Fazenda Pacu – O estado de Minas Gerais mostrando o seu potencial na pesca esportiva
Local: Fazenda Pacu - Inhaúma - MG Data: 15 de maio de 2010
Olá amigos
No dia 15 de maio, mesmo com o tempo frio, decidi ir a Fazenda Pacu tentar pegar alguns peixes, a temperatura as 9:00h era 14ºC e a noite tinha sido bem fria, mas como sou pescador e não desisto nunca, arrumei as tralhas e cheguei lá por volta das 10:00h, com o pesqueiro bem vazio.
Montei meus 2 conjuntos: -Vara Kenzaki, Carretilha Brisa Gto com linha 0,35mm, cevadeira e de isca a ração, -Vara Millenium Maf Force 1,70mts, Carretilha Brisa 8000, bóia torpedo, chumbo de poita e de isca, o pão,ou o pão de queijo.
Tirei algumas fotos do lago principal para vocês verem como é imenso, o lago é muito grande e atinge 12mts de profundidade em certos pontos, tirar um peixe com mais de 20kg é bem difícil, os peixes brigam muito e a água do lago é muito limpa,veja nessas 2 fotos:


Comecei cevando mas os peixes não estavam subindo bem, apenas curimbas estavam na ceva, mas não entravam no anzol de jeito nenhum, até que eu coloquei a ração a 30cm de profundidade e um pequeno tambacu entrou:

Soltamos o tamba e o continuei na ceva, a água estava gelada ainda, mas com insistência fisguei outro tambacu no mesmo esquema do anterior, esse um pouco maior que o outro e brigou muito bem pelo peso.

Depois fui almoçar a deliciosa comida da Fazenda Pacu, voltei para pescar e tive algumas ações no pão, porém apenas patingas e pequenos pacus, com menos de 2kg, fotografei apenas 1 para poder mostrar a diversidade de peixes do local.

Fiquei sem ação por um bom tempo, começou a ventar e esfriar mais ainda, estava muito difícil de sair um peixe…
Quando deu 17:30h eu dei a última cevada perto do pão de queijo e não tive ação, os peixes não subiam na ceva, então comecei a desmontar os equipamentos, eu já havia desmontado a kenzaki e estava apenas com o pão de queijo na água, de repente eu ví alguns tambas de bom porte embaixo da ceva, porém eles não estavam comendo.
Eu pensava que o dia estava perdido até que eu ouço um estouro, eu não acho a bóia e vara já estava envergada com o peixe tomando linha, dei a ferrada e o peixe não parava de tomar linha, ele tomou mais de 90m de linha da carretilha, eu já estava vendo o nó ate que eu consigui freiar ele, ganhei alguns metros de linha e novamente ele deu outra corrida espetacular de zerar o carretel, porém ele foi para o lado então fui andando atrás dele e recuperei uns metros de linha, a briga durou bastante, eu estava sozinho e dificilmente ia conseguir colocar o peixe no puçá, sorte que os pescadores vizinhos me ajudaram e então colocaram o bichão pra dentro do passaguá, era um tambacu parrudo que minha balança de 22kg não pesou. Veja as fotos desse belo baguá.


Depois desse peixe, encerrei a pescaria pois eu estava bem cansado. A pescaria não foi muito produtiva por causa do frio, mas pegar um tamba desse porte no final valeu o dia todo!
Há exatamente uma semana atrás , eu e meu pai passamos 1 fim de semana na fazenda pacu, mesmo meu pai não gostando de pescar ele aproveitou bastante pois lá no pesqueiro tem piscina, campo de futebol, sinuca, ping pong, então eu e ele aproveitamos muito.
Mas como não podia faltar a pescaria, fisguei alguns peixes, sendo que 3 exemplares marcaram a pescaria, como essa bela de curimba.

Esse tambacu, foi fisgado com ração de hamster na pinga e cevadeira, o bicho brigou muito, veja as fotos!


No último dia, no fim da tarde, fisguei um tambacu parrudo, o bicho era muito gordo e pesado, foi meu recorde até hoje, foi fisgado com pão de queijo na bóia e equipamento leve, linha 0,33mm e vara de 20lb, demorei muito, mas muito tempo para tirar esse bicho. ar o bichão, peixe acima dos 20kg.



Esse tamba foi o auge da pescaria, infelizmente tive que ir embora depois desse exemplar.
Obrigado pela oportunidade Marcio e toda Equipe fishingtur.
Um abraço para toda equipe e para o Mário, Ronaldo e Ismael la da Fazenda Pacu.
Matheus
#fazendapacu #tambacugigante #raçãonapinga #pesqueiro #hotelfazenda