Fazenda Pacu – O estado de Minas Gerais mostrando o seu potencial na pesca esportiva


Local: Fazenda Pacu - Inhaúma - MG Data: 15 de maio de 2010

Olá amigos

No dia 15 de maio, mesmo com o tempo frio, decidi ir a Fazenda Pacu tentar pegar alguns peixes, a temperatura as 9:00h era 14ºC e a noite tinha sido bem fria, mas como sou pescador e não desisto nunca, arrumei as tralhas e cheguei lá por volta das 10:00h, com o pesqueiro bem vazio.

Montei meus 2 conjuntos: -Vara Kenzaki, Carretilha Brisa Gto com linha 0,35mm, cevadeira e de isca a ração, -Vara Millenium Maf Force 1,70mts, Carretilha Brisa 8000, bóia torpedo, chumbo de poita e de isca, o pão,ou o pão de queijo.

Tirei algumas fotos do lago principal para vocês verem como é imenso, o lago é muito grande e atinge 12mts de profundidade em certos pontos, tirar um peixe com mais de 20kg é bem difícil, os peixes brigam muito e a água do lago é muito limpa,veja nessas 2 fotos:

Comecei cevando mas os peixes não estavam subindo bem, apenas curimbas estavam na ceva, mas não entravam no anzol de jeito nenhum, até que eu coloquei a ração a 30cm de profundidade e um pequeno tambacu entrou:

Soltamos o tamba e o continuei na ceva, a água estava gelada ainda, mas com insistência fisguei outro tambacu no mesmo esquema do anterior, esse um pouco maior que o outro e brigou muito bem pelo peso.

Depois fui almoçar a deliciosa comida da Fazenda Pacu, voltei para pescar e tive algumas ações no pão, porém apenas patingas e pequenos pacus, com menos de 2kg, fotografei apenas 1 para poder mostrar a diversidade de peixes do local.

Fiquei sem ação por um bom tempo, começou a ventar e esfriar mais ainda, estava muito difícil de sair um peixe…

Quando deu 17:30h eu dei a última cevada perto do pão de queijo e não tive ação, os peixes não subiam na ceva, então comecei a desmontar os equipamentos, eu já havia desmontado a kenzaki e estava apenas com o pão de queijo na água, de repente eu ví alguns tambas de bom porte embaixo da ceva, porém eles não estavam comendo.

Eu pensava que o dia estava perdido até que eu ouço um estouro, eu não acho a bóia e vara já estava envergada com o peixe tomando linha, dei a ferrada e o peixe não parava de tomar linha, ele tomou mais de 90m de linha da carretilha, eu já estava vendo o nó ate que eu consigui freiar ele, ganhei alguns metros de linha e novamente ele deu outra corrida espetacular de zerar o carretel, porém ele foi para o lado então fui andando atrás dele e recuperei uns metros de linha, a briga durou bastante, eu estava sozinho e dificilmente ia conseguir colocar o peixe no puçá, sorte que os pescadores vizinhos me ajudaram e então colocaram o bichão pra dentro do passaguá, era um tambacu parrudo que minha balança de 22kg não pesou. Veja as fotos desse belo baguá.

Depois desse peixe, encerrei a pescaria pois eu estava bem cansado. A pescaria não foi muito produtiva por causa do frio, mas pegar um tamba desse porte no final valeu o dia todo!

Há exatamente uma semana atrás , eu e meu pai passamos 1 fim de semana na fazenda pacu, mesmo meu pai não gostando de pescar ele aproveitou bastante pois lá no pesqueiro tem piscina, campo de futebol, sinuca, ping pong, então eu e ele aproveitamos muito.

Mas como não podia faltar a pescaria, fisguei alguns peixes, sendo que 3 exemplares marcaram a pescaria, como essa bela de curimba.

Esse tambacu, foi fisgado com ração de hamster na pinga e cevadeira, o bicho brigou muito, veja as fotos!

No último dia, no fim da tarde, fisguei um tambacu parrudo, o bicho era muito gordo e pesado, foi meu recorde até hoje, foi fisgado com pão de queijo na bóia e equipamento leve, linha 0,33mm e vara de 20lb, demorei muito, mas muito tempo para tirar esse bicho. ar o bichão, peixe acima dos 20kg.

Esse tamba foi o auge da pescaria, infelizmente tive que ir embora depois desse exemplar.

Obrigado pela oportunidade Marcio e toda Equipe fishingtur.

Um abraço para toda equipe e para o Mário, Ronaldo e Ismael la da Fazenda Pacu.

Matheus

#fazendapacu #tambacugigante #raçãonapinga #pesqueiro #hotelfazenda

Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007