Pousada 4 Estações - Fishingtur e amigos de SP em MG


Local: Pesqueiro e Pousada Quatro Estações – Esmeraldas – MG Data: Julho de 2012

Vale a pena percorrer 1.200 km(ida e volta) em pleno inverno atrás dos grandes redondos? A Equipe Fishingtur em parceria com a Agência de Pesca em mais uma excelente pescaria com amigos nas Terras Mineiras, tem a resposta!!!!

Olá amigos leitores de nosso site,

Nesse relato vamos descrever uma excelente pescaria da Equipe Fishingtur em parceria com a Agência de Pesca, que levou em pleno inverno um grupo de amigos pescadores de São Paulo até o Pesqueiro e Hotel Fazenda Quatro Estações, localizado no Vilarejo de Urucuia que fica aproximadamente 67 km da cidade de Belo Horizonte.

Nossa viagem teve inicio a bordo de um confortável utilitário pertencente à empresa Agência de Pesca, e vamos combinar, existe forma melhor de começarmos uma pescaria entre amigos? Vejam a foto abaixo!!

Nosso horário de saída de São Paulo ocorreu por volta das 22h00min e tivemos uma viagem muito tranquila e por volta das 06h00min da manhã estávamos dentro da Pousada com aquele frio matinal peculiar ao período de inverno.

Rapidamente iniciamos a montagem dos equipamentos e em menos de 30 minutos estávamos com as linhas dentro d’água, a procura dos Gigantes que habitam os Lagos do Pesqueiro Quatro Estações, mas os peixes nada queriam com nossas iscas e por volta das 08:00 h., resolvemos apreciar o bom café da manhã servido no local.

Após o café da manhã, voltamos a “labuta” e observamos que com o Sol mais presente e forte os peixes ficaram mais ativos e o primeiro peixe não muito grande foi capturado para alegria de todos.

Sabíamos que a nossa equipe com outro grupo de amigos conseguiram na semana anterior executar uma boa pescaria com os peixes bem ativos, mas pescarias têm ainda seus “mistérios” e na manhã deste sábado (07/07/2012) os peixes estavam bem manhosos e foi necessário utilizarmos varias técnicas para identificarmos a melhor forma de capturarmos os redondos e observamos que os peixes estavam subindo vagarosamente para comer a ração e falei ao amigo Vinicius que poderíamos obter sucesso com os Eva’s e não demorou muito para lançarmos os Eva’s na água e a minha percepção se confirmou, visto que, rapidamente um grande redondo levou os Eva’s de forma bem lenta e não pensei, apenas fisguei e confirmei a fisgada e com 10 minutos de “briga” um dos grandes redondos estava no passaguá e consequentemente nos braços da equipe Fishingtur e o amigo Vinicius saiu em uma das fotos…… Isso é Fishingtur!!!!

Não demorou muito e adivinhem?!?!? Nosso amigo Vinicius com o primeiro de muitos Redondos fisgado por ele com os tradicionais e já consagrados Eva’s.

No Hotel Fazenda Quatro Estações, apesar de ser morada de gigantes redondos, não são necessários equipamentos reforçados e nossa equipe e amigos utilizaram varas de 20/30 libras de tamanho 1,80 m até 2,10, com carretilhas de perfil baixo comportando 100 m de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão de 55/65 gramas para os arremessos. As iscas mais utilizadas foram os Eva’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 (maior produtividade na cor café com leite) o “Beijinho” e a ração Labina na superfície e ou na meia-água, com anzol 2/0 e 4/0 haste longa.

O nosso amigo e proprietário da Agência de Pesca Sergio, dirigiu a Van por toda a noite/madrugada e resolveu descansar um pouco pela manhã, mas logo no início da pescaria ao final da manhã, digamos que, com “chave de ouro” inicia, e captura um lindo Tambacu.

Como é possível observar, a manhã de pescaria no Quatro Estações não estava De respeito, como normalmente ocorre, mas alguns “monstros mineiros” foram capturados e resolvemos partir para o almoço e antes o Vinicius sai em um foto com o amigo e sempre prestativo William que trabalha no Pesqueiro Quatro Estações. Esse Willian é gente boa demais!

Assim, decidimos seguir para o almoço servido no Quatro Estações com a tradicional comida mineira.

Um breve e merecido descanso, energia reposta, voltamos a nossa pescaria e claro, na modalidade Eva’s e o Vinicius abre a contagem!

Por volta das 16h00min h. e com insistência na ceva, verificamos que um cardume de grandes redondos subiu para se alimentar, rapidamente reforçamos a ceva para eles não se dispersarem e a adrenalina tomou conta de todos e ficávamos apenas olhando um para o outro e também olhando os Eva’s para ver qual seria engolido/devorado por um dos gigantes, e não demorou muito um deles levou os Eva’s…, a boia guia….., o boião….. e quase o pescador…..rs…. e depois de confirmar a fisgada uma grande “batalha” se inicia com o peixe em disparada e com grandes tomadas de linha e após uns 15 minutos o grande redondo se entrega para a sessão de fotos!! Um lindo peixe que obtive o prazer de capturar e poder mostras aos amigos leitores de nosso site!! Vamos Fishingtur!!!

No final da tarde o frio baixou legal e os peixes e também os pescadores resolveram se recolher e se prepararem para o dia seguinte e logo ao amanhecer Eva’s neles e nosso amigo Vinicius abre a contagem com um lindo exemplar de Tambacu!!!

Consideramos que as observações na pescaria maximizam as chances de grandes capturas e após a soltura deste belo exemplar continuamos a nossa pescaria matinal com muitos outros peixes sendo capturados.

O Adimir teve muitos peixes fisgados que escaparam e em determinado momento estava preocupado, porém tranquilo, e disse-me que estava estranhando ainda não ter capturado um dos grandes e continuou persistindo e não demorou muito uma forte tomada de linha denuncia ser um bom peixe que depois de varias idas e vindas se entrega e segue para foto, sendo mais um lindo exemplar!!

Os “trabalhos” não paravam e mais peixes continuaram sendo capturados por nossa equipe.

No final de tarde/inicio da noite nosso amigo Wellington também consegue a captura de mais 2 (dois) bons exemplares e tudo na modalidade cevadeira.

Manhã seguinte e último dia de pesca de nossa equipe e amigos no Pesqueiro e Hotel Fazenda Quatro Estações e bem no início da manhã o nosso amigo Vinicius que acordou bem cedo estava à beira do lago as 05h30min h., iniciando os “trabalhos”.

Nessa manhã combinei de pescar e trocar algumas dicas/informações com o nosso amigo Belmiro. Garanto que, trata-se de um senhor, diga-se uma excelente pessoa, pescador de 1ª linhagem de uma simpatia indescritível e que já passou dos 77 anos de vida, mas mantém um espírito de 18 anos. Pensem em uma pessoa gente boa e que pensa sempre de forma positiva e trata tudo com muito bom humor! Pensaram!?!?! Essa pessoa se chama de fato Belmiro e vejam abaixo as fotos e peixes desse grande amigo que tivemos o grande prazer de conhecer! Belmiro um abraço especial de todos aqui e parabéns por ser a pessoa que você é!!!!

Para pescar com o Belmiro mudamos de lago e os peixes estavam mais ativos e muitos redondos continuaram a ser capturados por todos os participantes dessa aventura!

Combinamos neste dia de partirmos logo após o almoço e bem perto do final da manhã identificamos uma “briga” intensa, sendo o nosso amigo Adimir travando uma verdadeira “batalha” com um dos Gigantes do Lago e não pensamos….. apenas recolhemos nossos equipamentos e ficamos acompanhando o nosso amigo desfrutando de momentos de alegria… sabíamos pela tomada de linha se tratar de um grande exemplar e ficamos apenas aguardando o enorme Tambacu aparecer na margem e se entregar para as respectivas fotos, o que não demorou muito e curtimos juntos a alegria estampada no rosto do amigo que em seguida viu chegar e “pranchar” um lindo peixe para coroar e fechar a nossa pescaria de inverno no Pesqueiro e Hotel Fazenda Quatro Estações digna de nota 10!!!

Amigos, diante deste lindo exemplar encerramos a nossa pescaria com a certeza de mesmo no inverno termos obtido um grande resultado na pescaria e o melhor, fortalecemos e criamos novas e grandes amizades e podemos responder com toda certeza a pergunta inicial da Matéria. Sim, valeu e vale muito a pena!!

Gostaria de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Hotel Fazenda Quatro Estações e um especial ao Geraldo, Esmeralda e Luciana pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Silvio Leme Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Vinicius Beliziario e Adimir. Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David

#4estacoes #pousada4estacoes #pousada #pesqueiro #fishingtur #tambacu #cevadeira #anteninha #labina

Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007