Fazenda Pacu – Os grandes redondos estão aqui…


Local: Fazenda Pacu – Inhaúma – Minas Gerais Data: Outubro de 2008

Olá amigos

Hoje vamos mostrar um belo lugar em Minas Gerais. Nosso amigo Romeu passou alguns dias fisgando bons exemplares.

Segue o relato da pescaria: por Romeu Dias

Olá, meu nome é Romeu Dias, sou engenheiro, mineiro de nascimento e moro no Rio de Janeiro por adoção há 20 anos. Há algum tempo atrás uns amigos aqui do RJ haviam visitado a Fazenda Pacú, e me disseram a seguinte frase : ” Quer cansar o braço ? Vai na Fazenda Pacú ” Fiquei com isto na cabeça, até que em Outubro deste ano, tive uma semana de férias e resolvi dar um pulo lá ! Saí do Rio de Janeiro, ás 5:00 hs da manhã e peguei a BR 040 ( RJ-BH), cheguei em Belo Horizonte, entrei pelo Anel Viário e seguí em direção a Sete Lagoas. Após uns 40 Km, entrei na estrada que liga Inhaúma-Papagaio e mais uns 15 Km em estrada de terra muito boa.

Cheguei por volta das 12:30 hs, e fui prontamente atendido. O serviço lá é realmente personalizado. Faz a gente se sentir em casa, e para quem quer comer uma comida mineira da melhor qualidade, lá é o lugar. Só para vcs terem uma idéia, são 5 refeições por dia incluso na diária ………… É isto mesmo, cinco e ainda tem os tira gostos de beira de lago.

Como já havia feito uma reserva para hospedagem, fui para o meu Apartamento ( são 6 apartamentos ), descarreguei as tralhas e malas e iniciei os trabalhos.

São 2 lagos bem grandes com direito a utilização de barcos, para ir atrás dos grandões.

Fui para um canto do lago de cima e comecei a me dar bem com uns curimbatás e tilápias grandes, na vara de mão. Utilizei como isca massa de farinha de trigo e Petersen Original. Fantástico ! ! Armei uma carretilha numa vara de 14 lbs, e comecei a bater uns tucunarés que eu havia visto, mas os bichos não entravam nas iscas artificiais, até que tentei os spinners e aí foi uma festa ……. Peguei uns 10 com tamanho entre 800 gr a 1,5 kg.

Com o cair da noite, jantei e fui tentar uns pacús e pintados. Não peguei nada e aí tinha um garoto lá que arrancou 2 monstros á noite e eu nada …..

Parei, fui para o restaurante, tomei umas cervas, peguei umas dicas e fui dormir com umas idéias na cabeça, pois estava muito cansado.

No outro dia lá pelas 5:00 hs da manhã, preparei a minha tralha composta de uma vara by Marco de 25 lbs com um molinete shimano stradic 2500, linha multi Tuff Line de 25 lbs e um lider com linha mono 0,50 atada diretamente num anzol Owner Mutu 2/0 preparei outro equipamento com uma vara Shimano Cataná by Marco 25 lbs com uma carretilha Abu Garcia Revo STX, linha multi 25 lbs da Tryumph lider mono 0,50 atada diretamente num anzol Chinú No 6. Tudo com bóia com uns 50 cms da linha em distorcedor triplo. Como isca eu preparei na noite anterior um vidro com ração para ramster c/ cachaça.

Ração de ramster é aquela que parece um pedaço de pau branco. Deixei preparado um molinete Shimano Symetre 4000 com 180 m de linha multi 25 lbs da Power Pro. Comecei cevando com ração de peixe ……….. bastante ceva e daí a pouco os bitelos começaram a explodir a uns 20 mts de distancia. Joguei em cima e o ataque foi imediato …………… resultado : Um belo Tamba de 15 kgs que saiu que nem louco e só parou quando começou a aparecer o fim do carretel. A briga foi intensa pois o lago é muito grande, e demorou uns 20 minutos. Quem tirou as fotos foi um cara que estava hospedado lá e foi ver quem era o maluco pescando naquela hora. Depois de soltar o bicho, lancei a ração e fiquei novamente esperando chegar no meio do lago. Outra vez os bichos começaram a bater. Lancei novamente em cima e mais uma vez a ação foi espetacular.

Só que desta vez o bicho foi tomando linha e eu apertando a fricção até o limite ……. o bicho não tomou conhecimento, arrancou a linha até o fim e estourou a linha no olho do anzol. Peguei minha vara Shimano Cataná by Marco 25 lbs e carretilha Abu Garcia Revo STX, linha multi 25 lbs e deixei preparada. Mais uma vez ração, marola, meio do lago. Quando os bichos bateram, isca na cara deles e 15 minutos e mais um saiu em disparada, desta vez travei ele desde o início e o bicho brigou muito, foram umas 3 tomadas de linha até o fim do carrete. 40 minutos de briga para embarcar o bicho. E os braços que nem geléia.

Fui tomar café e depois fui para o meio do Lago com o barco e fiz a festa com os tambas entre 5 e 16 kg , peguei mais de 20 o resto do dia.

No outro dia continuei pescando com a mesma produtividade, aí um empregado do pesqueiro fez as fotos do maior tamba que eu peguei com uma tralha um pouco maior (Vara 30 lbs e molinete shimano symetre 4000)

O Tamba brigou muito uma briga animal em tanque imenso de quase 1 hora. Tomou quase os 180 m de linha do meu molinete, foi impressionante. Peguei depois mais dois do mesmo tamanho e encerrei a pescaria e fui passear, pois não tinha mais braço para tanto peixe grande e de uma violência sem igual. Em Janeiro eu vou voltar, e aí vou levar um parceiro, nem que seja para ficar tirando fotos. “QUER CANSAR O BRAÇO ? VAI NA FAZENDA PACU ”

Abraços

Romeu

#fazendapacu #fishingtur #tambacu #tucunare #raçao #labina #tamba #tambacugigante #dicasdepesca #comochegar

5 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007