Fazenda Pacu – Os grandes redondos estão aqui…


Local: Fazenda Pacu – Inhaúma – Minas Gerais Data: Outubro de 2008

Olá amigos

Hoje vamos mostrar um belo lugar em Minas Gerais. Nosso amigo Romeu passou alguns dias fisgando bons exemplares.

Segue o relato da pescaria: por Romeu Dias

Olá, meu nome é Romeu Dias, sou engenheiro, mineiro de nascimento e moro no Rio de Janeiro por adoção há 20 anos. Há algum tempo atrás uns amigos aqui do RJ haviam visitado a Fazenda Pacú, e me disseram a seguinte frase : ” Quer cansar o braço ? Vai na Fazenda Pacú ” Fiquei com isto na cabeça, até que em Outubro deste ano, tive uma semana de férias e resolvi dar um pulo lá ! Saí do Rio de Janeiro, ás 5:00 hs da manhã e peguei a BR 040 ( RJ-BH), cheguei em Belo Horizonte, entrei pelo Anel Viário e seguí em direção a Sete Lagoas. Após uns 40 Km, entrei na estrada que liga Inhaúma-Papagaio e mais uns 15 Km em estrada de terra muito boa.

Cheguei por volta das 12:30 hs, e fui prontamente atendido. O serviço lá é realmente personalizado. Faz a gente se sentir em casa, e para quem quer comer uma comida mineira da melhor qualidade, lá é o lugar. Só para vcs terem uma idéia, são 5 refeições por dia incluso na diária ………… É isto mesmo, cinco e ainda tem os tira gostos de beira de lago.

Como já havia feito uma reserva para hospedagem, fui para o meu Apartamento ( são 6 apartamentos ), descarreguei as tralhas e malas e iniciei os trabalhos.

São 2 lagos bem grandes com direito a utilização de barcos, para ir atrás dos grandões.

Fui para um canto do lago de cima e comecei a me dar bem com uns curimbatás e tilápias grandes, na vara de mão. Utilizei como isca massa de farinha de trigo e Petersen Original. Fantástico ! ! Armei uma carretilha numa vara de 14 lbs, e comecei a bater uns tucunarés que eu havia visto, mas os bichos não entravam nas iscas artificiais, até que tentei os spinners e aí foi uma festa ……. Peguei uns 10 com tamanho entre 800 gr a 1,5 kg.

Com o cair da noite, jantei e fui tentar uns pacús e pintados. Não peguei nada e aí tinha um garoto lá que arrancou 2 monstros á noite e eu nada …..