, tilápias, traíras entre outras espécies.
Resolvemos tentar algum peixe antes do almoço e enquanto montava meu equipamento com uma Vara Iron Dark de 17-25 libras com uma carretilha da Marine Sport Contender GTO Big Game com linha multi 0,22mm, bóia cevadeira gigante da Bóias Barão e chicote de 1 metro e meio com três e.v.a’s e miçanga caramelo no chinu 8.
O Alvaro iniciou as atividades e pegou essa bonita pirarara com uma vara e molinete que infelizmente não tive como anotar os nomes e após ajuda-lo a tirar eu peguei meus dois primeiros tambacus. Após belas brigas resovemos almoçar para continuarmos a pescaria.

Ficamos impressionados com a gentileza e simpatia da Denise, irmã do Pierre e que estava a frente na cozinha na sexta feira. Na volta do almoço os tambaquis e tambacus continuaram a subir na ceva da cevadeira e alguns vieram para as fotos.

Ao anoitecer, como de costume elas, isso mesmo, as do rabo vermelho começaram a atacar as iscas, tanto na salsicha como na cabeça e posta de tilápia, e o Alvaro estava com muita sorte, tendo pego também um bonito pintado.

Várias puxadas de linha e nada de fisgar, quando em determinado momento deixei o peixe levar bastante linha antes de dar uma forte fisgada, trazendo essa pequena mas bonita e briguenta pirarara. Nossa vontade de pescar era tamanha que não jantamos e pedimos um delicioso filé de tilápia que devoramos entre um peixe e outro.
Noite adentro e as pirararas foram saindo, coloquei uma cabeça de tilápia de bom tamanho na minha vara Evolution com carretilha Corvalus e linha 0,50 mm mono direto no anzol, e após várias puxadas de linha, finalmente consegui fisgar esse belo exemplar.

Aqui na Kiki, os peixes são tão vorazes, que olhem só o tamanho do pacu que entrou no anzol com posta de tilápia para pirarara.

Resolvemos ir dormir para acordar cedo e continuar com nossa pescaria.
Acordarmos por volta das 05:30h e às 06:00h já estávamos tomando um delicioso café da manhã servido pelo Pierre e partimos para o lago ficando no quiosque de nº 08 e olhem só a borboleta que nos visitou. Alguns tambas vieram porém não tiramos fotos de todos e algumas tilápias de bom tamanho também saíram. Após o almoço resolvemos descansar um pouco para pescarmos mais durante a noite.

Um casal de amigos aqui do RJ e também pescadores que havíamos comentado sobre esse pesqueiro, resolveu ir e formamos um belo grupo de pescadores cariocas. Linha na água e hora da pirarara, a sorte do Alvaro continuava, ele tirou mais alguns exemplares assim como o Edno e eu que entre alguns redondos e essa grande tilápia tirei a minha.

No meio de tantas fisgadas não reparamos uma vara do Alvaro quase dentro d’água, mas não teve como evitar e foi o material para o fundo do lago. Fechamos a madrugada com esse belo duble.

Na manhã seguinte acordei mais cedo e fui logo para o lago e como as varas estavam montadas com postas de tilápia, lancei o equipamento do Avaro e me virei para arrumar o meu, nesse mesmo instante só escutei o barulho atrás de mim e quando olhei, já estava dentro do lago o toco de madeira e mais um material indo embora. Coloquei uma garatéia com um chumbo grande e dei vários arremessos no lago tentando recuperar pelo menos um dos materiais do Avaro mas foi em vão. Como não tinha mais o que fazer, peguei meu material para tambacu e comecei a pescar, conseguindo uma boa sequencia, que infelizmente foi interrompida às 11:00 h pois nosso avião sairia às 14:00 h.

Apesar do prejuízo do Alvaro, o lugar é maravilhoso, tem uma ótima estrutura e todas as pessoas que trabalham são simplesmente de uma simpatia e gentileza que hoje em dia é muito difícil de encontrar. Queria agradecer a todos pela recepção, principalmente ao Pierre e a Denise com quem tivemos maior contato e deixar um grande abraço ao Sr. Pierre um jovem senhor de 83 anos que tive o imenso prazer em conhecer.
Abraços
Levy
#kikiturismo #fazendakiki #pesqueiro #tambacu #pirarara #pescaria #hotel #peixes #iscasparatambacu #iscadepirarara