Pousada 4 Estações - Fishingtur e amigos de SP em MG


Local: Pesqueiro e Pousada Quatro Estações – Esmeraldas – MG Data: Julho de 2012

Vale a pena percorrer 1.200 km(ida e volta) em pleno inverno atrás dos grandes redondos? A Equipe Fishingtur em parceria com a Agência de Pesca em mais uma excelente pescaria com amigos nas Terras Mineiras, tem a resposta!!!!

Olá amigos leitores de nosso site,

Nesse relato vamos descrever uma excelente pescaria da Equipe Fishingtur em parceria com a Agência de Pesca, que levou em pleno inverno um grupo de amigos pescadores de São Paulo até o Pesqueiro e Hotel Fazenda Quatro Estações, localizado no Vilarejo de Urucuia que fica aproximadamente 67 km da cidade de Belo Horizonte.

Nossa viagem teve inicio a bordo de um confortável utilitário pertencente à empresa Agência de Pesca, e vamos combinar, existe forma melhor de começarmos uma pescaria entre amigos? Vejam a foto abaixo!!

Nosso horário de saída de São Paulo ocorreu por volta das 22h00min e tivemos uma viagem muito tranquila e por volta das 06h00min da manhã estávamos dentro da Pousada com aquele frio matinal peculiar ao período de inverno.

Rapidamente iniciamos a montagem dos equipamentos e em menos de 30 minutos estávamos com as linhas dentro d’água, a procura dos Gigantes que habitam os Lagos do Pesqueiro Quatro Estações, mas os peixes nada queriam com nossas iscas e por volta das 08:00 h., resolvemos apreciar o bom café da manhã servido no local.

Após o café da manhã, voltamos a “labuta” e observamos que com o Sol mais presente e forte os peixes ficaram mais ativos e o primeiro peixe não muito grande foi capturado para alegria de todos.

Sabíamos que a nossa equipe com outro grupo de amigos conseguiram na semana anterior executar uma boa pescaria com os peixes bem ativos, mas pescarias têm ainda seus “mistérios” e na manhã deste sábado (07/07/2012) os peixes estavam bem manhosos e foi necessário utilizarmos varias técnicas para identificarmos a melhor forma de capturarmos os redondos e observamos que os peixes estavam subindo vagarosamente para comer a ração e falei ao amigo Vinicius que poderíamos obter sucesso com os Eva’s e não demorou muito para lançarmos os Eva’s na água e a minha percepção se confirmou, visto que, rapidamente um grande redondo levou os Eva’s de forma bem lenta e não pensei, apenas fisguei e confirmei a fisgada e com 10 minutos de “briga” um dos grandes redondos estava no passaguá e consequentemente nos braços da equipe Fishingtur e o amigo Vinicius saiu em uma das fotos…… Isso é Fishingtur!!!!

Não demorou muito e adivinhem?!?!? Nosso amigo Vinicius com o primeiro de muitos Redondos fisgado por ele com os tradicionais e já consagrados Eva’s.

No Hotel Fazenda Quatro Estações, apesar de ser morada de gigantes redondos, não são necessários equipamentos reforçados e nossa equipe e amigos utilizaram varas de 20/30 libras de tamanho 1,80 m até 2,10, com carretilhas de perfil baixo comportando 100 m de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão de 55/65 gramas para os arremessos. As iscas mais utilizadas foram os Eva’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 (maior produtividade na cor café com leite) o “Beijinho” e a ração Labina na superfície e ou na meia-água, com anzol 2/0 e 4/0 haste longa.

O nosso amigo e proprietário da Agência de Pesca Sergio, dirigiu a Van por toda a noite/madrugada e resolveu descansar um pouco pela manhã, mas logo no início da pescaria ao final da manhã, digamos que, com “chave de ouro” inicia, e captura um lindo Tambacu.

Como é possível observar, a manhã de pescaria no Quatro Estações não estava De respeito, como normalmente ocorre, mas alguns “monstros mineiros” foram capturados e resolvemos partir para o almoço e antes o Vinicius sai em um foto com o amigo e sempre prestativo William que trabalha no Pesqueiro Quatro Estações. Esse Willian é gente boa demais!

Assim, decidimos seguir para o almoço servido no Quatro Estações com a tradicional comida mineira.

Um breve e merecido descanso, energia reposta, voltamos a nossa pescaria e claro, na modalidade Eva’s e o Vinicius abre a contagem!

Por volta das 16h00min h. e com insistência na ceva, verificamos que um cardume de grandes redondos subiu para se alimentar, rapidamente reforçamos a ceva para eles não se dispersarem e a adrenalina tomou conta de todos e ficávamos apenas olhando um para o outro e também olhando os Eva’s para ver qual seria engolido/devorado por um dos gigantes, e não demorou muito um deles levou os Eva’s…, a boia guia….., o boião….. e quase o pescador…..rs…. e depois de confirmar a fisgada uma grande “batalha” se inicia com o peixe em disparada e com grandes tomadas de linha e após uns 15 minutos o grande redondo se entrega para a sessão de fotos!! Um lindo peixe que obtive o prazer de capturar e poder mostras aos amigos leitores de nosso site!! Vamos Fishingtur!!!

No final da tarde o frio baixou legal e os peixes e também os pescadores resolveram se recolher e se prepararem para o dia seguinte e logo ao amanhecer Eva’s neles e nosso amigo Vinicius abre a contagem com um lindo exemplar de Tambacu!!!

Consideramos que as observações na pescaria maximizam as chances de grandes capturas e após a soltura deste belo exemplar continuamos a nossa pescaria matinal com muitos outros peixes sendo capturados.