Pousada 4 Estações - Fishingtur e amigos de SP em MG


Local: Pesqueiro e Pousada Quatro Estações – Esmeraldas – MG Data: Julho de 2012

Vale a pena percorrer 1.200 km(ida e volta) em pleno inverno atrás dos grandes redondos? A Equipe Fishingtur em parceria com a Agência de Pesca em mais uma excelente pescaria com amigos nas Terras Mineiras, tem a resposta!!!!

Olá amigos leitores de nosso site,

Nesse relato vamos descrever uma excelente pescaria da Equipe Fishingtur em parceria com a Agência de Pesca, que levou em pleno inverno um grupo de amigos pescadores de São Paulo até o Pesqueiro e Hotel Fazenda Quatro Estações, localizado no Vilarejo de Urucuia que fica aproximadamente 67 km da cidade de Belo Horizonte.

Nossa viagem teve inicio a bordo de um confortável utilitário pertencente à empresa Agência de Pesca, e vamos combinar, existe forma melhor de começarmos uma pescaria entre amigos? Vejam a foto abaixo!!

Nosso horário de saída de São Paulo ocorreu por volta das 22h00min e tivemos uma viagem muito tranquila e por volta das 06h00min da manhã estávamos dentro da Pousada com aquele frio matinal peculiar ao período de inverno.

Rapidamente iniciamos a montagem dos equipamentos e em menos de 30 minutos estávamos com as linhas dentro d’água, a procura dos Gigantes que habitam os Lagos do Pesqueiro Quatro Estações, mas os peixes nada queriam com nossas iscas e por volta das 08:00 h., resolvemos apreciar o bom café da manhã servido no local.

Após o café da manhã, voltamos a “labuta” e observamos que com o Sol mais presente e forte os peixes ficaram mais ativos e o primeiro peixe não muito grande foi capturado para alegria de todos.

Sabíamos que a nossa equipe com outro grupo de amigos conseguiram na semana anterior executar uma boa pescaria com os peixes bem ativos, mas pescarias têm ainda seus “mistérios” e na manhã deste sábado (07/07/2012) os peixes estavam bem manhosos e foi necessário utilizarmos varias técnicas para identificarmos a melhor forma de capturarmos os redondos e observamos que os peixes estavam subindo vagarosamente para comer a ração e falei ao amigo Vinicius que poderíamos obter sucesso com os Eva’s e não demorou muito para lançarmos os Eva’s na água e a minha percepção se confirmou, visto que, rapidamente um grande redondo levou os Eva’s de forma bem lenta e não pensei, apenas fisguei e confirmei a fisgada e com 10 minutos de “briga” um dos grandes redondos estava no passaguá e consequentemente nos braços da equipe Fishingtur e o amigo Vinicius saiu em uma das fotos…… Isso é Fishingtur!!!!

Não demorou muito e adivinhem?!?!? Nosso amigo Vinicius com o primeiro de muitos Redondos fisgado por ele com os tradicionais e já consagrados Eva’s.

No Hotel Fazenda Quatro Estações, apesar de ser morada de gigantes redondos, não são necessários equipamentos reforçados e nossa equipe e amigos utilizaram varas de 20/30 libras de tamanho 1,80 m até 2,10, com carretilhas de perfil baixo comportando 100 m de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão de 55/65 gramas para os arremessos. As iscas mais utilizadas foram os Eva’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 (maior produtividade na cor café com leite) o “Beijinho” e a ração Labina na superfície e ou na meia-água, com anzol 2/0 e 4/0 haste longa.

O nosso amigo e proprietário da Agência de Pesca Sergio, dirigiu a Van por toda a noite/madrugada e resolveu descansar um pouco pela manhã, mas logo no início da pescaria ao final da manhã, digamos que, com “chave de ouro” inicia, e captura um lindo Tambacu.

Como é possível observar, a manhã de pescaria no Quatro Estações não estava De respeito, como normalmente ocorre, mas alguns “monstros mineiros” foram capturados e resolvemos partir para o almoço e antes o Vinicius sai em um foto com o amigo e sempre prestativo William que trabalha no Pesqueiro Quatro Estações. Esse Willian é gente boa demais!

Assim, decidimos seguir para o almoço servido no Quatro Estações com a tradicional comida mineira.

Um breve e merecido descanso, energia reposta, voltamos a nossa pescaria e claro, na modalidade Eva’s e o Vinicius abre a contagem!

Por volta das 16h00min h. e com insistência na ceva, verificamos que um cardume de grandes redondos subiu para se alimentar, rapidamente reforçamos a ceva para eles não se dispersarem e a adrenalina tomou conta de todos e ficávamos apenas olhando um para o outro e também olhando os Eva’s para ver qual seria engolido/devorado por um dos gigantes, e não demorou muito um deles levou os Eva’s…, a boia guia….., o boião….. e quase o pescador…..rs…. e depois de confirmar a fisgada uma grande “batalha” se inicia com o peixe em disparada e com grandes tomadas de linha e após uns 15 minutos o grande redondo se entrega para a sessão de fotos!! Um lindo peixe que obtive o prazer de capturar e poder mostras aos amigos leitores de nosso site!! Vamos Fishingtur!!!

No final da tarde o frio baixou legal e os peixes e também os pescadores resolveram se recolher e se prepararem para o dia seguinte e logo ao amanhecer Eva’s neles e nosso amigo Vinicius abre a contagem com um lindo exemplar de Tambacu!!!

Consideramos que as observações na pescaria maximizam as chances de grandes capturas e após a soltura deste belo exemplar continuamos a nossa pescaria matinal com muitos outros peixes sendo capturados.

O Adimir teve muitos peixes fisgados que escaparam e em determinado momento estava preocupado, porém tranquilo, e disse-me que estava estranhando ainda não ter capturado um dos grandes e continuou persistindo e não demorou muito uma forte tomada de linha denuncia ser um bom peixe que depois de varias idas e vindas se entrega e segue para foto, sendo mais um lindo exemplar!!

Os “trabalhos” não paravam e mais peixes continuaram sendo capturados por nossa equipe.

No final de tarde/inicio da noite nosso amigo Wellington também consegue a captura de mais 2 (dois) bons exemplares e tudo na modalidade cevadeira.

Manhã seguinte e último dia de pesca de nossa equipe e amigos no Pesqueiro e Hotel Fazenda Quatro Estações e bem no início da manhã o nosso amigo Vinicius que acordou bem cedo estava à beira do lago as 05h30min h., iniciando os “trabalhos”.

Nessa manhã combinei de pescar e trocar algumas dicas/informações com o nosso amigo Belmiro. Garanto que, trata-se de um senhor, diga-se uma excelente pessoa, pescador de 1ª linhagem de uma simpatia indescritível e que já passou dos 77 anos de vida, mas mantém um espírito de 18 anos. Pensem em uma pessoa gente boa e que pensa sempre de forma positiva e trata tudo com muito bom humor! Pensaram!?!?! Essa pessoa se chama de fato Belmiro e vejam abaixo as fotos e peixes desse grande amigo que tivemos o grande prazer de conhecer! Belmiro um abraço especial de todos aqui e parabéns por ser a pessoa que você é!!!!

Para pescar com o Belmiro mudamos de lago e os peixes estavam mais ativos e muitos redondos continuaram a ser capturados por todos os participantes dessa aventura!

Combinamos neste dia de partirmos logo após o almoço e bem perto do final da manhã identificamos uma “briga” intensa, sendo o nosso amigo Adimir travando uma verdadeira “batalha” com um dos Gigantes do Lago e não pensamos….. apenas recolhemos nossos equipamentos e ficamos acompanhando o nosso amigo desfrutando de momentos de alegria… sabíamos pela tomada de linha se tratar de um grande exemplar e ficamos apenas aguardando o enorme Tambacu aparecer na margem e se entregar para as respectivas fotos, o que não demorou muito e curtimos juntos a alegria estampada no rosto do amigo que em seguida viu chegar e “pranchar” um lindo peixe para coroar e fechar a nossa pescaria de inverno no Pesqueiro e Hotel Fazenda Quatro Estações digna de nota 10!!!

Amigos, diante deste lindo exemplar encerramos a nossa pescaria com a certeza de mesmo no inverno termos obtido um grande resultado na pescaria e o melhor, fortalecemos e criamos novas e grandes amizades e podemos responder com toda certeza a pergunta inicial da Matéria. Sim, valeu e vale muito a pena!!

Gostaria de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Hotel Fazenda Quatro Estações e um especial ao Geraldo, Esmeralda e Luciana pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Silvio Leme Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Vinicius Beliziario e Adimir. Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David

#4estacoes #pousada4estacoes #pousada #pesqueiro #fishingtur #tambacu #cevadeira #anteninha #labina

4 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007